Prezados leitores, ontem, cinco integrantes (presidente, ex-conselheiro e conselheiros) do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro foram presos, o que serve como exemplo para demonstrar que é urgente que se proíba toda indicação política no serviço público.
O Coronel PM Ref Paúl comenta tal necessidade.
Juntos Somos Fortes!
Fim urgente de toda indicação política!
ResponderExcluir"NEC PLURIBUS IMPAR"
ResponderExcluirACIMA DE QUASE TUDO
PALAVRAS DO BRASÃO DE LOUIS XIV
CARO COMPANHEIRO CORONEL PMERJ PAUL
Concordo plenamente com tudo que foi dito no vídeo.Entretanto sou obrigado a dizer que no sistema cartorial ainda vigente nesta bruzundanga tupiniquim, desde os tempos da Ordenações Manuelinas e Filipinas, das Capitanias Hereditárias, as coisas dificilmente mudarão.
Este sistema feudal faz com que os partidos políticos sejam organizações criminosas!!
E os políticos desses partidos aprendem na escolinhas dos mesmos, como podem roubar dinheiro público AS ESCÂNCARAS, nas barbas da sociedade, do poder judiciário, ministério público, autoridades policiais, sem que nada ou quase nada possa lhes acontecer.
Sócrates, Platão, Aristóteles, Montesquieu e John Locke, estabeleceram os parâmetros da Tripartição dos poderes, a fim de que cada um fiscalizasse o outro, mas os políticos bandidos brasileiros conseguiram desvirtuar, prostituir as mais sólidas bases da democracia moderna, e rasgando as teses daqueles grandes humanistas, caíram de boca no "QUID PRO QUO", ou seja, um favor pelo outro, uma mão lava a outra, numa esbórnia de fisiologismo sem precedentes na história moderna.
Então temos o seguinte diagnóstico:
O BRASIL É O PAÍS MAS CORRUPTO DO MUNDO!!
AQUI O REGIME POLÍTICO É A CLEPTOBANDIDOCRACIA!!
OU A DEMOCADAVERCRACIA!!
OU ARISTOCANALHOCRACIA!!
TUDO MENOS DEMOCRACIA!!
E para isso ter um fim não será com discursos, mobilização na internet, votação nas eleições, promessas recorrentes de políticos, ETC.
A história mostra que as grandes democracias do mundo só foram estabelecidas e consolidadas, quando o sangue manchou as ruas das cidades.
Foi assim na revolução francesa de 1779!!
Foi assim na guerra civil inglesa de 1645, quando Oliver Cromwell derrotou as forças do rei Charles Stuart I, cobrindo as ruas de Londres com sangue.
A RODA DA HISTÓRIA NÃO PARA DE GIRAR E QUEM VIVER VERÁ!!
PAULO FONTES