JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

PROTESTO NA ALERJ - OS MOBILIZADOS QUEREM O "TIRO, PORRADA E BOMBA" ?

Prezados leitores, assistam com a calma necessário o vídeo que postamos nesse artigo.
Prestem atenção aos discursos.




Façam o seguinte questionamento: será que os condutores dos protestos estão adotando a estratégia certa para enfrentar a crueldade do governo Pezão?
Não custa lembrar que os nossos objetivos são o retorno do calendário de pagamentos à sua normalidade e o pagamento dos atrasados (13o salário, gratificações, ...).
Será que com esses discursos de ocupação da ALERJ e com estímulo ao confronto com a Polícia Militar, os mobilizados conquistarão seus objetivos?
Será que a solução para os mobilizados é empregar o "tiro, porrada e bomba"?
Nós temos sido grandes críticos das ações do BPChoque, as quais sempre acabam por demonstrar nos erros e nos abusos praticados a falta de treinamento (a desqualificação) da tropa, mas temos que parar de achar que os Policiais Militares de serviço devem deixar que a ocupação se concretize.
Isso seria crime militar e transgressão disciplinar, portanto, não irá acontecer.
Sempre que os mobilizados buscarem o confronto com as forças policiais terão a mesma resposta que tiveram ontem e nos protestos anteriores.
É hora de cada um pensar se que participar do "tiro, porrada e bomba" ou se está na hora de mudar a estratégia, adotar novas táticas e atingir o governo Pezão, sem confrontar com os Policiais Militares.
Será que alguém acha que profissionais da educação pública, da saúde pública, da administração penitenciária, da CEDAE, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do judiciário, entre outras categorias, estão preparados para enfrentar os Policiais Militares no campo do "tiro, porrada e bomba"?
Será  que os mobilizados só são capazes de adotar tal estratégia?
Nós temos certeza que os mobilizados podem planejar e adotar estratégias eficazes para a conquista dos seus objetivos, trilhando caminhos que não passem por levar um tiro de bala de borracha ou gases pelo rosto.

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Cel, a nossa situação nada tem haver com queda de arrecadação, enfim, está relacionado a roubalheira dá turma do ex governador, toda hora encontram sujeira, e principalmente, dinheiro desviado. A gente está sofrendo, isto é, ninguém é a favor do radicalismo, porém, ninguém vai solucionar nossas situações com carta de namorado e flores.

    ResponderExcluir
  2. Eu não estou preparado para receber : TIROS,PORRADAS,E BOMBAS !!!
    Prova disso que abandonei o protesto quando percebi que haveria mais um confronto, e digo mais, já suspeitava que iria acontecer isso Coronel Paúl, agora e na próxima convocação acontecerá um esvaziamento.
    Lamentável o caminho que essa pseudo liderança está tomando, é por essas e outras que tirei o meu time de campo definitivamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa nao é a hora de divisao amigo.vc tem q estar la por vc e sua familia

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.