JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A DESMILITARIZAÇÃO DA PM NA VISÃO DE UM SARGENTO

Prezados leitores, ontem o blog recebeu vários comentários sobretudo a respeito da desmilitarização das Polícias Militares e a unificação das polícias estaduais. Eu agradeço ao comentarista o fato do nosso espaço democrático ter sido utilizado para a divulgação das ideias. Os comentários foram postados como sendo do 3º Sgt PM MT Alex Sandro Xavier de Lima, acadêmico de Direito da UFMT, como não tenho como confirmar, peço que o Sargento Alex Sandro acuse caso seu nome e graduação tenham sido usados indevidamente.
Eu gostei tanto dos comentários que resolvi postá-los nesse artigo para que possam gerar a discussão que nos interessa, pois só assim chegaremos às melhores propostas de mudanças a serem implantadas para alterar o nosso ineficaz sistema policial brasileiro.
Fiz breves inserções nos comentários, tendo em vista que já escrevi diversas vezes sobre os temas apresentados e aproveito para solicitar ao comentarista que fique bem à vontade para escrever artigos para o blog, assim poderá desenvolver melhor seu conhecimento, desde que isso não cause qualquer problema para si. Faço tal ressalva porque já fui preso duas vezes e quase fui expulso da PMERJ por manifestar minhas opiniões (meu primeiro blog é de 2007, mais de 15 mil artigos), espero que na PMMT os direitos sejam mais respeitados. 
Eis os comentários:

1) Primeiro que desconheço qualquer projeto que trate de INCORPORAÇÃO das PM's pelas PC's, como o senhor coloca no texto acima. Isso por si só já me parece uma deturpação deliberada. Todos os projetos em tramitação atualmente, tratam uns apenas da Desmilitarização das PM's, e outros, além da desmilitarização, da UNIFICAÇÃO das polícias estaduais. Entenda a diferença gritante e visível entre unificação e incorporação. Em uma breve pesquisa sem muito ou nenhum rigor cientifico, qualquer cidadão pode observar que: 1- A maioria absoluta da população é favorável a desmilitarização, com uma pequena parcela que é indiferente, e um percentual ínfimo de contras; 2- Nas PC's,agentes escrivães e delegados não se opõem em grande maioria à unificação, desde que a no policia unificada não tenha resquícios de Militarismo; 3- Já nas PM's, os praças que são maioria e são quem sofre os abusos e assédios morais da minoria (oficiais), assim como a população, em maioria esmagadora são a favor da desmilitarização. Agora os Oficiais, ah esses sim, fazem pesado lobe contra, temem e muito essa eventual desmilitarização. Acredita-se por terem que disputar os postos de chefia da policia unificada com os delegados, e disputar nos critérios de competência e conhecimento. O que tornaria a vida comoda de muitos destes "Comandantes", mais incerta. O que é animador, e novo, é que sabemos já haver inúmeros Oficiais favoráveis à desmilitarização/unificação das policias. Favoráveis ainda que de forma velada, por motivos óbvios. Aqui mesmo, no MT, já há Oficiais defensores do chamado Ciclo único, uma única policia estadual, responsável pelo policiamento ostensivo/repressivo e também pela investigação/inquérito, e fundamentalmente, desmilitarizada. Isso é imprescindível pro nosso Estado Democrático de Direto, e vejo que, cada vez mais, inevitável, apenas uma questão de tempo. Lamento pelos inconformistas que não se prepararem/qualificarem para tal, e ficarem apenas se apegando à torpes argumentos contrários. 
COMENTO: Sinceramente, embora você tenha destacado a diferença que existe entre incorporação e unificação, diferença óbvia considerando o sentido das palavras, eu concordo, você não apresentou o resultado da unificação, o principal parâmetro a ser avaliado. O que resultará? Em termos práticos, como seria a "nova" polícia surgida da unificação que você acredita? Peço que esclareça isso pois como sabe esse é o grande problema da questão e não o modelo organizacional, como pretendem muitos interessados. Sim, todos falam de uma polícia civil (desmilitarizada) e de ciclo completo, basicamente. Isso é voz comum. Mas como isso se operacionalizará? Serão extintas as Polícias Civil e Militar, todos os seus cargos e funções, sendo os efetivos reconduzidos à nova instituição, com novo modelo organizacional, novos cargos e funções? Isso seria o ideal, tenho certeza que também pensa nessa direção. Porém, será que pretendem apenas uma pseudo unificação, transformando apenas a Polícia Militar, a qual desmilitarizada, teria que ter novos cargos e funções? Quais seriam esses cargos e funções?  Os atuais Sargentos, como você, qual cargo ocupariam, você tem ideia? Por favor, esclareça o produto final, eis o foco da discussão.
No tocante a adoção do ciclo completo isso é óbvio, temos meias polícias, isso só existe no Brasil, como o cargo de Delegados de Polícia, algo que também parece só existir no Brasil. Isso sem falar no Inquérito Policial, também coisa de brasileiro, mas esses temas não são oportunos no momento. Adianto que defendo que as PMs realizem o ciclo completo e as Polícias Civis também. A atuação seria dividida por área geográfica. Isso nos permitiria inclusive uma comparação entre a eficiência dos modelos organizacionais, sendo escolhido no futuro, através do mérito, o que obtivesse os melhores resultados.
Sim, a maioria da população é a favor da desmilitarização, mas você saber também que a totalidade dessa população desconhece o que virá depois, o dia seguinte. Aliás, os próprios defensores da unificação não sabem explicar, quanto mais o povo. A população desconhece até as desprezíveis taxas de elucidação de crimes, como o homicídio, por parte das polícias não militares. fato que você conhece certamente. 
No tocante à opinião dos Policiais Civis, pergunte o que os Delegados acham da extinção do cargo de Delegado, algo natural com a criação de uma nova polícia. Pergunte aos agentes a opinião deles sobre o fato de terem que ficar de oito a doze horas em pé nas ruas, uniformizados, trabalhando no policiamento ostensivo. Você se surpreenderá, eu já fiz tais perguntas. Eles continuarão defendendo a desmilitarização das PMs, mas não querem perder cargos e nem se misturar nas missões. 
No modelo pretendido, os Praças da PM continuaram ralando nas ruas, como ocorre atualmente. Talvez após essa pesquisa você comece a aceitar que o que eles querem é uma incorporação e não uma unificação.

2) Sinto pelo Senhor, ao se ver cada vez mais, uma voz gritando sozinha pela manutenção das arcaicas e corroídas Polícias MILITARES. Lutando cada vez mais sozinho, contra a queda do último resquício ditatorial do Brasil. Sei que a desmilitarização não ocorrera à curto nem médio prazo, mas todos sabemos que é inevitavelmente, apenas uma questão de tempo. Que venha a modernidade, trazendo na nossa democracia, direitos e liberdade de expressão também às praças policiais militares, à quem o manto constitucional dos direitos esqueceu em parte de cobrir, para os quais, o AI-5 parece ainda vigorar. 
COMENTO: Primeiro, não estou sozinho na luta, isso nem merece maiores argumentações. Como também já deixei claro em incontáveis artigos que na condição de servidor público tenho que querer o melhor para a população. Só não aceito que a desmilitarização e a unificação sejam as soluções, principalmente da forma que querem implantar. Unificar as polícias é bom? Então, unifiquemos todas, inclusive as federais. Por que só unificar as PMs e as PCs. Extinguimos todas, criamos uma nova, com novos cargos e funções. Os salários podem ser os salários dos Policiais Federais, nenhuma objeção.

3) Quando a Polícia Civil "libera" e não prende, como o Sr disse, talvez o Delegado não tenha encontrado respaldo na lei par a prisão, o que não quer dizer que o vândalo não continuará respondendo pelos atos. Ora, não temos assassinos respondendo em liberdade? O vandalismo não é no nosso ordenamento o "pior dos crimes". Então acho essa critica às PC's meio tendenciosa, principalmente vinda de quem tem conhecimento do que eu disse acima. Já a PM, basta descer o cassetete no vândalo, não precisa se preocupar com enquadramento jurídico, apenas seguir a ordem do Oficial Comandante. 
COMENTO: As críticas que faço no Rio são direcionadas à gestão da segurança pública, o problema está no andar de cima, Aliás, defendo a extinção das secretarias de segurança.[orgão caríssimo, consumidor de grande efetivo das polícias e ineficaz. Você concorda com o fim das SESEGs? Tanto a PM atua mal nos protestos no que diz respeito aos aspectos preventivos, repressivos e de manutenção da ordem, quanto a Polícia Civil investiga muito mal a ação dos vândalos. Isso é de uma clareza solar no Rio de Janeiro. Apenas para citar um exemplo: Policiais Civis com microcâmeras, como você sabe atualmente existem algumas quase imperceptíveis, infiltrados nos atos desde a concentração até a dispersão, seria o suficiente para identificarmos centenas e centenas de vândalos. conduzindo todos aos tribunais.
Nem cabe discutir o fato de que o Delegado não pode manter prisões quando a legislação não permite, não discuto a prática de ilegalidades, delas sou vítima, via de regra, mas imagine a situação de um vândalo que hoje estivesse respondendo a dez processos por dano? Imagine as indenizações que os bancos, por exemplo, estariam cobrando dos condenados? Procure saber quanto custa um caixa eletrônico. Pensariam um milhão de vezes antes de quebrarem uma nova vidraça.

4) "Como formar um policial sem que o processo ensino-aprendizagem contenha aulas sobre armamento, tiro, defesa pessoal, controle de distúrbios urbanos, técnicas de abordagens de pessoas e edificações? Isso é ensinado em todas as polícias do mundo, sejam organizadas militarmente ou não." Pleno acordo. Mas qual a necessidade da Ordem Unida, dos assédios morais dos centros de formação, e outros ? Costumo descrever os centros de formação de praças, como locais onde os Oficiais destilam seu sadismo. O senhor pode até negar, mas sabe do que estou falando. E isso é necessário à formação de uma policia moderna e integrada a sociedade, em um Estado Democrático de Direito? 
COMENTO: A existência do que chamou de assédio moral nos quartéis é um fato, mas não só nos quartéis. Eu fui aluno da ESFO/PMERJ no final da década de setenta. No primeiro ano (bicho) recebia mais trotes dos Tenentes do que dos Alunos do terceiro ano (os veteranos). Fui instrutor do CFAP e da própria ESFO, anos depois, a realidade já era diferente, mas o assédio moral ainda existia por parte de alguns, inclusive de Sargentos e Subtenentes em relação aos Soldados. Porém, não esqueça que o assédio moral também ocorre nas organizações policiais não militarizadas. 
E, no tocante à Ordem Unida, o seu  excesso é desnecessário, eu concordo, mas é um treinamento usado até no mundo policial civil. Visite a polícia de Nova Iorque, por exemplo, que não é militarizada, logo constatará o quanto usam do militarismo na fase de formação dos policiais. Veja as escolas nos desfilando nos atos cívicos, a ordem unida empresta garbo e beleza. O problema não é a ordem unida.

5) Esses novos RDPM's em debate nas AL's, são falacias. Pesquisei ínumeros, e a unica novidade é que mudam o termo prisão/detenção para permanencia/aquartelamento, mas a sanção administrativa continua sendo restritiva de liberdade. E não vai mudar enquanto formos militares. Por questão de justiça, exceção à MG, único regulamento que realmente extinguiu a restritiva de liberdade, pune administrativamente com outros mecanismo, até mais eficazes (vale à pena ler, quem não o conhece), mas é um em 27. 
COMENTO: No governo Benedita da Silva tivemos um regulamento "menos militarizado" por assim dizer, mas foi suspenso. Concordo que o regulamento da PMMG seja o mais flexível, entre os que eu conheço. Eu defendo o fim das penas restritivas de liberdade e olha que eu fui Corregedor Interno da PMERJ, por quase três anos, o Coronel que por mais tempo exerceu a função. Na verdade temos que mudar toda legislação militar que aplicamos nas PMs, fazendo as necessárias adequações. Os próprios estatutos, principal lei, são ruins e as leis de remuneração parecem colchas de retalhos.

6) A carreira como é hoje, do Oficial de policia militar, que já entra lá em cima, para mandar, é uma exclusividade brasileira. Polícia como você disse, à exemplo do resto do munto, tem que ser de ciclo único, de carreira única, com ascensão por meritocracia, que é o que nossos oficiais mais temem e 7) Por que na policia unificada (passo inevitável pós desmilitarização) terão de competir na carreira com os delegados, e o que é pior, pelo critério de conhecimento e competência. Diante disso até entendo a fobia dos Oficiais. 
COMENTO: Eu defendo uma porta de entrada única para as PMs e as PCs. Você esqueceu que o Delegado também entra por cima, quando escreveu que os Oficiais tinham tal vantagem. Penso que todos tenham que fazer concurso para o nível inicial da carreira e concursos internos para a ascensão. Isso pode ser adotado de imediato nas polícias, basta vontade política. No Rio de Janeiro, os Praças são promovidos pelo critério da antiguidade. Pergunte se querem a meritocracia? A necessidade de fazer um concurso para Cabo, Sargento, ... A maioria dirá que não quer. Esse é um dos fatores de desqualificação da tropa.

8) "Juntos Somos Fortes!" Mas nem tao juntos né? O que temem tanto? Nunca li tanta falacia. Polícia de ciclo único é a regra no mundo todo, de tanto querer ser exceção em tudo, estamos como estamos. 
CONCORDO: Temos um sistema policial único no mundo e ineficiente, logo mudar é imperioso, mas mudar com o devido conhecimento sobre o que pretendemos obter. Lembre-se só existe algo pior do que não mudar algo que não está funcionamento bem: mudar para pior.
Grato pelos comentários. Desculpe a brevidade nas respostas.
Aguardo seus artigos.
Email: pauloricardopaul@gmail.com
Juntos Somos Fortes!

117 comentários:

  1. Cel Paúl: dentre inúmeras opiniões lidas nesses comentários há que se destacar uma onde o comentarista diz que "a PM é o último resquício de autoritarismo na nossa democracia". Sei que o seu blog tem um viés político e discute assuntos sobre Segurança Pública como poucos atualmente no Brasil, mas nunca tinha visto um comediante comentar aqui, fazer troça com algo que está mais que claro para todos> NÃO VIVEMOS UMA DEMOCRACIA, MAS UMA DITADURA COMUNISTA. Fala sério, né?

    ResponderExcluir
  2. Não ligo se sou soldado ou coronel ou delegado ou agente; o que eu queria de verdade era um salario digno da minha arriscada profissão a qual não reclamo mas gosto muito. Sou hoje 3º sargento da PMGO e atualmente ocorre muitos abusos com os praças e também oficiais subalternos, exemplifico um convenio que a policia militar fez com os Correios em relaçao às provas do ENEM onde fomos obrigados em dia da merecida folga de trabalhar em escolas vigiando estudantes e provas e ainda sem receber nada, na minha opinião é um tremendo abuso e os policiais que não tiveram condições físicas e mentais para trabalhar nas escolas devido a estarem saindo de serviço de 24 horas na função de radio patrulha já estão respondendo a processos administrativos. Ha meu DEUS que sentimento de impotência por isso eu amo a policia, adoro o militarismo mas sou totalmente contra nas policias pois só serve para alguns oficiais e governo de nos humilhar, nos escravizar e outras mazelas. É minha triste opinião.

    ResponderExcluir
  3. Grato pelo comentário.
    Limagtp vou publicar seu comentário como artigo para esimular a discussão.
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
  4. Nas Polícias Militares, os soldados, são tratados como "marginais" pelos superiores, e isto, sem dúvida, tendenciosamente. Os Oficiais não querem a desmilitarização porque eles perderiam o poder autocrático de mandar e não ser questionado, ou melhor, confrontado. Ademais, no modelo arcaico/militarizado atual, os Praças não podem brilhar ou se destacar em absolutamente nada, não sem sofrer assédio moral por parte dos superiores.

    Desmilitarização já!

    ResponderExcluir
  5. Grato pelo comentário.
    Concordo que alguns Oficiais se excedem, além disso os nossos regulamentos são ultrapassados e não garantem os direitos dos PMs, quer sejam Oficiais ou Praças.
    Tudo é verdade, porém não será a simples desmilitarização que irá resolver os problemas da segurança pública, sobretudo os salários miseráveis e a desqualificação profissional.
    Além disso, afinal o que resultará da desmilitarização?
    Procure saber o produto final antes de apoiar.
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
  6. não me aprofundei na leitura das opiniões desse site, mas adiante que tenho motivos para considerar que a desmilitarização não é uma boa ideia para a sociedade. defendo que deva haver uma aperfeiçoamento do sistema, mas não passa pela tese de desmilitarização da PM.

    normandio, sgt pm de minas.

    ResponderExcluir
  7. Grato pelo comentário Sgt Normandio.
    Concordo com você.
    Defendo uma proposta mais simples. Leia: Defendo proposta + simples com fim da SESEG e autonomia PMs ePCs Leiam: http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2013/11/blog-post.html …
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
  8. O ser humano não nasce livre, porque sempre será escravo da ignorância e só o ódio une as pessoas, para massacrar o seu próximo.
    Realmente pode ser livre - caso seja descendente dos senhores feudais e terá privilégios nos cargos Públicos, cada escravo terá o seu regulamento e no caso da PM (prevalece o RDPM - sempre gerando discordâncias entre a tropa, onde um Batalhão tenta ser melhor que o outro, pela estatística do famoso confronto seguido de morte de meliantes).

    A verdadeira Tropa de Elite são os Bombeiros, que possui outra cultura compromissada em salvar vidas humanas e são raros os contágios e desvios de condutas, motivo que devem ser emancipados.

    Praças da PMESP ao aceitar uma promoção em troca de melhores soldos, ignoraram os seus irmãos inativos (muitos deficientes em virtude do serviço policial, outros por tempos integral e simultaneamente familiares de policiais mortos em serviço) será que o cabo Wilson Morais, deseja ser promovido a sargento, ou continuar barganhando com Geraldo Alckmin? (que se projeta governando há anos - com rancor contra a instituição PM).

    A carreira única deve ser uma conquista e não acordo (trocando divisas - por reajustes). “A Policia Civil soube articular e todos ganharam sem distinção”.

    Prevaleceu mais uma vez (o ouro de tolo) aqueles que foram beneficiados poderiam ter solicitado a mesma vantagem aos praças inativos, todos optaram em tal vantagem no presente, esquecendo que no futuro poderão ser a próxima vítima fatal ou permanecer esquecidos em uma cadeira de roda.

    Será que praças da PMESP estão interessados na PEC 300, ou acostumaram com a escravidão regida pelo Regulamento Militar?

    Em 2014 (ano da copa de futebol) com certeza a bolha imobiliária vai estourar e ninguém vai segurar a inflação e o preço das divisas será cobrado, com as manifestações das ruas.

    Conclusão: Estamos vivendo da caridade dos políticos que nos detestam e também conseguiram diferenciar os ativos dos inativos e o pior o crime cresce a passos largos, vitimando policiais militares diariamente (banalizaram o crime).

    A desmilitarização, somado com a PEC 300 é o sinônimo da lei Áurea.
    Diga não a escravidão, o chicotinho esta ficando quente...



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário, cara Estela.
      Ele contém verdades.
      Vou publicá-lo como artigo.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
  9. http://www.guiademidia.com.br/acessar-jornal.htm?http://www.uol.com.br/agora/
    Dilma oferece mais R$ 701 milhões para porto cubano
    Havana - Ao lado do ditador cubano, Raúl Castro, a presidente Dilma Rousseff anunciou ontem investimento adicional de US$ 290 milhões (R$ 701 milhões) na zona econômica especial do porto de Mariel, dos quais 85% virão de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e os restantes 15% serão a contrapartida do governo comunista cubano.
    "O Brasil quer se tornar parceiro econômico de primeira ordem de Cuba", disse Dilma.
    Raúl agradeceu, "em nome de todos os cubanos, à presidente Dilma Rousseff por ajudar neste projeto transcendental para a economia nacional".
    As gruas do porto estavam enfeitadas com bandeiras do Brasil e de Cuba.
    Mariel terá capacidade inicial de 1 milhão de contêineres por ano e, quando estiver concluído, serão 3 milhões.

    Observação: Os portos e aeroportos estão uma beleza, a Segurança Pública garante que não há crimes no Brasil, Educação com ensino progressivo (todos são aprovados) no país das maravilhas só não pode se manifestar contra a copa de futebol (ou apanha com direito a cassetetes, gás lacrimogênio, balas de borracha e letais) afinal estamos vivendo na pura democracia (fizemos tanto por essa gente e agora eles se levantam contra nós...)
    O dinheiro do trabalhador no BNDES é inesgotável e a mãe do PAC (Protegendo Apenas Corruptos) prefere dar o seu apoio a governos ditatoriais, esquecendo o seu país (Idosos aguardam o pagamento dos precatórios alimentares e nas filas dos hospitais pacientes morrendo por falta de mais médicos)
    A Venezuela sinalizou que não fará mais doações a Cuba, porém o PT garante total apoio com o suor dos brasileiros, enquanto as empreiteiras (SIEMENS, ALSTON, ODEBRECHT e outras, patrocinam o caixa 02 nas campanhas políticas com obras superfaturadas, à custa da classe operária e desejam que todos permaneçam felizes com a copa do futebol) evidentemente no país das fantasias, todos estão à procura da realidade – Saúde, Segurança e Educação de qualidade) Até quando seremos subordinados a FIFA, Raul Castro e as Empreiteiras, com seus respectivos interesses, jovens não aceitam a entrega do país a ditadores sem escrúpulos... (No presente a sociedade esta colhendo o fruto da ingerência do governador Geraldo Alckmin (bico delegada) e simultaneamente Dilma, que governam com rancor - sem a valorização da Segurança Pública do País – trabalhadores estão presos em suas senzalas, observando o aumento dos crimes. Na copa de futebol o mundo conhecerá a verdadeira ditadura socialista cubana, que foi implantada no Brasil e todos ficarão pasmos e perguntarão. (Que país é esse ???) Infelizmente estamos sem referencia, os políticos figuram como carrascos e vitimas do sistema que criaram, é o fim do caminho...

    PEC 300 - por um Brasil mais justo.

    ResponderExcluir
  10. http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/02/1412292-cubana-que-abandonou-mais-medicos-quer-indenizacao-do-governo.shtml
    Cubana que deixou o Mais Médicos quer R$ 149 mil de indenização
    A médica cubana Ramona Rodriguez, que abandonou o programa Mais Médicos, quer uma indenização do governo brasileiro de R$149 mil. Assessorada pelo DEM, ela entrou nesta sexta-feira (14) com uma ação na Justiça do Trabalho do Pará pedindo R$ 69 mil por questões trabalhistas e mais R$ 80 mil por danos morais.
    Se o pedido for acolhido, pode abrir brecha para outros médicos cubanos questionem na Justiça o programa, uma das principais vitrines da presidente Dilma Rousseff.
    A ação leva em consideração ainda a posição preliminar do Ministério Público do Trabalho de que o Mais Médicos institui uma relação de trabalho –e, não, uma bolsa de especialização– e que é necessário equiparar o salário dos médicos cubanos ao dos demais profissionais (R$ 10 mil mensais).
    Atualmente, 7.400 médicos cubanos foram selecionados para o programa. A indicação é que os cubanos recebem apenas 10% da bolsa paga aos outros médicos estrangeiros.
    "Essa ação tem potencial para provocar um rombo nas contas do governo. É preciso reconhecer os direitos desses médicos cubanos", afirmou o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE).
    Segundo relato de Ramona, os cubanos recebem US$ 400 em sua conta e outros US$ 600 seriam depositados em uma conta em Cuba.
    O governo cubano recebe R$ 10 mil por mês (cerca de US$ 4.170), por médico que está no Brasil trabalhando no programa, mesmo valor pago individualmente aos profissionais de outros países no Mais Médicos.
    .
    Diante da polêmica, o Planalto avalia negociar com o governo cubano um aumento no salário pago aos médicos do país que estão no Brasil participando do Mais Médicos.
    O objetivo do reajuste seria evitar novas debandadas de profissionais do programa que possam comprometer não só a sua execução como também gerar prejuízos políticos para a presidente Dilma Rousseff, que tentará se reeleger no pleito de outubro. O valor do reajuste para os médicos cubanos ainda não foi definido e depende de a presidente aprovar a ideia.

    Observação: Tomara que a Justiça do Trabalho determine o pagamento da indenização porque o Brasil não pode se tornar extensão de um regime escravagista como a ditadura comunista cubana, aqui não é quintal de Cuba, a escravidão foi abolida oficialmente em 1888, parece que o ministério da saúde não sabe disto, a Justiça do Trabalho deveria mandar avisar o ministério da saúde sobre a Lei Áurea de 1888.

    Escravos modernos no país do futebol são subordinados ao RDPM, sem os direitos constitucionais em defesa do trabalhador da Segurança Pública, que lutam há tempos em busca da (PEC 300) e são vitimas todos os dias de homicídios, sobrevivendo do bico delegada sacrificando sua folga (Bombeiros e Policiais exaustos e sem estímulos) a sociedade padece observando o crescimento dos crimes, somado com a prática do terrorismo – ônibus são queimados, trabalhadores, estudantes sendo mortos com requintes cruéis, os crimes estão nas portas dos políticos palacianos, será que devemos lamentar ou reconquistar o estado de direito???

    ResponderExcluir
  11. Pizzolato é o novo prato do PT/ Pizza indigesta foi pra Europa/ A Itália preferiu prende-lo/ Recusando a receita do apenado/ Que viveu sugando os cofres Públicos/ Com genéricos e genuínos/ Aproveitou as maracutaias, formou-se pós-graduado/ Lula fugiu da escola e sem formação tornou-se mula/ Escravizou médicos cubanos com pré- salários/ Implantou o socialismo da Venezuela/ E nada sabe, a culpa é dela/ A velha terrorista virou a mãe do PAC/ Excedeu os gastos com as arenas (com intuito do engano)/ Portos do Brasil sucateados, preferiu investir em Havana/ Jovens rejeitam e não aceitam a ditadura da nova república/ Disfarçada de democracia, onde meliantes vivem na impunidade/ Roubando, torturando e matando os filhos da Pátria Amada/ O foco da antiga ditadura era os terroristas, respeitando os trabalhadores/ No presente a vitima trata-se dos cidadãos, sem direito a Saúde, Educação e Segurança/ Os direitos humanos tenta provar que a morte de Celso Daniel, foi na antiga ditadura/ Conclusão a fome esta sentada na mesa e o crack virou pedra no cachimbo/ Dependentes químicos deixaram de ser filho da pátria e tornaram-se filhos da morte/ Manifestações estão proibidas, é a volta da ditadura/ Maduro da Venezuela jogou o verde e pescou a madura mãe do PAC/ Ambos perdidos na ideologia falida de Fidel Castro (o antigo ditador)/ O STF provou que nem tudo termina em pizza, para desespero de Pizzolato (autor de peculato)

    PEC 300 aprovada na 1ª instância, jamais será esquecida...

    ResponderExcluir
  12. Como melhorar o grau de profissionalismo da PM/ Exigir no recrutamento nível superior, com soldo atrativo/ Desmilitarização é necessária, para que todos tenham dignidade/ Retirar vícios e costumes dos anos 60, com uma nova filosofia/ Monitoramento das viaturas via satélite, similar a América do Norte/ Reduzir as graduações, enxugado os gastos excessivos/ O modelo atual no preparo de novos Policiais é arcaico/ A população mudou e não aceita profissionais retrógados. Que se julgam acima da lei, por serem julgados pela Justiça Militar/ Diferente da Justiça comum, que não possui fórum privilegiado/ Infelizmente Alckmin escravizou a PM, através do “bico delegada”./ Profissionais vivem com excesso de stress, sem razão pra viver. Perdem a sensibilidade humana, onde matar é natural conforme a cultura/ Lamentavelmente o profissional tem que ser policial e militar/ A quem interessa esse modelo de Polícia???/ O RDPM é um método criado para escravizar e tornar praças no cabresto/ São condicionados a agir com requintes de crueldade, agredindo cidadãos/ Conclusão: a Polícia Militar é viável para governos com traços ditatoriais/ A ditadura atual, não suporta manifestações contra a copa de futebol/ Incluindo os elevados gastos com arenas e também a palavra PEC 300/ PMESP - descasos totais veteranos estão morrendo, sem receber os precatórios/ Enfim SP é uma charrete que perdeu o seu condutor (chuchu faliu a Segurança)/ Similar a mãe do PAC, comprometeu a nação com gastos exagerados/ Prefere investir com arenas, Raul Castro (consumindo o dinheiro do contribuinte)/


    Pai afaste essa corja de (...) cale-se/ Brasil ame-o e não deixe governos rouba-lo, com a oração da propina/ PEC 300 é o sinônimo da lei Aurea...

    ResponderExcluir
  13. POLICIAIS DA PM QUE MILITARAM ENTRE OS ANOS 1970 A1979, SEM DÚVIDA FORAM PROFISSIONAIS QUE HONRARAM A BANDEIRA DO BRASIL, TRABALHANDO SEMPRE EM TURNOS DIFERENCIADOS (MANHÃ, TARDE E NOITE) PARA NÃO TER ASCESSO AO ESTUDO E PROIBIDO DE FAZER O DENOMINADO (BICO).PROIBIDO TAMBÉM DE VOTAR NAS ELEIÇÕES E MUITO MENOS CANDIDATAR-SE.

    AS PRAÇAS DESTA ÉPOCA, MUITOS FORMARAM FAMÍLIA E FICARAM IMPEDIDOS DE GALGAR PROMOÇÕES, OPERAÇÕES DIVERSAS ENTRE AS QUAIS – OPERAÇÃO ZEBRA NAS LOTÉRICAS (TRABALHANDO NA FOLGA) OPERAÇÃO PAGAMENTO NAS EMPRESAS, GREVES GERAIS. (COM CADEIAS ADMINISTRATIVAS “ENTRE GRADES” ÀS PRAÇAS).
    .
    NO PRESENTE MUITOS NÃO POSSUEM CASA PRÓPRIA E A MAIORIA DOS INATIVOS DEPENDE DO DENOMINADO (BICO) MESMO C/ A SAUDE DEBILITADA.
    OS POLÍTICOS FORAM PRIVILEGIADOS COM A ANISTIA AMPLA E IRRESTRITA E OS DESGASTES QUE ELES SOFRERAM FORAM INDENIZADOS E RETORNARAM A POLÍTICA ATRAVÉS DO VOTO, ESQUECEU-SE DE BENEFIAR AQUELES QUE MILITARAM, HONRANDO A PÁTRIA AMADA, COM GRANDES TORMENTOS E SOFRIMENTOS.

    ATRAVÉS DA POLÍCIA FAZENDÁRIA HÁ MEIOS DE LEVANTAR O PATRIMONIO DE CADA IDEALISTA DA ÉPOCA E QUE VIVE EM PENÚRIA, MOTIVO QUE O BRASIL TEM O DEVER DE RETRIBUIR O ESFORÇO DE CADA PRAÇA DA ÉPOCA, DANDO O POSTO MÁXIMO NA CARREIRA DE PRAÇAS, REENQUADRANDO TODOS COM A GRADUAÇÃO DE SUBTENENTES PM.

    COM CERTEZA, O FATO PODE SER AVALIADO E DEMONSTRADO AOS NOSSOS PARLAMENTARES E A NOSSA QUERIDA PÁTRIA AMADA, ESTARIA PRATICANDO JUSTIÇA COM PLENOS DIREITOS DE IGUALDADE.

    ENFIM OS CABOS E SOLDADOS DESTA ÉPOCA, NÃO POSSUIAM A VANTAGEM DE SER PROMOVIDOS A CADA DEZ ANOS E A MAIORIA IMPEDIDOS DE ESTUDAR, PASSARAM PARA A INATIVIDADE COM PATENTES BAIXAS, MUITOS SE ENCONTRAM ENFERMOS (SEM AO MENOS RECEBER OS PRECATÓRIOS ALIMENTARES, GERALDO ALCKIMIN MALDOSAMENTE,APELOU AO STF - PARA TRAVAR OS PAGAMENTOS).

    BOMBEIROS E POLICIAIS QUE DERAM O SEU MELHOR Á PÁTRIA AMADA BRASIL, ESTÃO EXCLUIDOS E SEM O AMPARO E A SENSIBILIDADE DOS POLÍTICOS, QUE PODERIAM ATRAVÉS DE LEIS, APOIAR PROFISSIONAIS QUE SOFRERAM AS CONSEQUÊNCIAS DA DITADURA...

    ResponderExcluir
  14. POLICIAIS DA PM QUE MILITARAM ENTRE OS ANOS 1970 A1979, SEM DÚVIDA FORAM PROFISSIONAIS QUE HONRARAM A BANDEIRA DO BRASIL, TRABALHANDO SEMPRE EM TURNOS DIFERENCIADOS (MANHÃ, TARDE E NOITE) PARA NÃO TER ASCESSO AO ESTUDO E PROIBIDO DE FAZER O DENOMINADO (BICO).PROIBIDO TAMBÉM DE VOTAR NAS ELEIÇÕES E MUITO MENOS CANDIDATAR-SE.

    AS PRAÇAS DESTA ÉPOCA, MUITOS FORMARAM FAMÍLIA E FICARAM IMPEDIDOS DE GALGAR PROMOÇÕES, OPERAÇÕES DIVERSAS ENTRE AS QUAIS – OPERAÇÃO ZEBRA NAS LOTÉRICAS (TRABALHANDO NA FOLGA) OPERAÇÃO PAGAMENTO NAS EMPRESAS, GREVES GERAIS. (COM CADEIAS ADMINISTRATIVAS “ENTRE GRADES” ÀS PRAÇAS).
    .
    NO PRESENTE MUITOS NÃO POSSUEM CASA PRÓPRIA E A MAIORIA DOS INATIVOS DEPENDE DO DENOMINADO (BICO) MESMO C/ A SAUDE DEBILITADA.
    OS POLÍTICOS FORAM PRIVILEGIADOS COM A ANISTIA AMPLA E IRRESTRITA E OS DESGASTES QUE ELES SOFRERAM FORAM INDENIZADOS E RETORNARAM A POLÍTICA ATRAVÉS DO VOTO, ESQUECEU-SE DE BENEFIAR AQUELES QUE MILITARAM, HONRANDO A PÁTRIA AMADA, COM GRANDES TORMENTOS E SOFRIMENTOS.

    ATRAVÉS DA POLÍCIA FAZENDÁRIA HÁ MEIOS DE LEVANTAR O PATRIMONIO DE CADA IDEALISTA DA ÉPOCA E QUE VIVE EM PENÚRIA, MOTIVO QUE O BRASIL TEM O DEVER DE RETRIBUIR O ESFORÇO DE CADA PRAÇA DA ÉPOCA, DANDO O POSTO MÁXIMO NA CARREIRA DE PRAÇAS, REENQUADRANDO TODOS COM A GRADUAÇÃO DE SUBTENENTES PM.

    COM CERTEZA, O FATO PODE SER AVALIADO E DEMONSTRADO AOS NOSSOS PARLAMENTARES E A NOSSA QUERIDA PÁTRIA AMADA, ESTARIA PRATICANDO JUSTIÇA COM PLENOS DIREITOS DE IGUALDADE.

    ENFIM OS CABOS E SOLDADOS DESTA ÉPOCA, NÃO POSSUIAM A VANTAGEM DE SER PROMOVIDOS A CADA DEZ ANOS E A MAIORIA IMPEDIDOS DE ESTUDAR, PASSARAM PARA A INATIVIDADE COM PATENTES BAIXAS, MUITOS SE ENCONTRAM ENFERMOS (SEM AO MENOS RECEBER OS PRECATÓRIOS ALIMENTARES, GERALDO ALCKIMIN MALDOSAMENTE,APELOU AO STF - PARA TRAVAR OS PAGAMENTOS).

    BOMBEIROS E POLICIAIS QUE DERAM O SEU MELHOR Á PÁTRIA AMADA BRASIL, ESTÃO EXCLUIDOS E SEM O AMPARO E A SENSIBILIDADE DOS POLÍTICOS, QUE PODERIAM ATRAVÉS DE LEIS, APOIAR PROFISSIONAIS QUE SOFRERAM AS CONSEQUÊNCIAS DA DITADURA...

