JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CASO AMARILDO: PM DA UPP TESTEMUNHOU QUE OUVIU TORTURA

G1 
PM diz ter ouvido tortura na sede da UPP na noite em que Amarildo sumiu 
PM diz ter sido ordenado para ficar em contêiner; de lá ouviu grito e choque. 
Pedreiro sumiu em 14 de julho; mais 5 PMs devem ser indiciados. 
(...) 
O depoimento do policial militar da UPP, que estava de serviço na noite do desaparecimento do pedreiro, foi realizado até a madrugada desta segunda no Ministério Público (MP), e inclui revelações que incriminam mais cinco PMs, além dos 10 que foram indiciados e presos. Mais PMs devem ser denunciados, segundo o procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira. 
Ele conta que recebeu a ordem do tenente Medeiros, oficial da UPP, para que todos ficassem dentro de contêiner e de lá não saíssem. Logo que entraram, passaram a ouvir gritos de dor, agressões, barulhos de choques e ruídos de uma pessoa sendo asfixiada. A sessão de tortura teria durado 40 minutos. Após silêncio, ele diz ter ouvido gritos de que algo teria dado errado. Logo depois, o PM disse que foi ouvida uma movimentação na mata atrás do comando da UPP, o que motivou as novas buscas (Leia).
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.