JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 8 de junho de 2017

CARIOCA É O PRIMEIRO A SE CANDIDATAR A PRESIDENTE DA REPÚBLICA POR ELEIÇÃO INDIRETA

Prezados leitores, surgiu o primeiro candidato à presidência da república.




"IG - Jornalista Lu Lacerda 
Carioca se candidata a presidente da República por eleição indireta 
05/06/2017 - 11:30 
É carioca o único candidato protocolado no Congresso Nacional, até o momento, à Presidência da República por eleição indireta – caso o presidente Temer renuncie, sofra impeachment ou seu mandato seja cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral. O partido Liga Democrática Liberal, ainda em formação, elegeu o presidente da Academia Nacional de Filosofia, João Ricardo Moderno, para essa missão. 
Moderno é contra as eleições diretas neste momento, que, para ele, configurariam um “golpe de Estado”. 
“Não estamos vivendo nenhuma ruptura da democracia, as instituições estão funcionando, não podemos mudar a Constituição às pressas”, diz o professor da UERJ, observando que os mandatos de governadores, senadores, deputados federais e estaduais, previstos para durarem até 2019, seriam interrompidos e poderiam gerar mais uma crise. 
“Mesmo que eu perca, me sinto no dever ético de provocar um debate, uma alternativa de candidatura que não seja a de um representante de uma quadrilha, pois é isso que o Brasil está vivendo, uma guerra de quadrilhas – no nosso país, ninguém tem vergonha de ser ladrão, ninguém confessa arrependimento dos erros”. Moderno também apresenta uma vantagem de sua candidatura: “Minha campanha custaria zero centavos”. O Brasil nunca teve um presidente filósofo (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

  1. Ser contra eleição direta, é um direito do senhor, que deve ser respeitado, mas classificar uma eleição direta (diante da imoralidade política que vivemos) como “golpe de Estado”, há controversia, um governo para ser legítimo, é preciso exercer os seus atos de ofício. Roubar dinheiro público faz parte dos atos de ofício do presidente michel miguel LULIA temer?

    Como não estamos vivendo uma ruptura democrática? Bilhões e mais bilhões sendo roubados pelos empresários e pelos polítcos que deveriam gastar com muita responsabilidade o dinheiro do contribuinte. Isto não é uma ruptura democrática?

    As instituições estão funcionando em favor de quem? Em favor do povo que não é. Não podemos mudar a constituição às pressas. Isto é verdade, mas muito mais verdade é reconhecer que não elegemos ladões para nos roubar, e estes ladrões que aí estão não nos representam, nem estes e nem outros que por ventura virão.

    Se o preço para acabar com a corrupção for o aumento da crises, eu tenho certeza que vale à pena. Imagine a nossa democracia sem políticos ladrões, sem o jeitinho brasileiro? Estamos há mais de um século “empurrando com a barriga” está falta de caráter dos nossos (des)governantes, desde os tempos de RUI BARBOSA até os dias de hoje.

    Alegro-me com o final de sua postagem, onde o senhor se coloca como uma alternativa de candidatura que não seja a de um representante de uma quadrilha, pois é isso que o Brasil está vivendo, uma guerra de quadrilhas – no nosso país, ninguém tem vergonha de ser ladrão, ninguém confessa arrependimento dos erros”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O contexto da fala de Moderno segue à direção contrária do que o senhor imaginou... Ele quer impedir o "gopi" do PT e aliados, além do PSDB e outros que compõem as quadrilhas que assaltam o país há décadas. Alterar a CF 88 a esta altura seria muito conveniente ao encantador de jumentos, pois seria eleito por seus jegues encantados e fugiria da condenação em segunda instância que é inevitável com o curso normal do que está previsto na Carta Magna. Eu também sou contra alterar a lei por conveniência de bandidos. Era disto que Moderno falava. Não se iluda com a possibilidade de renovação do Congresso Nacional antes dos 4 anos previstos, pois, por tabela, o maior beneficiário de uma eleição direta (contrariando a CF, sim, é Lula e seus comparsas, onde também se inclui Temer, já que este foi eleito vice-presidentO com os votos do PT).

      Fora Lula, Dilma, Temer e todos os seus correligionários.

      Sgt Foxtrot.

      Bolsonaro 2018!

      Excluir
    2. Muito obrigado Sgt Foxtrot pelo esclarecimento, eu compactuo do mesmo pensamento, só discordei do Senhor Moderno quando ele disse que as instituições estão funcionado.
      Neste momento nós estamos no mato sem cachorro, pois para evitar os PTralhas temos que engolir estes senadores, deputados e presidente, que aí estão até 2018, todos do mesmo nível moral dos PTralhas.

      Excluir
  2. Será que os parlamentares que se arvoram em mudar a Constituição às pressas e no breu das tocas de Brasília sabem ou concordam que uma Emenda de "Diretas já" encerraria também os próprios mandatos? Ou pensam que fariam apenas uma alteração meia boca?

    ResponderExcluir
  3. Também gostaria de saber quais as instituições que estão funcionando...O STE protagonizando uma verdadeira pantomima,STF sempre fazendo valer a Constituição só quando lhe convém - vejamos o duodécimo e o atraso no salário dos demais servidores - MP não existe no RIO e o MP Federal fez um acordo com a JBS que mais estimula do que inibe a corrupção, Tribunal de Contas é cabide de emprego e quando toma ciência de alguma coisa - sempre mais atrasado que o Barrichelo - suas decisões são engavetadas. Ainda acredito que, se tem instituição que funciona nesse país, são PM e CBMERJ. Continuo com a mesma pergunta que faço em vários blogs: A democracia é realmente um valor absoluto que tem que ser tratado como dogma ????

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.