JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS MILITARES - COMENTÁRIOS

1) O problema não está na militarização e sim no relativismo que está destruindo a hierarquia e a disciplina. O que qualquer pessoa normal espera, seja ela adulta ou criança, é que, ao avistar um policial fardado, sinta-se segura. Se sentir medo, desconfiança ou pavor, é razoável afirmar que há algo de podre no reino. Declarar-se a favor da desmilitarização quer dizer "tirar o sofá da sala" Tire-se a farda do PM e tudo se resolve num passe de mágica. Ora! Pois! A militarização se apoia nos pilares da hierarquia e da disciplina; e estes dois pilares são assentados no terreno sólido da honra e da dignidade - e não esqueçamos de falar em competência. Qualquer ato de corrupção, moral ou de pecúnia, leva tudo para o campo da lama e conspurca a farda. Claras vestes, eis a questão. Não creio que haja alguém com força suficiente para prejudicar a gloriosa PMERJ; só temo a tibieza dos que dormem no berço dos privilégios. O policial é o herói, não o vilão. De resto, segundo diz Dante Alighieri, aí na net, os lugares mais quentes do inferno são reservados para aqueles que, em tempo de crise, se mantêm neutros.
Anônimo
2) Caro Cel quando o senhor fez o comentário de que o governo estaria destruindo a polícia, logo pensei: Não seria os Oficiais que estariam destruindo a polícia militar? antes que me responde gostaria que soubesse que não sou praça e sim um jovem aspira, porém, percebo que aqui na PMERJ, há diversos interesses que , com certeza não traz um beneficio efetivo para a tropa, pois se nós oficias visássemos as necessidades da tropa teríamos um ambiente melhor de trabalho, pois vejo que aqui não temos amigos, temos homens com medo de nós que vendem o próprio companheiro para serem beneficiados com escalas e serviços. Bom , meu pensamento é esse e lembrando o quão é difícil mudar o pensamento dos mais antigos, pois lembro que o senhor passou por aqui e nada mudou também. De todo modo, um abraço para o senhor !
Anônimo
3) Ainda não vi nenhum oficial defendendo a desmilitarização. Nem poderia pois o militarismo na polícia os beneficia e muito. Já os praças são na maioria massacrados e humilhados por alguns oficiais que se acham deuses acima de tudo e de todos. Já sofri muitas injustiças e prisões arbitrárias. Por isso sou a favor da desmilitarização.
Anônimo
4) Concordo com você que desmilitarizar a polícia não tem real motivo. Esse discurso só tem ganhado força dado as manifestações, o que eu sempre defendo é que a polícia apenas age em prol da ordem pública e da segurança. Elementos isolados não devem ser levados para o lado generalista, como o caso dos policiais que torturaram Amarildo. Porém, como alguém que acredita no governo de Cabral, eu devo dizer que acredito que existe uma tentativa muito positiva de mudar a imagem da polícia e transformar ela em algo melhor para a sociedade. Foram anos de abandono das corporações como nos governos de Garotinho e Allencar, mas eu não posso negar que houve uma melhora de alguns ano para cá devido a Cabral.
Tereza Nascimento
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.