JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 6 de junho de 2017

PIROTECNIA - O PLANO DO PRESIDENTE TEMER PARA CONTROLAR A VIOLÊNCIA NO RIO DE JANEIRO

presidente Temer e ex-governador Sérgio Cabral

Prezados leitores, o plano não terá ações pirotécnicas afirmou o presidente Temer.
Eis uma declaração que a população do estado do Rio de Janeiro deveria receber de braços abertos, considerando que em termos de pirotecnia as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) passaram de todos os limites para alcançarem o objetivo eleitoral do governo Cabral-Pezão.
Quem não lembra dos bailes de debutantes nas comunidades com UPPs?
As festas natalinas com Papai Noel descendo de helicóptero e distribuindo presentes?
Tudo sempre com a presença do ex-secretário de segurança pública.
Portanto, o anúncio de ações sem pirotecnia deveria ser festejado por nós, mas não podemos estourar fogos de artifício, tendo em vista que estamos impossibilitados de avaliar o referido plano.
A leitura de todo o artigo não nos permite estimar qual será a ação das Forças Armadas nas comunidades carentes do Rio de Janeiro, citando um exemplo.
Como as Forças Armadas irão retomar os territórios e mantê-los (ocupá-los)?
Como será operacionalizada a volta dos quase 10.000 Policiais Militares para as ruas?
Eles que estão imobilizados nas comunidades carentes, servindo de "alvos humanos".
Vamos ter que aguardar maiores detalhes sobre o plano de ação do presidente Temer para controlar a violência no estado do Rio de Janeiro.
Por enquanto, as matérias parecem apenas pirotecnia política.

"Jornal O Dia
Plano de segurança no Rio não terá ações 'pirotécnicas', diz Temer 
Temer não citou expressamente, mas a avaliação no governo é que a capital fluminense é a cidade que passa por uma das situações mais graves em Segurança Pública 
05/06/2017 16:52:44 - ATUALIZADA ÀS 05/06/2017 17:23:11 
ESTADÃO CONTEÚDO 
Rio - Sem dar mais detalhes específicos que constarão no Plano Nacional de Segurança Pública, o presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira, 5, na abertura da reunião promovida pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, que o projeto começará pelo Rio e que não haverá ações "pirotécnicas". 
"Vamos começar um experimento, uma série de ações, nada pirotécnico, muito planejado, para fazer operações no Rio de Janeiro", afirmou o presidente. 
Temer não citou expressamente, mas a avaliação no governo é que a capital fluminense é a cidade que passa por uma das situações mais graves em Segurança Pública e pode servir de modelo para que ações sejam implementadas em outros municípios. 
"Neste momento, está mais sistematizado um Plano Nacional de Segurança Pública", disse o presidente, ao ressaltar que era "com muita satisfação" que a administração federal dava inicio "mais concreto às ações do plano" (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Alem de safados, mal carater, vendidos ao inimigo, corruptos, desonestos , mentirosos e enrolões ! Pior do que eles só o "Sistema Global anarquico comunista islâmico". Ninguém em sã consciencia acredita mais em nada que venha desses crápulas! O nosso único atalho para compensarmos tanto tempo perdido e tantas perdas, somente com um clamor popular com milhões nas ruas pedindo intervenção militar urgente, dando às FA plenos poderes , teríamos chanse de vermos solução. Acho que as FA deveria delegar poderes especiais às Polícias do Brasil, e meios e instrumentos, e assim acelerar a retomada do Brasil , sem nada de "politicamente correto"! Apenas retomando pir bem ou por mal. Todos os comunistas e islamicos devem ser banidos do Brasil sem dó, Lei da Migração revogada urgente e a canalhada toda presa

    ResponderExcluir
  2. Mais uma enganação de politicos.

    ResponderExcluir
  3. GALERIA DE HERÓIS - SÓ TEM UMA COISA BOA NESSA HISTORIA O PRESO GOVERNADOR SERGIO CABRAL TENTOU MAQUIAR A SEGURANÇA PÚBLICA E ACABOU NA CADEIA.
    QUAL SERÁ O DESTINO DO PRESIDENTE TEME? VOCÊ TEM DUVIDA!

    ResponderExcluir
  4. GALERIA DE HERÓIS - SÓ TEM UMA COISA BOA NESSA HISTORIA O PRESO GOVERNADOR SERGIO CABRAL TENTOU MAQUIAR A SEGURANÇA PÚBLICA E ACABOU NA CADEIA.
    QUAL SERÁ O DESTINO DO PRESIDENTE TEME? VOCÊ TEM DUVIDA!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.