    ResponderExcluir
  15. http://gvpesquisa.fgv.br/sites/gvpesquisa.fgv.br/files/publicacoes/o_sofrimento_psiquico_do_soldado_da_pm_-_seiji_-_final.pdf

    Direitos Humanos
    Entre as praças observa-se uma falta de clareza quanto ao sentido que a PM dá à questão
    dos Direitos Humanos. Com a democratização da sociedade, a Corporação foi sendo
    pressionada a mudar e incorporar estes princípios dentro de sua visão e missão. Mas
    observa-se que este conjunto de princípios não está sendo transmitido à instituição como
    um todo. Principalmente, os mais antigos apresentam uma enorme dificuldade de
    compreendê-los. O que acaba acontecendo é interpretá-los à luz de suas experiências e
    tudo o que em sua vivência lembra direitos em geral.
    Nesse sentido, vai avaliar as relações organizacionais em termos de seus direitos. É geral
    a afirmação de que não existe direito para o policial. Um exemplo simples que demonstra
    com clareza para eles a falta destes direitos é a questão do horário do almoço:
    “você está almoçando, aqui você não tem horário de almoço, é o que eles pregam pra
    gente, são doze horas sem direito a horário de almoço, então você vai fazer uma refeição,
    é no máximo 10, 15 minutos, você joga a comida, você não se alimenta, você se alimenta
    prestando atenção no rádio, em quem entra no bar que você tá comendo pra não deixar as
    costas desguarnecida, tá?”.
    Queixam-se também de toda sorte de tratamento que os desrespeitam: inúmeros são os
    exemplos de como são tratados como lixo, como meros números ou ainda, menos
    importante que os equipamentos. Quando ocorre algum acidente com uma viatura, o
    oficial está mais preocupado com o veículo que com eles. Ou quando um soldado morre,
    estão mais preocupados em recuperar a arma e o fardamento do que com os familiares
    que estão velando o soldado que serviu à Corporação.

    Observação: Sem dignidade humana e soldos injustos, será que Praças da PM têm condições de efetuar o trabalho Comunitário? O militarismo impede que Bombeiros e Policiais, sejam amigos da sociedade sadia, ao contrário na guerra o militar reconhece o seu inimigo e na paz o inimigo é o pacato cidadão no caso do Policial Militar.
    A desmilitarização sem dúvida é necessária, quebrando preconceitos dos colonizadores, que formaram suas forças Públicas com escravos e indígenas, Praças eram chicoteados em frente à tropa, até o presente nada mudou e o chicote apenas foi pendurado - preconceitos, discriminações, maus tratos são ingredientes na formação dos profissionais da Corporação... Na copa de futebol o mundo conhecerá a verdadeira face da nossa Nação, maquiada por políticos retrógados, com perfis ditatoriais.
    Aos 1º sintomas da escravidão, PEC 300 é a solução...

    ResponderExcluir
  16. Associações que representam Bombeiros e Policiais silenciam diante da crise da (Segurança Pública) não estão preocupados com a PEC 300 e muitos menos na defesa de seus associados.
    São verdadeiras instituições vendendo ilusões, aproveitando a inocência de seus Associados, projetam-se no comando de micro quarteis, sempre ao lado da classe política.
    Policiais de SP trocaram a PEC 300 (pelo bico delegada) esta tudo dominado, prevaleceu a lei do cale-se...
    Diferente dos sindicatos, que lutam de fato pelos interesses dos seus respectivos trabalhadores, então para que serve as associações???
    Mercadores de ilusões vendem de tudo em seu bazar, comercializam sonhos, abraços, ironias.
    Policiais sendo jugados e condenados e os líderes destas associações apáticos desejam apenas o desconto mensal, da folha de pagamento - sobrevivendo do engano.
    Há tempos que oficiais da reserva dentro das Associações, procuram projetar se como sindicalistas, sempre contanto histórias de ações trabalhistas (coletivas e individuais).
    Na sonífera terra do futebol, novelas e carnavais, o nosso comportamento é semelhante aos indígenas trocando ouro por espelhos e cachaça.
    Vamos acordar e solicitar desligamento em massa, destas instituições que funcionam como sala de estar entre políticos e os senhores feudais, que nunca se preocuparam com as Praças e após a inatividade querem projetar-se como amigos e defensores da classe.
    Com os dízimos das Praças, reivindicam apenas assuntos de interesse do oficialato (são os coringas do baralho, festeiros por natureza) nunca terão a coragem de lutar pela PEC 300, aliás, são hábeis e resistem apenas à desmilitarização da PM.
    Na senzala a palavra (liberdade) virou nome de Bairros, Avenidas e campanhas eleitorais. Pai afaste essa corja de (...) cale-se.

    ResponderExcluir
  17. Tudo indica que a PMESP já se encontra em processo de municipalização, com o objetivo da desmilitarização e a unificação com as guardas municipais. Lamentavelmente a sociedade não confia neste modelo de polícia, que permaneceu estagnada há séculos e não deseja mudanças, longe da gestão de qualidade total, do mundo globalizado e só não faliu por ser estatal e mesmo assim os vassalos do alto escalão - ignoram a ansiedade da sociedade que paga excessivos impostos, sem retorno daqueles que tem o dever de proteger o cidadão.
    (Coronéis são os vassalos da corte, designando seus subordinados a serviço dos políticos e também da classe dominante, para satisfazer comerciantes coloca a tropa do (bico delegada) usurpando o serviço destinado a GCM) com soldo inferior ao guarda municipal. Conclusão: Prejudica a carreira da segurança municipal, o excesso da carga horária policiais cansados trabalham desmotivados, diferente do 1° mundo onde o policial é pago para estudar, profissionais da segurança conhece no mínimo duas línguas, diferente do nosso país que fará a copa de futebol, sem que seus profissionais conheçam ao menos a língua inglesa...
    Com a PEC 300 e a desmilitarização todos ganharia, a tropa poderia cursar uma faculdade, o conhecimento afastaria todos da ignorância (será que tal fato agradaria o alto escalão?). Ficaria difícil manter todos no cabresto, a Policia Civil passou a exigir curso superior para o concurso de investigador, sem o temor de perder qualidade em suas doutrinas.
    Nas preleções, o soldado que tem o curso universitário é sempre observado como o diferente, por discordar das meias verdades (vamos imaginar o líder com o conhecimento do ensino médio, ensinando um bacharel é trágico e constrangedor).
    Será que as doutrinas militares instaladas na PM, irão permanecer eternas e sem a mudança tão desejada da sociedade que anseia por uma polícia moderna e eficaz, ou continuaremos na mesmice dos anos da ditadura militar, onde cabos e soldados eram privados de praticar cidadania, sem direito ao voto e privados ao estudo.
    Manter o regime da PM é continuar marcando passo, sem na verdade personalizar o profissional que tem que ser policial e também militar.
    As associações simplesmente são o passaporte dos coronéis da reserva, que desejam permanecer na função de comandante, dentro de uma hierarquia que satisfaz os seus sonhos. E o pior não tem o interesse de lutar pelos seus associados, julgados e apenados pela a justiça comum, simplesmente procuram conformar as praças, condicionados ao serviço escravo. Finalmente quem figura como vitima: a sociedade, ou as praças (que aprenderam antigas lições?)
    Sem o compromisso de honrar e respeitar a redemocratização do Brasil, os mais iguais jamais terão meios de conviver com as desigualdades, entre as quais se encontra na própria hierarquia da doutrina militar, alimentada pela discriminação e maus tratos nos quarteis, cujos reflexos alcançam de forma totalitária o cidadão de bem, nas diversas abordagens... Quem é que vai pagar por isso???

    ResponderExcluir
  18. É pau, é pedra, é o fim do caminho/
    É a tropa do chuchu, socando agredindo/ É o cara na lama, indo e vindo/ É a garrafa de cachaça e a cana surgindo/
    É o bumbo no pé, marchando em vão/ É a tropa marchando, todos sem razão/ É o crime avançando, alcançando o interior/ Acabando com a paz, picaretas emergindo/
    São as águas de março secando o verão/ Sem força de lavar a lama da copa/ Poeiras das arenas, corroendo o dinheiro/ Surgindo à inflação, pra nossa aflição/
    Na estação outono a verão, sem o plano B – SP secou/ É a lama encobrindo o pré-sal e as maracutaias, dos trenzinhos da Alstom/ É o cara de pau, na festa da culmeeira/ É a tropa de sobreaviso, pra conter manifestos/ Com bomba na mão – efeito imoral/ Vitimando essa gente sem pão e sem dente/ É o ali babando no paraíso fiscal, cheio de alegria com o nosso cacau/ É a PEC 300 virando 51 – é o fim do caminho, sacudindo a Nação/ Com esse governo de má intenção/39 ministros fatiando os lucros/ A fofa do lula, unida com a FIFA/Arrastando chuchu pra esse mar de lama/ São os encontros das águas, afundando o Brasil/CPIS anuladas não investigadas/ é a lama, é a lama no golpe fatal...

    ResponderExcluir
  19. http://adeilton9599.blogspot.com.br/2014/01/bonus-anunciado-por-alckmin-desagradada.html

    Bônus anunciado por Alckmin desagradada policiais de SP


    São Paulo - O plano de bônus e metas anunciado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) para tentar reduzir a criminalidade em São Paulo desagradou tanto aos policiais civis quanto aos militares. Eles afirmam que a proposta causa descontentamento por criar distinções salariais e agrava a rivalidade entre as polícias.
    "É mais um ‘besteirol’ palaciano, um desestímulo à categoria", afirma o coronel Salvador Pettinato Neto, presidente da Associação dos Oficiais da PM. "A solução seria aumentar o salário dos policiais militares, pois o projeto vai beneficiar alguns, mas outros ficarão sem benefícios", diz Antônio Carlos do Amaral Duca, vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM.
    O projeto prevê bônus de R$ 2 mil por policial caso metas trimestrais e regionais para reduzir o número de roubos, furtos e roubos de veículos e latrocínios e homicídios dolosos sejam atingidas. "O governo deveria investir mais em inteligência e no aparelhamento da polícia. Vamos lutar na Assembleia Legislativa contra a aprovação deste projeto", disse João Rebouças, presidente do Sindicato dos Investigadores e Escrivães.
    Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirma que o plano é uma "política de valorização do mérito" que tem como "objetivo integrar as polícias no combate à criminalidade" e que costuma dar resultado onde é implementado. Informou ainda que deu reajustes de 36,59% nos últimos três anos, reduziu o tempo de promoções, contratou mais de 10 mil policiais e investirá R$ 17 bilhões em 2014. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Será que os bombeiros terão a mesma gratificação, na redução dos incêndios???
    A ingerência do chuchu (secou até as represas da SABESP, Empresa explorada pelas suas propagandas eleitorais) lamentável...

    ResponderExcluir
  20. O bico (serviço extra, na folga) sempre foi combatido e repudiado na PM,com muitas punições utilizando o RDPM,que deve urgentemente ser mudado aos padrões modernos.os direitos Humanos conseguiram excluir as discriminações em toda área humana e permaneceu pendente o militarismo arcaico e retrogrado do sistema de castas e feudal,a PM em tempos de mudanças deve imediatamente mudar o trato com seus subordinados,a indiferença,o ódio,estupidez e injustiças por motivos pessoais - são práticas repudiadas no mundo atual.Por outro lado não adianta oficiais bem preparados com ótimos salários,gritar no ouvido de seu subordinado (sem estímulo,exausto de tanto fazer bico e com a certeza que jamais poderá cursar uma faculdade ou terá uma habitação própria para amparar sua família e o pior sem plano de carreira,enfim na verdade o motorista de viaturas pagam caso ocorram acidentes,a mídia o denomina como corrupto,principalmente a REDE GLOBO,que perde audiência dia após dia a sua rival RECORD//conclusão a pressão social massacra o policial que é desmerecido até na sua unidade,defende a sociedade e não tem advogado,é condicionado a viver vizinho de marginais e o número de suicídios na corporação não divulgados pela imprensa é alto,a psiquiatria não comporta o nº. de casos de transtorno psicológicos dos profissionais da segurança,sem amparo dos - DIREITOS HUMANOS,que não desejam analisar os maus tratos que sofrem as praças dentro ou fora dos quartéis e o pior com baixos salários e os governantes com deboches,agem de forma desumanas,priorizando os oficiais para massacrar seus subordinados que são condicionados a viverem a margem da sociedade,diferente da Polícia Federal e a PM de Brasília que possui salários dignos e humanos,onde o profissional não necessitando do bico para sobreviver,freqüenta universidades para aprimorar seus conhecimentos e o desvio de conduta é mínimo,diferente de outros Estado que insistem na quantidade de Policiais e não no profissional de qualidade,sem dúvida a PEC 300 é a solução, somado com mudanças no RDPM,respeitando os direitos e garantias dos profissionais da segurança,como ser humano.

    ResponderExcluir
  21. O policial, por exercer uma função essencial e de interesse público, é um profissional diferenciado. De seu trabalho dependem a segurança e a vida das pessoas. Por isso, os regulamentos estabelecem a dedicação exclusiva. Ele tem de receber treinamento e reciclagem permanentes e atuar descansado e psicologicamente preparado para enfrentar os desafios da atividade.
    Por trabalhar armado e em situações-limite, onde tem de decidir em segundos (se atira ou não), precisa estar bem. Não pode chegar ao seu posto de trabalho já cansado ou perturbado pelos problemas da outra atividade pois, nestas condições, pode transformar-se num “homem-bomba” e produzir resultados muito diferentes dos necessários e esperados pela sociedade.

    Por mais que se crie artifícios legalizadores, a “atividade delegada” é incostitucional em pelo menos dois aspectos. Funcionários não podem receber, acumuladamente, de duas fontes públicas, e a atividade policial é de competência do Estado, podendo o município apenas fazer a guarda de seu patrimônio (artigos 37 e 144 da Constituição Federal).
    Considere-se, também, que as receitas do Estado destinam-se, entre outras coisas, a manter a segurança pública e as do município, tem outras finalidades. O prefeito que contrata a “atividade delegada” está desviando a finalidade dos impostos arrecadados. Não temos dúvidas de que o Ministério Público e os Tribunais de Contas, no tempo certo, exigirão a reparação dessa distorção

    ResponderExcluir
  22. “A Policia Militar é o resquício de um regime ditatorial”. A afirmação é do professor Henrique Carneiro, titular do Departamento de História Moderna e Contemporânea da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas(FFLCH). Para Carneiro, a responsabilidade pelos conflitos ocorridos na USP na semana de 7 de junho é do Estado.

    Segundo o professor, nas democracias há um controle civil sobre todas as instâncias da segurança pública. “A PM é um elemento de exceção por ter fórum privilegiado e ser vinculada a uma hierarquia militar. Além disso, a instituição é voltada unicamente para a repressão social”.

    Para falar sobre a atuação da PM no episódio de 9 de junho, que deixou cerca de 10 feridos, o professor aponta duas questões de que ele chama de “entulho autoritário da ditadura dentro da Universidade”. Ambas têm um viés político: a estrutura administrativa e a presença da PM no Campus. Segundo Carneiro, um justifica o outro.

    O historiador diz que a ação da polícia e a própria postura da Reitoria diante dos grevistas e manifestantes é calcada numa oclofobia, termo que significa “horror à multidão”. Assim, o que aconteceu na USP foi uma das formas de repressão aos movimentos sociais protagonizada pela PM.

    A Polícia Militar estaria cumprindo uma ordem judicial no campus devido aos piquetes montados pelos grevistas na Reitoria. No entanto, o professor diz que nunca na história das greves na Universidade um piquete causou registro de agressão.

    A vocação antidemocrática da polícia tem origem histórica, ressalta Carneiro. “A força pública que antecede a PM tem sua gênese no conflito que levou à repressão de Canudos”, diz. A História justifica a desproporcionalidade do conflito ocorrido na USP. Para o professor, não importa se a primeira agressão do confronto partiu dos manifestantes ou da PM. “Se houve um objeto lançado contra a polícia, ela deveria tentar identificar na multidão o elemento responsável pelo ato, e não contra-atacar indiscriminadamente. Em ocasiões como essa, a corporação adota um comportamento semelhante ao dos hooligans [os fanáticos torcedores de futebol]”, diz o professor.

    Na atuação da PM existe a supressão dos direitos civis. O professor exemplifica: “O uso de uma bomba se compreende numa situação de guerra ou numa situação de terrorismo. Uma bomba é uma arma terrorista. É uma forma de aterrorizar uma multidão para impedir que ela possa existir enquanto coletividade, até mesmo se reunindo num determinado ambiente”.

    O comportamento justificaria também a agressão aos jornalistas. “Parece que, naquele momento, eles queriam não apenas dispersar o pessoal que estava na passeata, mas qualquer pessoa que viesse observar a ação que eles faziam. Por isso também a opção por atacar repórteres e o pessoal que estava filmando”, opina.

    Carneiro acredita que a proposta de unificação das polícias Civil e Militar é uma forma de inibir a vocação militarista da PM. A polícia única estaria, assim, sujeita a uma justiça comum e não de exceção.

    ResponderExcluir
  23. Valorizem os profissionais da Segurança Pública, para salvar o contágio da sociedade, que estão submissos ao crime organizado, que cresce pela incompetência dos governantes do nosso País, eles saem após os seus mandatos e as feridas sociais multiplicam-se. Acredito que haja atitude dolosa por parte dos políticos que já implantaram o Regime Ditatorial Civil em nome da Democracia é a lei do quanto pior melhor, afinal se o serviço Público melhorar as Empresas de Segurança Privadas, Convênios médicos, Planos Funerários, Educação Privadas... Irão falir.
    O Socialismo totalitário faliu e o Capitalismo selvagem também, o sistema do mundo globalizado é o neoliberalismo.
    Os defensores do neoliberalismo acreditam que este sistema é capaz de proporcionar o desenvolvimento econômico e social de um país. Defendem que o neoliberalismo deixa a economia mais competitiva, proporciona o desenvolvimento tecnológico e, através da livre concorrência, faz os preços e a inflação caírem.
    Os críticos ao sistema afirmam que a economia neoliberal só beneficia as grandes potências econômicas e as empresas multinacionais. Os países pobres ou em processo de desenvolvimento (Brasil, por exemplo) sofrem com os resultados de uma política neoliberal. Nestes países, são apontadas como causas do neoliberalismo: desemprego, baixos salários, aumento das diferenças sociais e dependência do capital internacional.
    Ingredientes como – Qualidade na Educação, Saúde, Segurança (com leis adotadas no 1º mundo) com profissionais bem pagos seríamos potencia e não colônia, com exportações de produtos primários, os investidores estão no Brasil em busca do lucro fácil com juros altíssimos, com apoio da mídia que gera uma programação de baixa qualidade, para não despertar a sabedoria do povo.
    Todos governantes ditatoriais agem de forma similar aos Políticos do nosso País é melhor governar leigos, melindrados com o crime organizado, sem saúde, educação, sem infra-estruturas - sendo marginalizados, assim fica fácil vender o País.
    A partir do momento que foi aprovada a PEC300 na 1ª instancia, não vai ser possível enganar o Brasil. A mágica da multiplicação de policiais que sacrificam as suas folgas para ter dignidade (bico delegada) é antidemocrática, desumana, antiética por usurpar o serviço da GCM, sem dúvida foi instituído na PMESP o serviço escravo e que fere os direitos e garantias da Constituição Federal e tem um preço irreparável para a sociedade.
    Não se deixe enganar aos primeiros sintomas da escravidão
    Bombeiros e Policiais do Brasil unam-se democraticamente
    Solicitem apoio aos Direitos Humanos Internacionais e ao Ministério Público, STJ, OAB (As instituições de defesa da PMESP estão na inércia)
    Nosso país almeja uma cadeira na ONU, sem respeitar a (Declaração Universal dos Direitos Humanos)
    Diga não a escravidão
    PEC300 é a solução

    ResponderExcluir
  24. Impressionante como esse governo do PSDB paulista é inerte. Não há um só aspecto que possa ser considerado positivo nele. Não vai bem às áreas da saúde, segurança, educação, transportes e agora recursos hídricos. Tudo é tratado da mesma forma, ou seja, fica nas mãos de Deus e quando chega ao extremo, vem o governador com a maior cara de pau com as estatísticas furadas de ele tentar apagar o fogo. Lamentável que o eleitor paulista queira manter gente assim governando um Estado rico e que merece ser tratado com mais dignidade. Votar em um governador como o Alckmin à custa de tomar banho de caneca é o fim da picada mesmo.
    O duro é que ficamos gastando dinheiro com estádios enquanto têm gente morrendo por falta de médico em hospital sendo baleada quando indo ou voltando do trabalho, E nossas escolas caindo aos pedaços. Dona Dilma e seu Geraldo têm visão pequena do mundo não enxergam o que fazem agora influenciará a vida de milhões de pessoas no futuro. Só enxergam que precisam continuar no poder para continuar fazendo administração meio boca e nada profissional!
    A PM militarizada chegou ao fim, à sociedade não confia neste modelo de polícia, que serve aos governantes repelindo com violência as manifestações passivas, similar a ditadura anterior e nada mudou. (Quanto custa um coronel para o Estado e o que ele produz?).
    Geraldo Alckmin conseguiu falir SP em todas as áreas, até a SABESP que sempre custeou as suas propagandas políticas, encontra-se sem meios de captar água dos reservatórios sem os investimentos necessários - de tal governador tucano, que preferiu entrar pelo cano derivado da sua incompetência, será que a culpa é da natureza? Além da seca, o mosquito da dengue ataca sem piedade suas vítimas e o apático chuchu, tentando enganar a todos com suas pesquisas furadas, onde o cidadão é morto por bandidos ou por vezes policiais com excesso de stress, decorrente do bico delegada e também o militarismo arcaico, que prende os seus integrantes por não marchar direito, em pleno século XXl...
    A camada pré- sal se mistura com a lama das corrupções da copa de futebol, será que os brasileiros estão mais interessados no gol da seleção, ou nas prioridades??? SP sucateado nas mãos do crime organizado, enquanto a PM marcha no interior dos quarteis, para satisfação dos coronéis, não compromissados com a segurança dos contribuintes, consumindo elevados tributos em prejuízo do Estado, que perdeu o seu condutor.

    ResponderExcluir
  25. Quando vi o resultado, no jogo de 7 a 1/ Eu perguntei ao Capitão/ Se era mesmo a seleção/ Até mesmo a vaca louca/ Fugiu do pastor alemão/ Envergonhado eu disse adeus, correndo da seleção/ Como brasileiro nato, estou cansado - sem Saúde, Segurança e Educação/ A seleção perdeu de 7 a 1 - estou exausto de 171/ Leco, leco é o xaveco, pra embolsar nosso tutu/ Levaram muita bola, inspirados no tatu/ Greves de ônibus e metro - pago adiantado e ando a pé/ Torcer na senzala é o remédio, para aliviar a dor com muita fé/ Saúde, Segurança, Educação – são itens de sonhos e ilusões Apagaram o futebol e o brasileiro pode acordar, solicitando prioridades/ Pra nos livrar das maldições – sem a fofa subordinada a FIFA/ Investir em órgãos Públicos prioritários, é dar um futuro destinado à nação/ Enfim o Brasil está mostrando a sua cara ao mundo... / A copa de futebol foi uma pequena amostra, humilhação é o que o brasileiro sofre diariamente sem Saúde, Segurança, Educação, transportes urbanos de qualidade...

    A PEC 300, transposição do Rio São Francisco, Investimentos nas represas da SABESP - são itens prioritários e urgentes, caso contrario já estamos no fundo do poço e o pior sem água.

    ResponderExcluir
  26. A Revolta da Chibata (1910)

    O recrutamento militar – Desde o período colonial, o recrutamento de soldados e marinheiros era feito de maneira particularmente violenta. Para começar, o recrutamento era forçado, arbitrário e recaía sobre pessoas de origem humilde, que não tinham como se defender. Os que dispunham de alguma fortuna compravam sua isenção do serviço militar. Além disso, os homens recrutados eram sub¬metidos a constantes violências, que incluíam desde uma péssima alimentação até castigos corporais.

    A rebelião – A Revolta da Chibata ocorreu na Marinha. Em comparação com o Exército, a Marinha era tradicionalmente elitizada, e a distância entre oficiais e marinheiros era muito maior do que a existente entre postos análogos no Exército. Desde meados do século XIX, o tratamento humilhante e violento na Marinha vinha sendo questionado sem nenhum resultado concreto. Com o advento da República, cuja história iniciou-se um ano após a abolição, aquela forma de tratamento que vinha do Império era insustentável. Contudo, foi necessária uma rebelião ameaçadora dos marinheiros para que a Marinha adotasse medidas disciplinares me¬nos brutais.
    A rebelião ocorreu em 1910. Nesse ano, o marinheiro Marcelino Rodrigues Meneses, que servia na belonave Minas Gerais, fora condena¬do a 250 chibatadas. Seus companheiros - obrigados, como de costume, a assistir ao castiga - não se contiveram e, na noite de 22 de novembro, se rebelaram. Os outros três navios (São Paulo, Bahia e Deodoro) estacionados na Guanabara aderiram. O líder da revolta foi o marinheiro João Cândido.
    Embora tenha sido precipitada pelo castigo de Meneses, a revolta já vinha sendo preparada havia muito tempo. Assim, os rebeldes estavam razoavelmente organizados, o que lhes permitiu dominar com rapidez os quatro navios. O co¬mandante do Minas Gerais, Batista Neves, foi morto, juntamente com outros oficiais. Também houve mortes do lado dos marinheiros.

    A repressão – O objetivo da revolta era simples, conforme declarou o cabo Gregório do Nascimento, que assumiu o comando do navio São Paulo: conseguir o fim do castigo corporal e melhorar a alimentação.
    João Cândido enviou pelo rádio uma mensagem ao Catete, ameaçando bombardear a cidade e os navios que não haviam aderido à revolta, caso suas reivindicações não fossem imediatamente atendidas. O presidente era Hermes da Fonseca, recém-empossado.
    O governo estava sem alternativas, pois os canhões estavam apontados para a cidade. As¬sim, por iniciativa de Rui Barbosa, na época senador, foi proposto e aprovado um projeto que atendia aos marinheiros e lhes concedia anistia. Com isso, os revoltosos depuseram as armas e se submeteram às autoridades.
    Porém as concessões do governo ficaram no papel. Os novos comandantes nomeados para os navios revoltados ordenaram a prisão de João Cândido e seus companheiros, muitos dos quais morreram numa masmorra na ilha das Cobras. Desse modo, os oficiais e o governo se vingaram dos marinheiros que ousaram revoltar-se. João Cândido, no entanto, conseguiu sobreviver a todas as atrocidades, sendo enfim absolvido em julgamento realizado em 1912. Conhecido como Almirante Negro, João Cândido faleceu em 1969.


    Observação: Será que o chicote na PM foi pendurado??? A desmilitarização irá gerar uma policia democrática e capaz de proteger e respeitar o cidadão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AlexSandro Xavier deLima8 de setembro de 2014 às 01:09

      O chicote segue ativo nas PPMM, apenas revezando-se o batedor, mas levando a chibata, sempre estão lá as praças. A única solução é a desmilitarização. Não há direitos, respeito e dignidade às praças, num modelo militar...

      Excluir
  27. Plano de governo do PT

    Nosso partido cumpre o que promete.
    Só os néscios podem crer que
    Não lutaremos contra a corrupção.
    Porque, se há algo certo para nós, é que
    A honestidade e a transparência são fundamentais.
    Para alcançar nossos ideais
    Mostraremos que é grande estupidez crer que
    As máfias continuarão no governo, como sempre.
    Asseguramos sem dúvida que
    A justiça social será o alvo de nossa ação.
    Apesar disso, há idiotas que imaginam que
    Se possa governar com as manchas da velha política.
    Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
    Se termine com os marajás e as negociatas.
    Não permitiremos de nenhum modo que
    Nossas crianças morram de fome.
    Cumpriremos nossos propósitos, mesmo que
    Os recursos econômicos do país se esgotem.
    Exerceremos o poder até que
    Compreendam que somos a nova política.

    PARA ENTENDER ESTE MANIFESTO, É PRECISO LÊ-LO DE BAIXO PARA CIMA, LINHA POR LINHA.

    ResponderExcluir
  28. http://www.guiademidia.com.br/acessar-jornal.htm?http://www.uol.com.br/agora/
    19/09/2014
    Camelô morre durante ação da PM na Lapa
    Um ambulante morreu após confronto com policiais militares da Operação Delegada que fiscalizavam o comércio ilegal na tarde de ontem, na Lapa (zona oeste).
    Como consequência, ônibus foram apedrejados e lixeiras foram incendiadas. Com diversas ruas interditadas, linhas de ônibus que atendem o bairro foram alteradas.
    Segundo a PM, por volta das 16h30 três policiais tentaram apreender DVDs piratas que eram vendidos por um camelô na Rua 12 de Outubro, mas encontraram resistência.
    __________________________________________________________
    Tomando a minha água ardente/Recordo a Presidente - prometendo a taça pra seleção/Acabar com a corrupção/Investimento do pré-sal destinados a Educação/O fim da falta de habitação/Mais médicos direto de havana/Mais che na vara judicial, com menos genuínos e + genéricos/Valorização de Policiais, Bombeiros, Médicos e Professores/Redução da inflação, aliviando a nossa aflição/Em 2014 chegou a FIFA, exigindo enormes elefantes brancos, ás custas dos nossos impostos, onde a taça foi para Alemanha e permanecemos no 4º°/No presente temos que escolher presidente - os mesmos promessinhas, que nos enganam há anos/Será que acostumamos com o ensino progressivo, a falta de Saúde, Educação e Segurança, acrescido da falta d’água da SAPESP/A mídia golpista nos manipula como idiotas, a seleção foi para o 4º e agora estamos a caminho dos 5º - com os mesmos políticos.
    Todos permanecem indignados com a corrupção, que chegou ao alto escalão da PM/ Na política tal fato é natural/ É só manter nosso mingal e direcionar o curral eleitoral/A fome não tem ideologias é fruto de hipocrisias de governos totalitários, preocupados em portos padrão FIFA em cuba/Infelizmente após as eleições teremos que amargar o preço da inflação e cobrir o rombo das Estatais/ Da 25 ou no Brás, ouço falar dos escândalos do Metrô e da Petrobrás...
    Afinal salário virou renda com impostos retidos na fonte/ Depositados em paraísos fiscais, mensaleiros estão soltos/ Já são donos de seus bens, ás custas da inocência do povo ordeiro e trabalhador.
    A PM não é Força Pública, existe para defender os interesses do sistema e do governo/ Poderá torna-se Pública com a desmilitarização/ Não há interesse governamental em gerar uma polícia capaz de defender o povo...
    Infelizmente policiais sobrevivendo do bico delegada/ Decorrente do stress chega ao extremo de praticar homicídios - vitimando fatalmente marreteiros/Qual será a próxima vítima/ A não aprovação da PEC 300, escravizou integrantes da PM (são escravos armados) Atenção não sendo militar é inimigo, tiros de balas de borracha, uso do gás lacrimogênio e até armas letais/ O militarismo na PM, foi útil nos anos 60/Quem é que vai pagar por isso???/ Altos gastos com arenas e a derrota de 7 a 1/Será que isso é democracia, ou é a ditadura da nova Republica???

    ResponderExcluir
  29. Gradativamente a Segurança Publica aproveita ao máximo elegendo seus integrantes para representar a classe, desejo dar os meus parabéns ao companheiro Tochio Tanakhara, que teve a coragem de manifestar a única forma de valorizar Bombeiros e Policiais – convocando a todos (Policial vota em Policial).

    Sem titubear estamos a caminho da terra prometida, onde prevalece à justiça social, esperamos que os nossos representantes unam-se e não silenciem democraticamente independente das ideologias, continuaremos em nossas missões - sempre honrando a Bandeira Nacional.

    Aqueles que nos detestam e governam com rancor, serão julgados pela natureza, o tempo passa sem parar - a nascente do Rio São Francisco secou, comprometendo a sua transposição e mesmo diante da escravidão que foi imposta através do bico delegada, estamos unidos em busca da justiça social, o sistema hídrico secou e continua cumprindo a sua missão, similar a Segurança Publica que lamenta a morte de seus heróis, muitos são perseguidos por circunstâncias administrativas e ideológicas, mas diante dos obstáculos é similar a natureza seguindo a sua fiel missão.

    Assim como a sociedade necessita da chuva, sem a Segurança Pública é impossível manter a palavra estampada em nossa Bandeira “OREM E PROGRESSO”.

    (A PEC 300 pode ter sido extinta, mas nos fortaleceu e nos uniu, no presente temos a coragem de eleger nossos pares junto à classe política, independente de patentes, ou discriminações típicas da doutrina militar).

    “Não há ideologia ou doutrina superior à verdade”

    ResponderExcluir
  30. A GESTÃO PT E SUAS PRETENÇÕES

    MERGULHOU O PAÍS COM (PIB) BAIXO
    RETIROU AS CONQUISTAS DAS CLASSES TRABALHADORAS
    FALIU A SAÚDE, EDUCAÇÃO E A SEGURANÇA PÚBLICA
    PRIVATIZOU PARCIALMENTE O PRÉ – SAL
    INCREMENTOU A BOLSA FAMILIA, PARA SE MANTER NO PODER
    COMPROMETEU OS COFRES PUBLICOS COM A FIFA
    NOMEOU 39 MINISTROS, PARA SATISFAZER OS PARTIDOS
    GEROU ANIMOSIDADE COM A AMERICA DO NORTE
    PRATICANDO A MESMA ESPIONAGEM, NAS EMBAIXADAS
    KASSAB MELINDRADO - PROMETE APOIO AO PT
    PECULATOS, CORRUPÇÕES, FORMAÇÕES DE QUADRILHAS (MENSALÃO)
    SÃO INGREDIENTES DO PT, QUE TENTOU SILENCIAR O MP
    LULA INCENTIVOU BRASILEIRO COMPRAR VEICULOS
    SEM INVESTIR EM TRANSPORTES FERROVIARIOS, PORTUARIOS
    PARA EXPORTAR PRODUTOS PRIMARIOS, SEM TECNOLOGIAS
    A CASA PRÓPRIA NÃO PASSOU DE UM SONHO E PROPAGANDA INUTIL
    O CRIME CRESCE A PASSOS LARGOS, COLETIVOS SÃO INCENDIADOS
    AS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO - INACABADAS
    O NORDESTE ATRAVESSA UMA DAS PIORES SECAS, DOS ULTIMOS ANOS, O SUDESTE (SP SECOU E A SABESP POR FALTA DE PLANEJAMENTO, NÃO SABE O QUE FAZER).
    PROFESSORES, MÉDICOS, BOMBEIROS, POLICIAIS E DEMAIS SERVIDORES ESCRAVOS DO SISTEMA
    PERDERAM AUTOESTIMA E TORNARAM-SE VITIMAS DE HOMICIDIOS
    GENÉRICOS E GENOINOS INFILTRADOS NA POLÍTICA, COMO SOCIALISTAS
    DESEJAM CUMPRIR SUAS PENAS EM SUAS RESIDENCIAS, COM PISCINAS E MUITAS PIZZAS
    LONGE DO REGIME PRISIONAL, DIFERENTE DO DETENTO COMUM
    APÓS A ANISTIA MILITARES, SÃO PERSEGUIDOS – SEM A PEC 300
    A ANARQUIA VIROU DEMOCRACIA, PARA OS HIPÓCRITAS DO PODER
    AGORA DE FATO (O PIBINHO TÍMIDO,VIROU MAROLINHA)
    COMO RESPEITAR GOVERNANTES DO PAÍS – DO FUTEBOL, CARNAVAIS E NOVELAS???
    OS FILHOS DAS CLASSES DOMINANTES TORNARAM-SE VÍTIMAS DAS DROGAS E CURTEM OS BAILINHOS DA PERIFERIA
    GERALDO ALCKMIN INSISTE NO ENSINO PROGRESSIVO (ALUNOS NÃO SABE SE CHUCHU É COM (“CH OU X”) OUTROS DESCONHECEM SE SÃO PAULO É COM (“S OU Ç”) ESTAMOS DIANTE DE UMA GUERRA URBANA, COM DISTURBIOS CIVIS CONSTANTES
    O PAÍS ENCONTRA-SE NAS MÃOS DAS MULTINACIONAIS E BANCOS
    A SIMENS CONCORDA DEVOLVER O DINHEIRO DAS OBRAS DO PSDB
    OS CORRUPTOS NÃO SE MANIFESTAM E NÃO TEM INTERESSE
    SERÁ QUE OS INVESTIDORES DESEJAM INVESTIR E ACREDITAR NO PT
    EM 2014/ O MUNDO CONHECERÁ A FACE DO BRASIL E SEUS POLÍTICOS SEM INTERESSE NO FUTURO DA NAÇÃO.
    O CASO ALSTON (TRENZINHOS DO PSDB) CONTINUA ARQUIVADO
    ENFIM DIANTE DE TANTOS PARTIDOS E SEM OPOSIÇÃO
    O POVO BRASILEIRO ENCONTRA-SE NO FUNDO DO POÇO E SEM ÁGUA
    CARAS PINTADAS VIRARAM CARAS PÁLIDAS E SIMULAM SER ESQUERDISTAS (CONDUZINDO AUTOS IMPORTADOS) REVISTA VEJA FOI AMEAÇADA E SILENCIADA EM NOME DA DEMOCRACIA
    O 1° ATO DA PRESIDENTE REELEITA FOI O (BOLSA BANQUEIRO COM AUMENTO DOS JUROS) OS RECURSOS DESTINADOS AO PAÍS DAS MARAVILHAS FORAM DESTINADOS À FIFA E NATURALMENTE A CUBA ESTAMOS NA ROÇA E SEM FUTURO... OS ELEITORES ACOSTUMARAM COM A CARIDADE DE QUEM NOS DETESTAM, É A LEI DO ENGANO. OS TRAÇOS DE GOVERNOS DITORIAIS SEMPRE FORAM ALTOS GASTOS, EM TROCA DO MINGAL, FINGINDO ALIMENTAR O POVO, DESSA FORMA SE PERPETUAM NO PODER. BRASIL AME-O E NÃO DEIXE OS CORRUPTOS ROUBÁ-LO COM A ORAÇÃO DA PROPINA. BRASIL 01 ALEMANHA 07 / APÓS A DITADURA ANTERIOR A 07ª ELEIÇÃO EM 2014, O MOVIMENTO CATRACA LIVRE FOI EM VÃO, NADA MUDOU...

