JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 19 de novembro de 2016

QUEM DERRUBOU O HELICÓPTERO DA POLÍCIA MILITAR ?



Prezados leitores, quatro Policiais Militares morreram em serviço nesta sexta-feira. 
Eles integravam a guarnição de um helicóptero da Polícia Militar que participava de uma operação na comunidade "pacificada" da Cidade de Deus, a CDD, onde existe uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) há anos, realizando o denominado "policiamento de proximidade".
Nesse momento uma pergunta ainda não foi respondida:

- O helicóptero caiu em face de ter sido atingido por disparos de arma de fogo, de uma pane mecânica ou de uma falha humana?

"Site G1
19/11/2016 19h34 - Atualizado em 19/11/2016 22h16
Helicóptero da PM cai na Zona Oeste do Rio e quatro policiais morrem
Linha Amarela ficou fechada por quase três horas devido a operação.
Região, próximo à Cidade de Deus, foi palco de tiroteios neste sábado (19).
Nicolás Satriano
Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM) caiu próximo à comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, no começo da noite deste sábado (19). Quatro policiais militares que estavam na aeronave morreram na queda. O helicóptero caiu no começo da Avenida Ayrton Senna, perto do acesso à Linha Amarela. A identidade dos PMs mortos ainda não foram informadas pela corporação.
A informação da queda foi confirmada ao G1 pelo coordenador de Comunicação Social da Polícia Militar, Major Ivan Blaz. Durante o dia, a região foi palco de intensos tiroteios quando, mais cedo, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus trocaram tiros com criminosos.
De acordo com Blaz, "tudo indica que o helicóptero fez um pouso forçado". Na região, desde cedo o Comando de Operações Especiais (COE) da PM - composto pelos Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque e GAM - estava no local dando apoio à UPP local (Assistam a reportagem e leiam mais)". 

Nós voltaremos a comentar o assunto, mas vamos esperar até amanhã para que novos fatos sejam divulgados.
Os nossos sinceros pêsames aos familiares e amigos dos quatro Policiais Militares mortos em serviço.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.