JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 29 de novembro de 2016

MENSAGENS SOBRE REUNIÃO DO GOVERNADOR PEZÃO COM CORONÉIS PM ( ? )



Prezados leitores, nós temos solicitado no blog, no Twitter e no Facebook que seja emitida uma nota do grupo de Coronéis PM que ontem se reuniu com o governador Pezão.
É fundamental tal comunicação para por fim as especulações que acabam surgindo diante do silêncio sobre o que foi discutido e o que foi decidido.
Hoje circularam no Whats App duas mensagens que não podemos afirmar serem oriundas do grupo que se reuniu, mas que resolvemos publicar em razão de estarem circulando como se fossem.
A primeira mensagem absolutamente nada explica e solicita um sigilo que não existe mais.
A outra esclarece a formação do grupo, trata das reuniões realizadas, mas também nada informa sobre as propostas apresentadas no "sólido documento" que elaboraram.
Nós continuaremos aguardando uma nota que explique as propostas apresentadas ao Governador Pezão, torcendo que as mensagens abaixo não tenham origem no grupo que se autonomeou como nosso representante.

1) "Bom dia meu Irmão,
A reunião que durou mais de duas horas, teve uma exposição nossa. Na fala dele, abriu oportunidade para nós negociarmos e se mostrou afável com a nossa causa.
Expusemos todas as agruras e o risco que ele e todos nós corremos em nos tratar dessa forma.
Foi construtiva, nos abriu o caminho e nos deu tempo de apresentar outros caminhos.
Ganhamos tempo e espaço.
Avançamos muito.
O boca a boca, é importante para tranquilizar a todos, nesse momento é fundamental.
Não podemos deixar a informação atravessar os muros, pois, só perderemos.
Grande abraço"

2) "Boa noite. 
Para que todos os senhores fiquem tranquilos, até que o Cel Paulo Henrique possa atualizar o grupo sobre nossa saudável conversa de hoje com o senhor Governador, faço uma recapitulação dos passos que demos nos últimos dias. 
No sábado, dia 19 de novembro, tivemos a reunião deste grupo na Fazenda Marambaia, com a presença do senhor Cmt Geral, onde ficou decidido, por aclamação, que onze coronéis iriam, a partir de então, representar o grupo nas reuniões franqueadas pelo nosso Comandante. 
A partir daí fizemos três longos encontros no QG, na segunda, quarta e sexta-feira da semana passada. O resultado dessas reuniões foi a produção de um sólido documento, que primeiramente foi apresentado ao senhor Cel Dias, que, diga-se de passagem, está sendo o grande líder e incentivador do nosso trabalho. 
No dia de hoje, juntamente com o senhor Secretário de Segurança e o senhor Cmt Geral, fomos ao Palácio Guanabara, onde apresentamos ao senhor Governador, durante mais de duas horas, nossas propostas para o futuro de nossa amada PMERJ. 
Senhores, tenham certeza que estamos no caminho certo e, acima de tudo, sempre apoiados nos dois pilares que trouxeram nossa bicentenária Corporação até aqui: a Disciplina e a Hierarquia. 
Confiem em nós, pois a liga que nos une e nos motiva é a mesma, ou seja, é o Amor que temos pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro".

Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. Para mim, falaram em Grego ou em "Troiano"!
    Não entendi nada!

    ResponderExcluir
  2. O vocabulário é bem semelhante ao utilizado por membros de seitas secretas. Agora, amor pela corporação foi dose para leão. Amam tanto que permitiram Cabral, Beltrame e companhia destruirem-na.Isso tem cheiro de novo 155% porcento na surdina. É bem a cara desses reis da m€$&da.

    ResponderExcluir
  3. O vocabulário é bem semelhante ao utilizado por membros de seitas secretas. Agora, amor pela corporação foi dose para leão. Amam tanto que permitiram Cabral, Beltrame e companhia destruirem-na.Isso tem cheiro de novo 155% porcento na surdina. É bem a cara desses reis da m€$&da.

    ResponderExcluir
  4. "Confiem em nós"??? "Nós quem", cara pálida? Como vou confiar num texto que nem sei quem escreveu? Dependendo do "nós" não confio em nada. E outra: só Inativos no grupo? (O Cmt G era Inativo, não esqueçamos disso)

    ResponderExcluir
  5. eu quero é saber se eles trataram nessa reunião sobre o nosso 13º, sobre nossas metas atrasadas etc

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.