JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CONHEÇA A ESCOLA PÚBLICA DE EDUARDO PAES

JORNAL EXTRA 
Suando para aprender: escola na Tijuca sofre há oito meses com quedas de luz, e alunos têm aula até no pátio 
Grávida, a professora se vê obrigada a sentar no chão do pátio com oito crianças em volta. 
Os alunos do quarto ano, de aproximadamente 10 anos, suam muito e reclamam do calor, enquanto tentam realizar a atividade solicitada. A gestante, com aparência extenuada, mostra uma garrafa de água gelada e desabafa: “Pelo menos me conseguiram isso aqui”. 
O palco dessa cena é a Escola Municipal Leitão da Cunha, na Tijuca. Ao mesmo tempo em que, por volta de 13h, os termômetros do Rio chegavam a marcar 41 graus, a unidade sofria mais uma vez com as constantes quedas de energia, problema que já dura oito meses. Sem luz, é impossível ligar os aparelhos de ar-condicionado ou ventiladores, tornando insuportável o calor dentro das salas de aula. 
— Ontem (quarta) foi um dia perdido. Hoje (quinta) vai ser também. Para piorar, a cada vez que a luz cai, eles ficam agitados. Tem hora que o único jeito é dar aula no pátio — conta uma professora, pedindo anonimato (Leia mais). 
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.