JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 5 de fevereiro de 2017

OFICIAL BM DENUNCIOU "A PRAGA DOS GAFANHOTOS" NAS VIATURAS DO CORPO DE BOMBEIROS

Prezados leitores, os fatos são gravíssimos. 
Por que as investigações não avançaram? 




"Blog Bombeiro em Foco
sexta-feira, 17 de junho de 2016
A PRAGA DE GAFANHOTOS QUE COMEM VIATURAS
MANUAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
A Máfia dos ferro-velhos. 
A norma diz que quando a viatura está inservível deve ser colocada á disposição. Se nenhum órgão público se interessar pela transferência, deverá ir a leilão público. Caso não venda, deverá ser doada para entidades filantrópicas, e caso nenhuma se interesse, terá seu nr de chassi recortado resultando na inutilização, voltando para um leilão de sucatas. 
O que leva uma instituição filantrópica a assinar um termo de doação de sucatas, se não lhe serve para nada, senão vender no ferro-velho? 
Porque no CBMERJ se faz o caminho inverso? Primeiro se inutilizam as viaturas, depois vem o termo de doação, e o leilão é o último, quando não há mais nada em condições para interessar pessoas comuns em adquiri-las.
Ao assumir o Depósito de Materiais destinados a baixa do patrimônio, haviam 391 pedaços recortados com o nr de chassi de viaturas, que não consegui localizar e muitos sem registros nos documentos e arrolamentos do sistema. E para piorar ainda atrapalhei uma prática que era usual, havia cinco cidadãos civis dentro do depósito a noite em total escuridão desmanchando uma ambulância, e conforme o relato de um militar subalterno que era o permanência de plantão, eles estavam autorizados. Como não concordei com as explicações e notifiquei meu superior imediato, culminou com a minha transferência (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.