JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

PRISÃO DE CABRAL - MINISTRO QUE AVALIARÁ HC DE CABRAL JÁ VOTOU PELA SOLTURA DE CAVENDISH



Prezados leitores, o Ministro do STJ que vai avaliar o HC de Sérgio Cabral já votou pela soltura de Fernando Cavendish e Carlinhos Cachoeira.

"Site G1
16/08/2016 19h05 - Atualizado em 16/08/2016 19h42
STJ manda tirar da cadeia Fernando Cavendish e Carlinhos Cachoeira
Ambos ficarão em recolhimento domiciliar com tornozeleira eletrônica.
Decisão também beneficiou empresários presos na Operação Saqueador.
Renan Ramalho
Do G1, em Brasília
A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (16) converter a prisão preventiva do ex-dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, e do contraventor Carlinhos Cachoeira em medidas alternativas.
Também foram beneficiados oss empresários Adir Assad, Cláudio Abreu e Marcelo Abbud.
Com a decisão, eles ficarão em recolhimento domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. Além disso, deverão entregar seus passaportes e ficarão impedidos de deixar o país.
No julgamento do pedido de liberdade, a votação ficou empatada. O relator, ministro Antonio Saldanha, defendeu a substituição da prisão preventiva pelas medidas alternativas e foi acompanhado por Nefi Cordeiro.
Contra os pedidos de liberdade votaram Rogerio Schietti e Maria Thereza de Assis Moura. O outro ministro da Turma, Sebastião Reis, se absteve de participar da decisão.
Como o empate beneficia o investigado, Cavendish e Cachoeira tiveram os pedidos atendidos.
Cachoeira e Cavendish foram presos preventivamente em junho na Operação Saqueador, da Polícia Federal. A operação prendeu suspeitos de envolvimento em um esquema de lavagem de R$ 370 milhões desviados dos cofres públicos (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.