JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

PRISÃO DE CABRAL - SITUAÇÃO DO EX-SECRETÁRIO SÉRGIO CÔRTES SE COMPLICA

Prezado leitores, mais um ex-secretário estadual do governo Sérgio Cabral está em maus lençóis com o Poder Judiciário e o Ministério Público.




"Jornal do Brasil
Hoje às 12h31 - Atualizada hoje às 13h11
Sérgio Côrtes tem até dia 21 para explicar contratos irregulares ao TCE
Multa para ex-secretário de Saúde de Sérgio Cabral pode chegar a R$ 600 milhões
O ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes tem até o próximo dia 21 para apresentar sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) em processo que envolve a contratação irregular de oito cooperativas de saúde na gestão de Sérgio Cabral. Outra opção é pagar R$ 600.969.280,72 como compensação. É o que determina o voto apresentado pelo conselheiro José Gomes Graciosa e aprovado em sessão plenária no dia 12 de dezembro, no TCE. O relator ainda manda citar outro ex-secretário, Marcos Musafir, e dois ex-subsecretários executivos, César Romero Vianna Júnior e Maurício Passos, além dos representantes legais das cooperativas. 
As decisões são fruto de uma tomada de contas especial instaurada pela Auditoria-Geral do Estado (AGE) em atendimento a uma determinação do TCE. Entre outras irregularidades, a fiscalização constatou ausência de folhas de ponto, falta de comprovante de recolhimento de ISS e Imposto de Renda e inexistência de empenhamento de despesa para a contribuição do INSS. A auditoria ainda constatou que, das 22 cooperativas investigadas, oito apresentam coincidências de nomes na participação societária e, além disso, há casos de pessoas com um mesmo sobrenome (supostamente parentes) fazendo parte do quadro societário de cooperativas concorrentes, o que sugere a prática de cartelização (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. MAS POR QUE,O TCE,O MINISTÉRIO PÚBLICO E A JUSTIÇA NÃO VIRAM NADA,NÃO INVESTIGARAM NADA DURANTE TANTO TEMPO E,SÓ AGORA DEPOIS DE TUDO CAGADO,ELES COMEÇARAM A INVESTIGAR.
    TÔ ACHANDO ISSO MEIO ESTRANHO,NÉ.
    ALGUÉM PODE EXPLICAR ?

    ResponderExcluir
  2. PERGUNTEM AO SR. BELTRAME.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.