JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS, DESMILITARIZAÇÃO DAS PMs E MILITARISMO - OPINIÕES

COMENTÁRIOS:
1) "Ilustre Coronel PM. 
Durante alguns anos, através de missivas, venho discutindo tese, sugerindo a unificação da Policia Civil e Policia Militar em uma Força de Policia Estadual, transformando cargos militares em denominações adjetivas da Policia Civil sob novas nomenclaturas, com aproveitamento do pessoal em atividade de ambas corporações. Em principio, ninguém ousou em estabelecer parâmetros entre os cargos de natureza policial militar com os da policia civil. Com a futura extirpação do mundo jurídico do Inquérito Policial, a Policia Civil servirá tão somente de supedâneo das investigações para o Ministério Publico deflagar eventual ação penal. Com máxima vênia, considero autoridade policial todos aqueles que possui no mister de suas atribuições poder de polícia. Por consequência, policiais civis ou Oficiais possuidores de Curso Superior em Direito tem pleno conhecimento do Direito, e portanto, poder de autuar em flagrante de delito (significa formar autos), prescindindo da figura do Delegado de Policia.Sob a minha ótica, seria pertinente equiparar para efeitos financeiros,Coronel da Policia Militar com Delegado de Policia, assim como, os Inspetores de Policia com Oficiais da Policia Militar, desde que sejam possuidores de formação do curso superior; Aos demais, sem formação universitária, com segundo grau, poderiam ser equiparados desde Sub Tenente ao Terceiro Sargentos. Feitas essas considerações, não existiria óbice á pretensa unificação, seguindo modelo de Policia Norte Americano ., devemos deixar as paixões de lado e repensarmos na evolução social, que exige mudanças no sistema da Segurança Publica. 
Lobão" 
2) "Não ligo se sou soldado ou coronel ou delegado ou agente; o que eu queria de verdade era um salario digno da minha arriscada profissão a qual não reclamo mas gosto muito. Sou hoje 3º sargento da PMGO e atualmente ocorre muitos abusos com os praças e também oficiais subalternos, exemplifico um convenio que a policia militar fez com os Correios em relação às provas do ENEM onde fomos obrigados em dia da merecida folga de trabalhar em escolas vigiando estudantes e provas e ainda sem receber nada, na minha opinião é um tremendo abuso e os policiais que não tiveram condições físicas e mentais para trabalhar nas escolas devido a estarem saindo de serviço de 24 horas na função de radio patrulha já estão respondendo a processos administrativos. A meu DEUS que sentimento de impotência por isso eu amo a policia, adoro o militarismo mas sou totalmente contra nas policias pois só serve para alguns oficiais e governo de nos humilhar, nos escravizar e outras mazelas. É minha triste opinião. 
Limagtp" 
3)  "Se vai desmilitarizar a PM como reflexamente vai militarizar a PC? Hierarquia e Disciplina não significa necessariamente ser militar. As PM's já ultrapassam o efetivo da FFAA a muitos anos e nada mudou. Risco ao modelo federativo é deixar como está .As polícias americanas tem ciclo completo, pode-se ter 1000 polícias desde que todas com ciclo completo. A missão da polícia militar, sendo assim, é só patrulhar, caso aconteçam crimes deve-se acionar a polícia civil, pois é ela que apura as infrações penais, preservam o local de crime e quando forem fazer reintegração de posse pode levar dois ou três agentes que dá certo, pois cumprir mandados como esse é atribuição de polícia judiciária. 
Anônimo"
Prezado leitor, qual é a sua opinião sobre os temas tratados?
Opine.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.