    ResponderExcluir
  31. http://www.jornaldepiracicaba.com.br/capa/default.asp?p=xdnafolha&idnot=13458
    O atual modelo brasileiro de segurança pública está esgotado e é oportuno um debate sobre a municipalização e desmilitarização da polícia. A avaliação é do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, durante entrevista nesta segunda-feira (15) no programa "Gabinete Aberto", criado em sua gestão e transmitido ao vivo desde o Centro Cultural São Paulo.
    Segundo o prefeito, é preciso repensar a questão da segurança pública, que tradicionalmente é tratada como um assunto do Estado e fica a cargo de uma polícia militar. "Acho que esses dois pilares estão atrelados a uma visão de Estado repressiva e política." Para ele, o Brasil criou um modelo que pensa a segurança pública a partir da segurança política.
    "A polícia foi pensada como agentes de repressão aos descontentes. Então, a repressão sempre teve uma natureza política. Não vejo mais condições de o Brasil manter o tema da segurança no lugar em que ele se encontra. Esse lugar está errado e não responde mais aos desafios que estão colocados para os gestores".
    "Se eu vou na periferia de São Paulo e pergunto: 'Quem aqui acha que a responsabilidade pela segurança pública é minha?'. Todo mundo levanta a mão!", disse. "Já que é assim, me deixem participar. Eu poderia dizer que não é responsabilidade minha e deixar que outros cuidem disso. Mas eu gostaria que nós tivéssemos uma governança na metrópole que envolvesse a segurança pública. Ou os prefeitos ajudam a planejar a segurança da metrópole ou nós vamos continuar nesse campo de guerra."
    Ao comentar a recomendação do relatório da Comissão Nacional da Verdade, Haddad disse ser a favor de um amplo debate sobre a desmilitarização da polícia. "Acho que até os policiais militares entendem que o debate é oportuno."
    Para ele, o futuro passa necessariamente pela questão da municipalização ou federalização da segurança pública e pelo debate da desmilitarização da polícia.
    Haddad foi entrevistado pela Folha de S.Paulo e pelos jornalistas Eugenio Bucci e Bob Fernandes. O programa "Gabinete Aberto" entrevista gestores públicos e secretários municipais ao vivo e com a participação do público.
    Durante uma de suas respostas, o prefeito foi interrompido por um grito da plateia: "Eu colocaria vocês todos em um saco de lixo!". Com um sorriso, o prefeito prosseguiu: "Falando de uma cidade difícil... Estamos aqui para que essas figuras também possam se expressar sem censura".
    Haddad disse que há um ambiente desfavorável em São Paulo, motivado pelas denúncias contra a Petrobras da Operação Lava Jato, que estaria prejudicando a avaliação de todas as administrações petistas. "A crise que se abate ao PT faz parte desse ambiente político desfavorável. Não adianta eu dizer que isso não faz parte da minha rotina porque faz. As pessoas confundem as coisas. É difícil para as pessoas discernirem." Haddad defendeu as medidas de combate à corrupção de sua gestão e disse que a questão ética é pessoal.

    Observação: A guerra fria foi extinta, a velha Cuba se curvou à América do Norte, a PM insiste em manter os preconceitos e discriminações, com alojamentos e refeitórios para oficiais e também para sargentos e subtenentes, sempre distante dos cabos e soldados, classificados como seres de 3ª categoria e até prisões administrativas por não marchar direito, sempre de forma arbitrárias aos moldes da escravatura no Brasil colônia.

    O militarismo já sinalizou ser impotente em vencer o crime organizado, os conservadores, ignoram os novos ideais do século XXl, talvez por não exigir curso superior no recrutamento, sempre mantendo a doutrina da ditadura anterior no combate aos ex-terroristas que estão no poder.

    Será que já passou da hora de substituir os comandantes pelo Ministério Público, depurando vícios e costumes, tratando todos com dignidade e salários justos...

    ResponderExcluir
  32. Policiais sentem-se privilegiados em praticar a usurpação do serviço da GCM (acreditam que estão em vantagem, destruindo a Polícia Municipal, deixando de fazer a sua real atividade conforme reza na Constituição Federal que é o combate ao crime no policiamento ostensivo e preventivo, ignoram a valorização da PM a nível nacional, o caráter de um homem não pode aceitar a escravidão em prejuízo da Guarda Municipal) O conformismo e a passividade fortaleceram o crime organizado, que não agem como marreteiros no centro comercial encontram-se concentrado no crime maior - do tráfego de entorpecentes para abastecer os filhos da classe média alta que são os maiores consumidores, alimentando e patrocinando criminosos enquanto o PM encontra-se protegendo burgueses consumindo o dinheiro do município em prejuízo da Segurança Municipal, Postos de Saúde, Educação, corroendo a verba destinada a merenda escolar e demais atribuições como asfalto, iluminação, creches e outros, contribuintes da periferia ficam no prejuízo pagando duas vezes a PM sem desfrutar do mesmo padrão de policiamento junto as Escolas Públicas e demais pontos sensíveis capaz de gerar e garantir a sensação de segurança, todos lamentam a falta de visão de Alckmin e Kassab por governarem demonstrando que estão voltados a satisfação da classe alta que são os burgueses de SP,subestimando a classe menos favorecida

    A GCM permaneceu sem meios de duplicar o seu efetivo com mais viaturas e simultaneamente as suas Bases, materiais bélicos etc.
    Que tal SP sofrer intervenção das tropas federais que passariam receber um adicional na condição de bico delegada, fazendo o serviço da PM onde o Estado daria viaturas, equipamentos e toda a infra-estrutura aos novos substitutos, sucatando a Policia do Estado por tempo inderteminado, será que seria antiético, imoral ou uma ótima idéia?

    Policiais estão sendo cassados pelo crime organizado por ter relaxado a guarda, o bico é nocivo em todos os aspectos do psicológico a falta de disposição na sua principal missão junto ao policiamento do Estado, notoriamente todos agem de forma intolerante com o contribuinte (infelizmente tais profissionais da Segurança Pública) são repudiados pela sociedade sadia, que não confia mais em tais policiais, que deveriam projetar-se como amigos do cidadão - preferem esconder-se em esquinas, padaria, postos de gasolina, arvore e outros, com intuito de alimentar a indústria das multas de transito. Desejar e praticar a função destinada a GCM e fiscais da prefeitura e guarda de trânsito, não é combater o crime e sim subordinar-se a escravidão imposta pelo PSDB.

    Evidentemente o crime organizado trabalha nas brechas do Estado preferindo SP, aproveitando a Ingerência do PSDB que se encontra a 20 anos em SP, demonstrando verdadeiramente ser incapaz no combate ao crime, possui apenas ações paliativas quando a mídia cobra ações e soluções.

    Como salvar e resgatar a Segurança Pública (extinção do bico) aprovação da PEC 300 para valorização dos policiais, mapeamento do crime incluindo biqueiras, desmanches de veículos e todos os tipos de delitos, aumentarem o policiamento junto aos Estabelecimentos de Ensino (onde se encontra micro traficantes viciando crianças, excluir integrantes da Corporação envolvidos com o crime e finalmente estimular a tropa com uma carreira única, similar ao Canadá considerada uma das melhores Polícias do mundo).

    O crime é uma indústria rentável que alimenta a mídia sensacionalista, Empresas de Segurança, Advogados de plantão e ainda serve para manipular eleitores nas eleições limitando a classe trabalhadora a permanecer na senzala todos melindrados, após o referendo desarmaram o cidadão fortalecendo os criminosos é a jogada dos terroristas que estão no poder, condicionando o Brasil ao socialismo modelo cubano e não há vontade política de melhorar a Saúde, Educação e a Segurança// afinal como ficariam os Convênios médicos, Empresas de Segurança, Escolas Particulares?

    ResponderExcluir
  33. Sou mercador de ilusões/Tenho de tudo em meu bazar/Tenho retalhos da seleção e jornais que estampam em suas paginas corrupções, aflições, inflações/Petrobrás sangrando em sua camada pré -sal, trabalhadores sendo terceirizados com pré- salários/Policiais condicionados ao bico delegada, por falta da aprovação da PEC 300/Médicos sendo substituídos por cubanos/Professores desmotivados, alunos no programa do ensino progressivo/Montadoras não conseguem escoar automóveis, derivado das inadimplências/Bolsa família virou meu voto, minha vida/Salários continuam sendo renda para o leão devorar e investir em infra estruturas do governo ditatorial de cuba, com novos portos???/No país das fantasias e ilusões com novelas, carnavais e futebol/Conseguir um auto acompanhado com um carnê, o consumidor pode ser considerado (classe média alta, capaz de congestionar o trânsito)/Mesmo sem investimentos em infra –estruturas e até a seca do nordeste e sudeste, propagandas políticas vendendo sonhos ideológicos, fragmentados em vários partidos/O voto é similar as CPIS, sempre secretos/O império agito, continua ofertando as suas riquezas aos países do 1° mundo/Enfim as conquistas trabalhistas, foram dissolvidas com a terceirização do trabalho/Na diversidade de candidatos tenho de tudo em meu bazar, muitos promessinhas denominados como santinhos (antes das eleições) após tornam –se algozes da nação/PT virou o partido dos ricos, corrupção, desvios em paraísos fiscais/No país dos mais iguais simplesmente Marina Silva, seria a 1ª mulher negra a assumir o comando do país, mas por ser oriunda da classe humilde do seringal, foi simplesmente discriminada, por sua rival que fala de cota racial e na prática não explicita a verdade/ SP optou em manter alguns palhaços sem visões, esquecendo-se da falta d’água, segurança, saúde, transporte, habitações e todas as infraestruturas necessárias ao maior Estado da Federação /Acredito que já acostumamos com o terrorismo (fogo em ônibus)/Operários munidos de cartões de crédito - são considerados milionários/O sudeste sempre respeitou os seus irmãos nordestinos, e quantos foram eleitos, diferente do atual governo do planalto central, que engavetou a PEC 300 (condicionando policiais ao bico delegada e também ao descaminho, que já alcançou o alto escalão, será que o militarismo é capaz de limitar policiais envolvidos ao crime organizado??? A desmilitarização é necessária/Caso contrário a autoria de crimes cometidos apenas por políticos : peculatos, corrupções e outros, não chegaria as fileiras dos verdadeiros idealistas da Nação/Bolsa família é uma ação paliativa, virou permanente em busca do voto/Em 2014 a FIFA desfrutou dos nossos impostos, permaneceram em pauta a transposição do Rio São Francisco, ferrovias, hidrovias, ampliação dos portos e aeroportos (houve investimentos em havana em prejuízo aos cofres do país, infelizmente os crimes estão acentuados aqui e não no Haiti/A descrença nos órgãos Públicos é geral e proposital para o PT entrar com o seu socialismo bolivariano, venezuelano e cubano/Em SP nada mudou, o chuchu é o mesmo e não se encontra preocupado com a Saúde, Segurança, Ensino, Transportes coletivos, falência do sistema hídrico da SABESP/Todos estão hipnotizado por um sistema perverso, capaz de familiarizar a sociedade com queimas de coletivos, explosões em caixas de Bancos, assassinatos de civis e policiais (outrora tido como terrorismo e no presente disfarçado de democracia/A caridade estatal para manter este modelo perverso no poder é a prática de ditadores, levando o ouro em troca do mingal/Infelizmente a PM não tem sindicatos e todos tem que defender políticos hipócritas, que mesmo condenados, desejam manter-se como heróis/A atual política simplesmente faliu o país com altos gastos, será que a FIFA encontra-se preocupada???/ /Joaquim Levy é o herói dos investidores e também de ali babá e os 39 cumpanheiros, conduzindo uma nova Venezuela? Será que o crime tem ideologias???

    ResponderExcluir
  34. Na 25 ou no Bras., ouço falar da Petrobras/ Passa o tempo, pasadena, passa graça, só não passa a mãe do PAC/ Que faliu o Brasil com altos gastos com a FIFA e também com as eleições/ A presidente Graça solicitou desligamento, só sobrou a Presidente da nação/ Que deseja continuar com pacotes de maldades, favorecendo os banqueiros/ Governa Trocando bolsa família a troco das corrupções/ Perdemos 2014 comprometendo 2015, a Saúde, Educação e Segurança pede (SOS)/ Operários perderam vantagens trabalhistas, conhecendo a verdade dilma e outras/ Bilhões do pré- sal não foram destinados em paraísos fiscais/ O desastre financeiro já demitiu vários postos de trabalho/ Até mesmo a natureza foi ferida, suas fontes já secaram/ Os pobres empresários doaram muitos recursos, pra manter esse sistema de governo/ Que levou tudo a perder, sem aprovar a PEC 300, o crack dominou - devorando a juventude/ A comissão da verdade deseja saber sobre as corrupções, peculatos do pré-sal e outros/ Se ocorreu na velha ditadura ou na nova, foi capaz de destruir nosso país/ A presidenta imita lula ambos nada sabem, com propagandas, censuras melindram a mídia/ Mencionam que a crise é hídrica e elétrica, culpando a natureza com o picolé de chuchu/ Assim como maduro acabou com a Venezuela , a madura vai acabar com o Brasil/ Vamos comemorar no carnaval a nossa falta de visão, votando errado na eleição/ Trocando as nossas riquezas, por bolsa pingão – anestesiando nossa mente do apagão/ Brasil mostra a sua cara maquiada por políticos hipócritas, que vendem e alugam o país/ No futebol a bola é perdida (7X1) na periferia a bala é perdida vitimando crianças.../ Esse é o modelo socialista similar ao cubano, implantado por terroristas dos anos 60/ Que desejam os cofres do maior país latino americano/ BR saída de graça foi valorizada/ Imaginem a saída da mãe do PAC, seria a vitória da Pátria amada.
    Brasil ame-o e não deixe as lesas pátrias roubá-lo, com a oração da propina.

    ResponderExcluir
  35. http://oglobo.globo.com/brasil/pizzolato-diz-que-politica-suja-que-fuga-para-italia-foi-sobrevivencia-14511438


    Pizzolato diz que ‘política é suja’ e que fuga para a Itália foi sobrevivência
    ________________________________________
    SÃO PAULO - Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, esteve na delegacia La Spezia, na Itália, neste sábado, para buscar os documentos que haviam sido apreendidos no começo do ano. Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, Pizzolato disse que “a política é suja”. Ao falar especificamente sobre do mensalão, ele acusa a oposição de querer “tomar o poder”. Pizzolato reforça que é inocente e não perde uma noite de sono.
    — Não fiz mal algum. Temos todas as provas no processo. Não foi um processo pela Justiça. A política é suja e sempre foi assim. Não se pode prender uma pessoa, destruir uma família para ter mais poder — falou ao Estado. Ele afirmou que se sente vítima da “má Justiça do Brasil” e que a “liberdade de imprensa não pode confundir com a liberdade de calúnia”.
    Pizzolato fugiu do Brasil em setembro de 2013 e foi para a Itália com um passaporte italiano falso no nome do irmão. O ex-diretor do BB foi preso em Maranello, no Norte da Itália, em 5 de fevereiro. Ficou preso até 29 de outubro, quando a Corte de Bolonha negou o pedido do Brasil para extraditar o condenado no processo do mensalão.
    Ao falar do mensalão, ele responsabilizou a oposição, que queria, segundo ele, “tomar o poder”.
    — Não estavam satisfeitos que um trabalhador, como Lula, estivesse no poder — declarou ao jornal. Aposentado, Pizzolato diz que vive de previdência privada.
    Sobre a reeleição da presidente Dilma Rousseff, ele apenas comentou que o “Brasil, de pouco a pouco, andará adiante”.
    Publicidade

    Pizzolato falou que fugiu para se salvar e que era a “sobrevivência”.
    — Eu não prejudiquei ninguém. Encontrei uma maneira de proteger a minha vida. A Justiça tarda, mas vem. Não tenho vocação de ser herói - disse ao jornal.
    Pizzolato declarou ainda que é um homem feliz, realizado e não perde uma noite de sono.


    Será que Pizzolato sonha em ser presidente da PETROBAS do PT??? Basta o sheik do petróleo Lula e a sua pupila presidenta - dar o aval. Brasil um país de todos malfeitores, envolvidos na política...

    ResponderExcluir
  36. Carnaval do cumpanheiros7 de fevereiro de 2015 às 15:44

    O pré- sal é o combustível para mim e pra você/ O seu alto preço é prá pagar o rombo do PT/ Cumpanheiro, cumpanheiro, traz logo o dinheiro pro cuecão/ O povo já tem bolsa família, futebol e sambão/ Mensalão misturo com petrólão, é o caixa 02 do partidão/ O lucro da FIFA consumiu o sistema hídrico da nação na construção/ A copa do mundo é nossa (foi apenas 7 a 1) e o petróleo é Pasadena/ Cumpanheiro, cumpanheiro – não tenha dó do povinho e nem pena/ Não somos socialistas e nem comunistas, somos apenas oportunistas/ Em busca dos cofres públicos, falou em dinheiro somos egoístas/ Cumpanheiro, cumpanheiro, estou fora do carnaval, curto chope e churrasco/ Na fazenda do boi gordo, choradeira do povinho –demonstro ser carrasco/ Na farra do zé povinho beija-se os ombros e nós temperamos e comemos o lombo/ Afinal a festa é da carne e cada um se diverte com a sua posse, ententa meu povo/ A presidenta deu a dica nas eleições, se a carne ta cara - coma ovo/ Eta governo bão, a PF vem aí e mascarado temos logo que fugir/ Deixa a estela rolar, no caminho ela pode até se embolar, o informante vai dilatar na boa/ As falcatruas vão logo aparecer, revista veja não vai poupar a sacanagem a toa/ Os portugueses descobriram esta terra, o patrimônio é dos petistas/ Para não perder o poder (temos que ser forte, é só mentir) na politica somos artistas/

    Cumpanheiro – se tivesse água eu cantaria (deixa as aguas rolar, mas eu vou de água ardente) To nem aí - com Saúde, Segurança e Ensino - vivo só de promessas nas campanhas, pra ganhar Tem que piorar pros empresários faturar e garantir o caixa 02, e pro povão é só pular.../ Ta, ta, ta, arrebentando esse país, a ordem é pro povinho e o progresso é pro PT - te, te, te.../ Desmilitarizar a PM é besteira é prá arrembentar manifestantes, em defesa dos políticos/ Afinal são profissionais bons e baratos fieis às ordens, a força só será pública sem o militarismo E quem vai defender os governantes corruptos??? / Cumpanheiro um zoio no peixe e outro na grana do mensalão, petróleo, metrolão.../ vamos voltar pro carnaval, a festa é no salão pe, pe, te, te – é nóis na fita marolinha...

    ResponderExcluir
  37. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1595195-sera-dificil-para-o-governo-tirar-o-brasil-do-atoleiro-diz-the-economist.shtml


    Será difícil para o governo tirar o Brasil do atoleiro, diz 'The Economist
    A revista britânica "The Economist" afirmou em editorial que a economia brasileira está "uma bagunça" e que será difícil para o governo tirar o país do "atoleiro". O desafio, de acordo com a publicação, é o maior desde o início dos anos 1990.
    Segundo a revista, o Brasil entrou em estagnação em 2013 -ano em que o PIB (Produto Interno Bruto) avançou 2,3%- e, agora, caminha para entrar em uma forte recessão, com inflação alta apertando salários e comprometendo o pagamento de dívidas. O investimento, diz, pode cair mais (está 8% abaixo de um ano atrás).
    O editorial está na capa da edição de 28 de fevereiro direcionada à América Latina.
    O escândalo de corrupção na Petrobras também é citado. A publicação afirma que as grandes construtoras manterão seus investimentos paralisados, pelo menos enquanto durarem as investigações.
    A revista britânica diz ainda que a base de apoio da presidente está se desintegrando e lembra a última pesquisa Datafolha, apontando que a popularidade de Dilma caiu de 42% em dezembro para 23% em fevereiro, atingida "tanto pela deterioração da economia quanto pelo escândalo na Petrobras".
    O editorial aponta que, em grande parte, os problemas do Brasil foram criados pelo próprio governo, devido à política econômica adotada no primeiro mandato, com frouxidão e manobras fiscais e medidas que minaram a competitividade da indústria.

    Capa da revista britânica 'The Economist' destaca "o atoleiro do Brasil"
    Que Vergonha, a Capa da Revista é uma Carnavalesca com Cara de Quarta Feira de Cinzas, Um Retrato Bem Acabad, do Brasil,que hoje é uma republiqueta bananeira...mas para a Petelandia, ta tudo maravilha... coitados....

    Eleitores movidos pela bolsa família - comprometeram o país ao manter o mesmo governo, capaz de subtrair o presente e o futuro da pátria (a juventude sem presente e futuro que por falta de oportunidades, optaram ao mundo do crime, muitos perambulando pelas Cracolândias do país) vamos continuar festejando nos carnavais a nossa derrota de 7 a 1 – com a vitória da Alemanha, balas perdidas matando jovens sem punições, corrupções na Petrobrás, Metrôs, Hospitais, Arenas, merenda escolar e quem paga a conta do rombo é o próprio povo sendo eleitores ou não do partido que tornou-se cruel para alegria de fidel, que faliu a Venezuela com maduro no poder e agora o país verde amarelo com a madura, diga logo diuma vez que estamos no fundo do poço e sem água, os apenados do mensalão livres (sorrindo das nossas desgraças) Lamentável...
    A nova ditadura não tem interesse em desmilitarizar a PM (Os operários da farda são cumpridores de ordens e baratos, defensores de governos corruptos e ditatoriais).

    ResponderExcluir
  38. Você com seu magistério// Que a vida não sabe ensinar// Só sabe defender construtoras// Incluindo bancos e montadoras// Mãe do PAC é o seu apelido// Sigla que protege “Políticos”, “Assassinos” e “Corruptos” // Dispensou o Guido, em troca do ministro do pacote de maldade// Inventou a nota que vale R$ 03,00 reais, que é o valor do dólar// Seu governo enlameado por corrupções, retira os direitos trabalhistas// Afinal quem paga a conta são os trabalhadores, com perdas salariais// Cuja inflação reduz o poder de compra (Saúde, Segurança, Educação - jamais)//Os corruptos estampados nos jornais, entre genéricos e genuínos anistiados// O país no precipício perde divisas diariamente, por falta de credibilidade e seriedade// Maduro acabou com a Venezuela e a madura em poucos meses demonstra ser incompetente// Caso contrario é conivente com a maior estatal petrolífera do país, em troca da bolsa família// Seguro desemprego, pensionistas e auxilio saúde estão sendo suspensos é o fim dos direitos// E aquela que se diz defensora das mulheres, praticando negociatas a favor dos capitalistas// Com tantas demagogias gera polemicas, e finge ser comunista castrista – retrógada// Quando não há oposição todos provam ser farinha do mesmo saco e ainda temos carnavais//Pra festejar a nossa falta de união, frente ao maior escândalo de corrupções da história// O povo morrendo nas mãos do crime organizado, nas filas dos hospitais, jovens nas drogas//Profundas feridas sociais e os companheiros do PT (perda total) fazendo vistas grossas// Projetam-se como vitimas da velha ditadura, pela prática de roubos, sequestros, assassinatos// Qual ideologia tolera crimes de homicídios, roubos a quarteis, bancos, sequestros, corrupção???// Os comunistas do poder adoram Fidel Castro, mas nenhum deseja morar em cuba// Muitos lesas pátria seriam conduzidos ao paredão e fuzilados (Essa é a democracia de havana) O Brasil não necessita importar ideologias e sim punir os mandatários que são oportunistas// Antes das eleições projetam-se como santinhos nas tevês dos nossos lares, com mentiras// Após transformam a nação em um inferno, sempre torcendo pra- piorar pros convênios faturar// Infelizmente a Segurança não é Publica e sim defensora de governos corruptos e ditatoriais// A PM desmilitarizada com certeza sendo Pública, não iria compactar c/ criminosos do poder// Que gozam de fórum privilegiados, por serem parlamentares intocáveis e superior ao cidadão// Os crimes estão banalizados e a promoção é lave o seu auto na Petrobrás e ganhe um lava jato// Afinal quem manda no país das maravilhas, são as construtoras (corrupção virou caixa 02)// Juros altos atraem investidores junto aos bancos, sempre em prejuízo aos brasileiros// Após a copa de futebol, será que o gol é a nossa felicidade???// Caso a ditadura do presente seja democracia, o inferno é democrático// Porque não cobrar impostos das igrejas, locações de imóveis – sem sacrificar os trabalhadores// As filhas solteironas de pais falecidos das Forças Armadas, recebem soldos exorbitantes// Viúvas de policiais e outras classes trabalhadores sem os direitos adquiridos.//Nos anos 60 a sociedade (agonizava) com os mesmos terroristas que estão no poder , solicitaram intervenção militar//Brasil ame-o e não deixe os políticos roubá-lo com a oração da propina...

    ResponderExcluir
  39. Tanakhara que o povo não aceitaria a corrupção do governo (Lula - Dilma) por muito tempo// Bolsa família é uma ação paliativa e não deve ser moeda de troca nas eleições//O governo do PT é bom para acusar a oposição e não para o cargo executivo//quando o povo ordeiro, sinaliza descontentamento, os mandatários tem que ter cautela//Reembolsar o que foi roubado - corrupções diversas (obras da copa de futebol superfaturadas, mensalão, nióbio a preço de sucata e outras maracutaias retiradas do tesouro nacional, e subtrair direitos trabalhistas, vitimando também viúvas é inerente e perversidade do governo atual, enquanto líderes religiosos enriquecem por não pagar impostos, somado com a locação de imóveis)Os réus dos cofres Públicos são os verdadeiros assassinos “pior que a ditadura anterior”//A sociedade morrendo nas mãos do crime organizado, nas filas dos Hospitais, queimados vivos em coletivos, consultórios dentários e a mãe do PAC – Protegendo, Assassinos e Corruptos, além do terrorista Cesare Battisti//O governo central vive simplesmente na inercia e nas mãos das construtoras, preocupa-se com criminosos da Indonésia, esquecendo de punir os fora da lei de seu país, acredita que as vítimas mortas no Brasil, são assassinatos democráticos sob o governo do PT//Crianças não sabe se chuchu é com (x ou ch) com o ensino progressivo, com intuito de enganar a ONU//O Brasil perdeu sua filial da Petrobras para a Bolívia, governos ditatoriais tiveram dívidas anistiadas, assim como os corruptos passivos e ativos e quem paga a conta são os trabalhadores com descontos do leão em seus demonstrativos de pagamentos, além da alta dos impostos, água, luz, combustíveis, transportes e outros//Será que os envolvidos declaram suas fortunas ilícitas em paraísos fiscais???Os jornais sofrem sanções, mas as redes sociais são a 3ª via da sociedade, impossível ocultar a verdade// O PT não colocou em prática o sonho de um mundo melhor, sem propostas querem imitar o maduro da Venezuela – esse é o plano dela (a madura) //Lula tenta melindrar a nação (ao mencionar que colocará o seu exercito nas ruas)//Queremos um país moralizado, com a devolução aos cofres Públicos do que foi extraviado padrão FIFA e o fim da impunidade aqueles que têm fórum privilegiados, sem importação de ideologias retrógadas//Aqueles terroristas do pretérito, projetam-se como inimigos dos militares (negaram a PEC 300) esquecem que o povo conhecendo a verdade, está se libertando e a mentira não prevalecerá e mesmo assim são defendidos pela Segurança Pública e as Forças Armadas... //Gradativamente a população encontra-se em busca de fatos verídicos e o engano será repelido da nação, provando que no mundo moderno, não há lugar para as lesas-pátrias (Entre Empresários e Políticos, são merecedores de cadeia nacional entre genéricos e genuínos, libertos e debochados – confiantes no poder central é lamentável...)//Enfraquecida, vamos observar até quando a mãe do PAC irá resistir, o tempo dirá...
    Brasil ame-o e não deixe os corruptos roubá-lo com a oração da propina (ORDEM E PROGRESSO) sem foice e martelo...

    ResponderExcluir
  40. http://rota2014.blogspot.com.br/2015/03/regiao-nordeste-perde-ritmo-chines-e.html
    DOMINGO, 29 DE MARÇO DE 2015
    Região Nordeste perde ritmo 'chinês' e começa a sofrer com a crise econômica de Dilma
    Fernando Canzian e João Pedro Pitombo - Folha de São Paulo

    O forte aumento da rejeição ao governo Dilma Rousseff no Nordeste ocorre no mesmo momento de uma perda importante do dinamismo na região, que chegou a crescer a velocidades "chinesas" ao longo da década passada.

    Segundo o Datafolha, o índice de ruim/péssimo de Dilma saltou de 11% para 55% de outubro a março no Nordeste. O período coincidiu com a disparada da inflação medida regionalmente e com a primeira queda em vários anos do saldo líquido de empregos formais na região.

    Embora ainda conserve desempenho superior à média nacional, a atividade no Nordeste vem convergindo para o baixo ritmo do resto do país.

    A região também perde terreno em áreas intensivas em mão de obra, como a construção civil. Alguns grupos regionais já reveem abruptamente suas expectativas.

    Em 2014, o Nordeste concentrou 30% das demissões na construção civil, setor que cortou 106 mil vagas no país. O recuo de 3,4% na média nacional foi menor que o de 4,6% na região nordestina.

    Cortes nas verbas e nos pagamentos de obras de infraestrutura e do Minha Casa Minha Vida são alguns dos principais motivos para o aumento das demissões na região, avalia Ana Maria Castelo, coordenadora de Projetos da Construção da FGV/Ibre.

    Diante do novo cenário, um dos principais grupos do setor de material de limpeza do Norte e Nordeste, o Raymundo da Fonte –detentor da popular marca Brilux–, readequou sua projeção de crescimento para 2015, de 12% para 5%.

    "Há uma acomodação do mercado e queda no consumo. Se conseguirmos manter o ritmo de produção e não demitir, já vai ser muito bom", diz o diretor comercial do grupo, Romero Longman.

    "As pessoas colocaram o pé no freio, comprando em quantidade menor e buscando marcas mais baratas", afirma Teobaldo Costa, presidente da Associação Baiana de Supermercados e dono do grupo Atakarejo, o maior do segmento na Bahia.

    Segundo o Datafolha, o Nordeste concentra a maior proporção de eleitores que votaram em Dilma em outubro e que agora consideram seu governo ruim/péssimo: 24% estão "frustrados", ante a média nacional de 16%.

    "A rejeição maior vem da frustração com a economia, do medo do desemprego e da percepção da inflação fora do controle. Tudo temperado pelos escândalos de corrupção", afirma Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.

    ResponderExcluir
  41. http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/a-polemica-das-sacolas-plasticas

    Por Paulo F.
    Do Jornal Alpha Cidade
    A farsa das sacolinhas nos supermercados

    Mais uma vez estão enganando o povo brasileiro dizendo que o fim das sacolinhas plásticas nos supermercados vai ajudar o meio ambiente. Com certeza vai ajudar, mas vai ser os cofres dos supermercados, já que a partir do dia 25 de janeiro os consumidores serão obrigados a comprar sacolas retornáveis no próprio estabelecimento.

    Mas quando você chegar em casa perceberá que na lavanderia, na cozinha, no banheiro ou no escritório há um lixinho que precisa de um saco plástico. Como você não possui mais saquinhos plásticos, será obrigado a comprar sacos de lixo, dando mais dinheiro para os supermercados, continuando a prejudicar o meio ambiente. E tudo isso você tinha de graça.
    1. SACOLA BIO (FEITA DE MILHO) - ONDE VAI PARAR O PREÇO DO MILHO E SEUS DERIVADOS COM ESSA HISTÓRIA DE SACOLA...
    2. SACOLA OXI (ONDE VAI O COMPONENTE PARA SE DECOMPOR MAIS RAPIDAMENTE) - ESSES COMPONENTES VÃO CONTAMINAR O SOLO...
    3. SACOLA DE PAPEL - ASSIM COMO A FEITA DE MILHO VAI INFLACIONAR O PREÇO DO PAPEL ALÉM DE DESGASTARMOS O SOLO SEM NECESSIDADE...
    4. SACOLA PLASTICA RECICLADA - ESSA É A MELHOR ALTERNATIVA POIS SÃO FEITAS DE RESTOS PLASTICOS INDUSTRIAIS, E PODEM SER REUTILIZADAS COMO SACO DE LIXO , POIS SÃO SACOLAS RESISTENTES...
    SE OS GOVERNANTES CONTINUAM COM OS VELHO E CONHECIDOS ATERROS , ONDE HÁ MILHARES DE TUBOS DE DETERGENTE, SHAMPOO , MARGARINA , COPOS DESCARTAVEIS, GARRAFAS PLÁSTICAS DE REFRIGERANTES, PNEUS, RESTOS DE DEMOLIÇÕES DE CASAS, CARCAÇAS DE AUTOMOVEIS, COLCHÕES E UMA VARIEDADE DE UTENSILIOS DOMESTICOS COMPUTADORES, PILHAS, BATERIAS, GELADEIRAS...(INFELIZMENTE O LIXO DO MINISTRO GILBERTO KASSAB, CRIADOR TAMBÉM DA CONTROLAR – PREOCULPADA COM O VERDE DOLAR E NÃO COM O VERDE DO MEIO AMBIENTE, CUJO CONTRATO FOI INVESTIGADO PELO MP E DISSIPADO PELO ATUAL PREFEITO FERNANDO HADDAD, QUE MOTIVOU A SUA VITÓRIA EM SP, ENFIM KASSAB NUNCA MAIS, SÓ SERVE COMO MINISTRO DA PRESIDENTA, EM BRASILIA OS IGUAIS SE ATRAEM...
    BRASIL AME-O E NÃO DEIXE OS CORRUPTOS ROUBA-LO COM A ORAÇÃO DA PROPINA.

