JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 9 de março de 2017

VÍDEO (07) - "OS MISTÉRIOS DO BRASILEIRÃO 2013" - POR QUE O MP NÃO INVESTIGOU ?

Prezados leitores, concluindo a nossa série de vídeos sobre "Os mistérios do Brasileirão 2013", comentamos as nossas conclusões sobre o fato do Ministério Público de São Paulo não ter investigado os fatos que ocorreram após o jogador André Santos ter sido escalado irregularmente no jogo contra o Cruzeiro (7 de dezembro de 2013) o que fez com que o Flamengo passasse a correr o risco significativo de rebaixamento no referido campeonato, ficando na dependência dos resultados dos jogos do Vasco da Gama e do Fluminense.
Vale lembrar que o Flamengo só não foi rebaixado em razão da Portuguesa ter escalado irregularmente o jogador Héverton, isso no domingo (8 de dezembro de 2013).





Link para o Vídeo (01):


Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

  1. Claro que não foi o bandeira de melo ou o michel assef filho sozinho que cuidou para que tanto imprensa se calasse e ajustiça se paralizassem quanto a esse indesejável assunto criminal.
    Há forças muito maiores envolvidades, como Globo e Lance, que tiveram o poder de "cuidar" daquele que é não somente o clube de coração de seus donos mas também sua galinha dos ovos de ouro em audiência.
    Incrível é que a justiça tenha sucumbido a essas forças, seu que um único jornalista ou promotor tenha tidp a coragem de lutar contra.
    Incrível a força desse 4º poder! Pena que não tenha a honra de cumprir com seus deveres.

    ResponderExcluir
  2. Coronel, o senhor não havia feito cópias do processo, com o intuito de reabri-lo?

    E quanto à interpelação judicial do CR Flamengo?

    Um abraço e, por favor, não desista do caso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu respondi a interpelação. Fiz pedido de reabertura, não reabriram e não investigaram. Fiz novo pedido ao Conselho Superior do MP de SP. Não desistiremos.

      Excluir
  3. Coronel Paúl, o caso flamenguesa me lembra muito o clássico filme Casablanca, com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.

    Por duas vezes o chefe da polícia local dá seguinte ordem: “Prendam os suspeitos de sempre!”

    Na primeira, logo no início do filme, foi porque ninguém sabia quem havia cometido um determinado crime.

    Na segunda, no final, foi porque o chefe da polícia quis proteger quem assassinou o comandante nazista.

    No começo do caso André Santos, a intenção do MP-SP era devolver os pontos pra Portuguesa e Flamengo. Tirando de quem? Óbvio, do suspeito de sempre, o Fluminense.

    Mais adiante, quando o promotor Senise apontou corrupção no caso, a suspeita de corruptor, levantada pela imprensa, caiu no colo de quem? Óbvio, do suspeito de sempre, o Fluminense.

    Final do filme tupiniquim: inocente levando as culpas, corrompido arruinado e corruptor rindo à toa.

    ResponderExcluir
  4. O epílogo foi o selo de ouro nessa série esclarecedora(para muitos) e constrangedora para outros tantos. Só o Brasil tem jabuticabas, assim como essa propriedade ímpar citada sobre os arquivamentos superarem exponencialmente os esclarecimentos nas investigações.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Coronel Paúl.
    Vários internautas postaram comentários no Twitter e no site do Lance durante a partida Fla X Cru, surpresos com a escalação de André Santos, alguns até mesmo antes do jogo.
    Um deles, o famoso Kim Spomberg, tirou o post do ar dias depois e foi trabalhar como estagiário de educação física no clube de remo.
    Jornalistas e seus editores sabiam, até internautas sabiam.
    Só os leitores/torcedores/consumidores não conseguiram saber.
    Não foi por violação do direito do consumidor e do estatuto do torcedor que o MP-SP instaurou o inquérito do flalusagate?

    https://docs.google.com/document/d/1JtSrdEAUdFWKAJlNjzVrJ3ac_v-_PslLKFDxGsr5TuY/pub

    ResponderExcluir
  6. Coronel Paúl, o vídeo abaixo ataca o suspeito de sempre, inclusive lembra a declaração do Ilídio Lico acusando o Fluminense e a UNIMED de terem comprado a vaga da Lusa.

    Em 3:48 minutos de filme não há uma só menção ao Flamengo, nem pra dizer que o clube também perdeu quatro pontos no mesmo dia no tribunal.

    A ordem certa dos julgamentos seria Flamengo sendo julgado antes porque a escalação do André Santos aconteceu no sábado e a do do Héverton no domingo.

    Se fosse assim, o Flamengo teria salvo o Fluminense do rebaixamento e a Portuguesa teria salvo o rebaixado Flamengo.

    Quem teve a ideia de mudar a ordem dos julgamentos? O MP-SP sabe?

    Nem precisa saber, já que sempre tem um "Suspeito de Sempre" pra usar nessas ocasiões.

    https://www.youtube.com/watch?v=Qd9fRs4oSxg

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.