JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CABRAL E BELTRAME NÃO TÊM CULPA. OS CULPADOS SÃO A PM E OS PMs - OPINIÕES

COMENTÁRIOS: 

1) "O problema da violência no Rio de Janeiro é crônico. As UPP´s não são a solução, não são a porta para o paraíso, mas são uma fresta, ou até mesmo uma janela para a conquista de um mínimo de padrão de bem estar das populações que fazem parte do projeto. Não adianta criticar se não há nada a acrescentar. A maioria das vezes, a falta de fundamento na hora de criticar o projeto das UPP´s visa única e exclusivamente atingir a imagem pessoal de Sério Cabral. Até hoje, dentre todas as críticas que vi, nenhuma delas possui uma racionalidade nem fundamento que tenha uma forte consistência as perspectivas de melhoria de vida de milhares brasileiros. A morte de Amarildo mostra a realidade daquilo que foi feito para aquilo que dever ser feito. Elas precisam de aprimoramento. A maneira com a qual ocorreram as torturas e o desaparecimento do corpo comprovam o nível de cumplicidade e malícia que existe dentro da corporação da PM ainda. Não adianta vir culpar o Cabral por algo que é fora de seu controle pessoal. A implementação dessas estratégias coube sim a decisão dele, mas não podemos nos levar pelo caminho do retrocesso. 25 policiais, agindo por conta própria foram responsabilizados pelo crime, que segundo nossa constituição é inafiançável e imprescindível dado sua natureza grotesca. As UPP´s representam uma oportunidade para aqueles que sempre estiveram fora estarem dentro. A morte da Amarildo é uma situação política nova e abriu um precedente perigoso. Porém, o progresso é inegável e muito grande. Não se pode abrir caminho para o retrocesso". 
Anônimo 
2) "Cabral e Beltrame estão tentando melhorar a questão da polícia. Não acho que eles sejam os responsáveis por piorar. Antes dos protestos o projeto das UPP´s e a PMERJ eram muito bem vistas pela população. 
Anônimo"
O governador Cabral e o secretário Beltrame possuem um ponto em comum, nunca são os culpados pelos erros que ocorrem na segurança pública.
No caso do desaparecimento do senhor Amarildo, citado no comentário, os PMs que são acusados eram o melhor da Polícia Militar para o governo estadual, os PMs especialmente preparados para o trabalho no denominado policiamento de proximidade, enaltecido incontáveis vezes pelo governador e pelo secretário. Na verdade os PMs acusados fazem parte do processo de fabricação de Soldados PM instalado na Polícia Militar pelo governo para atender aos interesses políticos de instalar o maior número de UPPs possível, não importando a decorrente desqualificação da tropa.
É sempre assim, erra o governo, mas quem senta no banco dos réus são os PMs.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.