    ResponderExcluir
  42. http://vejasp.abril.com.br/blogs/cidade/luciana-genro-compara-comocao-com-thomaz-alckmin-a-menino-morto-no-complexo-do-alemao/

    Luciana Genro compara comoção com Thomaz Alckmin a menino morto no Complexo do Alemão
    A ex-candidata à presidência da República Luciana Genro postou, em sua página no Twitter, um comentário em relação à falta de atenção dada pela imprensa e pelas pessoas nas redes sociais à morte do menino de 10 anos no Complexo do Alemão em comparação com a comoção com a morte de Thomaz Alckmin, filho do governador Geraldo Alckmin.
    Ela diz: “Tudo bem lamentar a morte do filho do Alckmin.Lamento também. Mas por que não lamentam também a morte do menino de 10 anos vítima de bala perdida?”.
    Observação: A mãe do PAC esta interessada nos mais iguais, jamais irá prestar solidariedade aos menos favorecidos e muito menos a comissão dos direitos humanos irá respaldar a morte dos trabalhadores que são condicionados a residir nas periferias, cujos destinos estão traçados pela péssima gestão de seu governo, não investindo em Saúde, Segurança, Educação e toda infraestrutura necessária para a população, estamos debaixo de uma ditadura das grandes construtoras e políticos corruptos, interessados em manipular o voto do povo, para após as eleições retirar os direitos trabalhistas, inflacionam o país para cobrir o rombo do mensalão, petrólão e outras maracutais inerente ao PT e partidos coligados, além da classe trabalhadora, profissionais da Segurança são vítimas todos os dias e os crimes foram banalizados e virou atração nos programas televisivos, simultaneamente médicos, professores, profissionais do transporte urbano estão desmotivados com salários defasados (Será que a Presidenta encontra-se satisfeita em apoiar Fidel castro com o mais Médico - sem a compra de matérias cirúrgicos, com uma fila de espera longa para cirurgias programadas, desvalorização do salário dos trabalhadores com o aumento constante da energia elétrica, água, moradias, alimentos, medicamentos, transportes coletivos, falta de segurança - com um militarismo secular e retrógado incapaz de vencer os criminosos e por sua vez por circunstâncias de segurança médicos, professores, profissionais do transporte, carteiros dos Correios ficam impossibilitados de trabalhar em área de riscos e na ausência do Estado de direito, o atual governo pior que a ditadura anterior, condiciona a PM permanecer nas periferias em uma guerrilha sem fim, com objetivo de manter a classe trabalhadora que são os escravos modernos em suas senzalas, melindrados não oferecem resistências a ditadura bolivariana que foi imposta pelo PT, cuja visão tem que piorar para os convênios faturar e gradativamente prevalecer a doutrina imposta pelo falido regime socialista cubano, policiais militares despreparados e sem o serviço de inteligência (mal pagos) não sabem discernir criminosos e a sociedade sadia - crianças, idosos, pais e mães de famílias tornam-se vítimas constantes da Polícia que não é Pública e sim para defender interesses de governos ditatoriais, são julgados pela justiça militar e não a comum, motivo dos excessivos abusos de autoridade.
    Solução: Polícia desmilitarizada e Pública, concursos com nível superior, subordinados a justiça comum, redução dos postos do alto escalão, reciclar os ativos para novos ideais – retirando vícios e costumes seculares, cursos de gestão contemporânea ISO 9000/01 – onde no mundo globalizado não há lugar para profissionais sem visões que agem aleatoriamente, em cima de pobres inocentes.

    ResponderExcluir
  43. CURRICULUM VITAE
    Luiz Inácio da Silva
    Dados pessoais:
    Data de nascimento: 27/10/1945
    Naturalidade: Garanhuns (PE)
    Estado civil: casado
    Formação acadêmica:
    Pos-graduação: não poçuo
    Graduação: não poçuo de novo
    2º grau: não poçuo outra vez
    Ginásio: imcompreto
    Primário: esse eu poçuo
    Experiencia profissional:
    1957: Engraxate
    1959: “office boy” (Armazens Gerais Columbia)
    1962: metalúrgico (Metalúrgica Aliança)
    1966: metalúrgico (Industrias Villares)
    1969: suplente do sindicato dos metalúrgicos de s. Bernardo do Campo
    1972: secretário do sindicato dos metalúrgicos de s. Bernardo do Campo
    1975: presidente do sindicato dos metalúrgicos de s. Bernardo do Campo
    1986 a 1987: deputado federal
    1989 a 2002: desempregado
    2003: Ocupou a vaga de Presidente da Repúbilca
    Informações adicionais:

    Cursos e seminários: torneiro mecânico (SENAI)
    Português: fruente
    Inglês: “Me not anderstend much. Tu xisburguer preaze!”
    Noções de informática: “Quando perdi meu dedo eu fiquei computador, serve?” Apelido : O cara
    Hobby: “51” palavra mais usada : companheiro // Um sonho : Ser bombeiro,ou policial (mas exige muito estudo e concurso) // Amizade idônea que nunca praticou crime (cumpanheira Dilma) // Aliança com um fiel amigo : Gilberto Kassab // Atualmente freqüenta alguma curso : (só escola de samba) // Melhor ensino : (É o ensino progressivo do PSDB em SP, passa sem saber) // Cite um grande comandante : Fidel Castro. // Desejos no futuro: sentar em uma cadeira da ONU, ao lado de Wladimir Putin // Aliança internacional: abraçar Mahmoud Ahmadinejad – do Irã. // Terrorista internacional: Cesare Battisti //Um sonho: caçar os direitos trabalhistas dos cumpanheiros, com a terceirização e proteger autores dos desvios da Petrobras e outras maracutaia, nomeando Ali babá para combater a corrupção, prá poupar a mãe do PAC (protegendo Apenas Corruptos) ansiosa em abraçar Obama e Fidel, no porto de Mariel – construído com dinheiro do povo brasileiro (São pobres coitados que estão morrendo nas filas dos Hospitais, nas mãos de marginais – por falta de segurança, cujos filhos sem o ensino padrão FIFA – ou sucumbi de fome, ou pelo mosquito da dengue nos corredores dos hospitais Públicos//Determinação: autorizei a mãe do PAC abraçar e beijar Obama para ele não espalhar a espionagem e revelar as sacanagens, não quero que ninguém saiba sobre a guerrilheira Wanda e Estela – apelido da Presidenta no passado//Prioridades: continuar enganando o povo com futebol, carnavais e novelinhas do globo (o plim, plim foi muito importante para a ditadura militar e continua com a atual republica – apelidada de democracia//Investimentos sociais: no meu governo e também da cumpanheira presidenta, nunca faltou balas letais e de borracha, gás lacrimogêneo, cassetetes contra manifestantes - mas a classe trabalhadora é mau agradecida - ao ser surrada //Como recuperar o dinheiro extraviado? É só inflacionar o país, reduzindo as remunerações, reajustar o preço do petróleo – vendendo álcool a preço de gasolina, terceirizar os salários dos trabalhadores, retirando as conquistas trabalhistas e caso o operário morra a viúva permanece sem nenhum direito, como simpatizante do partidão - recebe bolsa enganação. (Afinal a fome, doença e morte no governo PT são democráticos) Dispositivo para garantir o poder? É só assinar as barganhas com as construtoras e apelidar os roubos de caixa 02, que o paraíso se torna fiscal//
    Um presente para Obama: vamos assinar acordo para manter a mão de obra escrava barata, acabando com os direitos dos cumpanheiros que trabalham, vão valer menos que a mão de obra da china // Caso algum Empresário se interesse, por esse histórico - deixe o recado com Gilberto Kassab o seu aliado mais recente, que nunca traiu o DEM e o PSDB. //
    Assinatura: Luiz Inássio...

    ResponderExcluir
  44. DILMA REFUGIADA EM CUBA NO PORTO DE MARIEL// ABRAÇADA COM OBAMA, MADURO E FIDEL// FOGE DAS MANIFESTAÇÕES DO VERDE E AMARELO// ABANDONANDO OS BRASILEIROS COMENDO FARELO// EM PREJUIZO AO BRASIL, ENVIA ALTOS VALORES// A GOVERNOS DITADORES, ESQUECENDO NOSSAS DORES// SEM HOSPITAIS, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA A GENTE VAI MORRENDO// ENQUANTO COM NOSSOS ALTOS IMPOSTOS, RAUL CASTRO – VAI VIVENDO// A MÃE DO (PAC) PROTEGENDO APENAS CUBA, LANÇA PRÉ –SAL// E NO SEU PAÍS LANÇARÁ MAIS SAL NA SALADA E NO OSSO// O FRUTO PERTENCE AOS TERRORISTAS E PARA O POVÃO O CAROÇO// SEM CONSEGUIR ALIAR-SE COM RENAN E EDUARDO CUNHA, NAS ARTICULAÇÕES// SIMPLESMENTE DESEJA SER UMA GRANDE ESTADISTA EM OUTRAS NAÇÕES// A CADA DIA PERDEMOS NOSSOS DIREITOS TRABALHISTAS E AS NOSSAS RAZÕES// OS NORTES AMERICANOS NÃO VÃO DURMIR NO BARULHO DE MADURO E A MADURA// ENFIM SOMOS FILHOS DA PÁTRIA AMADA E JAMAIS SEREMOS COLONIA DE HAVANA// A NOSSA DITADORA SEMPRE FOI SIMPATIZANTE DO CHE GUEVARA, PODE VIRAR CUBANA// O BRASIL NÃO É HAITI, COREIA DO NORTE, IRÃ, CONGO, SIRIA – TEMOS MUITOS CHES NA VARA JUDICIAL// PROJETAM-SE COMO HERÓIS PELA PRATICA DE CORRUPÇÕES, PECULATOS, FORMAÇÃO DE QUADRILHAS NO JOGO DAS CONSTRUTORAS, EM PREJUIZO AOS COFRES PÚBLICOS – ARREBENTANDO A PETROBRÁS, A PREVIDENCIA SOCIAL, VITIMANDO A POPULAÇÃO EM NOME DOS DIREITOS HUMANOS INTERNACIONAL, ACREDITAR NAS CAMPANHAS POLÍTICAS PROMESSAS DE SAUDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO PADRÃO FIFA, ESSE É O NOSSO MAL...

    AOS 1º SINTOMAS DA ESCRAVIDÃO, DIGA NÃO A HIPOCRISIA DIUMA VEZ.

    ResponderExcluir
  45. http://www.agora.uol.com.br/brasil/2015/05/1627125-casamento-em-que-dilma-e-madrinha-tem-panelaco.shtml
    10/05/2015
    Casamento em que Dilma é madrinha tem panelaço
    Folha de S.Paulo
    A presidente Dilma Rousseff foi recebida com vaias e um panelaço em sua chegada ao casamento do cardiologista Roberto Kalil Filho com a endocrinologista Claudia Cozer, na noite de ontem, em São Paulo.
    Com panelas e apitos, um grupo de cerca de 30 manifestantes gritou palavras de ordem contra a presidente e seu partido.
    Foram ouvidos cantos como "Fora, PT" e "Dilma ladra".
    Com o panelaço, moradores de prédios vizinhos e frequentadores de bares da região próxima ao bufê aderiram ao protesto que começou com pouco mais de dez pessoas e chegou a reunir 30 manifestantes.
    O Leopolldo, onde se realizou o casamento, fica no Itaim, bairro de classe alta na zona oeste da capital paulista.

    ResponderExcluir
  46. POLICIAIS DA PM QUE MILITARAM ENTRE OS ANOS 1970 A1979, SEM DÚVIDA FORAM PROFISSIONAIS QUE HONRARAM A BANDEIRA DO BRASIL, TRABALHANDO SEMPRE EM TURNOS DIFERENCIADOS (MANHÃ, TARDE E NOITE) PARA NÃO TER ASCESSO AO ESTUDO E PROIBIDO DE FAZER O DENOMINADO (BICO). PROIBIDO TAMBÉM DE VOTAR NAS ELEIÇÕES E MUITO MENOS CANDIDATAR-SE.

    AS PRAÇAS DESTA ÉPOCA, MUITOS FORMARAM FAMÍLIA E FICARAM IMPEDIDOS DE GALGAR PROMOÇÕES, OPERAÇÕES DIVERSAS ENTRE AS QUAIS – OPERAÇÃO ZEBRA NAS LOTÉRICAS (TRABALHANDO NA FOLGA) OPERAÇÃO PAGAMENTO NAS EMPRESAS, GREVES GERAIS. (COM CADEIAS ADMINISTRATIVAS “ENTRE GRADES” ÀS PRAÇAS).
    .
    NO PRESENTE MUITOS NÃO POSSUEM CASA PRÓPRIA E AS MAIORIAS DOS INATIVOS DEPENDEM DO DENOMINADO (BICO) MESMO C/ A SAUDE DEBILITADA.
    OS POLÍTICOS FORAM PRIVILEGIADOS COM A ANISTIA AMPLA E IRRESTRITA E OS DESGASTES QUE ELES SOFRERAM FORAM INDENIZADOS E RETORNARAM A POLÍTICA ATRAVÉS DO VOTO, ESQUECEU-SE DE BENEFIAR AQUELES QUE MILITARAM, HONRANDO A PÁTRIA AMADA, COM GRANDES TORMENTOS E SOFRIMENTOS.

    ATRAVÉS DA POLÍCIA FAZENDÁRIA HÁ MEIOS DE LEVANTAR O PATRIMONIO DE CADA IDEALISTA DA ÉPOCA E QUE VIVE EM PENÚRIA, MOTIVO QUE O BRASIL TEM O DEVER DE RETRIBUIR O ESFORÇO DE CADA PRAÇA DA ÉPOCA, DANDO O POSTO MÁXIMO NA CARREIRA DE PRAÇAS, REENQUADRANDO TODOS COM A GRADUAÇÃO DE SUBTENENTES PM.

    COM CERTEZA, O FATO PODE SER AVALIADO E DEMONSTRADO AOS NOSSOS PARLAMENTARES E A NOSSA QUERIDA PÁTRIA AMADA, ESTARIA PRATICANDO JUSTIÇA COM PLENOS DIREITOS DE IGUALDADE.

    ENFIM OS CABOS E SOLDADOS DESTA ÉPOCA, NÃO POSSUIAM A VANTAGEM DE SER PROMOVIDOS A CADA DEZ ANOS E A MAIORIA IMPEDIDOS DE ESTUDAR, PASSARAM PARA A INATIVIDADE COM PATENTES BAIXAS, MUITOS SE ENCONTRAM ENFERMOS (SEM AO MENOS RECEBER OS PRECATÓRIOS ALIMENTARES, GERALDO ALCKIMIN MALDOSAMENTE,APELOU AO STF - PARA TRAVAR OS PAGAMENTOS).

    BOMBEIROS E POLICIAIS QUE DERAM O SEU MELHOR Á PÁTRIA AMADA BRASIL, ESTÃO EXCLUIDOS E SEM O AMPARO E A SENSIBILIDADE DOS POLÍTICOS, QUE PODERIAM ATRAVÉS DE LEIS, APOIAR PROFISSIONAIS QUE SOFRERAM AS CONSEQUÊNCIAS DA DITADURA...

    ResponderExcluir

  47. A arte do PT, transformando o país similar à Venezuela// A mãe do PAC com o seu passado de terror, a culpa é dela// Professores sendo surrado, em busca de melhores salários// Na política o mais forte é quem sabe mentir-fazendo todos de otários// O Brasil faliu várias vezes, mas nunca retirando direitos trabalhistas// No presente estamos a caminho do comunismo cubano// E o ex-presidente lula em cima do muro, fazendo um pano// Para os envolvidos do mensalão, petrólão e outras maracutaias, vitimando você// Capaz de arrasar empurrando o país para o abismo, interessante que a culpa é do PT// Será que as corrupções nas construções das arenas, na Petrobrás a culpa é dos militares?// Manter a PM militarizada, para agredir professores, metalúrgicos, silenciando a imprensa// O crime cresce a passos largos, condicionando os escravos modernos a manter-se na senzala// Aprisionados em suas casas, trabalhadores observam pacotes de maldades - em suas salas// O mundo observa os mesmos terroristas de 64 (roubando os cofres Públicos, sem pudor) // Sem Saúde, Educação, Segurança Pública – quem paga a conta é sempre o trabalhador// Infelizmente estamos debaixo de uma recessão, sob a bandeira do socialismo bolivariano// Será que a nossa bandeira mudou a sua face, talvez sejamos no presente cubanos//Cartolas do futebol estão presos pelo FBI, e provarão da justiça e a prisão padrão FIFA// Que tal uma corte internacional para julgar crimes políticos???// Presos políticos do passado, figuram como réus do mensalão, petrólão e outras fraudes// Quem inventou o PT foram – Igreja Católica, general Golbery e a rede Globo// Sob o toque do (plim, plim) permanecemos anestesiados, aprendemos permanecer silenciados//Enfim os subversivos envolvidos com sequestros, roubos assassinatos – foram anistiados//Estão no poder receberam gordas indenizações (bolsa terroristas) são os genéricos e genuínos //Apenados distantes das cadeias, por crimes lesa Pátria - peculiar aos que vivem na lama como suínos// A nova ditadura do PT, retira os direitos trabalhistas, congelando salários com inflação//Tentando repor o que foi extraviado em paraísos fiscal, Jose Maria Marin – lembre-se a delação é premida// Colabore com a corte internacional, dando o nome aos bois sobre as arenas superfaturadas// Cujos custos gerou o holocausto do povo brasileiro, que perecem nas filas dos hospitais, sem segurança assassinados por marginais, sem educação de qualidade, transportes Públicos // Seus filhos estão à margem da sociedade nas cracolandias do país, sem uma política sadia, com destinos traçados morte ou cadeia// A Suíça e a América do Norte deram um grande passo, prendendo os cartolas da bola// Todos serão julgados por um tribunal e cadeia padrão FIFA// Pai afasta da nossa Pátria essa cambada de (Cale-se) Lamentável...
    Desmilitarização da PM urgente

    ResponderExcluir
  48. É sabido que para o Brasil possuir uma cadeira na ONU - (Organização das Nações Unidas, é necessário que se cumpra uma série de exigências, sendo uma delas a municipalização da segurança pública, a exemplo de diversos países desenvolvidos onde a polícia é municipal. A ONU não coaduna com países que tratam suas populações com sistema à base do militarismo, ou seja, um crime cometido por um policial militar contra uma pessoa do povo no Brasil é tratado como crime militar. A ONU entende que somente as Forças Armadas é quem devem possuir polícias militares.

    O Governo Federal tem pressionado as polícias estaduais a se prepararem para esta mudança e o prazo já está se esgotando, talvez por isso a polícia militar já esteja se antecipando ao se articular politicamente com os prefeitos de várias cidades para atuarem nas ações específicas do município, veja por exemplo a matéria: São Paulo exporta bico oficial para o Rio, publicada no Diário de São Paulo do dia 10/01/2011.
    Vide link:
    http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2011/01/20559-sao+paulo+exporta+bico+oficial+para+o+rio.html

    Seja como for, aconteça ou não a desmilitarização e municipalização das polícias, é importante que façamos gestão junto ao Governo Federal para que as Guardas Municipais se fortaleçam através da aprovação da PEC 534/02 que modifica o texto para "Proteção de suas populações", além de bens, serviços e instalações, colocando as Guardas Municipais das cidades brasileiras em condições de se aprimorarem cada vez mais para que sejam inseridas de fato e de direito no contexto da segurança pública do Brasil, pois quem irá se beneficiar será a população.

    Até quando teremos que suportar uma Polícia Militarizada, defendendo interesses de governos ditatoriais, com os mesmos requintes de crueldades há séculos, com resultados desumanos e arcaicos, sem conseguir vencer o crime organizado, se projeta como inimigos da sociedade sadia, por falta de uma melhor remuneração e também a exigência de conhecimento universitário, no ato da admissão. .

    A população deseja uma Polícia Pública capaz de amparar a sociedade, o militarismo torna o profissional da segurança contundente, motivo de ser tão repudiados e rejeitados pelos trabalhadores, jamais terão meios de serem reconhecidos como sociabilizados e aptos com todos os requisitos Comunitários.

    A partir da Polícia Cientifica e as novas tecnologias através das filmadoras instaladas de forma estratégica em logradores Públicos, somada com as redes sociais (É impossível ocultar a verdade) sinalizando o fim dos conservadores que insistem em ser retrógados em pleno século 21, esquecendo que no mundo globalizado não há lugar para Empresas privadas ou estatais – que não se adaptam aos novos ideais contemporâneos com o manto da verdade, tudo sinaliza que em breve teremos uma Polícia sadia e desmilitarizada, uma só justiça capaz de impedir discriminações, maus tratos vitimando as praças que são tratadas como escravos similares ao Brasil colônia, a era dos senhores feudais permaneceu distante ao longo da história humana.
    Desmilitarização da PM urgente, por um país melhor...

    ResponderExcluir
  49. Joseph Blatter governou o Brasil com a sua FIFA, debochou do Brasil com o aval da mãe do PAC, com obras faraonicas e superfaturadas, no presente os brasileiros estão sentindo o pacote de maldade, direitos trabalhistas estão sendo retirados, a fome sentada a mesa para repor o rombo das corrupções e quem se manifestar com os pacotes de maldades com os reajustes da energia eletrica, água, alimentos, aluguel, desemprego, a policia será condicionada a agredir manifestantes, silenciando professores (que transformaram o pt – como o partido dos intelectos) Concluindo como é facil governar o país com promessas evasivas, a força de qualquer político é quem sabe mentir e simultaneamente hipnotizando todos com futebol, novelas, carnavais/ os terroristas dos anos 60 foram julgados por sequestros, roubos, assassinatos e outros crimes lesa pátria/ Será que a culpa dos de corrupções da petrobrás, mensalão, lava- jato, assassinato de Celso Daniel, Toninho do PT, mortes de crianças, mulheres idosos nas filas dos hospitais é culpa também da antiga ditadura???/ Joaquim Levy, não se encontra realinhando a economia do país, simplesmente inflaciona o país com altos impostos, para manter a satisfação dos proprietários dos partidos e banqueiros, enquato empresarios da iniciativa privada, estão falidos gerando desempregos em massa, a bolha imobiliaria da minha casa minha vida estorou/ Estamos em uma total anarquia, a caminha do socialismo cubano, similar também à Venezuela com Maduro (A madura tem pressa, de ocultar os escândalos do seu partido em extinção, motivo que joga as tropas do choque para agredir manifestantes trabalhadores, estudantes...). “Essa é uma pequena amostra da ditadura do PT”
    Pai afaste da Pátria amada essa corja de (cale... se)

    ResponderExcluir
  50. Vejo a presidenta na inercia//Temos a impressão que estamos na Grécia//Enquanto pago novas taxas de água e energia elétrica//A mãe do PAC preocupa-se com suas pedaladas e estética//Empobrecido com o mesmo salário, acredito ser conspiração de Havana ou norte americana//Desemprego avançando e o menor de 16 é maior para o voto e menor para o crime//Observo o povo adormecido com seus veículos populares//Comprometendo o orçamento de seus lares//Sem esperança todos pagam altas taxas de impostos e reajustes de água e luz com o mesmo salário// Enquanto políticos enxergam todos como otários//Munidos das suas urnas eletrônicas, onde o coringa do baralho são sempre os mesmos// Arrocho por culpa da ingerência do governo, dizem ser democrático//No Brasil a escravatura apenas foi substituída pelo salário mínimo//É impossível pagar aluguel, água, luz, alimentos básicos, medicamentos e todas necessidades de uma família com um salário mínimo desproporcional com o custo de vida//Quem não gostar reclame com o Papa (conduzindo o seu crucifixo com os símbolos da foice e martelo)//Caso ocorram manifestações, o choque da PM – será determinado para torturar e silenciar os escravos modernos//Aos moldes da ditadura anterior (No presente a dor é a mesma, mas a tortura é democrática)//O crime avança a passos largos, melindrado e condicionado todos a permanecer em suas senzalas// Assistindo Novelas, Crimes, Carnavais, Futebol e diversas denominações religiosas (Isentas de impostos) //Genéricos e genuínos no comando do país (Muitos apenados estão distantes das cadeias, por serem mais iguais//A mãe do PAC abraça Obama e após Wladimir que esta Putin, com a falsa socialista que não é tão fiel ao ditador Fidel, com suas duvidosas promessas nas campanhas que o petróleo é nosso, similar a taça do mundo em 2014 e agora tenta se justificar// Lamentavelmente tá russo mano e no ensino progressivo - jovens desconhecem se chuchu é com x ou ch//É o fundo do poço é a lama, somada com a falta d’água...// Será que o Brasil atual é uma Pátria educadora???
    Prevaleceu à corrupção na Pátria amada e seus autores jamais serão punidos. Infelizmente a Segurança Pública procura meliantes nas periferias. Enquanto verdadeiros larápios (preparam a nossa inflação) ocultando a corrupção. A saída é frequentar templos milionários no Brás, ou lamentar o rombo da Petrobrás. A comissão da verdade tenta provar que os atuais crimes são democráticos. Diferente da ditadura anterior, onde a propina era inaceitável...

    ResponderExcluir
  51. Carta de Abraham Lincoln ao professor do filho
    "Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros, mas por favor diga-lhe que, para cada vilão há um herói, que para cada egoísta, há também um líder dedicado, ensine-lhe por favor que para cada inimigo haverá também um amigo, ensine-lhe que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada, ensine-o a perder, mas também a saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso, faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros no céu, as flores no campo, os montes e os vales.

    Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais que a vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos.

    Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros, ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram.

    Ensine-o a ouvir todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho, ensine-o a rir quando estiver triste e explique-lhe que por vezes os homens também choram.

    Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão.

    Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço, deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso.

    Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos homens.

    Eu sei que estou pedindo muito, mas veja o que pode fazer, caro professor."

    Abraham Lincoln, 1830

    Será que os governantes da Nova república do Brasil em pleno século XXI, estariam interessados em aplicar em nosso território a carta acima, ou continuaremos limitados como o país do futebol, dos carnavais, das novelas, da corrupção, da impunidade, desinteresse em valorizar e desmilitarizar a PM, continuação da mão de obra escrava, censura aos jornais brasileiros... O BNDES não consegue fechar as contas exercício 2014, devido à farra do dinheiro dos contribuintes, a Petrobras desfalcada com tantas corrupções, peculatos, formação de quadrilhas enganos da (mãe do PAC) que gasta excessivamente em obras em outros países com construtoras mal intencionadas (privilegiando ditadores) evidentemente sacrificando a nação brasileira – gerando a falta de Educação, Saúde e Segurança, tentando transformar o Brasil em uma potencia similar a Cuba ou Venezuela, pobre país e sua corja de assassinos...

    A corrupção empobrece a nação...

    ResponderExcluir
  52. http://www.agora.uol.com.br/brasil/2015/08/1673680-doleiro-afirma-que-lula-e-dilma-sabiam-de-corrupcao.shtml

    26/08/2015
    Doleiro afirma que Lula e Dilma sabiam de corrupção
    Folha de S.Paulo
    O doleiro Alberto Youssef, um dos principais delatores da operação Lava Jato, disse ontem que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinham conhecimento do esquema de desvios de recursos públicos da Petrobras investigado pela Polícia Federal e pelo MPF (Ministério Público Federal).
    A declaração foi feita durante a acareação entre Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras na Câmara dos Deputados.
    Youssef e Paulo Roberto Costa foram questionados pelo deputado André Moura (PSC-SE) sobre se acreditavam que Dilma tinha conhecimento do esquema de corrupção investigado pela operação Lava Jato durante o período em que ela foi presidente do Conselho de Administração da Petrobras, entre 2003 e 2010.
    "No meu entendimento, [Dilma] tinha conhecimento", afirmou Youssef.

    ResponderExcluir
  53. http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2015/09/1677673-universal-vai-ter-de-indenizar-fiel.shtml

    04/09/2015
    Universal vai ter de indenizar fiel
    Folha de S.Paulo
    A Igreja Universal do Reino de Deus terá de pagar uma indenização de R$ 300 mil a um ex-fiel, um gaúcho de 36 anos, que abandonou o tratamento contra a Aids, contaminou a mulher e chegou à beira da morte pesando 40 quilos.
    Para a Justiça, ele foi convencido de que se livraria do HIV apenas com fé em Deus –e doações à igreja.
    "Os pastores diziam que a medicina está desatualizada, levavam testemunhos de gente que se curou de câncer, de Aids", conta ele.
    Tudo começou em 2005, quando ele descobriu que tinha o vírus e iniciou o tratamento.
    Angustiado, começou a frequentar os cultos da Universal.
    Quatro anos depois, parou de tomar os remédios e passou a fazer sexo sem camisinha com sua mulher à época.
    Ela foi contaminada.

    No país do futebol, novelas, carnavais e demais entretenimentos é lamentável os Empresários da fé, vivendo uma vida de luxo à custa da inocência dos seus adeptos, que acreditam nas emissoras de televisão propagando a cura e praticando apologia às drogas e mandando seus clientes cheirar drogas, provando ser capaz de curar viciados (Aonde os pastores conseguem entorpecentes para mandar os viciados cheirar???).

    No governo PT - templos sem alvarás da Prefeitura funcionam, sem prevenção e riscos (em local fechado) com capacidade para dez mil fieis concentrados, ignorando sérios riscos a vida... Será que a corrupção tem cura, para libertar o Brasil da crise.

    Brasileiros são condicionados a pagar altíssimos impostos e porque a isenção dos Empresários da fé, que até suas mansões encontram-se em nome das igrejas. Isentas de impostos com uma fortuna incalculável e sem regras do ministério da fazenda, quanto ao faturamento dos templos e suas filiais no exterior.

    Joaquim Levy - pense em taxar a quem nada paga e não a classe menos favorecida que não deseja bolsa esmola e muito menos arenas, minha casa minha divida, que só serve para beneficiar bancos, financeiras e políticos do lava jato, que já comprometeram a Petrobrás e o BNDES...

    ResponderExcluir
  54. Após o maravilhoso desfile dos bravos Militares (no dia da independência) que deixou o PT pasmo com o idealismo e o patriotismo das tropas com a nação brasileira, será inaugurada a loja do Mensalão – com grandes ofertas de cuecão confeccionados com couro legítimo de crocodilo e bolso interno para acondicionar dólares e ainda a oração da propina, fichas limpas para o candidato aparecer totalmente com passado limpo e sem indícios de ter sido integrante da guerrilha, convênios médicos com cirurgias plásticas com disfarces e retoques para esconder a cara de pau, cachaça similar ao ofertado a Obama da safra Lula (sem joias preciosas em torno da garrafa, que permanece com os corruptos) a loja possui vídeos com técnicas para mentir nas eleições, propaganda de santinhos estampando a cara de políticos capaz de entupir bueiros no temporal, para afogar os eleitores após o voto, temos também uma variedade de máscaras pra malhação de Judas e carnavais, excursões diversas em paraísos fiscais com sigilo absoluto, charutos de Havana, camisetas com a face de Fidel, Raul Castro, Maduro da Venezuela, Sangue Sugas... Detectores de micros câmaras impedindo o serviço de inteligência da Polícia Federal e a América do Norte, a maior atração da loja é a bolsa família – sucesso garantido nas eleições (com a proibição das sacolinhas plásticas nos supermercados em SP, determinado por Kassab com apoio de Haddad (a bolsa satisfaz a classe trabalhadora, por ser pequena enche rapidinha e os assalariados ficam com a sensação que o governo do presente melhorou e que ainda ajudou o meio ambiente – sendo que todos os ingredientes são embalados a vácuo com muito ar e plásticos frágeis em defesa do verde dólar) temos ainda bonequinhos pixulecos inimigos da PEC 300, alguns com toques musicais apertando o botão cantam – Cumpanheiros vou tomar uma, para levitar com o ministro das 03 fazendas, barcos nas águas profundas com Ideli Salvatti a bordo, Dilminhas e os apenados do lava jato, sem a legião dos idealistas. A promoção do dia é a barba de lula ao molho - o camarão encareceu com a inflação, vendemos celas para hipismo e também celas maneira para corruptos, afinal o Ibama deseja os bichos soltos e tudo será enviado via mala direta, após a comprovação do pagamento dos xavequeiros enganadores do povo, só não vale aplicar 171 na loja, afinal quem gosta de chapelão é Manuel Zelaya de Honduras, aceitamos cartão corporativo, cheques preenchidos com canetas de ouro serão rejeitados, na compra de qualquer produto você levará uma bolsa com o logotipo mensalão, lava jato para ajudar no pagamento das fianças judicial nos depoimentos das CPIS....

    Serão afastados da loja agentes da Polícia Federal que só pensam em investigar envolvidos do mensalão, lava jato e também a não permanência dos Bombeiros, Policiais que carregam aquelas frases horríveis PEC 300 – a valorização da Segurança Pública seria o fim dos fichas sujas que gostam de alimentar-se de propinas retiradas dos cofres Públicos, da merenda Escolar, medicamentos populares, com ajuda das construtoras e outras falcatruas. não pode desmilitarizar a PM e quem vai proteger a turminha do partido camarão???


    Militares marcham com o pé direito para o dever, enquanto os cumpanheiros marcham com o pé esquerdo para o lazer, em nome da democracia foi elaborada a lei do engano, banda larga para não errar os passos no desfile de 07 de setembro de 2015 (sem ligações no celular - pro Obama não escutar, o grampo é perigoso e pode furar os esquemas, nem a oração da propina, salvou os cumpanheiros apenados). A ordem é para o povinho e o progresso é para os políticos corruptos, empreiteiras, bancos (Sem dinheiro pra carne da friboi, consuma free ovo) Eta governo bão...

    ResponderExcluir
  55. http://www.revoltabrasil.com.br/seguranca/4681-corrupcao-desvia-ate-200-bilhoes-por-ano-mas-presos-por-corrupcao-sao-apenas-01-no-brasil.html

    Corrupção desvia até 200 bilhões por ano, mas presos por corrupção são apenas 0,1% no Brasil
    Os dados mostram o que muitos já imaginam e outros tem certeza. VALE A PENA SER CORRUPTO NO BRASIL, infelizmente.
    Em 2013, dos mais de 548 mil presos no decadente e sobrecarregado sistema prisional brasileiro, apenas 722 estavam presos por corrupção, segundo informações do DEPEN – Departamento Penitenciário Nacional. É um percentual praticamente nulo, já que corresponde a apenas 0,1% das prisões no Brasil. Essas pífias estatísticas se chocam com as estimativas descomunais de corrupção, o valor desviado é superior aos gastos em educação e saúde pelo governo. São R$ cerca de 200 bilhões por ano. Os dados foram divulgados pelo PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, órgão ligado a ONU.
    Infelizmente o tratamento brando dado aos casos de corrupção no Brasil contribuem muito para a continuidade delitiva dos criminosos, uma vez que sabem que pouco será feito na esfera penal contra eles, isso SE forem ‘pegos’ pela justiça. Podemos exemplificar o caso do mensalão, tratado como o maior caso de desvio de dinheiro já julgado no Brasil, em que apenados como Dirceu, tido como líder do mensalão, já estão trabalhando fora da prisão, retornando somente ao fim do dia ao carcere. Outros, como Genoíno já foram inclusive liberados para cumprir o restante da pena em regime aberto, ou seja, em casa. E olha que estes são uma exceção, pois, como informado acima, a grande maioria dos casos de corrupção nem mesmo chega ao judiciário.

    Veja também:
    Lula, o mesmo que criticava Collor por corrupção, puxando aplausos e homenageando o agora ‘amigo’ do governo petista
    Em livro sobre corrupção, juiz diz que eleições no país são compradas: ‘Pagou mais, levou’
    Lula diz que outros governos não fizeram metade do que o PT fez para combater a corrupção
    O legado do show de corrupção e descaso com o povo onde quem manda e desmanda é a FIFA
    Senador diz que PT bateu recordes de mentira e corrupção na história do Brasil e vai o MPF contra Dilma e Foster
    Arnaldo Jabor – “o desgoverno, a corrupção e a marginalidade sem solução está criando a normalização do crime”


    Observação: Diante dos fatos (a mãe do PAC) nunca desejou redemocratizar o Brasil, sempre desejou trocar a ditadura miliar pela ditadura adotada na Rússia, Cuba, Coreia do Norte... As cruzadas mataram em nome das religiões e o PT em nome da Democracia... Envolvidos da FIFA com bens confiscados, serão julgados por uma corte internacional. Que tal a mesma corte julgar corruptos do mundo, por crimes contra a humanidade e com o rigor da lei???. Pior que os países em guerras, as vítimas contribuintes morrendo nas filas dos Hospitais, verdadeiros trabalhadores passando fome pagando alugueis em barracos e o governo central distribuindo casas de forma aleatória, com interesse eleitoral sem governar para todos e a Pátria não é educadora com esse estilo de ditadura branca. Até quando temos que trabalhar para manter ditadores corruptos e anistiados em diversos países, enquanto o crime cresce a passos largos aqui, o PT preocupa-se com o Haiti.... Estamos em busca de soluções e não fatos paliativos chegam de bolsas 171, queremos o fim da corrupção, levytar com Joaquim é aumentar os lucros dos especuladores, cadeia nacional.

