JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

MAGISTRADOS E PROCURADORES QUEREM DISPUTAR ELEIÇÕES



Prezados leitores, avaliar todos os efeitos dessa alteração constitucional não é tarefa fácil, mas é fácil estimar que um dos objetivos é o ganho de poder.
Vocês concordam?


"Jornal O Dia
Justiça e Cidadania
Adriana Cruz
22.02.2017 - 9:03
Magistrados querem alterar Constituição para disputar eleições 
PEC é criticada por misturar política e justiça 
Um movimento de magistrados e procuradores defende mudança na Constituição Federal para permitir que membros do Judiciário e do Ministério Público possam disputar eleições e participar de secretarias e ministérios ligados à área de Segurança no Executivo. Para colocar em pauta no Congresso Nacional, a Proposta de Emenda Constitucional está sendo alinhavada com o senador Eduardo Lopes, do PRB, com o apoio do deputado Lincoln Portela, do mesmo partido. 
No documento ao qual O DIA teve acesso, para estar apto a ser um candidato, magistrados, procuradores e promotores teriam que ter no mínimo dez anos de carreira. A filiação ao partido só ocorreria seis meses antes das eleições (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Acho que deveria ter eleições pro STF, os outros ministérios são cargos de confiança do executivo, seria uma bizarrice!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.