JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 13 de outubro de 2013

CASO AMARILDO: DENÚNCIAS SOBRE OPERAÇÃO PAZ ARMADA

Prezados leitores, ao comentar o "Caso Amarildo" tenho o cuidado de deixar claro que a possibilidade dos Policiais Militares serem culpados por todos os crimes de que são acusados (tortura seguida de morte e ocultação do cadáver) deve ser considerada, mas destaco também que enquanto não existirem as provas da tortura, da morte e da ocultação do cadáver, estamos no terreno das possibilidades. Como também não podemos destacar a possibilidade de Amarildo ser um dos 35.000 desaparecidos no período da gestão do secretário Beltrame, portanto, pode estar vivo. Aliás, o próprio governo Cabral ao explicar o elevadíssimo número de desaparecidos, constantemente informa que muitos voltam para casa e que os números não são atualizados. Nos resta torcer para Amarildo ser um deles.
A seguir transcrevo um novo artigo sobre o tema baseado em denúncias do delegado de Polícia Civil Ruchester Marreiros. Recomendo a leitura.
JORNAL O DIA 
13/10/2013 
Dossiê faz denúncia sobre a operação Paz Armada 
Documento entregue pelo delegado Ruchester Marreiros à Secretaria de Segurança aponta vazamento de informações em ação que investigou o tráfico na Rocinha 
ADRIANA CRUZ 
Rio - Um dossiê de informações entregue pelo delegado Ruchester Marreiros à Secretaria de Segurança acusa o Ministério Público (MP) de vazamento de dados sobre a operação Paz Armada, que investigou o tráfico de drogas na Rocinha, e critica o trabalho da promotora Marisa Paiva. A denúncia também descreve irregularidades na conduta do delegado titular da 15ª DP (Gávea), Orlando Zaccone. A ação visava a prender 57 criminosos, em 13 de julho. Um dia depois, o pedreiro Amarildo de Souza, 47, foi detido por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Leia a íntegra da reportagem (Link).
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.