    ResponderExcluir
  56. http://www.planobrazil.com/pensao-vitalicia-para-filhas-solteiras-e-a-mais-contestada/

    Entre os benefícios previdenciários das Forças Armadas, um dos mais contestados é o que prevê o pagamento de pensão para as filhas solteiras dos militares durante toda a vida. O questionamento ocorre porque, muitas vezes, elas não se casam apenas para não perder a pensão.
    Dados do Ministério da Defesa mostram que o número de beneficiárias continua crescendo, apesar de o privilégio ter sido suspenso para quem entrou nas Forças Armadas a partir de dezembro de 2000.
    O Estado teve acesso aos números de 2009, 2010 e 2011. No ano passado, foram 90.900 as filhas solteiras beneficiadas. Elas receberam R$ 342 milhões em dezembro, o que dá uma pensão média de R$ 3.700. O gasto superou os R$ 4 bilhões no ano, aproximadamente 16% do gasto previdenciário dos militares e o dobro de tudo o que foi recolhido das Forças Armadas a título de contribuição. Em 2010, eram 87 mil as beneficiárias e, em 2009, 83.600. O montante gasto em dezembro de 2010 foi de R$ 329 milhões e o de dezembro de 2009 foi de R$ 282 milhões.
    O direito das filhas solteiras dos militares a receber pensão vitalícia foi “encerrado” por uma Medida Provisória editada em 29 de dezembro de 2000. Esta decisão, porém, não atingiu quem já estava na ativa nas Forças Armadas. Ou seja, a filha de um militar que tenha ingressado até esta data tem o direito à pensão. Para minimizar o prejuízo, foi incluída, na ocasião, uma contribuição de 1,5% sobre o salário dos militares para atender a essa finalidade. / E.B.

    Joaquim Fidelis - deseja a volta do CPMF, é só cortar a mordomia e os cofres Públicos com essa importância poderia salvar o setor da Saúde, Educação e a Segurança Pública, a favor do atual contribuinte (que infelizmente morre na fila dos hospitais, nas mãos de marginais e o pior com uma péssima educação em pleno século XXl, o trabalhador quando empregado ganha um mísero salário e tem que pagar um alto aluguel em locais de riscos e suprir as necessidades da sua família...
    Infelizmente Professores trabalham melindrados, Policiais sendo mortos ao defender o cidadão, Profissionais da Saúde depreciados por falta de médicos, que desejam salários não atraentes, soldados com baixo soldos alguns são condicionados ao desvio de condutas trazendo grande prejuízo a nação, cujo governo da ditadura atual subestima os filhos da Pátria amada, preferindo praticar o maior rombo da história do Brasil, retirando a esperança e o futuro de todos trabalhadores com as suas bolsas caridades quebraram a Petrobrás praticando crimes de peculatos, corrupções, formações de quadrilhas, dando acesso ao crime organizado caminhar a passos largos ceifando a vida de pacatos cidadãos e a comissão da verdade somado com os direitos humanos, observando a antiga ditadura, que sempre amparou a classe trabalhadora não permitindo incêndio a ônibus, homicídios vitimando o cidadão de bem, priorizando o Ensino, Saúde e a Segurança Pública, a era 64 contou com apoio da população, que nunca desejou a entrega do Brasil a ex-União Soviética e a cuba, porém os socialistas (denominados guerrilheiros do passado, estão no poder anistiando dívidas de ditadores de vários países e até a FIFA, debochando do Brasil com Arenas superfaturadas e demais maracutaias). Conclusão: estamos em alto mar em cima do Titanic afundando e a mãe do PAC, não deseja sair do comando, provou ser forte com nas campanhas com suas mentiras, assim como o Vaticano possui 02 Papas, o Brasil temos também o Pixoleco no comando...

    ResponderExcluir
  57. 1.
    http://www.doutrina.linear.nom.br/historia/Hist%F3ria_Che%20Guevara%20Covarde,%20Assassino%20e%20Cruel.htm

    dd

    Che Guevara Covarde, Assassino e Cruel
    Ernesto Guevara de la Serna, filho de Ernesto Guevara Lynch e Célia de la Serna, nasceu em Rosário, Argentina, a 14 de junho de 1928 e felizmente foi morto no dia 8 de outubro de 1967 com 39 anos voltados a barbárie, ao assassinato e ao terrorismo. Infelizmente muitos jovens desinformados acreditam que Che Guevara foi um heroi.
    Quem foi 'Che'? Uma maravilha, como "ensinam" alguns professores comunistas? Ou um assassino frio, como algumas pessoas comentam? Tire suas próprias conclusões...
    Conheçamos Che Guevara, um homem retratado à feição de um Jesus Cristo mas que poucos conhecem sua verdadeira face. Examinemos seus mestres, seus ídolos e os países que admirava:
    Lênin, o fundador do Estado Soviético, um dos ídolos de Che Guevara, disse em 1891: "A fome tem várias conseqüências positivas (...) a fome nos aproxima de nosso alvo final, o socialismo, etapa imediatamente posterior ao capitalismo. A fome destrói assim a fé não somente no Czar, mas também em Deus".
    Depois, em 1921, por ocasião de uma grande fome, quando já era o líder máximo, Lênin reafirmou que "a fome deveria servir para ferir mortalmente o inimigo (Igreja Ortodoxa)". E foi mais além, proibiu ajuda aos famintos. Quem os ajudasse, poderia ser até preso. Pereceram nessa fome 6 milhões de pessoas.
    Che Guevara estudou Lênin, admirou-o, e provavelmente leu também o seguinte discurso leninista: "É preciso lutar contra a religião", "o marxismo é incondicionalmente ateu, decididamente hostil a qualquer religião".
    Stalin, uma das figuras mais perversas deste século. Responsável diretamente por milhões de mortos, pelos processos de Moscou, pela fome deliberada na Ucrânia, pelo Gulag. Seus crimes foram denunciados por Krushev a partir de 1956.
    Foi essa figura a quem Che Guevara jurou: "diante de um retrato velho e prateado do camarada Stalin, jurei não descansar até ver esses polvos capitalistas aniquilados". Por ocasião de sua visita a Moscou, Che ficou bravo com o embaixador cubano porque este se opôs a depositar flores no mausoléu de Stalin.
    A Mao Tse Tung, Che tinha grande admiração, e o conheceu pessoalmente numa viagem a China. Qual era o motivo da admiração? Talvez porque Mao tenha ordenado a invasão do Tibet nos anos 50, na qual 1 milhão de pessoas morreram (1 em cada 8 habitantes), e na qual monges foram enterrados vivos. Talvez por ter instalado na China uma das mais perversas ditaduras de que a história teve notícia ...
    Che também admirava desde jovem os comunistas da Guerra Civil Espanhola. Esses comunistas ficaram famosos por torturar, esquartejar e matar padres durante a guerra.
    construção do regime que mais matou pessoas em toda a história, o chamado "socialismo real", responsável por mais de 100 milhões de mortos. Nada perde ele, portanto, diante do nefasto nazismo.
    Mas talvez nem esses 100 milhões de vítimas ainda não bastem para derrubar esse mito que transformou um criminoso arrogante e intolerante com sua ideologia mentirosa em um santo aos olhos daqueles com preguiça de aprender História.


    Militares das Forças Armadas e a PM, com apoio da população não permitiram essa nefasta ideologia, (Assim como criaram a bolsa terrorista, porque não incluíram também os heróis que resistiram a entrega do Brasil aos soviéticos, cubanos, chineses entre os anos (1964 a 1979) verdadeiros idealistas, que no presente são perseguidos pela nova ditadura que desejam apagar a verdadeira história, engavetando a PEC 300, com apoio dos direitos humanos, em prejuízo aos militares da época, incluindo também a Polícia Civil e Federal.

    ResponderExcluir
  58. http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2015/11/1702412-alckmin-deixa-pms-sem-reajuste-salarial-em-2015.shtml

    05/11/2015
    Alckmin deixa PMs sem reajuste salarial em 2015
    Cadu Proieti
    do Agora
    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) não concederá reajuste salarial neste ano aos cerca de 90 mil policiais militares que atuam em todo o Estado de São Paulo.
    O reajuste salarial deveria ter sido dado pelo governo estadual em março.
    Porém, isso não ocorreu.
    Em fevereiro, a inflação acumulada no período de 12 meses foi de 7,68%, segundo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor)
    Resposta
    A SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirmou que negocia a proposta da categoria de forma "objetiva, transparente e real, analisando as possibilidades orçamentárias e financeiras do Estado e os reflexos derivados da crise econômica".
    Diz que, desde 2011, os PMs tiveram reajuste de 47,5%, ganho real de até 16,2% sobre a inflação acumulada.
    O governo diz, ainda, que hoje pagará bônus (referente ao segundo trimestre) a 49.533 PMs que trabalham em áreas com redução de crimes graves (como homicídios).
    O valor chega a R$ 5.000.

    Observação: Será que os Bombeiros tem a percepção onde irá iniciar um incêndio??? Assim também o Policial não tem bola de cristal, para reduzir o crime de homicídios é lamentável um governador há mais de 25 anos no governo, que deseja sigilo na caixa preta por 25 anos nos gastos do metro e trens. Para a FIFA não faltou verba no estádio instalado em Itaquera, infelizmente no presente a Segurança Pública tem que arcar com o rombo do lava jato e outras falcatruas, reduzindo o seu salário diariamente com o aumento da energia elétrica, água, alimentos é um convite a Policiais ao descaminho e simultaneamente todos permanecem desmotivados e sem esperança de um mundo melhor por incompetência de um governador que nada faz nas áreas da Segurança, Saúde e Educação. Na política o mais forte é quem sabe mentir...

    ResponderExcluir
  59. http://www.istoe.com.br/reportagens/435227_OS+ESTRAGOS+DO+POPULISMO+

    Os estragos do populismo
    Os salvadores dos oprimidos aumentam gastos, concedem subsídios, engordam a máquina pública. Depois o oprimido paga a conta. Semelhanças com o Brasil não são mera coincidência
    A crise que assombra o Brasil é um dos mais claros exemplos dos estragos que o populismo costuma trazer às nações. Líderes populistas são fantásticos encantadores de multidões. Em seus discursos sustentam que tudo o que é negativo resulta da ação dos chamados inimigos do povo, das classes mais favorecidas, dos empresários gananciosos. Ou então de agentes externos, como o imperialismo norte-americano, por exemplo. Um populista trata o povo como um conjunto homogêneo, sem senso crítico, capaz de apoiá-lo em troca simplesmente de promessas vazias. O povo sempre busca um líder honrado, sem interesses escusos, mas é iludido pela poderosa máquina de marketing do poder que esconde erros do eleito e converte pequenas benesses em extraordinárias concessões aos oprimidos. Com base nessa dicotomia, o populista consegue dividir a sociedade entre nós e eles e faz com que a maior parte da população, a base da pirâmide social, passe a lhe admirar, perdoando-lhe todos os roubos, atos de corrupção, mudanças na legislação e até a falta de justiça. Os populistas, registram os historiadores, costumam repetir uma mesma mentira tantas vezes quantas for necessária até que ela se pareça uma verdade. Usam como um mantra o discurso de que tudo o que o fazem é para favorecer o povo e que os que ousam discordar ou apenas questionar suas ações são agentes golpistas. Nos programas de rádio e televisão, nas redes sociais e até em escolas públicas, essa argumentação vira uma espécie de doutrinamento. É essa parte de um figurino que veste perfeitamente a realidade de países como a Venezuela de Hugo Chávez e Nícolas Maduro, a Argentina dos Kirchner e o Brasil de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
    Raro lembrar um discurso em que o ex-presidente Lula não jogasse para “as elites” a responsabilidade por qualquer dificuldade de seu governo. Já no Mensalão, como ficou conhecido o esquema de compra de apoio político com dinheiro público, Lula e os líderes petistas insistiram na tecla de que tudo não passara de um suposto nós contra eles. Mesmo depois de condenados pelo Supremo Tribunal Federal, não se cansaram de se colocar como vítimas daqueles dos andares de cima da pirâmide, que estariam incomodados com a ascensão social dos mais pobres. E, até hoje, o ex-presidente ecoa o famoso “eu não sabia de nada”. Agora, no caso do Petrolão, apesar das provas que se avolumam e descortinam o maior escândalo de corrupção já visto na história do País, Dilma, Lula e Cia entoam diuturnamente o discurso de que ambos e o PT são vítimas de golpistas interessados em tirar do poder aqueles que lá chegaram por força do voto do povo.
    Ainda de acordo com os ensinamentos da história, um populista se consolida no poder ao atender determinadas demandas sociais e divulgá-las insistentemente de maneira que a propaganda o transforme em uma espécie de salvador dos mais oprimidos. Para isso, eles elevam os gastos públicos, multiplicam o tamanho da máquina administrativa. Observação *Até quando vamos lamentar a falta de investimentos nas Hidrelétricas, Seguranaça, Educação, Saúde, Tecnologia - nem só de minha casa, minha vida e bolsa família – vive a população, mas sim de toda a infraestrutura necessária a uma grande Nação, que está limitada aos corruptos e aos conservadores retrógados adeptos de Fidel Castro (Em nome da Democracia e Direitos Humanos - fuzilou milhares de cubanos, contrários ao seu desastroso regime, que findou com a extinção da ex-União Soviética). Pixuleco gosta de viver a vida de burguês e finge detestar a América do Norte... *Ordem é para o povo e o progresso só para os mais iguais*.

    ResponderExcluir
  60. http://www.oantagonista.com/posts/o-brasil-tomou-o-lugar-da-argentina

    O Brasil tomou o lugar da Argentina

    A TV americana CNBC disse que a vitória de Mauricio Macri na Argentina "pode estremecer outros governos esquerdistas da América Latina, como o da Venezuela ou do Brasil, que também enfrentam o fim do boom das commodities e acusações de má gestão da economia".
    Só sobrou Dilma Rousseff do lado de Nicolás Maduro.

    ResponderExcluir
  61. https://flitparalisante.wordpress.com/
    28/11/2015
    Preocupado com o rombo orçamentário, Alckmin quer por fim aos privilégios previdenciários da PM

    Major Olimpio fala da preocupação e desespero dos policiais militares de São Paulo com a Portaria do Comando Geral que estabelece uma comissão para avaliar o regime próprio de previdência dos Policiais Militares de São Paulo.
    “É a sinalização de que o gato subiu no telhado e que depois vão derrubar e matar o gato” afirmou, revoltado, o Deputado Major Olimpio.

    Geraldo Alckmin citou a imprensa que o número de mortos em SP encontra-se abaixo da estatística exigidas pela ONU e o ensino progressivo do PSDB continua diplomando analfabetos com objetivo de enganar instituições internacionais que exigem políticas de alfabetizações para suprir as necessidades do mundo globalizado (Afinal a Rede Globo colaborou com a alfabetização do país, surgiu só uma dúvida (alunos - não sabe se chuchu é com x ou ch e mesmo apático o governador continua com a sua ingerência)

    Vamos comemorar o voto dos analfabetos, menores de idade com 16 anos – que são inocentes junto à justiça decorrente da idade (motivando a vitória do Chuxu) todos citavam ta russo mano Pizzolato prefere ficar preso na Itália que permanecer no Brasil. sem Saúde, Educação, Segurança, Sistema prisional com apoio e ressocialização do preso, onde o político sentenciado aprende que praticar corrupções é subtrair a merenda Escolar dos necessitados, medicamentos dos enfermos, aumento do crime por falta de investimentos dos profissionais da Segurança incluindo Bombeiros, enfim em outros países são consideradas lesas – Pátria com direito a pena de morte ou prisão perpétua, todos socialistas brasileiros tem admiração por Fidel Castro, mas nenhum deseja morar em cuba, inclusive quem tem dupla nacionalidade, por quê??? A PETROBRAS chegou ser orgulho da Pátria, no presente serve como plataforma dos corruptos (A saída é privatizar parcialmente ou total, após desratizar).

    Em pleno século XXI a PM mantem refeitórios, prisões, maus tratos similar a sua formação com índios e escravos com alojamentos, cadeias das Praças - diferente dos Oficiais e desejam uma polícia moderna, sem investir em cultura (Com recrutamento exigindo curso superior, acrescido do idioma inglês e a unificação de uma só polícia com menos patente militar, é evidente que ficaria com menores gastos e eficiência).

    ResponderExcluir
  62. Você com seu mandato
    Que o país não sabe governar
    Só sabe fazer estádios
    E pra FIFA se ajoelhar
    04 anos de governo
    Vive cheia de razão
    Mas na hora do meu voto
    Terás a minha rejeição
    Governando com apenados
    Genéricos e Genoinos
    Engana a Nação
    Prometendo a PEC 300 e a seca acabar
    Mas na próxima eleição
    O engano vai acabar
    Terroristas do pretérito
    Criaram burocracia
    Distanciando - se da verdadeira democracia
    Banalizaram o crime e a seca do Nordeste
    Com intuito de escravizar o povo
    Bolsa família é a forma paliativa
    Para enganar e formar o voto cabresto
    Nos anos 60 socialistas brasileiros
    Praticaram roubos a quartéis, bancos, homicídios, seqüestros...
    No presente figuram como fichas limpas
    Com passados vergonhosos
    Socialistas corruptos do além
    Nada podemos dizer e nem nas orações amém
    Essa forma de governo, não há emoção.
    Somente impunidades políticas e corrupção
    No crime - menores de idade são inocentes
    Na hora do voto são conscientes
    O que esperar de políticos ociosos e sem vontade
    De gerar Saúde, Educação, Segurança Pública de qualidade
    8.511.965 km quadrados tem o território brasileiro
    Infelizmente o povo vive sem moradias - nos guetos da periferia das grandes metrópoles
    Ou morrem de sede em sua terra natal, vitimas de políticos tendenciosos
    Que preferem à água do São Francisco correndo pro mar
    E não desejam a sede dos nordestinos saciar
    Que país é esse, que governa para os interesses internacionais?
    Desviando nossos impostos, não para a causa Pública.
    Mas para os especuladores mundiais
    A verba destinada a Moradias, Saúde, Educação, Segurança Pública, Transporte.
    Foram desviadas para a Copa do Mundo
    Apagando o sonho de uma grande Pátria
    Capaz de ser mais humana
    Se esse modelo de política é democracia
    O inferno é democrático
    Infelizmente estamos em uma verdadeira ditadura civil
    Em 2014 vamos mudar esse cenário
    Ficaremos livres de Dilma e os cruéis governadores
    Que decretaram a pena de morte, vitimando os trabalhadores
    Sempre protegendo os meliantes, com o toque de recolher.
    Subtraíram da Bandeira Nacional a ORDEM E O PROGRESSO¨ Pobre país e sua corja de assassinos – do colarinho branco!!!

    A Presidenta já foi condenada pelo TCU
    O Promotor HÉLIO BICUDO e o jurista REALE JUNIOR – optaram pelo bem do BRASIL


    Impeachment de DILMA é consistente (As Leis da Constitição Federal, preve o crime de responsabilidade fiscal, portanto ambos juristas além do conhecimento juridico - são idoneos em suas trajetórias profissionais e jamais iriam solicitar tal pedido de forma evasiva).

    ResponderExcluir
  63. https://flitparalisante.wordpress.com/

    PSDB retomando o governo federal aumentará a contribuição previdenciária e extinguirá quinquênio e licença-prêmio do servidores; o diabólico sinal vem de Goiás 35
    por Flit Paralisante • Sem-categoria
    Marconi acaba com quinquênio e licença-prêmio dos servidores

    Mesmo às vésperas do Natal, o governador Marconi Perillo (PSDB) enviou para a Assembleia Legislativa mais um absurdo ‘pacote de maldades’ em desfavor dos servidores públicos estaduais. O conjunto de projetos visa acabar (e não apenas suspender) conquistas históricas dos funcionários públicos como a licença-prêmio remunerada e o quinquênio – abono incorporado ao salário dos servidores a cada cinco ano.
    Os projetos de lei começam a tramitar na Casa nesta terça-feira, 15, última semana de trabalhos no legislativo. A informação foi divulgada pela coluna Giro desta terça-feira, 15.
    Outro projeto de lei enviado para aprovação dos deputados mexe na aposentadoria dos servidores públicos. O tucano quer criar uma aposentadoria complementar, aumentando o desconto em folha, para os funcionários que quiserem aposentar-se mantendo seus vencimentos integrais. Quem não aderir à mudança, terá a aposentadoria comprometida.
    Os projetos devem ser lidos nesta terça na sala das comissões reunidas da Assembleia. Se aprovado, deve seguir amanhã para primeira votação em plenário. Se os planos de Marconi Perillo não forem alterados, na quinta-feira, 17, os servidores públicos já terão conquistas históricas retiradas pelo atual governo.

    Observação: Com a frágil democracia branca do Brasil, surge micro ditadores, com ações retrógadas, achando que a guerra é santa e a fome é democrática, intimidado com o STF e a Policia Federal, a quebra da imunidade parlamentar é sem dúvida um grande passo, cadeia nacional ao alcance de todos lesa- Pátria, que negam - Educação, Saúde e Segurança Publica, ao cidadão contribuinte...

    ResponderExcluir
  64. http://asdecon.blogspot.com.br/2009/12/oracao-da-propina-e-da-corrupcao.html

    A ORAÇÃO
    “Pai, queremos te agradecer por estarmos aqui. Sabemos que somos falhos, que somos imperfeitos, mas queremos agradecer aos santos que nos purificam. Olha, nós somos gratos pelo amigo Durval, que tem sido um instrumento de bênção para as nossas vidas e para essa cidade, que o Senhor contemple as questões do seu coração.
    Santas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele, contra as nossas vidas. Nós precisamos dessa tua cobertura, dessa tua graça, da tua sabedoria. De pessoas que tenham, Senhor, armas para nos ajudar nessa guerra. E, acima de tudo, é o Senhor.
    Todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas nossas atividades, mas o Senhor nunca falha. O Senhor tem pessoas para condicionar e levar o coração para onde o Senhor quer. A sentença é o Senhor quem determina, o parecer e o despacho é o Senhor que faz acontecer.
    Nós precisamos de livramento na vida do Durval, dos seus filhos, familiares. Nós precisamos de uma cidade diferente, o Senhor tem uma cidade diferente para nós. Tu tens um novo templo para nós, Senhor. E eu creio, Senhor, na tua palavra. O Senhor é verdade, o Senhor é nossa Justiça. O Senhor é aquele que me abre as portas. Meu Deus, a palavra irá envergonhá-los, serão constituídos em nada aqueles que se levantarem contra nós. O Senhor um dia pegou um rei, o rei Nabucodonosor e fez ele pastar, comer capim, para entender que o Senhor prevalece. Meu Deus, nós estamos sendo alvo de petardos. Meu Deus, dá um jeito nessa situação. Tira esses homens do nosso caminho. Amém!”.

    Observação: Urgente restabelecimento mental ao ex-presidente Lula e Dilma, ambos esqueceram a compra de Pasadena e desconhecem as falcatruas da Petrobras e outras sacanagens, e mesmo com o país falido gastaram horrores com a FIFA, com bolsas bondades comprometendo o BNDES, deixando enfermos morrendo nas filas dos hospitais em todo Brasil, priorizando o Porto de Mariel para agradar Fidel que apoiou a guerrilha de 64, com ajuda da Rede Globo, Igreja Católica e o general Golbery – no presente guerrilheiros confirmam as suas más intenções, enganar o povo com as migalhas, em troca do Petróleo, vários minerais entre os quais o nióbio, com propinas depositados em vários paraísos fiscais o golpe dos rombos é do povo que deve pagar pelos crimes praticados por políticos mal intencionados – que não tem suas casas confiscadas, será que a ONU não poderia julgar os crimes contra a humanidade com prisão perpétua ou pena de morte similar a países que não aceitam a corrupção, A Bolívia apropriou-se da filial da Petrobras e Lula anistiou a dívida de vários países governados por ditadores e agora estamos no fundo do poço com muita lama, endividado (Será que a FIFA irá devolver o dinheiro extraviado das arenas e a Petrobrás de Graça Foster que também também nada sabia – todos faziam vistas grossas ao rombo) perseguindo subordinados que sabiam, com todos poderes nas mãos, a Presidente prossegue acusando (REALE JUNIOR, HELIO BICUDO) cujo passado nunca praticaram delitos, diferente da mandatária que só fala bobagens sem nexo e ainda gaguejando e desejando um acordo com o (Papa Francisco que solicita benção ao cruel Fidel que assassinou inocentes no paredão, junto com Che- Guevara, a insensível Presidente não sabe que morrer nas filas dos Hospitais é desumano e só tem direito a casa própria quem ganha até dois salários mínimos o resto morre no aluguel, desproporcional com o salário) quantas injustiças ou falta de visão, governando sempre com as duvidosas construtoras (garantindo o caixa (02 nas campanhas).

    ResponderExcluir
  65. No presente corruptos, Políticos, Empresários, observam a falência do país// Os recursos destinados aos Hospitais, Segurança Pública, Educação// Foram desviados para as contas fantasmas e quem paga a conta é o cidadão// O Brasil encontra-se sucateado, sem hidrelétricas, portos, Hospitais, levaram o ouro// E ainda reclamam que são vítimas de golpes e a culpa é da oposição, similar Maduro // A nossa terrorista tornou-se madura com táticas cruéis para massacrar o povo // Cuja população vivem na inercia da mídia tendenciosa // Programas sociais virou o preço do voto cabresto, para manter a ditadura do PT// Até a natureza se manifesta diante de tanta maldade, apareceu também o vírus Zica// Governar aumentando impostos é fácil , reparar os rombos dos cofres Públicos// Carlota Joaquina foi a 1ª mulher do império a comandar o país, após veio Dilma que insiste// Em altos gastos no exterior com suas extensas comitivas fala muito e nada resolve// Suas palavras sem nexo, gaguejando é similar a serpente que esta na terra e o programa no ar/ Pior que a ditadura anterior é a ditadura atual, cidadãos morrendo nas filas dos hospitais // O Papa deseja a volta dos miseráveis, motivo de ser simpatizante de Fidel // Norte americanos nunca confiarão em investir em Cuba e no Brasil (colônia de Castro ) // Onde o terrorismo mudou sua face, com corrupções diversas – responsabilidades fiscais // Vamos fazer novas arenas, transposição do São Francisco, desvios do BNDES é o preço do voto Sempre colocando a culpa na ditadura anterior e os contribuinte, que pagam a conta// A demagogia da Venezuela é Maduro e no Brasil é a madura, pupila do lulismo// O Brasil jamais será Pátria Educadora e quem manda são os banqueiros, construtoras// Citar que a mãe do PAC combate a corrupção (A terrorista dos anos 60, não tem adjetivos)// Com apoio dos sindicalistas e da justiça, desafia as normas da Constituição Federal // Com elevados gastos e o trabalhador morrendo nas filas dos Hospitais// Gagueja nos palanques, sempre mentindo (motivo da sua reeleição)//

    A corrupção empobreceu a nação...

    ResponderExcluir
  66. A PMESP continuará atuante durante o período diurno em sua missão na usurpação do serviço da GCM (com a vitória do PT em SP) o futuro prefeito e sua família tiveram loja na Rua 25 de março no centro de SP e não vai deixar de prestigiar os seus amigos.
    Oriundo de família classe media alta, Haddad vai prosseguir com a escravidão da PM.

    Os fatos graves ocorridos em SP só 03 policiais morreram de serviço (segundo Geraldo Alckmin e sua cúpula) o resto foram mortos na folga - incluindo cidadãos comuns (O PSDB não reconhece o PCC como facção do crime organizado, que estaria orquestrando ataques contra as instituições da Segurança Pública, incluindo incêndio a ônibus e outros atos de vandalismo). Acreditando ser invenção da mídia e lendas da população e as mortes por homicídios estão abaixo de fatos que estão ocorrendo no Iraque, Afigasnitão, México, Líbia e outros, com a certeza que integrantes do bico delegada estão firmes sem recuar um milímetro multando o cidadão, correndo atrás de marreteiros etc. (Sem dar trégua aos cofres Públicos do Município) em prejuízo da população que permanecem pagando duas vezes as ações da PMESP, que consome altas taxas de impostos do Estado e simultaneamente da Prefeitura, para manter o bico delegada na área nobre para satisfação dos burgueses e quem paga a conta é a classe menos favorecidas nas periferias, que permanece sem o mesmo padrão de policiamento.

    Os excessivos gastos ficam mais caro que aprovação da PEC 300 e ainda consome o dinheiro necessário para a valorização da GCM e demais categorias do município que continuam, sem reajustes motivo da falta de médicos, professores e demais profissionais e também a falta de infra-estrutura tais como habitações, esgoto a céu aberto, Escolas sucatadas, pavimentações, iluminações, falta de leitos hospitalares, semáforos danificada sem garantir a segurança de pedestres, falta de uma política de apoio a dependentes químicos e a intensificação do policiamento junto as Escolas (onde se encontra os micros traficantes em busca dos alunos para novos clientes e futuros consumidores das drogas e Alckmin e Kassab orgulham-se em ter autorizado o choque da PM, nas agressões ocorridos na cracolâdia – onde havia gestantes, crianças e dependentes químicos desarmados e também o abuso ocorrido na reintegração de posse em Pinheirinho – sempre penalizando a classe trabalhadora, a Elite Paulistana condicionou a dupla Alckmin e Kassab administrar o Estado e Município aos interesses da burguesia exigindo a imediata retirada da PM da USP, para não atrapalhar seus filhos no consumo das drogas em nome da democracia, com apoio dos direitos humanos)

    Geraldo Alckmin citou a imprensa que o número de mortos em SP encontra-se abaixo da estatística exigidas pela ONU e o ensino progressivo do PSDB continua diplomando analfabetos com objetivo de enganar instituições internacionais que exigem políticas de alfabetizações para suprir as necessidades do mundo globalizado (afinal a Rede Globo colaborou com a alfabetização do país, surgiu só uma dúvida (alunos - não sabe se chuchu é com x ou ch e mesmo apático o governador continua com a sua ingerência)

    Vamos comemorar o voto dos analfabetos, menores de idade com 16 anos – que são inocentes junto à justiça decorrente da idade (motivando a vitória de Haiddad) todos citavam ta russo mano e o vampiro anêmico não vai resistir à sopa de chuchu por tempo indeterminado, a ordem dos fatores em SP só alteram o produto com aprovação da PEC 300, caso contrário tudo continua de mal a pior com os terroristas que estão no poder?

    A copa de futebol e a Petrobras são nossas??? Desempregados deve saber que a guerra é santa e a fome é democrática, a corrupção somado com a incompetência faliu o Brasil. O importante é chegar fevereiro e festejar o carnaval, para a satisfação da Dona Zica e o Pixoleco, somado com as construtoras...

    ResponderExcluir
  67. 1. CURRICULUM VITAE
    Luiz Inácio da Silva
    Dados pessoais:
    Data de nascimento: 27/10/1945
    Naturalidade: Garanhuns (PE)
    Estado civil: casado
    Formação acadêmica:
    Pos-graduação: não poçuo
    Graduação: não poçuo de novo
    2º grau: não poçuo outra vez
    Ginásio: imcompreto
    Primário: esse eu poçuo
    Experiencia profissional:
    1957: Engraxate
    1959: “office boy” (Armazens Gerais Columbia)
    1962: metalúrgico (Metalúrgica Aliança)
    1966: metalúrgico (Industrias Villares)
    1969: suplente do sindicato dos metalúrgicos de s. Bernardo do Campo
    1972: secretário do sindicato dos metalúrgicos de s. Bernardo do Campo
    1975: presidente do sindicato dos metalúrgicos de s. Bernardo do Campo
    1986 a 1987: deputado federal
    1989 a 2002: desempregado
    2003: Ocupou a vaga de Presidente da Repúbilca
    Informações adicionais:
    Cursos e seminários: torneiro mecânico (SENAI)
    Português: fruente
    Inglês: “Me not anderstend much. Tu xisburguer preaze!”
    Noções de informática: “Quando perdi meu dedo eu fiquei computador, serve?” Apelido : O cara
    Hobby: “51” palavra mais usada : companheiro // Um sonho : Ser bombeiro,ou policial (mas exige muito estudo e concurso) // Amizade idônea que nunca praticou crime (companheira Dilma) // Aliança com um fiel amigo : Gilberto Kassab // Atualmente freqüenta alguma curso : (só escola de samba) // Melhor ensino : (É o ensino progressivo do PSDB em SP,passa sem saber) // Cite um grande comandante : Fidel Castro. // Desejos no futuro: sentar em uma cadeira da ONU, ao lado de Wladimir Putin // Aliança internacional: abraçar Mahmoud Ahmadinejad – do Irã. // Terrorista internacional: Cesare Battisti //
    PEC 300: foi 171 pra companheira Dilma e Michel Temer, conseguir o poder. // Governo popular: é só fornecer bolsa família, carnaval, futebol, cachaça... // Entretenimento: pro povão – novelas, futebol e carnavais da Rede Globo. // Amigo falso da Segurança: Sergio Cabral e Dilma // Uso do chapéu: foi pra xavecar os companheiros e conseguir a Presidência // Sindicatos: estão amordaçados, negando as conquista trabalhistas. // Cabral: descobriu o Brasil e prendeu os Bombeiros e Policiais – em Bangu 1. // Caso algum Empresário se interesse, por esse histórico - deixe o recado com Gilberto Kassab o seu aliado mais recente, que nunca traiu o DEM e o PSDB. // ou kom a dona Zika –
    Assinatura: Luiz Inássio...

    ResponderExcluir
  68. A Zica vem ai e dona Dilma não deseja sair// Acabou com a Saúde, Segurança e Educação// Com seu (bla, bla) acabou – parcialmente com a Petrobras// O Lula melindrado com a justiça, apela ao seu exercito vermelho (agora já)// Aprendeu em seu curso (A,B,C,D ) o resto não sabe, e ainda da aula em troca de muito dinheiro// Com seu tráfego de influencia usa Dilma, para manipular – a grana // O combustível do povo é o carnaval, novelas é só curtir o whisky sempre pulando//A imprensa divulgando o vírus Zica, o povo esquece as maracutaias, do partidão// Os rombos dos cofres Públicos é só aumentar impostos e quem vai pagar é o povão// A bolsa esmola funcionou há anos, ninguém é capaz de nos vencer// Governando com as construtoras é lucro certo, as riquezas é só explorar// O macete é entretenimento, somado com os crimes para gerar o temor// Todos assustados esquecem (dos desvios de condutas dos companheiros, é um horror)// A culpa é da ditadura anterior ou da dengue – o mal que o mosquito faz é só culpar o povo// Para políticos jatinho, cartões corporativo, Friboi e para o povinho Friovo// Retiram-se os direitos trabalhistas, praticam-se corrupções, que todos pulam o carnaval// A Nação aos poucos se encontra virando – Venezuela, conforme orientação de Fidel // Graças a FIFA e obras faraônicas (com apoio dos jogadores veteranos) em troca do mingal// Eta país bão, onde quem comanda direta ou indireta -sobre o tráfego de influencia é o pixuleco// O atual rei será reconhecido como o pior presidente da história do país, o importante é ser reconhecido por Fidel // Não é a toa que construímos o porto de Mariel, com as construtoras conhecidas o lucro é certo//Brasileiros que continuem mantendo este partido, que terão bolsa esmola (Com escolas de samba) //Afinal estudei o antigo primário e consegui ser Presidente e difundir o lulismo// Quando percebi que todos adoram xavecos, apliquei o numero cabalístico 171//Notei que os escravos modernos gostam do sofrimento sem - Saúde, Segurança e Educação//Coloquei a madura como presidente – que imita o Maduro da Venezuela (Sob influencia) eu que mando nela//Esta tudo dominado, a mentira repetida várias vezes, torna-se verdade...

    Diga não aos 1º sintomas da escravidão. A corrupção empobreceu a nação.

    ResponderExcluir
  69. Plano de governo do PT

    Nosso partido cumpre o que promete.
    Só os néscios podem crer que
    Não lutaremos contra a corrupção.
    Porque, se há algo certo para nós, é que
    A honestidade e a transparência são fundamentais.
    Para alcançar nossos ideais
    Mostraremos que é grande estupidez crer que
    As máfias continuarão no governo, como sempre.
    Asseguramos sem dúvida que
    A justiça social será o alvo de nossa ação.
    Apesar disso, há idiotas que imaginam que
    Se possa governar com as manchas da velha política.
    Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
    Se termine com os marajás e as negociatas.
    Não permitiremos de nenhum modo que
    Nossas crianças morram de fome.
    Cumpriremos nossos propósitos, mesmo que
    Os recursos econômicos do país se esgotem.
    Exerceremos o poder até que
    Compreendam que somos a nova política.

