JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 1 de maio de 2012

POLÍCIA FEDERAL APONTA QUE DONO DA DELTA CONHECIA "ESQUEMA CACHOEIRA"

TERRA NOTÍCIAS:
Polícia Federal aponta que dono da Delta conhecia "esquema Cachoeira".
O inquérito da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, indica que o presidente licenciado da Delta Construções, Fernando Cavendish, tinha conhecimento e estimulava a forma pela qual o ex-diretor Cláudio Abreu conduzia os negócios da empresa na região Centro-Oeste do País. Abreu, demitido pela Delta após a operação, é apontado pela pela PF como integrante do suposto esquema de corrupção comandado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Na última terça-feira, Abreu foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal sob acusação de fraude em licitações.
Na semana passada, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Cavendish afirmou desconhecer o que se passava na área de atuação de Cláudio Abreu. "Não sei o que está acontecendo em Goiás, no Nordeste, no Norte", disse. 
Grampos da PF que constam do inquérito em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), no entanto, indicam o contrário. Em meio a uma crise política no Distrito Federal, o diretor da Delta relata a Cachoeira, em telefonema interceptado pela Polícia Federal na noite de 31 de janeiro deste ano, que Cavendish o orientou a ter "cuidado", porque estava sendo visado pela imprensa, mas que ele não deveria "recuar". 
A empreiteira informou que não vai comentar o grau de conhecimento de Cavendish sobre os negócios da empresa no Centro-Oeste, e se disse vítima de "vazamentos parciais e descontextualizados" da Operação Monte Carlo da PF.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.