JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

PROTESTO NO RIO DE JANEIRO - O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O EFETIVO DO BPCHOQUE ?

Imagem que circula pelas redes sociais


Prezados leitores, dias atrás conversamos com um ex-integrante do Batalhão de Polícia de Choque e para nossa surpresa ele nos informou que 90% do efetivo da OPM possui o Curso de Controle de Distúrbios Civis (CDC) e que os 10% restantes não atuam nessas missões.
Confessamos que a notícia (não tivemos como confirmar) nos espantou pois a tropa do BPChoque não está demonstrando tal qualificação na repressão dos protestos, como comentamos em vários artigos anteriores, desde 2013.
Não custa lembrar que o efetivo do BPChoque, hoje tão criticado, se recusou a reprimir os Bombeiros Militares quando eles ocuparam o Quartel Central em 20111, tarefa que coube ao BOPE, comandado pelo então CG da PMERJ. Aliás, os resultados dos IPMs instaurados sobre os fatos nunca ganharam a publicidade que a gravidade dos fatos ocorridos merece.
Quem sabe agora que estão criticando o BPChoque um Promotor de Justiça ou a imprensa resolva cobrar esses resultados que devem estar guardados em alguma gaveta.
Nós gostaríamos de ouvir os integrantes do BPChoque sobre essa desqualificação.
As opiniões poderão ser encaminhadas na forma de comentário ou como artigo para o e-mail pauloricardopaul@gmail.com,

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Puro embuste. A lavagem cerebral começou com o simpatizante do nazismimo. Meninos. Muitos meninos. Quando era uma tropa formada por policiais militares maduros, experimentados, era um BPCHQ.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.