    PARA ENTENDER ESTE MANIFESTO, É PRECISO LÊ-LO DE BAIXO PARA CIMA, LINHA POR LINHA.

    ResponderExcluir
  70. Você com seu mandato
    Que o país não sabe governar
    Só sabe fazer estádios
    E pra FIFA se ajoelhar
    04 anos de governo
    Vive cheia de razão
    Mas na hora do meu voto
    Terás a minha rejeição
    Governando com apenados
    Genéricos e Genoinos
    Engana a Nação
    Prometendo a PEC 300 e a seca acabar
    Mas na próxima eleição
    O engano vai acabar
    Terroristas do pretérito
    Criaram burocracia
    Distanciando - se da verdadeira democracia
    Banalizaram o crime e a seca do Nordeste
    Com intuito de escravizar o povo
    Bolsa família é a forma paliativa
    Para enganar e formar o voto cabresto
    Nos anos 60 socialistas brasileiros
    Praticaram roubos a quartéis, bancos, homicídios, sequestros...
    No presente figuram como fichas limpas
    Com passados vergonhosos
    Socialistas corruptos do além
    Nada podemos dizer e nem nas orações amém
    Essa forma de governo, não há emoção.
    Somente impunidades políticas e corrupção
    No crime - menores de idade são inocentes
    Na hora do voto são conscientes
    O que esperar de políticos ociosos e sem vontade
    De gerar Saúde, Educação, Segurança Pública de qualidade
    8.511.965 km quadrados tem o território brasileiro
    Infelizmente o povo vive sem moradias - nos guetos da periferia das grandes metrópoles
    Ou morrem de sede em sua terra natal, vitimas de políticos tendenciosos
    Que preferem à água do São Francisco correndo pro mar
    E não desejam a sede dos nordestinos saciar
    Que país é esse, que governa para os interesses internacionais?
    Desviando nossos impostos, não para a causa Pública.
    Mas para os especuladores mundiais
    A verba destinada a Moradias, Saúde, Educação, Segurança Pública, Transporte.
    Foram desviadas para a Copa do Mundo e outras falcatruas
    Apagando o sonho de uma grande Pátria
    Capaz de ser mais humana
    Se esse modelo de política é democracia
    O inferno é democrático
    Infelizmente estamos em uma verdadeira ditadura civil
    Em 2014 vamos mudar esse cenário
    Ficaremos livres de Dilma e os cruéis governadores
    Que decretaram a pena de morte, vitimando os trabalhadores
    Sempre protegendo os meliantes, com o toque de recolher.
    Subtraíram da Bandeira Nacional a ORDEM E O PROGRESSO Pobre país e sua corja de assassinos – do colarinho branco!!! A Presidenta já foi condenada pelo TCU
    O Promotor HÉLIO BICUDO e o jurista REALE JUNIOR – optaram pelo bem do BRASIL.
    Impeachment de DILMA é consistente (As Leis da Constituição Federal prevê o crime de responsabilidade fiscal, portanto ambos juristas além do conhecimento jurídico - são idôneos em suas trajetórias profissionais e jamais iriam solicitar tal pedido de forma evasiva). Quando tudo está perdido os verdadeiros brasileiros observaram uma luz, através da seriedade dos Juízes Excelentíssimo JOAQUIM BARBOSA e simultaneamente SERGIO MORO, ambos demonstram esforços deliberados, tentando transformar a nossa Pátria como uma grande Nação – são verdadeiros idealistas, heróis e patriotas, agem de forma imparcial, sem compactuar com ideologias antagônicas as leis, sempre pautando os crimes dos lesa- Pátria, independente dos autores, do alto ao baixo escalão. (Ambos demonstram compromissos com a vida, à honra e a dignidade dos filhos da Pátria amada BRASIL..).

    2016 será o ano da moralização e os heróis jamais serão esquecidos, dando um basta na demagogia e populismo do engano, ferindo a nossa Bandeira nacional, parabéns também aos policiais que cumprem suas respectivas missões com afinco e responsabilidades, labutando por um mundo melhor, nos livrando dos corruptos responsáveis pela decadência da Saúde Segurança, Educação e toda infraestrutura inerente ao ser humano (subtraindo o futuro dos jovens com ensino de má qualidade e também vitimando vidas humanas nas filas de hospitais ou nas mãos de marginais que agem com a certeza da impunidade)

    ResponderExcluir
  71. Brasil ame-o e não deixe os partidos políticos roubá-lo com a oração da propina, enquanto os irmãos Fidel Castro e Raul Castro – curvam-se diante de Obama, para salvar a falida ideologia retrógada de Cuba, o pixoleco juntamente com a sua pupila tentam vender a Pátria amada para implantar o regime da Coreia do Norte prejudicando os verdadeiros trabalhadores que labutam por um país melhor, infelizmente a corrupção faliu o sistema de ensino, Saúde, Segurança pública e também milhares de Empresas produtivas que sempre mantiveram a estabilidade do PIB trazendo divisas ao país, muitos foram enganados pelos famigerados projetos sociais, falindo os cofres Públicos, devorando a Petrobras. Bancos Públicos e outros, enganando todos com estádios de futebol superfaturados, com apoio das empreiteiras que de forma dolosa enviaram remessas bilionárias a paraísos fiscais, vitimando as classes trabalhadoras com congelamentos de salários e muitos morrendo nas filas dos hospitais e também nas mãos de marginais, no presente vários Estados estão falidos sem dinheiro para pagar os seus profissionais, e o PT ignora a gravidade e o pior destruindo as famílias e gerando desigualdade social, para dividir os brasileiros, criaram até o muro da vergonha com intuito de perpetuar-se no poder, pela incompetência, pela desordem, descasos com a fome sentada na mesa dos trabalhadores que perdem diariamente suas dignidades por falta de empregos, a lei do engano acabou graças ao excelente trabalho do poder judiciário, da mídia investigativa e séria, enfim estamos fartos das mentiras de Pátria educadora, governo para todos, obras faraônicas sempre com intuito de enganar nossos irmãos que padecem na seca do nordeste e sonham com a transposição do Rio São Francisco, para libertar se da escravidão da indústria da seca, carnavais, futebol e novelas são itens da miséria, todos desejam dignidade e jamais os filhos da Pátria serão condicionados a lutar a favor de um governo corrupto que saqueou os cofres Públicos em prejuízo da maior nação da América do sul, não estamos pior graças as Forças Armadas, que impediu que fosse instalada a ditadura similar a Coreia do Norte em 1964 – sob o comando do pixoleco e seus companheiros, o povo da época gritavam Ordem e Progreso, sem foice e martelo e a nossa bandeira jamais será manchada, brasileiros transitavam livremente com segurança para suas respectivas atividades, diferente da atual ditadura disfarçada de democracia, onde prevalece o engano conjurado com a corrupção que empobreceu a nação, lamentavelmente...

    Os juízes JOAQUIM BARBOSA e simultaneamente SERGIO MORO, estão de fato compromissados com a vida, a honra e a dignidade do povo brasileiro que merecem um futuro próspero de verdade, sem demagogia ou hipocrisia, destacam-se sobremaneira pelo respeito e afinco resgatando a (ORDEM e PROGRESSO) estampada em nossa bandeira colocando em prática as leis vigentes do nosso país e são a luz que encontramos no fundo do poço capaz de resgatar a dignidade de um povo oprimido e condicionado a viver na senzala, sofrendo calado por falta de justiça social...

    Parabéns ao Judiciário, por manter em seus quadros Excelentíssimos Juízes em tela, exemplo a ser seguido por seus pares (mesmo diante de pressões e ameaças, são destemidos e idealistas, sem duvidas são os verdadeiros filhos da Pátria amada Brasil)...
    Aceitem os nossos agradecimentos, pelos esforços deliberados voltados a nossa Nação...

    ResponderExcluir
  72. Tanakhara que a verdadeira democracia venceria o governo populista, que criou raízes no Brasil//Quantas famílias estão desempregadas, passando fome, morrendo nas filas dos hospitais e também dos marginais//Retirar verbas da Saúde, Educação, da Segurança Pública e de toda infraestrutura necessária a Pátria, e suas respectivas instituições – enforcando e maquiando os desvios de verbas destinadas a Copa de futebol e em particular a FIFA, ignorando a falência das Empresas Estatais e iniciativa privada é o verdadeiro golpe, vitimando de fato trabalhadores e lesando o nosso país//Elegemos uma Presidente para cumprir as suas promessas de campanhas e não amparar os envolvidos nos escândalos diversos, acabando com a Petrobras, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Previdência social, deixando aposentados de vários Estados sem receber os seus dignos salários, enganando o povo com bolsas bondade, concedendo migalhas (enquanto corruptos levam milhões a paraísos fiscais, apoiando ditadores sanguinários e também anistiando suas dívidas) Infelizmente este partido nefasto rouba em nome da democracia e com a oração da propina, usam até ideologias esquerdistas e desejam viver como burgueses, ficando patente que tal fato é praticado por verdadeiros golpistas//Os mercenários jamais vencerão os idealistas, a verdade liberta o povo da escravidão, a era da manga com leite passou, agora as redes sociais, não aceitam a mentira, a hipocrisia, os votos depositados nas urnas não são o passaporte dos malfeitores lesas -pátria e não estamos condicionados a suportar tais políticos que são nocivos ao povo que habitam e respeitam o nosso querido Brasil, jamais se tornara em um regime norte coreano ou bolivariano, a mãe do PAC não esta a altura do cargo e sem responsabilidades mergulhou o país no abismo, demonstrando dessa forma não esta compromissada com a vida, a honra e a dignidade humana// A fome não é zero e esta sentada na mesa de milhares de lares dos verdadeiros trabalhadores desempregados, arcando com a alta da inflação e mesmo assim respeitam as leis vigentes do país e não sai nas ruas aleatoriamente bloqueando o transito, impedindo o direito de ir e vir, portanto retiramos nossos votos aquela que prometeu respeitar a Constituição Federal e não cumpriu, cujo mandato não é a expressão nacional//Os juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior incluindo o Congresso Nacional, Senado Federal, Imprensa investigativa Justiça Federal, Policia Federal Blogs, prestaram relevantes serviços a nação, petistas ignoram e não desejam se submeter as leis de responsabilidades fiscais, não consultam o Congresso Nacional//No mundo globalizado não há lugar para enganadores retrógados nocivos com traços ditatoriais é impossível enganar os eleitores por tempo indeterminado//Republica de Curitiba, salve o Brasil... Não vamos torcer pelas cores e sim pela (ÖRDEM E PROGRESSO).
    Diga não a corrupção que empobrece a Nação e todos tornam- vítimas...

    ResponderExcluir
  73. Dilma sugere ‘estoque de vento’ e vira piada na internet
    Vídeo da presidente na ONU inspira brincadeiras nas redes sociais
    RIO — Depois do discurso que pregava a “saudação à mandioca” e a distinção entre “homens e mulheres sapiens” se espalhar nas redes sociais, outro trecho da fala da presidente Dilma Rousseff gerou repercussão na internet. No fim do mês passado, na ONU, Dilma sugeriu que era preciso criar uma tecnologia para “estocar vento”. O vídeo de um minuto com a exposição do ponto de vista da presidente foi compartilhado no Twitter e no Facebook, e agora virou motivo de piada.
    — Até agora a energia hidrelétrica é a mais barata em termos do que ela dura da sua manutenção e também pelo fato da água ser gratuita, e da gente poder estocar. O vento podia ser isso também. Mas você não conseguiu ainda tecnologia para estocar vento. Então, se a contribuição dos outros países, vamos supor que seja desenvolver tecnologia que seja capaz de, na eólica, seja capaz de estocar, tenha uma forma de você estocar, porque o vento, ele é diferente em horas do dia. Então vamos supor que vente mais na hora da noite. Como é que eu faria para estocar isso? — indagou Dilma.
    Defensores de Dilma chegaram a dizer que a presidente estava se referindo à possibilidade de estocar a energia produzida com o vento, mas ela não foi perdoada pelos internautas. Montagens com um saco de salgadinho e uma porção de pastel foram compartilhadas como a representação de uma grande invenção, uma tecnologia que permitiria o “estoque de vento”.
    — Hoje, nós usamos as linhas de transmissão. Você joga (a energia) de lá pra cá, de lá pra lá, pra poder capturar isso (a energia). Mas se tiver uma tecnologia desenvolvida, todos nós nos beneficiaremos, o mundo inteiro — completou Dilma no discurso na ONU.
    Imagens do boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário, chamado por manifestantes de Pixuleco, também foram compartilhadas como uma invenção de dispositivo de estoque de vento. Fotografias de um homem com um ventilador enchendo sacolas plásticas de vento foram compartilhadas.
    O site de humor “Sensacionalista”, que publica notícias fictícias, também entrou na onda. “Pioneiro: Brasil já estoca vento na cabeça de Dilma”, dizia a manchete do portal.

    Em junho, durante os jogos indígenas, a presidente saudou a mandioca.
    — Nós temos a mandioca, nós estamos comungando a mandioca com o milho. E certamente nós teremos uma série de outros produtos que foram essenciais para o desenvolvimento da civilização humana ao longo do século. Então, estou saudando a mandioca, uma das maiores conquistas do Brasil.
    Observação: Sem dúvida é a pior Presidente da história do Brasil por falta de conhecimento, não foi à toa que gerou e ocultou o maior desastre econômico, diferente da 1ª ministra alemã Angela Merkel, que se destaca como uma das maiores lideranças do planeta, sem distinção de genero. (Provando que não basta ser mulher e sim capacitada para o cargo).

    ResponderExcluir
  74. http://br.blastingnews.com/brasil/2016/06/dilma-vai-ao-stf-dizer-que-esta-com-fome-e-que-precisa-de-aviao-00957013.html

    Dilma vai ao STF dizer que está com 'fome' e que precisa de avião
    Presidente afastada decidiu recorrer ao Senado e ao Supremo sopre sanções dadas por Temer.

    De acordo com informações da 'Folha de São Paulo' em reportagem publicada nesta terça-feira, 07, a presidente afastada da república Dilma Rousseff decidiu recorrer da decisão do governo do presidente em exercício Michel Temer, do PMDB. Ela irá até ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) e ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, dizer que as sanções dadas pelo presidente Temer prejudicam sua defesa contra o impeachment, além de causarem enorme constrangimento. As principais sanções dadas pelo peemedebista estão relacionadas às viagens de Dilma e ao uso do cartão corporativo.
    De acordo com Dilma e seu advogado, as proibições dadas pela Casa Civil são contra a determinação do Senado, que havia entendido que ela teria todos os direitos com presidente, mesmo afastada do cargo. Entre as mordomias que Rousseff não quer perder estão cartões corporativos, que foram retirados de sua equipe. Agora apenas ela pode fazer uso do cartão relativo às despesas alimentares. O motivo da mudança é porque na média dos cinco primeiros meses por ano, Dilma gastou R$ 62 mil por mês só com alimentação. O número absurdo aumentou depois que ela foi afastada. Em 18 dias, ela teve gastos de R$ 54 mil com suplementos, beirando, portanto, quase R$ 100 mil mensais.
    A atriz Tássia Camargo já havia usado as redes sociais para dar uma ajudinha para sua ídola do Partido dos Trabalhadores (PT). Em um vídeo, ela solicitou que doações de alimentos fossem realizadas o mais rápido possível, evitando, portanto, que Dilma pudesse passar fome. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez piada com o assunto, dizendo que Temer quer obrigar os petistas a usar marmitex, como se isso fosse algo muito ruim.
    A principal birra de Dilma é mesmo o uso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Ela tem feito comícios contra o impeachment através de oficiais da Aeronáutica, mas agora só pode fazer o eixo Rio Grande do Sul a Brasília com a FAB. Segundo Cardozo, as viagens de Rousseff continuarão acontecendo, tanto pelo ar, como pela terra.

    Observação: Os altos gastos pessoais desmoralizam os contribuintes – que vivem dsempregados, sem Saúde, Educação, Segurança Pública, Transportes dignos, com míseros salários pagando altos alugueis, água, luz, medicamentos e toda a infraestrutura nenecessaria ao ser humano e sem retorno dos impostos (para alimentar o cinismo da mãe do PAC, que destruiu a economia da nação, para se perpetuar no poder como ditadora em nome da falsa democracia e jamais houve interesse pela cultura (Enfim é uma vergonha tê-la como presidente) Caso haja um referendo ou plebiscito retiro o meu voto, juntamente com todos que acreditaram em suas mentiras...
    Presidente Temer salve a Nação e não deixe aventureiros despreparados - adeptos ao cruel Fidel quebrar a (ORDEM E PROGRESSO)...
    Será que Cuba ou Venezuela, fornecerá cartões corporativos para a fome da mãe do PAC???¨

    ResponderExcluir
  75. http://veja.abril.com.br/politica/lula-entra-com-recurso-na-onu-contra-abuso-de-poder-do-juiz-sergio-moro/

    Advogados do petista, alvo da Lava Jato, contestam decisões do juiz – e dizem que ele não tem condições de prendê-lo.

    Depois de recorrer sem sucesso ao Supremo Tribunal Federal para fugir das mãos do juiz federal Sergio Moro, o ex-presidente Lula encaminhou ao Comitê de Direitos Humanos da ONU um recurso para tentar barrar ações que classifica como “abuso de poder” do magistrado e dos procuradores da Operação Lava Jato.
    Na petição, os advogados de Lula dizem haver “clara falta de imparcialidade” nas investigações e classificam como “atos ilegais” a gravação e divulgação de conversas privadas com a presidente afastada Dilma Rousseff, além de sua condução coercitiva para um depoimento.
    A conversa entre Lula e Dilma é um dos mais claros exemplos, na avaliação do Ministério Público Federal, de que a nomeação do petista como ministro da Casa Civil do governo tinha o propósito claro de blindá-lo das investigações da Lava Jato, transferindo seu caso para o STF, tribunal que o petista chamou nos grampos de “acovardado”.
    Lula também cita posicionamentos da Comissão de Direitos Humanos da ONU e outras cortes internacionais a respeito das ações “enviesadas” de Moro e, portanto, na avaliação da defesa do petista, o juiz não teria condições de julgá-lo ou prendê-lo. “Se isso acontecer, que seja decidido por um juiz imparcial”, diz o recurso. Além dos advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira, a defesa de Lula contou nesta ação com auxílio de advogados do exterior.

    Observação: Lula tenta manipular a lei, similar o que fez com os brasileiros agindo com mentiras e discursos infundados dos anos de 1960 até o presente, não deseja assumir os seus erros, pela delação premiada de seus companheiros, desgastar o Brasil com queixas infundadas junto a ONU, assuma os seus erros - entrega-se a justiça da República de Curitiba, por um país melhor (Todos são iguais perante à lei, porém alguns mais iguais). Cadeia nacional...

    ResponderExcluir
  76. http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2016/07/29/juizes-repudiam-peticao-de-lula-a-onu/
    Juízes repudiam petição de Lula à ONU
    A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) manifesta repúdio à petição encaminhada pelo ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) na qual denuncia o juiz Sergio Moro e os procuradores da República que atuam na Operação Lava Jato por “falta de imparcialidade” e “abuso de poder.”
    Para a entidade, a Corte Internacional não deve ser utilizada para constranger o andamento de quaisquer investigações em curso no País e, principalmente, aquelas que têm como prioridade o combate à corrupção. A AMB vê com perplexidade as diversas tentativas de paralisar o trabalho da Justiça brasileira.
    O Brasil possui órgãos constituídos de controle interno e externo para acompanhar o trabalho desempenhado pela magistratura. É inadmissível a utilização de quaisquer outros meios, que não os legais e constitucionalmente estabelecidos, para tentar inibir o trabalho de agentes públicos no desempenho de suas funções.
    A AMB reitera sua preocupação, externada em diversas oportunidades, às reiteradas manobras para intimidar a atividade desempenhada pelos juízes brasileiros. O juiz Sergio Moro é exemplo e tem sido alvo recorrente de grande pressão por sua importante atuação na Operação Lava Jato.
    O fato reforça a relevância da imediata rejeição ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 280/2016 que tipifica como crime por abuso de autoridade diversos atos comuns no curso de investigações. Para a AMB o texto é uma clara tentativa de amordaçar a magistratura brasileira. Nas entrelinhas, o projeto prevê uma série de penalidades para tentar paralisar juízes e juízas, além de procuradores e policias, por desempenharem o seu ofício como determina a legislação. Tal texto, se já estivesse consolidado em lei, jamais tornaria possível uma operação investigativa como a Lava Jato.
    O País e toda a sociedade precisam estar atentos aos ataques contra o Poder Judiciário, para que tal absurdo não avance no Congresso Nacional, com o único objetivo de favorecer investigados e envolvidos em grandes casos de corrupção.
    Por fim, a AMB destaca a importância de um Judiciário forte e independente e alerta que qualquer movimento contrário será um retrocesso contra a transparência e a resposta que o povo brasileiro espera no combate à corrupção.

    ResponderExcluir
  77. http://veja.abril.com.br/politica/lula-vai-a-replica-e-insiste-em-parcialidade-de-moro/
    Lula vai à réplica e insiste em parcialidade de Moro
    Defesa do ex-presidente voltou a pedir ao juiz que conduz a Lava Jato em Curitiba que se declare suspeito para julgá-lo
    A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou ao juiz federal Sérgio Moro que ele é suspeito para julgar o petista. Em petição de 43 páginas, anexada aos autos da Justiça Federal, em Curitiba, os advogados do ex-presidente alegam parcialidade do juiz que conduz os processos da Operação Lava Jato em primeira instância.
    Os advogados de Lula alegam que Moro não tem competência para julgar o caso, uma vez que os supostos crimes não teriam ocorrido no Paraná. Além disso, defendem o afastamento do juiz por suspeição. Moro já havia rebatido os argumentos da defesa do ex-presidente Lula, decidindo não abrir mão do caso e dizendo que “falta seriedade” à argumentação da defesa.
    Leia também: Lula sabia de tudo. E participou do petrolão, diz MP
    Moro nega pedido da defesa de Lula e diz: ‘Falta seriedade’
    Os advogados de Lula foram, então, à réplica em 4 de agosto. No documento de 43 páginas, a defesa do petista afirma que Moro “não se mostra revestido da necessária imparcialidade para a cognição e julgamento da causa” e lista 13 “evidências que traduzem o profundo comprometimento de sua isenção”.
    O documento cita a condução coercitiva de Lula e os grampos que pegaram o ex-presidente em março deste ano. O petista foi obrigado a depor na Operação Aletheia, desdobramento da Lava Jato. As interceptações telefônicas mostraram um Lula irado com a Lava Jato.
    “Buscas e apreensões na residência e escritório do Excipiente e de seus familiares, com fundamentação equivocada e antecipação de juízo de valor sobre os fatos postos em controvérsia; Condução coercitiva do Excipiente, sem prévia intimação, com manifesta infringência ao disposto no artigo 260 do Código de Processo Penal; Determinação da interceptação telefônica dos terminais de titularidade do Excipiente, familiares e advogados, com afronta às regras da Lei n. 9.296/96 e à garantia constitucional da inviolabilidade das comunicações (CF/88, artigo 5º, XII)”, registrou a defesa de Lula.

    Observação: Será que o réu tem o direito de escolher o Juiz que vai julgá-lo??? Infelizmente por falta de nacionalismo, patriotismo, idealismo, chegando a ferir as leis vigentes no país. (Será que os criminosos da direita ou esquerda, são diferentes em seus julgamentos???). A guerra não é santa e a fome não é democrática, estamos fartos de viver sem Saúde, Educação e Segurança. (Os escravos modernos consomem manga com leite, inventaram outra modalidade - bolsa esmola, para acabar com o tesouro nacional) é lamentável...

    ResponderExcluir
  78. A VITÓRIA É DA CONQUISTA, O RESTO É AGENTE DA AUTORIDADE...// Conclusão as construtoras governaram o país, sob o símbolo da corrupção// Conseguiram falir com arenas da copa de futebol e as olímpiadas - a nação// Gerando milhões de desempregados e a mãe do PAC, cita que erradicou a fome// No seu julgamento levou a medalha de ouro, enquanto o povo leva ferro// Sob o comando dela temos a impressão que estamos na Venezuela// Similar ao maduro, temos a madura e tudo por culpa dela...// Pescadores sofrem com a poluição, e lamentam é duro pegar lula na vara// O molusco encontra-se sempre fugindo, a luz da Republica de Curitiba é intensa// Mares do porto de Mariel foi presente pro Fidel, o ditador é cruel// No fundo do oceano, quem sofre é o polvo sem presente não há futuro// A guerra continua santa e a fome democrática// O importante é acreditar na vitória da seleção, é o orgulho do polvão...// Dizem - quem canta seus males espanta, Beatles lançaram a música Michel, para amenizar o sofrimento//Vamos fazer um filme na terra firme...

    ResponderExcluir
  79. A promoção do dia é a barba de lula ao molho o camarão encareceu com a inflação, vendemos celas para hipismo e também celas maneira para corruptos, afinal o Ibama deseja os bichos soltos e tudo será enviado via mala direta, após a comprovação do pagamento dos xavequeiros enganadores do povo, só não vale aplicar 171 na loja, afinal quem gosta de chapelão é Manuel Zelava de Honduras, aceitamos cartão corporativo, cheques preenchidos com canetas de ouro serão rejeitados, na compra de qualquer produto você levará uma bolsa com o logotipo mensalão para ajudar na eleição e nos depoimentos das CPIS - com essências para afastar o voto de parlamentares capaz de condenar o réu, esvaziando as sessões no planalto e a chave do sucesso é o voto secreto.

    Serão afastados da loja agentes da Polícia Federal que só pensam em prender envolvidos do mensalão, lava jato e também a não permanência de Bombeiros, Policiais que carregam aquelas frases terríveis PEC 300 – a valorização da Segurança Pública seria o fim dos fichas sujas que gostam de alimentar-se de propinas retiradas dos cofres Públicos da merenda Escolar, medicamentos populares, construtoras e outras falcatruas. Dizem as más línguas que vão fundar até o Partido Militar Brasileiro, para combater a corrupção é trágico e será fim dos partidos envolvidos com o mensalão e mensalinhos.

    Em SP o ninho tucano travou as rodas – até malandros citam (ta russo mano, vamos nos livrar do chuchu e do corruptos nas eleições). A volta da inspeção veicular em SP, será o retrocesso de volta, onde o cidadão permanece em pé exausto, com sede, fome, sem o direito de usar sanitários são cordeiros observando os incompetentes reprovando o seu auto, tecnicamente são leigos analisando o que não sabe – para satisfação de Kassab que até o presente não foi investigado. (Tornou-se feudal dono de partido). Vamos repudiar dos quadros políticos, os inimigos da nação (nas eleições com nossos votos) não basta esperar pelo nosso herói o Excelentíssimo Juiz Federal SERGIO MORO, com responsabilidade na hora do voto, ficaremos livres gradativamente destes nefastos políticos, que retiraram direitos dos trabalhadores, é o preço do crime organizado liderado por pixoleco, que nunca foi democrático e sim oportunista, afinal o maior rombo da história da humanidade, foram praticados - pela classe política por e todos julgam-se acima da lei, o prejuízo é dos verdadeiros trabalhadores, que pode perder várias conquistas trabalhistas, é uma pequena amostra do socialismo brasileiro. Sem Saúde, Segurança e Saúde, transportes e outros – que desejam entregar o país, para ser mantido como colônia de Cuba. Parabéns a Polícia Federal e o destemido Juiz Federal SERGIO MORO...


    Aos 1º sintomas da escravidão, diga não.
    A corrupção empobrece a nação.

    ResponderExcluir
  80. MST (movimento dos sem tinguá - nome carinhoso conhecido por cachaça) sob liderança de um barbudo que chegou de brasília amarela placas PT 0171,citando que o mensalão estava na mesma gaveta da PEC 300 e por falha da segurança de maya,foi desengavetada as falcatruas e encaminhada a Justiça Federal que esta julgando todos e poderá prender até o desconhecido barbudo de brasília com a delação premiada pelo companheiro Valério,todos estão preocupados com a PEC 300 que encontra-se na gaveta do congresso e pode ser aprovada no 2º turno caso o movimento da Segurança Pública cresça,seria o fim do PT (Partido do Tinguá)

    O líder do MST teve uma idéia vamos nos juntar com os movimentos dos sem relógios, sem toca fitas, sem carros, sem grana, sem teto solar e invadir o boteco 03 fazendas e tomar os barris de tinguá,houve uma grande manifestação popular e alegria dos companheiros e junto ao local dos fatos o barbudo citou ao proprietário do bar (viajamos por estradas esburacadas evitando a Rodovia Castelo Branco,pois o local é muito policiado e o dinheiro do bar não é roubo é para o caixa 02 das campanhas,caso a polícia chegue para dar batida,só aceitaremos se for de limão com muito tinguá) o companheiro de brasília resolve fazer uma mula na porta do estabelecimento para sinalizar a chegada das patrulhas,de repente teve outra idéia - vamos tomar bombeirinho também é só alegria e como tira gosto vamos consumir lula ao molho de chuchu...

    Assustado o proprietário do bar de nome Celso fugiu, ao chegar em local seguro ligou para Wladimir Putin citando (oi aqui é do Brasil,o MST invadiu o meu salão que é um bar,além de tomar todo o tinguá apropriaram-se do meu dinheiro citando – que não era roubo e sim para caixa 02 das campanhas,evitam a valorização da Polícia Federal que está em greve e também censuraram a palavra PEC 300,que encontra-se engavetada no Congresso Nacional,estava junto com as falcatruas do mensalão que foi parar nas mãos da Justiça Federal (que resolveu julgar os envolvidos) e o líder do MST veio de brasília amarela acompanhado diuma coroa de vestido vermelho,diferente da Maria bonita.

    Wladimir orienta (observe de binóculos) se o barbudo encontra-se ainda na porta, Celso respondeu o barbudo deixou as barbas de molho para confundir a justiça, gosta de cana e não da prisão, o presidente falando de Moscou citou – é Celso eu não vou enviar o serviço de inteligência da KGB porque ta russo mano...

    A unificação trará bons resultados, fica garantido o direito de greve, (subordinados ao MP) seremos agentes da Polícia Judiciária com maior autonomia e reconhecido pela sociedade...

    ResponderExcluir
  81. http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/supremo-manda-para-moro-investigacao-sobre-pastor-aliado-de-eduardo-cunha/

    Supremo manda para Moro investigação sobre pastor aliado de Eduardo Cunha
    Presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira Samuel Cássio Ferreira é suspeito de lavagem dinheiro relativo a parte da propina de US$ 5 milhões paga ao ex-presidente da Câmara no esquema de corrupção na Petrobrás

    A igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério Madureira em São Paulo e seu presidente Samuel Cássio Ferreira entraram na mira da Lava Jato. Nesta quarta-feira, 11, o plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu manter a decisão do ministro Teori Zavascki de março que determinou a remessa para o juiz Sérgio Moro investigação envolvendo a suspeita de lavagem de dinheiro para o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por meio da igreja e do pastor.

    Observação: O verdadeiro crime está em dar proteção constitucional a igrejas e quitais. Deveria ser *proibido* dar a organizações religiosas o status de utilidade pública, e elas deveriam pagar impostos como todas outras empresas.
    Sem dúvidas Eduardo Cunha, livrou o BRASIL, das mãos de Dilma (que tentou instalar o regime bolivariano, deixando uma herança maldita com as construções das arenas e outras maracutaias do seu comandante pixoleco, que foge da República do Paraná) qual a diferença do bom e do mal ladrão? O crime é o mesmo, todos os envolvidos merecem cadeia nacional (simplesmente faliram a Pátria amada Brasil, cujo propósito é retirar o patriotismo dos idealistas) Destruíram o ensino Público, a Saúde e a Segurança
    Empresas da fé, devem pagar impostos incluindo alvarás de funcionamento, inspeção dos Bombeiros independente do impedimentos de políticos e não alimentar-se das isenções dos cofres Público, cujo país é condicionado a viver na miséria, prioridades como transposição do Rio São Francisco, PEC 300 com a unificação das Polícias estatuais.
    A quem interessa uma Pátria sem Educação, Saúde e Segurança???
    A guerra continua santa onde inocentes são mortos diariamente (com a pena de morte instituída pelos marginais ou a fome que é democrática e não adianta frequentar templos de seitas que pregam prosperidade (técnica usada para arrecadar dízimos) caso contrário morrem atropelados em seus amplos estacionamentos, são os templários do mundo moderno e desejam o poder as custas dos seus fiéis, aliás inventaram até a oração da propina...

    ResponderExcluir
  82. http://veja.abril.com.br/politica/doria-estuda-reajuste-parcial-nas-tarifas-de-onibus/

    Doria estuda reajuste parcial nas tarifas de ônibus
    A declaração do reajuste contraria a promessa de não mexer nas tarifas de ônibus que o prefeito eleito fez logo após vencer as eleições na capital paulista
    O prefeito eleito João Doria (PSDB) já estuda promover um reajuste “parcial” da tarifa de ônibus de São Paulo no primeiro ano de gestão, em 2017. A equipe do tucano considera aumentar a passagem para um valor intermediário entre os atuais 3,80 reais e os projetados 4,40 reais, segundo a edição desta sexta-feira do jornal Folha de S. Paulo.

    ResponderExcluir
  83. O bico (serviço extra, na folga) sempre foi combatido e repudiado na PM,com muitas punições utilizando o RDPM,que deve urgentemente ser mudado aos padrões modernos.os direitos Humanos conseguiram excluir as discriminações em toda área humana e permaneceu pendente o militarismo arcaico e retrogrado do sistema de castas e feudal,a PM em tempos de mudanças deve imediatamente mudar o trato com seus subordinados,a indiferença,o ódio,estupidez e injustiças por motivos pessoais - são práticas repudiadas no mundo atual.Por outro lado não adiante oficiais bem preparados com ótimos salários,gritar no ouvido de seu subordinado (sem estímulo,exausto de tanto fazer bico e com a certeza que jamais poderá cursar uma faculdade ou terá uma habitação própria para amparar sua família e o pior sem plano de carreira,enfim na verdade o motorista de viaturas pagam caso ocorram acidentes,a mídia o denomina como corrupto,principalmente a REDE GLOBO,que perde audiência dia após dia a sua rival RECORD//conclusão a pressão social massacra o policial que é desmerecido até na sua unidade,defende a sociedade e não tem advogado,é condicionado a viver vizinho de marginais e o número de suicídios na corporação não divulgados pela imprensa é alto,a psiquiatria não comporta o nº. de casos de transtorno psicológicos dos profissionais da segurança,sem amparo dos - DIREITOS HUMANOS,que não desejam analisar os maus tratos que sofrem as praças dentro ou fora dos quartéis e o pior com baixos salários e os governantes com deboches,agem de forma desumanas,priorizando os oficiais para massacrar seus subordinados que são condicionados a viverem a margem da sociedade,diferente da Polícia Federal e a PM de Brasília que possui salários dignos e humanos,onde o profissional não necessitando do bico para sobreviver,freqüenta universidades para aprimorar seus conhecimentos e o desvio de conduta é mínimo,diferente de outros Estado que insistem na quantidade de Policiais e não no profissional de qualidade,sem dúvida a PEC 300 é a solução, somado com mudanças no RDPM,respeitando os direitos e garantias dos profissionais da segurança,como ser humano.

