JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 22 de novembro de 2016

PRISÃO DE CABRAL - OPERAÇÃO CALICUTE É SÓ O COMEÇO - CLAUDIA FREITAS

Prezados leitores, transcrevemos artigo da Revista Viu de autoria da jornalista Claudia Freitas. 

"OPERAÇÃO CALICUTE NO RIO É SÓ O COMEÇO
nov 21, 2016 0 Viu Online 
Operação decorrente da Lava Lato que prendeu Cabral pode aquecer Ação Civil Pública do MPE, que denuncia irregularidades no PAC da Rocinha 
Por Claudia Freitas | REPORTAGEM ESPECIAL 
A prisão preventiva do ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral Filho (PMDB) – um dos alvos da Operação Calicute, deflagrada pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal na última quinta-feira (17/11) -, pode decidir os rumos do recurso interposto pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio, que negou em outubro o pedido de condenação do governo do Estado e do consórcio Engetécnica/Alpha pela não finalização das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1) na comunidade da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul carioca. 




Na imagem acima | Comunidade da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro: Mais de R$ 200 milhões investidos em obras inacabadas, enquanto isso moradores continuam convivendo com alto índice de violência e morte por tuberculose .
A Ação Civil Pública (ACP) do MPE foi protocolada na Justiça em abril. Por meio desta iniciativa o órgão informa que as obras na comunidade extrapolaram em três anos o prazo de entrega da obra e determina o período de seis meses para o término do projeto urbanístico financiado pelo Ministério das Cidades e governo estadual. Até domingo (20/11), os canteiros de obras continuavam abandonados na comunidade. 
Em maio deste ano, a Revista VIU! e portal VIU ONLINE com base na ACP do MPE impetrada na 1ª Vara de Fazenda Pública, publicaram uma série de denúncias envolvendo o PAC da Rocinha e o grupo Engetécnica, que pertence à família do deputado André Lazaroni, líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj)- (Leiam mais)" 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.