JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 19 de outubro de 2013

MEIO AMBIENTE, OUÇA A VOZ DOS ESTUDANTES DO C.E. PRES. KENNEDY




"YOUTUBE
Publicado em 15/10/2013
O Professor P. Felipe do curso técnico de Meio Ambiente do Colégio Estadual Presidente Kennedy passou um trabalho para todas as turmas do 1° módulo. E, lançou no ar uma semente, pediu para que fizesse o trabalho da melhor forma possível, sabendo que as pessoas são diferentes, talentos diferentes e ao mesmo tempo todos dividem o mesmo espaço, iria aceitar trabalho manuscrito, impresso e até em vídeo, caso alguém estivesse afim de apresentar o trabalho no formato.
Porém, o importante era olhar o tema com carinho porque do jeito que avança a tecnologia nos dias de hoje não é importante só avançar, mas que cuidados com o descarte do material tecnológico e estratégias sejam praticadas. Daí: problemas X soluções. Professor vem alertando que nós temos que conhecer os problemas, estudar e ao mesmo tempo ter coragem para encontrar soluções e praticar a conscientização da preservação do meio ambiente. Que é um dever de todos nós. Ao menos, deve ser... : )
E, já alertou que somos mal informados e temos que buscar cada vez mais a verdade na informação. Inclusive, vimos um documentário em casa e entregamos uma síntese a ele. Mas agora era hora do Impacto do Lixo tecnológico no meio ambiente: problemas e soluções. Então, conversei com os colegas do meu grupo e começou o desafio, o trabalho em vídeo.
Como eu disse depois para ele: Eu pesquei tá Professor!? Mas na verdade, junto com os meus amigos cuidamos e cultivamos a semente que ele semeou no ar. Foi o que ele disse que fizemos! Agora, esse número vai aumentar porque um outro trabalho, da forma impressa ganhou destaque do professor. E, juntos vamos estudar mais o assunto para o ano que vem - 2014 - apresentar também na IX semana do meio ambiente no CEPK.
Só para você se ter uma ideia, atualmente, outubro de 2013 no Brasil, já somos 201 milhões de habitantes e só com números ativos de celular já são mais de 240 milhões. E, estima-se que muitos brasileiros tem algum aparelho velho em casa sem uso e também outros tipos de materiais tecnológicos, isso sem contar as empresas. Então, eu pergunto: Para onde vai esse lixo todo no final? 
Espero com o esse trabalho publicado no youtube que o curso ganhe mais incentivos, laboratórios, olhares de empresa, convites, bolsas de estudos, palestras na escola e uma interação maior com pessoas espalhadas no mundo inteiro com o mesmo interesse de pesquisa. Temos também uma horta na escola e recolhemos o óleo de cozinha. 
Afinal de contas, meio ambiente é coisa séria!"
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Obrigado, Mestre! Eu fiquei muito feliz! E quando eu mostrar aos alunos, poxa!!! Vão ficar felizes e mais encorajados a lutar pelo Meio ambiente. Deus o abençoe sempre! : D

    ResponderExcluir
  2. Grato pelo comentário.
    Eu agradeço a oportunidade e coloco o blog à disposição.
    Parabéns aos seus alunos.
    Aos darwinistas eu recomendo: O Anima Dominante - Evolução HUmana e Meio Ambiente (Paul Ehrlich e Anne Ehrlich).
    Aos que querem conhecer um pouco mais sobre segurança pública: Vivendo no Fogo Cruzado (Maria H. Moreira Alves) e Philip Evanson).
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
  3. Olá Paulo, Obrigada por divulgar esse trabalho da minha turma de meio ambiente.
    Espero que esse vídeo possa conscientizar melhor as pessoas de que o meio ambiente e coisa séria e que precisamos cuidar bem dele.

    Mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.