    ResponderExcluir
  84. Passei minha juventude toda ouvindo elogios aos soviéticos , ao Fidel Castro, e quase que um culto ao idolatrado Che. Hoje, continuo vendo um verdadeiro culto ao Deus Lula. E vejo que o grupo mais próximo ao deus barbudo são os mesmos fanáticos que induziram a juventude de meu tempo a adorarem os revolucionários assassinos, ver dadeiro culto á violência política, que tinha como concorrentes o neofascismo, que se originou dos idolatrados Mussolini e Hitler. Os comunas daquela época passada enfrentaram os militares para implantarem a desgraça no Brasil, mas pessoas sensatas não permitiram. Hoje a insensatez dominou geral, infelizmente, com uma cara nova, é claro, para enganar o povão (os coitados de hoje). Vejo com tristeza que a esse grupo se juntaram gente "séria" da CNBB, da OAB, da Igreja do Bispo da TV, de pastores oportunistas, que enriquecem com o dinheiro de gente humilde ignorante, os mesmos que votam e votaram no engodo, que se iludiram com as pregações do deus barbudo, do Duce, do Furher vermelho, do Faraó do fanatismo petista, e que levaram os adoradores a elegeram uma fantoche do petismo. Juntando tudo isso posso afirmar que estamos no pior momento moral e ético do nosso país. Não é difícil chegar a essa conclusão, basta ter um mínimo de informação e um pingo de inteligência para chegar a essa conclusão. O Brasil derrete-se a olhos nus. Qualquer um percebe que estamos sendo governados por uma máfia da pior espécie. Infelizmente os que eram para estarem abrindo os olhos do povo, como a justiça, também se tornaram cegos. Todos: Igreja, O.A.B, STJ, MINISTÉRIO PÚBLICO, GLOBO,RECORD, SBT etc. Na minha juventude, queriam derrubar os militares e implantar a ditadura soviética, queriam trair, não somente o país, mas toda a nação. Se tínhamos uma "ditadura militar com alternância de poder dos generais, queriam uma ditadura hereditária como em Cuba! Quanta falcatrua ocorre hoje em todos os órgãos do poder. Isso não se verificou nos governos dos generais, que saíram pobres do poder, ao contrário da família Lula, que inclusive carregou uma frota de caminhão de mudança do palácio, ao final do "governo LULA". È ESSE O PAÍS QUE TEMOS HOJE!!! No passado, os militares fizeram uma Itaipu, uma Tucuruí, as usinas de Angra, a Ponte Rio-Niterói, a Belém-Brasília,etc,etc, sem precisar assaltar o país, como os mafiosos do PT, fazem sem nada produzir para o país!!! Podem fazer uma pesquisa sobre corrupção,podem fazer uma enquete: quem roubou mais no governo do Brasil, o "governo Lula ou o governo militar? Dá PT na cabeça, disparadooooo!!!!!! Ainda querem hoje colocar os militares como vilões da história, que absurdo!! Qualquer cidadão que viveu naquela época sabe que o Brasil era um país com segurança, sem assaltos, sem roubos. Quem roubava, assaltava banco, matava militares no exercício da função eram os "revolucionários da luta armada" . Hoje temos que viver em prisões, em casas prisões, enquanto os bandidos dominam as ruas! Esse é o pais dos mafiosos, que defendem bandidos, o uso de droga, a prostituição como profissão, a sodomia.. E a Igreja o que faz para conter esse decalabro? Nada!!!! Você perdeu Brasil, está tudo dominado pelo crime, pela insegurança, pela falta de atendimento nos hospitais, pela disseminação da dengue, da febre amarela, pelo crack. Antes tínhamos craque de bola, hoje a droga é que se chama por esse nome. Até o significado de craque mudou . Já era Brasil, voce perdeu!
    O Comandante da PMESP Coronel CAMILO é um homem íntegro, infelizmente não faz mais – por estar subordinado a governos corruptos e rancorosos (mandam no judiciário e nas Forças Armadas).
    Estamos de fato em uma Ditadura Civil, disfarçada de Democracia...
    PT fragmentado em PSDB, PSD, PMDB, PTB, PDT, DEM, PCdoB,PV... A corrupção faliu a nação e os falsos comunistas querem uma nova anistia, talvez com indenizações e o povo alienado por futebol, sem Saúde, Educação, Segurança, Emprego (Direitos trabalhistas sendo retirados)

    ResponderExcluir
  85. João Leno o cale-se militar26 de novembro de 2016 às 07:32

    http://www.guiademidia.com.br/acessar-jornal.htm?http://www.uol.com.br/agora/

    26/11/2016
    Defensor de direitos humanos confessa mesada de facção
    Amanda Gomes
    do Agora

    O vice-presidente do Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana), Luiz Carlos dos Santos, confessou em depoimento à Polícia Civil, anteontem, que recebia mesada e outras quantias do PCC (Primeiro Comando da Capital).

    Esses valores eram pagos por advogados da facção.Ele e mais 35 advogados foram presos nesta semana sob suspeita de ligação com a facção. Outros cinco estão foragidos.

    Segundo a polícia, Santos recebia para plantar falsas notícias contra as forças de segurança do Estado, sob a gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB).Resposta

    O advogado Carlos Alberto Miramonte, que representa o vice-presidente do Condepe, Luiz Carlos dos Santos, confirmou ontem a confissão de Santos.

    O defensor disse ainda que se a Justiça prorrogar a prisão temporária de Santos, vai entrar com um pedido para sua soltura.

    O advogado afirmou que teme pela segurança dele na cadeia. Santos contou em seu depoimento que antes de ir para o interrogatório, um homem falou para "tomar cuidado" com o que iria dizer. O Condepe disse ontem que Santos será afastado imediatamente de suas funções.

    ResponderExcluir
  86. http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/policia-civil-pede-prisao-de-pm-e-mulher-de-embaixador-desaparecido-na-baixada-fluminense-30122016

    De acordo com as investigações, casal seria amante; suspeita é de crime passional; e corpo foi identificado como sendo do embaixador

    Para a polícia, Françoise Amiridis e o PM Sérgio Gomes eram amantes; embaixador seria vítima de crime passional
    Reprodução / TV Record Rio
    A Polícia Civil pediu nesta sexta-feira (30) a prisão de Françoise Amiridis, mulher do embaixador da Grécia Kyriakos Amiridis desaparecido desde a última segunda-feira (26) na Baixada Fluminense, e do policial militar Sérgio Gomes Moreira Filho.

    Segundo fontes da DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense), o PM teria confessado participação no crime ao ser confrontado com imagens dele entrando e saindo da casa onde Amiridis estava em Nova Iguaçu. Ele também acusa Françoise de ser a mandante do crime. Em depoimento, Sérgio Gomes teria dito ainda que um primo e outro homem teriam participado do crime.

    De acordo com as investigações, Françoise e o PM seriam amantes. Sérgio Gomes teria dito que a mulher teria se queixado que foi agredida por Amiridis. A principal suspeita é de que o diplomata tenha sido vítima de crime passional.

    Agentes da DHBF teriam encontrado um sofá com manchas de sangue na residência onde o embaixador passava as férias com a mulher, em Nova Iguaçu. Amiridis teria sido morto, antes de ser levado para o carro que havia alugado para a temporada de descanso na cidade.

    A polícia confirmou na manhã desta sexta que o carro encontrado embaixo de um viaduto do Arco Metropolitano, em Nova Iguaçu, era o mesmo dirigido pelo diplomata. Dentro do carro, também foi encontrado um corpo carbonizado, que já foi identificado como sendo do embaixador.

    Sérgio Gomes, que teria chegado de madrugada à DHBF para prestar depoimento, permanece detido na unidade. Mais cedo, a família do PM disse que ele foi ouvido apenas como testemunha do caso. O advogado do agente também esteve no local, mas já teria ido embora. A mãe de Françoise também foi chamada para depor como testemunha.

    Um outro homem que não teve a identidade revelada chegou algemado à sede da polícia na manhã desta sexta. Segundo a corporação, ele teria envolvimento com o desaparecimento do diplomata.

    Françoise Amiridis e Kyriakos Amiridis viviam juntos há 15 anos e tinham uma filha de 10.

    Em época de crise, a impunidade fala mais alto (O recrutamento não exige curso superior, apenas ser autoritário com o poder do Estado vale tudo, não importa a vida humana) Será que uma Polícia Estadual, desvinculada do militarismo e bem remunerada, similar a America do Norte com apenas 04 (quatro patentes subordinada a justiça comum, sem privilégios, seria uma Polícia mais Comunitária e transparente...Infelizmente a Segurança Pública virou Partido Político ROTA na rua não resolveu os crimes em SP, a saída é criança nas Escolas e o fim das impunidades, incluindo crimes praticados pelos colarinhos brancos, sem exceção (O Brasil mergulhou na crise, derivado dos mandatários que praticaram crimes de lesa- Pátria, com certeza vão esperar prescrever os desvios dos cofres Públicos (Os simpatizantes de Fidel, não estão preocupados com ideologias e sim com as vantagens indevidas, com a certeza da impunidade afrontam o STF, principalmente a República de Curitiba (Pobre país e sua corja de assassinos, merecem corte internacional (Crimes contra a humanidade)... Foram fortes até o presente por suas mentiras, mas as Redes Sociais estão atentas e as Comunidades não aceitam a famigerada resistência seguida de morte, onde o melhor PM era considerado o matador com maior número de homicídios, exceto os filhos de marajás que figuram como os maiores envolvidos em diversos ilícitos, portanto uma só Polícia dentro de uma só inteligencia, com fins específicos e não aleatório e os gastos acima dos 04 postos devem ser redistribuídos, para que que o policial de baixo escalão tenha um soldo compatível e carreira única.

    ResponderExcluir
  87. http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/2011/11/16/meu-nome-e-corrupcao/

    MEU NOME É CORRUPÇÃO
    Djacy Brasileiro
    Sou feito um furacão doido, arrasador. Tenho força capaz de destruir tudo o que vejo pela frente. Sou fria, irracional. Não tenho coração, sentimento. A palavra compaixão não se encaixa no meu perfil. Sou, por essência, o mal. Ajo sempre com instinto de violência. Não penso nas conseqüências. Por onde passo, deixo rastros de desgraças, e isso me deixa feliz. Meu nome é corrupção, estou na crista da onda.
    Muitos são os comentários a meu respeito. Todos os dias, recebo sentenças e mais sentenças de condenação. Toda hora sou manchete nos jornais. Até fazem músicas zombando de mim. O que tem de gente com ódio de mim, não é brincadeira. Há até orações contra mim. Tentam a todo custo me destruir, me aniquilar, mas não serei vencido facilmente. Sinto prazer em causar sofrimento, não importa a quem. Quando estou em ação, saia da frente, porque sou igual a rolo compressor, levo tudo. Não tenho dó de ninguém.
    Tenho legiões de amigos e amigas que me dão força, coragem, ânimo para agir. São eles meu combustível, meu oxigênio. Aliás, se não fossem esses colegas fiéis, não faria nada. Seria apenas uma lenda, algo abstrato, sem vida, sem nome. A verdade tenho que dizer: meus amigos levam-me ao alvo certeiro:agir contra a vida.E contra a vida do povo. Coitadinho, o povo, tão inocente, é a vítima das minhas ações perversas, maldosas.
    Estou enraizada em muitos lugares: nos poderes constituídos do país, em órgãos Públicos, em certas agremiações esportivas, em algumas ONGS, e até mesmo em algumas Igrejas. Não fujo nem sequer de empresas privadas, de pessoas para pessoas. Estou entranhada e ninguém arranca de um dia para o outro minha raiz. Sabem o porquê? Porque minha raiz é profunda. Tenho história de vida, de ação. Faz anos e mais anos que existo neste país, neste estado, neste município. Já virei cultura, a cultura da corrupção. Nome lindo, não é?
    Quem são as pessoas que me levam a agir? Nomes não posso dar-lhe, se isso acontecer, poderá haver uma reação violenta contra este cérebro que está me descrevendo e mostrando minhas perversidades. Se você está interessado em saber quem são esses filhos do mal, use da inteligência e descubra.
    Muitas críticas, muitos comentários contados pelo o povo e pela imprensa, me deixam feliz. Deleito-me ouvindo essas bobazeiras da população. O povão diz que eu sou sempre a culpada pelos seus sofrimentos. Não estou nem Ai. Morra! Eis o que ouço diariamente:

    Responder

    ResponderExcluir
  88. “No hospital não tem médico, remédio, não tem nada. A culpa é da corrupção”
    Para fazer uma cirurgia, tive que fazer bingo. A culpa é da corrupção;
    Falta ambulância na minha comunidade. A culpa é da corrupção;
    Minha filha morreu na fila do hospital. A culpa é da corrupção;
    Na minha comunidade, não posto médico. A culpa é da corrupção;
    Não há dinheiro para a saúde. A culpa é da corrupção;
    Crianças morrendo por falta de assistência médico-hospitalar. A culpa é da corrupção;
    No meu bairro não há esgoto, calçamento. A fedentina é grande. A culpa é da corrupção;
    A escola onde eu estudo, além de parecer com um chiqueiro de porco, está caindo. A culpa é da corrupção;
    A educação no meu país, no meu estado, na minha cidade é zero. A culpa é da corrupção;
    Falta biblioteca na minha cidade. A culpa é da corrupção;
    Sou professor, e como professor, ganho salário de miséria. Por conta disso, vivo feito miserável. A culpa é da corrupção;
    Meus filhos andam para a escola em pau de arara. A culpa é da corrupção;
    É grande o número de pessoas analfabetas. O analfabetismo avança com fúria. A culpa é da corrupção;
    O analfabetismo leva à miséria, a fome, a violência, às drogas, à prostituição, enfim, ao atraso generalizado. A culpa é da corrupção;
    Os pobres estudam em escolas públicas onde a educação é zero, enquanto isso, os ricos estudam nas melhores escolas. A culpa é da corrupção;
    A merenda escolar é de má qualidade. A culpa é da corrupção;
    Não tenho dinheiro para comprar comida, roupa, remédio. A culpa é da corrupção;
    A miséria, a fome, a violência tomam conta do povo. A culpa é da corrupção;
    Para tirar minha carteira de motorista, tive que pagar por fora. A culpa é da corrupção;
    Não tenho casa para morar. A culpa é da corrupção;

    ResponderExcluir
  89. Os funcionários públicos ganham salário de miséria. Aliás, há muitos funcionários vivendo uma vida de miséria. A culpa é da corrupção;
    Quem tem dinheiro é favorecido em tudo. A culpa é da corrupção;
    Dê-me um trocado, que facilito sua vida. A culpa é da corrupção;
    Você me dá tanto, e resolverei seu problema. A culpa é da corrupção;
    Pediram-me gorjetas em certos órgãos públicos para solucionar meus problemas. A culpa é da corrupção;
    Na minha comunidade a viatura policial só vive quebrada, no prego. A culpa é da corrupção;
    Os policiais dizem que ganham mal. A culpa é da corrupção;
    Quem é rico não vai para a cadeia, quem é pobre mofa na cadeia. A culpa é da corrupção;
    Se você me der uma propina, solto-o. A culpa é da corrupção;
    Na minha cidade não há segurança, a violência toma conta. A culpa é da corrupção;
    Crianças envolvendo-se com drogas, prostituição, violência. A culpa é da corrupção;
    As casas populares construídas pelo governo mais parecem caixa de fósforos. A culpa é da corrupção;
    Houve falcatrua no processo de determinada licitação, e alguém saiu ganhando. A culpa é da corrupção;
    Muita gente grande usa a lavagem de dinheiro como meio ilícito para se beneficiar. A culpa é da corrupção;
    No meu estado o nepotismo reina. A culpa é da corrupção;
    O fisiologismo político reina no meu lugar. A culpa é da corrupção;
    Conheço pessoas que ficaram ricas de uma hora para outra,logo após assumir o poder político.A culpa é da corrupção;
    A praga do suborno acontece todos os dias no meu país, no meu estado, na minha cidade. A culpa é da corrupção;
    Há muita gente enricando-se ilicitamente. A culpa é da corrupção;
    Desvio e mais desvio de dinheiro público. A culpa é da corrupção;
    Dê-me dinheiro, e a cura, o milagre e a salvação estarão ao seu alcance. A culpa é da corrupção;
    Não tenho culpa de ser assim. Só ajo quando sou acionada. Ora, se eu ajo, é porque tem alguém por trás de mim, acionando-me. Quanto mais me aciona, mais desgraça eu faço, porque faz parte da minha essência agir assim. Sou o mal por natureza!
    Faço um questionamento: por que as pessoas que sofrem as terríveis conseqüências de minhas ações e, por isso, tentam me liquidar,não denunciam, processam, prendem os corruptos e corruptores? Ora, são eles que me levam a agir.
    As armas para me liquidar, que podem fazer-me desaparecer de qualquer cenário, chamam-se consciência política e punição severa exemplar.

    ResponderExcluir
  90. Os funcionários públicos ganham salário de miséria. Aliás, há muitos funcionários vivendo uma vida de miséria. A culpa é da corrupção;
    Quem tem dinheiro é favorecido em tudo. A culpa é da corrupção;
    Dê-me um trocado, que facilito sua vida. A culpa é da corrupção;
    Você me dá tanto, e resolverei seu problema. A culpa é da corrupção;
    Pediram-me gorjetas em certos órgãos públicos para solucionar meus problemas. A culpa é da corrupção;
    Na minha comunidade a viatura policial só vive quebrada, no prego. A culpa é da corrupção;
    Os policiais dizem que ganham mal. A culpa é da corrupção;
    Quem é rico não vai para a cadeia, quem é pobre mofa na cadeia. A culpa é da corrupção;
    Se você me der uma propina, solto-o. A culpa é da corrupção;
    Na minha cidade não há segurança, a violência toma conta. A culpa é da corrupção;
    Crianças envolvendo-se com drogas, prostituição, violência. A culpa é da corrupção;
    As casas populares construídas pelo governo mais parecem caixa de fósforos. A culpa é da corrupção;
    Houve falcatrua no processo de determinada licitação, e alguém saiu ganhando. A culpa é da corrupção;
    Muita gente grande usa a lavagem de dinheiro como meio ilícito para se beneficiar. A culpa é da corrupção;
    No meu estado o nepotismo reina. A culpa é da corrupção;
    O fisiologismo político reina no meu lugar. A culpa é da corrupção;
    Conheço pessoas que ficaram ricas de uma hora para outra,logo após assumir o poder político.A culpa é da corrupção;
    A praga do suborno acontece todos os dias no meu país, no meu estado, na minha cidade. A culpa é da corrupção;
    Há muita gente enricando-se ilicitamente. A culpa é da corrupção;
    Desvio e mais desvio de dinheiro público. A culpa é da corrupção;
    Dê-me dinheiro, e a cura, o milagre e a salvação estarão ao seu alcance. A culpa é da corrupção;
    Não tenho culpa de ser assim. Só ajo quando sou acionada. Ora, se eu ajo, é porque tem alguém por trás de mim, acionando-me. Quanto mais me aciona, mais desgraça eu faço, porque faz parte da minha essência agir assim. Sou o mal por natureza!
    Faço um questionamento: por que as pessoas que sofrem as terríveis conseqüências de minhas ações e, por isso, tentam me liquidar,não denunciam, processam, prendem os corruptos e corruptores? Ora, são eles que me levam a agir.
    As armas para me liquidar, que podem fazer-me desaparecer de qualquer cenário, chamam-se consciência política e punição severa exemplar.

    ResponderExcluir
  91. O autor descreve Carlota Joaquina como uma esposa infiel, uma mulher feia,
    maquiavélica e infeliz. “Inegável foi a sua vocação pelo poder e a ambição desmedida, que a levaram a participar de inúmeras conspirações e tentativas de golpes, algumas contra o próprio marido” (Cf. GOMES, 2007, p.178), apesar de tudo todas fracassaram.
    Carlota Joaquina teve participação em pelo menos cinco conspirações. A primeira foi em 1805, quando tentou tirar do trono o marido e ela mesmo assumir a regência de Portugal. A segunda, também queria assumir o trono das colônias espanholas na América. A Terceira foi à recusa em assinar a Constituição Liberal Portuguesa. A quarta, em 1824, conspirou a favor de seu filho favorito, D. Miguel a ser rei de Portugal. E a quinta conspiração foi em aclamar D. Miguel em detrimento da regente Isabel.
    D. João era diferente17 de Carlota Joaquina. Casaram-se por procuração, ele com dezessete anos e ela com dez anos. Num período de treze anos, tiveram nove filhos.
    O ATAQUE DO COFRE
    A família real chegou ao Brasil empobrecido e acompanhada por muitos portugueses aventureiros cujo interesse maior era enriquecer-se à custa do Estado.
    O Brasil sempre sofreu conspirações e ataques aos cofres Públicos, foi explorado da sua fundação até o presente. Carlota Joaquina era aconselhada a não pecar, mas como possuía 299 pecados, foi aconselhada por um líder - de uma seita desconhecida (PEC 300), afinal só mais uma vez e salvará a Segurança Pública da escravidão, o fato foi consumado e todos a consideraram oficialmente louca ficou taxada como código 13, nº. cabalístico que poderia ser usado como legenda de um partido que chegou aprovar a PEC 300 na 1ª instancia para enganar o império e após, o rei tentou engavetar no 2º turno, deixou aos cuidados de Dom Michel, que prometeu colocar em pauta e após as eleições tentou engavetar, Napoleão vestiu a camisa da PEC 300 e quem não deve não teme, D.João melindrado retornou a sua terra natal deixando Michel que mais tarde seria conhecido como Michel Teme, Napoleão que nunca gostou de estelionato nas eleições, promessas não cumpridas determinou a aprovação imediata (citando não é por causa - diuma e outros que não será aprovada, o soldo tem que ser padronizado antes da Copa 2014, caso contrário não terá Copa)
    D. João ao receber um e-mail, (em terras distantes) orientou que fosse cumprida a determinação do temido imperador francês...

    ResponderExcluir
  92. Criminalidade, um problema de Estado Frequente e erroneamente, cita-se a crise na segurança pública como problema de polícia. Mas, na verdade, a violência e a escalada do crime, amargada por todo o país, têm raízes muito mais profundas que a simples relação causa-efeito ou crime-repressão. Embora as pessoas não atentem, o crime, organizado ou não, é uma atividade econômica que envolve lucros e perdas, meio de subsistência de seus participantes, e não se detém apenas pela vontade da sociedade. Trata-se de um negócio que movimenta milhões, muitas vezes com sofisticada estruturação, já que por ser ilegal necessita cercar-se de sigilo, cautelas e até utilizar fachadas diferentes da real finalidade. Tanto seu nascedouro quanto sua possível liquidação, dependem exclusivamente de fatores conjunturais sob responsabilidade do Governo, não da polícia. A sociedade precisa entender que a polícia é chamada porque o crime já ocorreu ou, pelo menos, a empresa criminosa está atuando com força em determinada região. Se agindo preventivamente, ocupam os territórios, os policiais nada mais fazem do que forçar a migração dos criminosos para áreas menos vigiadas, pois não há como manter a polícia preventivamente em toda parte. Na ação repressiva, depois que o crime aconteceu, as polícias têm trabalhado bastante. Tanto é que, apesar de toda a legislação fraca, que reduz drasticamente a possibilidade do indivíduo ficar encarcerado, as cadeias e os presídios estão todos lotados e só não se cumpre mais mandados de prisão porque não há onde colocar os apenados. É verdade que os policiais ganham mau salário e nem sempre dispõe de meios e equipamentos à altura da tarefa que têm de desempenhar. Mas, mesmo assim, cumprem suas finalidades. Não lhes cabe responsabilidade pela escalada do crime. É sobejamente conhecido que o crime se instala e prospera na omissão do Estado. Quando os cidadãos não recebem os serviços que lhes são de-vidos pelo Estado - saúde, educação, trabalho, moradia e outros - acabam obtendo favores dos criminosos e são por esses cooptados. Aí se desenvolvem facções, milícias, quadrilhas e outras organizações ilegais. Para impedi-las, é preciso medida forte do Governo Federal, pois o crime é nacional; não se restringe aos grandes centros e nem a um ou poucos estados. Governantes, parlamentares, operadores do Direito prestariam um grande serviço à Nação se buscassem com afinco as raízes do crime e, conhecendo-as, partissem para o verdadeiro trabalho de combate às causas, que não são meramente policiais. Importante: que o tema não chegue ao absurdo de ser usado como combustível de campanha eleitoral pelos governos responsáveis pela potencialização do crime. Há 20 anos na área federal e há mais de 30 em alguns estados, dois partidos ou grupos alternam-se no poder. Não dá mais para continuar mentindo, prometendo aquilo que têm a obrigação de fazer; já tiveram o tempo suficiente para fazer e não fizeram.

    ResponderExcluir
  93. O Brasil, que é a oitava – talvez a sétima – maior economia do mundo, é vergonhosamente colocado em 88º lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação, apurado pela Unesco. O simples confronto dessas duas realidades demonstra o quão omissos foram os governos e a própria sociedade das últimas décadas, e o grande trabalho que há de se realizar para fazer o Brasil da economia potente encontrar-se com o Brasil do atraso social. Há um enorme fosso entre a nação da tecnologia e do alinhamento ao primeiro mundo e a população, que sofre a exclusão e nem tem meios para lutar por dias melhores.

    Além das nações reconhecidamente desenvolvidas, aparecem na lista em melhores condições que o Brasil, países como a Argentina, Bolívia, Belize, Cuba, Chile, Colômbia, Equador, Honduras, Paraguai, Venezuela e outros de economia muito inferiores à brasileira. Segundo o relatório, o índice brasileiro de repetência no ensino fundamental é de 18,7% enquanto o mundial é de 2,9%. Mais de 13% dos alunos deixam os estudos no primeiro ano, quando a média mundial é de pouco mais de 2%.

    Os índices apurados pela Unesco, devem servir de alerta a todos que têm algum tipo de responsabilidade social. Principalmente para governantes e autoridades da área educacional. Não é segredo a ninguém que o ensino brasileiro faliu a partir do momento em que priorizou a produção de quantidade em vez de qualidade. Os parâmetros de avaliação foram afrouxados e milhares de escolas proliferaram sem qualquer condição de funcionarem como tal. O resultado é a grave crise de formação que hoje separa o povo do país desenvolvido.

    Quem teve a oportunidade de conhecer a escola de antigamente é testemunha do prestígio e da competência dos professores de então e, consequentemente, do resultado de seu trabalho. O aluno era submetido a um regime severo de aprendizado e avaliação e só chegava ao final do curso aquele que realmente tivesse aprendido as lições. Mas, infelizmente, o processo de modernização não preservou a qualidade e acabou por jogar o professor na vala comum dos profissionais mal remunerados e de pouco reconhecimento que, para conseguir viver da profissão, tem de fazer jornada dupla e até tripla e, como conseqüência, não tem tempo para viver a própria vida e muito menos se reciclar. Isso sem falar das instalações inadequadas que os sucessivos governos chama de escola.

    Houve uma época em que autoridades sonhadoras – algumas delas que viveram o doce exílio na França – insistiram em aplicar no Brasil os métodos franceses de educação, esquecendo-se de que vivemos no Brasil, em condições brasileiras. Ao trazerem as modernidades, destruíram aquilo que tínhamos e o resultado aí está.

    Hoje temos um país desenvolvido, que não sabe como preparar o próprio povo para viver a modernidade. Algo de urgente tem de ser feito para resgatar o professor e a escola e, através deles, criar oportunidades para o povo. Sem isso, não iremos a lugar algum...

    ResponderExcluir
  94. Os donos de veículos do Estado de São Paulo estão encontrando dificuldade operacional para pagar o IPVA. A inesperada lentidão no sistema oficial de computadores está impedindo que esses contribuintes paguem o tributo dentro do prazo. Isso levou o governo estadual a prorrogar o vencimento para evitar a penalização com multas. Mas, para resolver mesmo o problema do dono de veículos, os governos deveriam acabar com o IPVA que, com os pedágios, passou a constituir-se em bitributação.

    O IPVA foi criado com a finalidade de oferecer recursos aos governos para a construção e manutenção de rodovias e ao gerenciamento do trânsito. Mas, com o passar dos anos, as rodovias tornaram-se custeadas pelos pedágios que, além de retirarem do Estado a obrigação de construir e manter, ainda rendem impostos da própria atividade. Ao governo só restou a tarefa de fiscalizar e nada mais. Mas, injustamente, os donos de veículos continuam pagando o imposto anual que, de tempos para cá, é rateado entre estados e municípios.

    O mais justo seria, já que hoje as estradas são custeadas por pedágios, os estados deixar de arrecadar o IPVA e penalizar um pouco menos os donos de veículos que, em alguns trechos, chegam a pagar mais de pedágio do que de combustível. Quanto aos municípios, que já têm a obrigação de manter suas vias públicas, poderia receber alguma compensação vinda do grande bolo que o Estado e a União arrecadam nos diferentes tributos.

    O desenvolvimento dos últimos 30 ou 40 anos mudou completamente o perfil das cidades brasileiras. Os moradores que antes trabalhavam próximos ao locais onde residem, hoje localizam-se distantes, necessitando obrigatoriamente de transporte. Esse transporte pode ser público – normalmente deficiente – ou privado, que paga o IPVA, hoje transformado num imposto injusto e inflacionário, pois incide nos preços dos transportes em geral, de pessoas e de mercadorias.

    Os fenômenos da industrialização e da urbanização das população que antes vivam no campo trouxeram muitas dificuldades ao país. Da mesma forma que o processo de produção foi alterado, ocorreram as mudanças da estrutura tributária. Inicialmente a cobrança de impostos era precária e não se fazia de forma a atingir todos os devedores. A informatização ofereceu um salto de qualidade e proporciona o cruzamento de informações, evitando a sonegação. A máquina é cada dia mais perfeita e precisa, agora, começar a trabalhar também em favor do contribuinte.

    Durante décadas reclamou-se que os impostos eram elevados porque cobrados apenas de uma parcela dos que efetivamente deveriam pagar. Hoje, com os benefícios da informática, esse problema parece resolvido. Está na hora de se fazer justiça ao contribuinte, reduzindo-se as alíquotas de uns e eliminando outros tributos, entre estes, o IPVA, hoje totalmente indevido.

    O Brasil, que se localiza entre as principais economias do mundo, precisa, urgentemente, reduzir a carta tributária...

    ResponderExcluir
  95. Os donos de veículos do Estado de São Paulo estão encontrando dificuldade operacional para pagar o IPVA. A inesperada lentidão no sistema oficial de computadores está impedindo que esses contribuintes paguem o tributo dentro do prazo. Isso levou o governo estadual a prorrogar o vencimento para evitar a penalização com multas. Mas, para resolver mesmo o problema do dono de veículos, os governos deveriam acabar com o IPVA que, com os pedágios, passou a constituir-se em bitributação.

    O IPVA foi criado com a finalidade de oferecer recursos aos governos para a construção e manutenção de rodovias e ao gerenciamento do trânsito. Mas, com o passar dos anos, as rodovias tornaram-se custeadas pelos pedágios que, além de retirarem do Estado a obrigação de construir e manter, ainda rendem impostos da própria atividade. Ao governo só restou a tarefa de fiscalizar e nada mais. Mas, injustamente, os donos de veículos continuam pagando o imposto anual que, de tempos para cá, é rateado entre estados e municípios.

    O mais justo seria, já que hoje as estradas são custeadas por pedágios, os estados deixar de arrecadar o IPVA e penalizar um pouco menos os donos de veículos que, em alguns trechos, chegam a pagar mais de pedágio do que de combustível. Quanto aos municípios, que já têm a obrigação de manter suas vias públicas, poderia receber alguma compensação vinda do grande bolo que o Estado e a União arrecadam nos diferentes tributos.

    O desenvolvimento dos últimos 30 ou 40 anos mudou completamente o perfil das cidades brasileiras. Os moradores que antes trabalhavam próximos ao locais onde residem, hoje localizam-se distantes, necessitando obrigatoriamente de transporte. Esse transporte pode ser público – normalmente deficiente – ou privado, que paga o IPVA, hoje transformado num imposto injusto e inflacionário, pois incide nos preços dos transportes em geral, de pessoas e de mercadorias.

    Os fenômenos da industrialização e da urbanização das população que antes vivam no campo trouxeram muitas dificuldades ao país. Da mesma forma que o processo de produção foi alterado, ocorreram as mudanças da estrutura tributária. Inicialmente a cobrança de impostos era precária e não se fazia de forma a atingir todos os devedores. A informatização ofereceu um salto de qualidade e proporciona o cruzamento de informações, evitando a sonegação. A máquina é cada dia mais perfeita e precisa, agora, começar a trabalhar também em favor do contribuinte.

    Durante décadas reclamou-se que os impostos eram elevados porque cobrados apenas de uma parcela dos que efetivamente deveriam pagar. Hoje, com os benefícios da informática, esse problema parece resolvido. Está na hora de se fazer justiça ao contribuinte, reduzindo-se as alíquotas de uns e eliminando outros tributos, entre estes, o IPVA, hoje totalmente indevido.

    O Brasil, que se localiza entre as principais economias do mundo, precisa, urgentemente, reduzir a carta tributária...

    ResponderExcluir
  96. Nessa fase pós-impeachment, quando vemos o governo tateando o terreno para a proposição de reformas, especialmente a trabalhista, quando o ministro falou em jornada de 12 horas e depois teve de voltar atrás, fico a pensar nas transformações que o mercado experimentou desde a edição da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), no longínquo 1941. O Brasil rural e de industrialização nascente de então simplesmente se inverteu e hoje até o meio agrícola é tomado pela tecnologia e métodos de produção em larga escala derivados da indústria. A classe empregadora, do seu lado, se ressente do excesso de obrigações que o modelo legado pela ditadura Vargas e clama por flexibilização, que os sindicatos e os grupos estatizantes combatem à guisa de defender o trabalhador, mas cuidando única e exclusivamente dos próprios interesses cartoriais.

    É preciso, com a urgência e responsabilidade que o momento requer, encontrar o ponto de equilíbrio que, pela regra do bom senso, deve residir na facilitação da vida do empregador sem que isso se dê em prejuízo do empregado. Satisfazer plenamente o desejo das duas pontas é utopia, mas buscar os pontos de convergência pode ser uma solução. E essa solução pode estar na redução máxima da participação do Estado nas relações patrão-empregado e, principalmente, na desoneração de impostos, taxas, fundos e outras obrigações estranhas ao tradicional formato da renda remunerando a atividade.

    O governo e a sociedade, no seu próprio interesse, precisam encontrar meios que simplifiquem a relação entre capital e trabalho, há muito judiada pelo viés ideológico. A verdadeira reforma trabalhista precisa, por exemplo, evitar as intermináveis greves do funcionalismo público, quando os grevistas passam longos períodos sem trabalhar e, mesmo assim, recebem seus salários, o que seria impossível na iniciativa privada, pois o negócio iria à falência.

    Na medida do possível, o trabalhador brasileiro deve ser liberto da tutela ideológica e ter a liberdade montar a representação sindical que cuide de seus interesses, sem a obrigação de fazer política partidária ou mesmo classista. As relações patrão-empregado precisam ser simplificadas para, com a confiança mútua, os negócios prosperarem e os benefícios se reverterem de forma justa a todos os participantes. As relações do trabalho não pode, jamais, servir para o aparelhamento político-ideológico...

    ResponderExcluir
  97. Quanto mais avançam as investigações da Operação Lava-Jato e suas subsidiárias, mais nomes de políticos e seus áulicos aparecem envolvidos em desvios de dinheiro público ou estatal, que tentam justificar como recursos destinados ao custeio das campanhas eleitorais. Os principais nomes da República e da política regional aparecem como beneficiários das propinas e desvios resultantes de obras superfaturadas. Todas as semanas, conforme vão se desenrolando as investigações e tomadas as delações premiadas, novas figuras caem no mar de lama. Os processos já demonstraram que muitos dos recebedores desse dinheiro sujo o utilizaram para a ampliação do patrimônio pessoal. Alguns deles, inclusive, já estão na cadeia por conta disso.

    A sensação que resta ao cidadão comum é de que vivemos num país de ladrões onde as leis, se existem, são obsoletas ou nunca foram respeitadas. Dinheiro público e das empresas estatais deveria ser tratado como coisa sagrada, pois sua falta resulta no sofrimento e até morte do povo, o legitimo dono daqueles recursos. Jamais deveria se admitir que cartéis se formassem para assaltar os cofres estatais e muito menos para dividir o produto do roubo com aqueles que têm o dever de administrar e guardar o cofre.

    O surgimento dos nomes de diferentes partidos, no entanto, tem nos levado à conclusão de que algo muito sério precisa ser feito em termos de custeio das campanhas eleitorais. Há que se saber e comprovar como são pagos os custosos jatinhos utilizados pelos candidatos, de que forma são contratados os serviços de propaganda e sustentação das candidaturas e todas as nuances do processo. Tudo isso tem de ser custeado de forma lícita e passar pelo crivo da Justiça Eleitoral. Os partidos políticos têm de ter vida própria e serem passiveis de falência como qualquer empreendimento.

    O império da impunidade nos trouxe à situação caótica em que nos encontramos. Governo sujeito a cair, dirigentes e boa parte do parlamento comprometidos, partidos manchados e o Judiciário chamado a decidir aquilo que os políticos deveriam ser suficientes para executar. Precisamos mais do que a decisão sobre impeachment, cassações, afastamentos ou troca de ministros. O Brasil carece de uma reengenharia onde os partidos políticos vivam por conta própria, acabe a promiscuidade da troca de cargos e benesses por votos e a função pública seja encarada como um serviço à comunidade e não um meio de vida e enriquecimento. A coisa pública tem de ser sagrada, imexível!

