JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 12 de outubro de 2013

GREVE DOS PROFESSORES: ALUNOS, O FIEL DA BALANÇA

No Rio de Janeiro, os professores das redes públicas estadual e municipal estão lutando nas ruas pela construção de uma educação pública de boa qualidade, algo que só se consegue através da valorização e da qualificação dos profissionais que atuam na área essencial para a construção do futuro das pessoas e das nações.
A cidadania invadiu as ruas pelas mãos dos educadores e a população está começando a apoiar as justas manifestações, como ocorreu na última manifestação, quando milhares ocuparam o Centro.
Paralelamente, o Poder Judiciário, em decisão liminar, impôs uma derrota ao prefeito Eduardo Paes, suspendendo o Plano de Cargos e Salários criado pela prefeitura e não aprovado pela categoria. 
O cenário está definido nos dois níveis de governo:
Cabral contra professores.
Eduardo Paes contra professores.
Os governantes desenvolvem suas represálias (corte de ponto, ameaça de demissão, ...) e os professores resistem em suas trincheiras.
O momento sinaliza para um equilíbrio e para a necessidade de negociação, algo que nem Cabral, nem Paes, são adeptos.
Diante do quadro atual, os alunos são fundamentais. Enquanto permanecerem longe das ruas, estarão apoiando indiretamente os governantes, mas quando resolverem apoiar os professores serão os responsáveis pela vitória.
Os estudantes são o fiel da balança.
No dia 15 de outubro, Dia do Professor, está marcado um grande ato no Centro do Rio de Janeiro.
Vem prá rua, vem...
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. O sr, enquanto professor também(e não "como" professor), deverá estar presente neste ato do dia 15, correto?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.