    ResponderExcluir
  98. O transporte ferroviário é hoje fundamental na Europa, nos Estados Unidos e em outras partes desenvolvidas do mundo. Ele se complementa com os sistemas hidroviário, marítimo, aeroviário e rodoviário. No Brasil também já foi assim. Como todos aqueles que, nos tempos de menino, conheceram o trem como meio eficiente de transporte, chegando ao exagero de acertar os relógios com a sua passagem, tamanha era a pontualidade, hoje vejo com absoluta tristeza as linhas férreas tomadas pelo mato e a existência de “cemitérios” de locomotivas a vagões, resultantes da incompetência de sucessivos governos que, por força ideológica encamparam as ferrovias, as sugaram, não investiram em sua atualização e depois abandonaram.
    As ferrovias, desde a primeira, construída pelo Barão de Mauá, foram implantadas no Brasil pela iniciativa privada. Ao longo do tempo, os governos, em vez de simplesmente fiscalizar, cederam às pressões do sindicalismo de esquerda e as estatizaram. As empresas privadas que até então eram lucrativas e mantinham um serviço sob concessão pública, transformaram-se em cabides de empregos e benesses até se tornarem inviáveis. Boa parte das linhas foi desativada porque não houve a troca dos dormentes apodrecidos e, além de provocar acidentes, a precariedade obrigava o trem a trafegar em velocidades reduzidíssimas.
    Além do café em São Paulo, do minério em Minas e de outros produtos regionais em diferentes pontos do país, as ferrovias foram, durante muito tempo, o meio de transporte da população, já que não haviam veículos e nem rodovias asfaltadas. Culpam o rodoviarismo pelo fracasso das ferrovias. Mas, na verdade, foi a incompetência dos governos que as detiveram e mantiveram como coisas de ninguém. Na Europa, especialmente na Bélgica e Alemanha, o barco, o trem, o ônibus e o caminhão são complementares no esquema de transporte e todos ganham, inclusive os donos das cargas, os passageiros transportados e a sociedade. Aqui também poderia ser assim, mas falta empenho, continuidade e vontade política.
    Vimos o ex-presidente Sarney empenhar-se para a construção da Ferrovia Norte-Sul, que levaria do Brasil central ao Maranhão e não foi concluída. Hoje o governo promete construir a “Ferrogrão”, uma estrada de ferro de 1.140 quilômetros, de custo estimado em R$ 10 bilhões, para ligar Mato Grosso ao Pará, e para ali destinar a exportação dos grãos hoje embarcados em Santos SP)e Paranaguá (PR). Já vimos muitas vezes governantes dizendo dos planos da ferrovia transoceânica, que ligaria o Atlântico ao Pacífico, entre Santos e um dos portos da costa chilena. Mas nada sai do papel, assim como também não saíram o trem-bala Campinas-Rio, que não teve interessados em nele investir e muito menos os trens de media velocidade anunciados em campanhas eleitorais.
    Difícil acreditar que o governo, no atual momento econômico, tenha forças para construir ou atrair investidores à ferrovia graneleira. Nem as ferrovias que receberam prontas e operando, os governos – federal e estaduais – tiveram competência para manter. Hoje elas constituem um verdadeiro libelo à incompetência governamental e, de alguma forma, aguardam uma finalidade ao imenso patrimônio investido no passado.

    ResponderExcluir
  99. A inclusão, pela Câmara dos Deputados, da possibilidade de penalização de juízes, promotores, procuradores e investigadores por abuso de autoridade é, sem dúvida, uma ácida reação dos parlamentares àqueles que hoje representam uma ameaça à classes política através da Lava Jato e de investigações similares.

    No entanto, o que ocorre, é apenas uma luta de titãs. De um lado, o poderoso Ministério Público Federal propondo via iniciativa popular uma lei que, num momento inicial, ameaça a classe política e, de outro, os parlamentares, que são políticos, reagindo dentro de sua área de atuação institucional.

    A divergência é resultado do momento conturbado da vida política e social do país. Ministério Público e Judiciário encontraram situações concretas de atuação no combate à corrupção e suas ações levaram à prisão de figurões cuja punição era inimaginável, derrubou o governo petista, processa o ex-presidente e ameaça explicitamente 150 ou mais parlamentares cujos nomes teriam sido citados em delações premiadas. Ao mesmo tempo em que os políticos reclamam de perseguição e supostas acusações sem indícios de provas, os investigadores queixam-se de entraves que a legislação impõe ao seu trabalho. Daí o surgimento da proposta das dez medidas contra a corrupção, transformadas no projeto-de-lei que os deputados votaram na madrugada desta quarta-feira e onde incluíram a possibilidade de punição a juízes, promotores, procuradores e investigadores.

    É evidente que os membros do Judiciário e do MP não gostaram da interferência dos deputados. Mas também é certo que, se os parlamentares têm o dever de votar o texto, cabe-lhes igualmente o direito de emendá-lo. Aos insatisfeitos restam as opções de fazer gestões modificativas junto ao Senado que brevemente votará a matéria; se ainda descontente, tentar obter o veto presidencial e, na impossibilidade deste, buscar o socorro do Supremo Tribunal Federal que, por seu colegiado, dirá sobre a constitucionalidade da lei. Assim se faz o equilíbrio entre os poderes da sociedade. O injusto é que, como sugerem alguns, por conta dessa divergência entre poderes e poderosos, o povo seja insuflado a sair às ruas e fazer pressão.

    Presenciamos no momento uma contenda entre os poderes constituídos. É certo que todos nós, cidadãos, queremos o combate à corrupção e a punição dos corruptos. Também queremos que ninguém seja vítima de denúncia vazia ou infundada. Discutir os limites de atuação de cada ente do poder, não é tarefa para o simples cidadão. Oxalá dessa disputa resulte no aperfeiçoamento das instituições e o pais possa continuar sua saga de mudanças e seriedade administrativa e possa, distante de qualquer dúvida ou questionamento, extirpar da vida pública todos os males que nos têm atrasado ao longo das décadas. O Brasil é maior do que toda a luta e os interesses setoriais...

    ResponderExcluir
  100. Após seis anos, o dito “maior caso de corrupção” da história do Brasil volta aos noticiários dos principais veículos de comunicação do país. O fato chegou a ser motivo de “esperança” de brasileiros que sonham com uma política mais limpa, e blá blá blá. Partindo dessa grande mentira, vamos supor que condenem os caras maus da história, tomem parte dos bens desses infelizes. E depois? Vamos voltar a conversar sobre a seleção brasileira de futebol? Ou sobre a vingança da Carminha ou da Nina na novela da Globo?

    A imprensa do Brasil cobre o caso dando enfoque apenas em uma possível condenação dos envolvidos. Mas existe apenas uma certeza na mente dos brasileiros: A pizza ta no forno. Apenas não sabem ainda o sabor, mas deve ser das mais caras do cardápio, afinal, trata-se de uma das maiores pizzas da história deprimente do país.

    O Jornal De Rolé, com toda a sua influência na sociedade, acredita que a impressa deveria buscar respostas em relação ao esquema de corrupção em si. É um caso extremamente complexo. Não se trata, apenas, de um ladrão com dinheiro na cueca. É mais que isso. Existia (ou existe ainda) uma grande organização que deveria ser estudada e usada de exemplo para desmantelar ouros possíveis e prováveis esquemas de corrupção.

    Um das questões mais importantes que envolvem o caso “mensalão” é o financiamento de campanhas políticas. O que é preciso para chegar há algum cargo importante nos poderes legislativos e executivos? Uma campanha política de qualidade. Quem tem a melhor equipe e, claro, montantes de dinheiro, são os que perpetuam e evoluem no poder. E da onde vem tanto dinheiro? Quantas escolas e hospitais poderiam ser construídos com essa grana usada em marketing sujo?

    É aí que o mercado jornalístico do país deveria aproveitar para fazer uma cobertura que proporcione um conhecimento profundo do caso, para que construam opiniões bem formuladas. O cidadão deve sair da visão simplista de bem contra o mal no Congresso. Não funciona exatamente assim. É um jogo que deve ser compreendido por um maior número de pessoas.

    Imagine uma loja que foi roubada de madrugada. Na manhã seguinte, o proprietário desse estabelecimento deve se preocupar mais em saber quem realizou o delito, ou em descobrir como esse indivíduo entrou na loja e, claro, planejar alguma ação para evitar novas “brechas”?

    Pelo menos nesse caso, o “Como” e o “Porque” existem esquemas bem elaborados como este do mensalão é mais importante do que saber o sabor da Pizza que, de tão grande, vem sendo temperada há seis anos. Deve ser bem caprichada não é?! De Rolé fica por aqui. Até a próxima pizza.

    ResponderExcluir
  101. Nas redes sociais já estão correndo abaixo-assinados defendendo a indicação do juiz Sérgio Moro (Foto) para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga de Teori Zavascki.

    Pela primeira vez na história do Brasil, o povo pede a nomeação de um ministro para o STF, e este clamor popular, diante da grave crise que o país atravessa, não dará muitas alternativas ao presidente Michel Temer que não seja o de indicar Sérgio Moro para o cargo de ministro. A não ser que o desejo de Temer seja o de que acabe tudo em pizza.

    Hoje, diante de tanta sujeira e safadezas, Sérgio Moro tornou-se um sinônimo de busca pela verdade e pela justiça, doa a quem doer.

    O ano de 2017 promete muitas surpresas no cenário político brasileiro e muito desespero para nossos políticos.

    *Wilson de Oliveira é mineiro de Cataguases e divide sua vida entre Minas Gerais e Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  102. http://fernando-averdade.blogspot.com.br/2017/01/presidente-michel-temer-e-pressionado.html

    PRESIDENTE MICHEL TEMER É PRESSIONADO A INDICAR O JUIZ SERGIO MORO PARA MINISTRO DO STF

    Após a confirmação da morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, o presidente Michel Temer passou a sofrer pressão de amigos e até de alguns ministros mais próximos para pensar na possibilidade de indicar o juiz Sérgio Moro, em substituição ao relator da Operação Lava Jato no STF.

    Ainda que não faça opção por Moro, o presidente deve caprichar na escolha, apostam seus auxiliares.
    O presidente não adota decisões apressadas, tampouco quis tratar do assunto. Mas ouviu as ponderações pró-Moro com interesse.

    A escolha do substituto de Zavascki é fundamental: o novo ministro vai herdar a relatoria da Operação Lava Jato, no âmbito do STF. A possibilidade do juiz federal Sérgio Moro no lugar de Teori Zavascki já viralizou nas redes sociais. Praticamente uma unanimidade nacional. Amigos alegam, em mensagens a Temer, que Sérgio Moro no STF mostraria a isenção do presidente em relação à Operação Lava Jato.

    ResponderExcluir
  103. VOTE NA DILMA !
    As promoções da época!
    Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.
    Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.
    Não pense que a promoção termina aqui.
    Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.
    Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S. Paulo.
    Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.
    E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia.
    Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.
    Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa ..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.
    Tudo isto e muito mais!
    O PSDB foi atrás de Jose Serra (que renunciou a Prefeitura, sob juramento citou: que não abandonaria e caso ocorresse tal fato, não era pra votar nele) Agora uma pergunta : quem seria viável na condição de candidato ou candidata natural do PT, o desconhecido Fernando Haddad ou Marta Suplicy? Dilma não ganhou a Presidência, apenas levou vantagem do político mais rejeitado do Brasil (Jose Serra) simplesmente ficou melindrada com Marina Silva. (Só não perdeu por prometer apoiar a PEC 300). O barbudo pixoleco, tem a intenção de fazer o muro para o Presidente Donald Trump, com suas empreiteiras com intuito de ganhar um triplex em Miame, vai falir o império norte americano e irá citar que não sabe de nada e a culpa é da danada mãe do PAC, só não deseja morar na República de Curitiba.

    ResponderExcluir
  104. http://politicosdobrazil.com/?p=316

    Che Guevara: Assassino, racista e homofóbico
    Por admin03/04/2015
    Muitos politicos que se dizem de esquerda, entre eles Lula, Dilma, o acéfalo Jean Wyllys e outros, gostam de enaltecer um argentino que acabou virando um cubano de coração, como um icone defensor dos “oprimidos” e “minorias”.

    Estou falando de Ernesto “Che” Guevara.

    Dizem que esse cidadão representou a luta dos oprimidos contra os opressores, ou seja, da classe pobre contra a classe rica, os proletariados contra os burgueses, ou como os esquerdistas idiotas de hoje gostam de frisar, os que gostam do povo contra os coxinhas…

    Um momento de reflexão: até agora não entendi porque os socialistas/comunistas gostam de usar esse termo coxinha, o que significa??? Algum comuna poderia me dizer????

    Continuando…

    Vamos aos fatos:

    1- Che veio de uma família aristocrata, ou seja, tinha uma vida confortável;

    2- Tanto tinha uma vida tranquila que se formou em Medicina;

    3- Apesar da alcunha de socialista/comunista tinha seus luxos, como por exemplo uma motoca muito boa com a qual ele andou por alguns países da América Latina;

    4- Se juntou a um dos piores ditadores da história da humanidade, o sr Fidel Castro;

    5- Matou muitos inocentes em nome de sua “causa”, inclusive mulheres e – pasmem – crianças;

    guevara assassino

    6- Tinha aversão à negros e homossexuais (queria ver a cara do Jean Wyllys agora);

    7- Jamais foi um verdadeiro socialista;

    8- Disse, em muitas de suas idiotices históricas, que mataria como um verme até Jesus Cristo se ele cruzasse seu caminho;

    Os políticos da nação brasileira, simplesmente em nome do socialismo cubano, bolivariano, coreano do norte e outros, faliram o país em nome da democracia praticam corrupções com a certeza da impunidade, pixoleco fugiu da República de Curitiba para ser ministro da Casa Civil (cargo ocupado por Jose Dirceu e a mãe do PAC - Protegendo Apenas Corruptos) Os delinquentes do passado praticaram roubos a bancos, quarteis, homicídios e outras barbáries e desejam ser heróis e terroristas heróis da resistência, após a anistia querem punir militares que não permitiram a entrega do país a ex - União soviética, no presente simplesmente faliram o país com corrupções diversas, o povo manipulado pela mídia tendenciosa, ignora fatos onde trabalhadores são mortos por marginais, nas filas dos hospitais e até nos presídios brigas entre facções, o cidadão de bem após o referendo foi desarmado sem o direito de defender a sua família. Políticos faliram o vários Estados com corrupções, peculatos e outras modalidades criminosas. Após a ditadura anterior foi implantada a ideologia da esquerda, onde a prática de desvios dos cofres Públicos, se tornou natural, pior que a ditadura anterior (negam - Saúde, Segurança, Educação de qualidade) Os indiciados do lava jato desejam sabatinar candidatos a ministro do STF, com intuito de burlar a lei e continuar lesando o país, aproveitando suas imunidades parlamentares. O pai de Dom Sergio Cabral foi dono do jornal esquerdista chamado Pasquim o seu filho, aplicou aquilo que aprendeu por ditadores esquerdistas e os demais envolvidos desejam através da aprovação de leis em benefício próprio anistia dos crimes desviados dos cofres Públicos e a culpa é do povo e dos servidores Públicos de baixo escalão. O Brasil não necessita de partidos políticos ou ideologias, mas de homens de caráter no poder...

    ResponderExcluir
  105. http://politicosdobrazil.com/?p=316

    guevara assassino
    6- Tinha aversão à negros e homossexuais (queria ver a cara do Jean Wyllys agora);

    7- Jamais foi um verdadeiro socialista;

    8- Disse, em muitas de suas idiotices históricas, que mataria como um verme até Jesus Cristo se ele cruzasse seu caminho;

    São de sua autoria várias frases que mostravam seu caráter desfigurado e maluco, um verdadeiro demente à quem foi dado muito poder bélico e com isso viu-se acima do bem e do mal.


    Fonte: Logos Apologética Cristã

    Observação : O pai de Dom Sergio Cabral foi dono do jornal Pasquim, que criticava os militares, evidentemente o seu filho aprendeu sobre a ditadura socialista e suas falcatruas, abraçou o crime de corrupção, prendeu Bombeiros em seu governo colocando todos de joelhos, apenas por recusar dar reajustes aos mesmos, a sociedade se manifestou em defesa dos verdadeiros heróis e no presente encontra-se apenado por diversos delitos aguardando seus companheiros que gozam de imunidades parlamentares, são os ches na vara judicial aguardando julgamento, enquanto o tempo passa reincidem nos crimes de corrupção, peculatos e diversas modalidades criminosas. Enganam o povo com bolsas esmolas, chegando ao ponto de falir o país, o BNDES serviu até ditadores de vários países além das construtoras sempre a favor dos políticos mercenários, que desejam o poder não como comunistas, mas como oportunistas para multiplicar seus patrimônios, as custas das lágrimas, suor e sangue do povo brasileiro, honesto e trabalhador, que não desejam bolsa família mais sim trabalho com salários justos e uma vida digna... Vamos banir nas eleições os carrascos que estão no poder. A corrupção faliu comprometendo a nossa nação, políticos sem coração, (A mão Divina recolheu Fidel Castro) um dos piores ditador do século XXI, adorado por aqueles que desejam o poder para oprimir a sociedade. ( Diga não a escravidão). Lamentável...

    ResponderExcluir
  106. João Leno o cale-se militar11 de fevereiro de 2017 às 11:07

    Introdução

    A Revolta da Chibata foi um importante movimento social ocorrido, no início do século XX, na cidade do Rio de Janeiro. Começou no dia 22 de novembro de 1910.

    Neste período, os marinheiros brasileiros eram punidos com castigos físicos. As faltas graves eram punidas com 25 chibatadas (chicotadas). Esta situação gerou uma intensa revolta entre os marinheiros.

    Causas da revolta

    O estopim da revolta ocorreu quando o marinheiro Marcelino Rodrigues foi castigado com 250 chibatadas, por ter ferido um colega da Marinha, dentro do encouraçado Minas Gerais. O navio de guerra estava indo para o Rio de Janeiro e a punição, que ocorreu na presença dos outros marinheiros, desencadeou a revolta.

    O motim se agravou e os revoltosos chegaram a matar o comandante do navio e mais três oficiais. Já na Baia da Guanabara, os revoltosos conseguiram o apoio dos marinheiros do encouraçado São Paulo. O clima ficou tenso e perigoso.

    Reivindicações

    O líder da revolta, João Cândido (conhecido como o Almirante Negro), redigiu a carta reivindicando o fim dos castigos físicos, melhorias na alimentação e anistia para todos que participaram da revolta. Caso não fossem cumpridas as reivindicações, os revoltosos ameaçavam bombardear a cidade do Rio de Janeiro (então capital do Brasil).

    Segunda revolta

    Diante da grave situação, o presidente Hermes da Fonseca resolveu aceitar o ultimato dos revoltosos. Porém, após os marinheiros terem entregues as armas e embarcações, o presidente solicitou a expulsão de alguns revoltosos. A insatisfação retornou e, no começo de dezembro, os marinheiros fizeram outra revolta na Ilha das Cobras. Esta segunda revolta foi fortemente reprimida pelo governo, sendo que vários marinheiros foram presos em celas subterrâneas da Fortaleza da Ilha das Cobras. Neste local, onde as condições de vida eram desumanas, alguns prisioneiros faleceram. Outros revoltosos presos foram enviados para a Amazônia, onde deveriam prestar trabalhos forçados na produção de borracha.

    O líder da revolta João Cândido foi expulso da Marinha e internado como louco no Hospital de Alienados. No ano de 1912, foi absolvido das acusações junto com outros marinheiros que participaram da revolta.

    Conclusão: podemos considerar a Revolta da Chibata como mais uma manifestação de insatisfação ocorrida no início da República. Embora pretendessem implantar um sistema político-econômico moderno no país, os republicanos trataram os problemas sociais como “casos de polícia”. Não havia negociação ou busca de soluções com entendimento. O governo quase sempre usou a força das armas para colocar fim às revoltas, greves e outras manifestações populares.

    ResponderExcluir
  107. https://flitparalisante.wordpress.com/

    Delegado Edson Moreira: uma única força, com investimento maior nas áreas de inteligência e de formação e com troca de informação, entre os integrantes ajudaria em muito o combate ao crime
    Comissão especial da Câmara dos Deputados definiu o cronograma de trabalho para este ano e aposta em unificação das polícias Civil e Militar como solução para a recente crise de segurança pública no País.

    O colegiado tem até o fim desta legislatura para estudar modelos que unifiquem a atuação dos cerca de 425 mil PMs e 117 mil policiais civis que atuam nos estados brasileiros.

    No entanto, o comando da comissão quer divulgar o relatório final no primeiro semestre de 2018, já que vislumbra essa unificação como meio de frear a atual crise da segurança pública, marcada por greves nas corporações, massacres em presídios e aumento dos casos de explosão de caixas eletrônicos e de assaltos a banco, sobretudo em cidades do interior.

    Segundo o presidente da comissão, deputado Delegado Edson Moreira (PR-MG), o relatório já deverá vir acompanhado de proposta de emenda à Constituição (PEC) e projeto de lei que viabilizem a unificação das polícias Civil e Militar.
    O relator da comissão, Vinicius Carvalho, promete um relatório técnico: resistência à unificação vem das instituições, tanto Civil quanto Militar
    “Uma única força – com investimento maior nas áreas de inteligência e de formação e com troca de informação entre todos os seus integrantes – ajudaria, em muito, o combate ao crime”, avalia o deputado. “Enquanto as forças estão brigando entre si para saber quem vai fazer isso, quem vai fazer aquilo, os criminosos estão à frente, progredindo anos-luz, fazendo atos de terrorismo.”

    Tema polêmico
    O relator da comissão, deputado Vinícius Carvalho (PRB-SP), admite que o tema é polêmico e divide opiniões dentro e fora das corporações. Para ampliar o debate e buscar um modelo ideal de unificação, o colegiado programou, para este ano, uma série de seminários regionais e visitas ao exterior. O primeiro seminário será no dia 10 de março, na cidade mineira de Juiz de Fora.

    Outros seminários regionais deverão ocorrer em Três Corações (MG), provavelmente em 27 de março, Chapecó (SC), Bragança Paulista (SP) e Aracaju (SE), estes ainda sem datas previstas. Também serão mantidas as audiências públicas em Brasília com convidados que já tiveram requerimentos aprovados na comissão.

    ResponderExcluir
  108. O ator Marcelo Madureira publicou o que segue sobre o lula
    Publicado em 25 de Dez. de 2013

    7732 Visualizações

    O ator Marcelo Madureira publicou o que segue sobre o lula


    "Muita gente" está pedindo: VOLTA LULA! (?)


    VOLTA LULA! e traga de volta as DUAS REFINARIAS que VOCÊ DOOU para a BOLIVIA!


    VOLTA LULA! e traga de volta os 1,2 BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ "EMPRESTOU" para HUGO CHAVEZ!

    VOLTA LULA! e traga de volta os BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ MANDOU para CUBA, HAITI E OUTROS, QUE AQUI TAMBÉM TEM CRIANÇAS MORRENDO DE ANEMIA;

    VOLTA LULA! e traga de volta os 10,6 BILHÕES DE REAIS que VOCÊ EMPRESTOU para o EIKE BATISTA (SEU TESTA DE FERRO) E QUE AGORA ESTÁ EM SITUAÇÃO PRÉ-FALIMENTAR!

    VOLTA LULA! e traga de volta os 25 MILHÕES DE EUROS que VOCÊ LEVOU com a ROSE para PORTUGAL;

    Volta Lula, e explica o MENSALÃO, que vc planejou e que tinha o "Quartel General" ao lado da sua sala...

    Volta Lula, e explica o fenômeno "ROSE";

    Volta Lula, e explica os 6.000 médicos cubanos;

    Volta Lula, e explica a falência do SUS;

    Volta Lula e explica onde foi parar a reabilitação da indústria naval brasileira;

    Volta Lula e explica os 4,8 bilhões gastos na transposição do Rio São Francisco e que hoje está tudo abandonado...

    Volta Lula, e explica os 0,20 centavos mais caros do planeta;

    Volta Lula e explica os 39 ministérios;

    Volta Lula, e explica a falência da Petrobras;

    Volta Lula e explica os 20% de inadimplência do programa eleitoral "minha casa minha vida", que os brasileiros que trabalham terão que pagar. Observe também que a taxa de inadimplência de 16% gerou a crise imobiliária de 2007 dos Estados Unidos.

    Volta Lula e explica o que aconteceu com o óleo de mamona que ia ser a independência energética do Brasil;

    Volta Lula, e explica, o PRE-SAL;

    Volta Lula, e explica essa sua criação, o poste "DILMA" que você plantou em Brasilia...

    Volta Lula e explica porque o ministro do supremo Roberto Barroso passou a semana passada (16 a 21/9/013) tentando explicar o contrato milionário que o governo por meio da Eletronorte, concedeu recentemente sem licitação, a seu escritório de advocacia do Rio de Janeiro.

    Milhões de Brasileiros estão decepcionados: O LULA ESTÁ MUDO!

    Todos sabem que, se o Lula se explicar, O PT E OS ALIADOS SERÃO TRANCAFIADOS!

    VOLTA LOGO E VÁ PRA CADEIA TAMBÉM !!!!!!

    PEÇO MASSIVA DIVULGAÇÃO!

    ResponderExcluir
  109. MP17 de março de 2017 22:25
    EM 2014 gringos vão conhecer o Brasil
    Vão perguntar sobre nossa referencia
    Conhecerão a verdade e alguns tópicos
    O melhor Político é aquele que rouba, mas faz.
    O juiz é o Laulau
    Não é necessário ter escolaridade e ficha limpa para ser político
    Corrupção nas eleições é caixa dois de campanha
    Praticado por funcionários de baixo escalão – é crime de peculato e corrupção passiva
    A melhor Emissora (Globo) denomina todos policiais como corruptos em suas novelas
    Líder Cristão – Edir Macedo é preso por ter adquirido a Rede Record.
    Bombeiros no Rio de Janeiro são presos colocados de joelhos e chamados de vândalos pelo governador Sergio Cabral, apenas solicitando um soldo justo (PEC 300)
    O presidente mais intelectual FHC chamou brasileiros de caipiras e aposentados de vagabundos, por não conseguirem sobreviver com um salário mínimo.
    PM de SP ganhando um mísero salário são obrigados a trabalhar na folga para a Prefeitura inventaram o bico oficial (bico delegada) autores Alckmin e Kassab
    Portugal escravizou os negros e nossos políticos à classe trabalhadora
    A melhor música (passarinho quer cantar, porque acaba de nascer – cantada por Gugu)
    PM de Brasília com salário justo e os demais Estados com salários inferiores e os parlamentares citam que militares tem que viver com um salário de fome sem direito a greve, a paralisação fere a Constituição Federal.
    Colocaram em pauta a PEC 300 aprovam na 1ª instância (antes das eleições) após eleitos quer engavetar.
    E os gringos ficarão pasmos e perguntarão – que país é esse?
    (Infelizmente é de um povo alienado, que tem que pular carnaval sem motivos, alimentar-se de carne podre, e votam sempre nos corruptos, além disso ouvir as bravatas do pixoleco prometendo (devolver conquistas ao povo trabalhador com Saúde, Educação, Segurança, Transportes, Portos similar a de Cuba Porto de Mariel, devolução do superfaturamento na compra de ¨Pasadena¨ com propósitos pessoais, inventaram a mãe do PAC (para distribuir minha casa minha dívida em áreas inundadas, não convencional a troco de votos, sempre repassando virtuosas verbas as construtoras mercenárias, observar os seus companheiros sentenciado, incluindo Empresários do ramo da construção que atuaram em outros países com tráfego de influência é negar fidelidade aos companheiros que praticaram roubos diversos, sequestros de Embaixador, assassinatos e outros delitos é desejar se genérico e não genuíno, infelizmente a guerra é santa e a fome é democrática, no livro a revolução dos bichos...

    ResponderExcluir
  110. João Leno (loucuras da ditadura democrática BR)18 de março de 2017 às 15:14

    http://politica.estadao.com.br/blogs/neumanne/a-carne-e-podre/

    A carne é podrePropinas pagas para políticos e fiscais fazerem vista grossa para carne contaminada enojam

    Serraglio (PMDB-PR), ministro da Justiça, na Câmara. Foto Alex Ferreira / Câmara dos Deputados

    Depois da Operação Carne Fraca, na qual foram presos maganões dos frigoríficos da JBS e da BRF e que deveria se chamar Carniça, da PF, as fronteiras do asco foram ultrapassadas. Só falta Lula sair berrando aos microfones a seu dispor que não conhece, nunca viu, os irmãos Batista. Ou o ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho, cuja defesa de tese na Unicamp, orientada pelo ícone da economia comunista no Brasil, a portuguesa Maria da Conceição Tavares, cobri para o JB escrever um livro sobre como o amor ao povo justifica usar dinheiro público para financiar o apodrecimento da carne que este mesmo povo consome. E o enorme prejuízo da agroindústria no exterior. Urubus!
    (Comentário no Pauta do Dia da Rádio Estadão – FM 92,9 – na sexta-feira 17 de março de 2017, às 18h07m)

    ResponderExcluir
  111. Luiz, você é o cara
    por Caio Lucas - CQC

    Você é o cara... que esteve por dois mandatos à frente desta nação e não teve coragem nem competência para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança estão piores do que nunca.
    Você é o cara que mais teve amigos e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.
    Você é o cara que conseguiu inchar o Estado brasileiro com tantos e tantos funcionários e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.
    Você é o cara que mais viajou como presidente deste país, tão futilmente e às nossas custas.
    Você é o cara que aceitou todas as ações e humilhações contra o Brasil e os brasileiros diante da Venezuela ,Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai e outros.
    Você é o cara, por tudo isso e mais um monte de coisas, transformou este país em um lugar libertino e sem futuro para quem não está no grande esquema.
    Você é o cara que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente.
    Você é o cara que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.
    Você é o cara que está transformando o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com as indenizações imorais da bolsa terrorismo, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos que manipulam alguns verdadeiros colonos.
    Você é o cara que agora transformou uma guerrilheira, terrorista, sequestradora, irônica em presidenta do Brasil só para continuar dando as cartas e junto com sua gangue prosseguir roubando impunemente a nação como fez todos estes anos.
    É Luiz Inácio Lula da Silva! Você é o cara...
    É o cara-de-pau mais descarado
    que o Brasil já conheceu.
    Filho do Brasil???
    Você é mais um grande filho da... cále-se

    ResponderExcluir
  112. O BNDES representa o sacrifício dos brasileiros // Infelizmente foi subtraído, dos cofres Públicos a favor dos delinquentes // Todos merecem corte marcial, por crimes contra a humanidade// Enganam o povo com bolsas famílias retirando da Previdência Social O sistema faliu e a culpa é do trabalhador, que deve contribuir por tempo longo// Para manter no poder nossos ferozes algozes, que retiram os direitos e garantias do cidadão//Infelizmente o povo alienado pela mídia, são condicionado ao futebol, novelas e carnaval //Os proprietários dos inúmeros Partidos desfrutam do cacau e o povo rala no canavial //Com a certeza da impunidade faliram a Nação, aproveitaram de um povo sem noção//A lei da natureza dará o veredito final a todos que conspiraram, contra a Pátria amada Brasil//A serpente criou asa, bichos escrotos tiraram aquilo que é nosso (lágrimas nas senzalas) //É a nova escravatura, instituíram a pena de morte, onde meliantes matam o trabalhador//Os carrascos do poder com suas equipes de segurança, ignoram o povo sorrindo da dor//Enfim policiais divididos em várias categorias, armados famintos, rejeitados, são oprimidos//Cuja função é a de defender os corruptos, uma só Polícia para servir como Segurança Pública//O capitão do mato permanece na antiga colônia, para capturar escravos que fugiam//Até quando teremos que manter as histórias dos feudais, com elevados soldos??? //Século XXI uma única Polícia estadual unificada, sem muitas patentes... //Sem dúvida é bom para o cidadão de bem e também aos cofres Públicos, todos ganham //Planos de carreira como incentivo, sob supervisão do MP (Fim dos abusos nos quarteis) //Polícia é um meio de vida e não de morte, leis mais contundentes para amparar Policiais //Não queremos nossos heróis famintos nos bicos e muito menos mortos derivado da função //A inercia não pode tomar conta do País e também a nefasta corrupção... // A previdência não faliu apenas desviaram seus recursos para projetos mal-intencionados // Denominados sociais, em benefícios de muitos por serem simpatizantes ideológicos.

    ResponderExcluir
  113. Infelizmente a falta de investimento na Segurança Pública, fortaleceu o crime organizado, no presente aqueles que desejaram a desmorização de todos setores do serviço Público, com intuito de atingir o anarquismo, para gerar o socialismo totalitário, estão observando no silencio Policiais Militares sendo assassinados, porém os idealistas jamais serão vencidos e no presente o crime organizado desafia os seus mentores, mesmo diante da falência por falta de reconhecimento e dignidade (Integrantes da PMESP, marcham com o pé direito para o dever e o esquerdo para o laser).
    A saída é votar na bancada da bala, para decepção dos mercenários, denominados como fichas sujas, desejam a ditadura totalitária similar a Venezuela, não desejamos plantar o verde para colher o maduro e sim resgatar o patriotismo, sem ordem não há progresso.
    Mercenários não conseguem vencer os idealistas, mesmo diante da morte combatem o crime em defesa da população, motivo do cidadão na hora do desespero, contar com a preseça de Policiais e Bombeiros.
    Servir a Pátria é um dom Divino, inativos da PMESP são observados pelo cidadão como policiais que também são vítimas do crime organizado, simplesmente pelo fato de se projetarem como guerreiros e defensores da sociedade, sem dúvida é um obstáculo para o criminosos, portanto devemos mais do que nunca votar sempre em aqueles que são capaz de nos defender junto a bancada política, na esfera Municipal, Estadual e também Federal.
    O povo possui o dicernimento de escolher o seu candidato (ficha limpa) motivo da ascenção do candidato militar (pré candidato a presidente do Brasil) nem tudo esta perdido temos militares parlamentares que irão administrar a nossa nação, cansamos de observar criminosos do poder (como indiciados do lava jato).
    A partir de um país mais transparente e livre dos corruptos de plantão, investidores poderão ser atraidos por um novo país, para a felicidade de um povo que não deseja bolsa família e sim trabalho digno, para os filhos da pátria Brasil.

    ResponderExcluir
  114. Infelizmente a falta de investimento na Segurança Pública, fortaleceu o crime organizado, no presente aqueles que desejaram a desmorização de todos setores do serviço Público, com intuito de atingir o anarquismo, para gerar o socialismo totalitário, estão observando no silencio Policiais Militares sendo assassinados, porém os idealistas jamais serão vencidos e no presente o crime organizado desafia os seus mentores, mesmo diante da falência por falta de reconhecimento e dignidade (Integrantes da PMESP, marcham com o pé direito para o dever e o esquerdo para o laser).
    A saída é votar na bancada da bala, para decepção dos mercenários, denominados como fichas sujas, desejam a ditadura totalitária similar a Venezuela, não desejamos plantar o verde para colher o maduro e sim resgatar o patriotismo, sem ordem não há progresso.
    Mercenários não conseguem vencer os idealistas, mesmo diante da morte combatem o crime em defesa da população, motivo do cidadão na hora do desespero, contar com a preseça de Policiais e Bombeiros.
    Servir a Pátria é um dom Divino, inativos da PMESP são observados pelo cidadão como policiais que também são vítimas do crime organizado, simplesmente pelo fato de se projetarem como guerreiros e defensores da sociedade, sem dúvida é um obstáculo para o criminosos, portanto devemos mais do que nunca votar sempre em aqueles que são capaz de nos defender junto a bancada política, na esfera Municipal, Estadual e também Federal.
    O povo possui o dicernimento de escolher o seu candidato (ficha limpa) motivo da ascenção do candidato militar (pré candidato a presidente do Brasil) nem tudo esta perdido temos militares parlamentares que irão administrar a nossa nação, cansamos de observar criminosos do poder (como indiciados do lava jato).
    A partir de um país mais transparente e livre dos corruptos de plantão, investidores poderão ser atraidos por um novo país, para a felicidade de um povo que não deseja bolsa família e sim trabalho digno, para os filhos da pátria Brasil.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.