JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 1 de maio de 2012

RIO: O ÔNUS DA PROVA CABE AO GOVERNO SÉRGIO CABRAL.

O GLOBO - OPINIÃO:
Ônus da Prova.
Por inevitável, a falta de cuidados do governador Sérgio Cabral no relacionamento com o maior prestador de serviço de obras públicas ao estado, Fernando Cavendish, serve de munição na luta político-partidária regional.
Mas não adianta o Palácio Guanabara se achar vítima de "manipulações". O registro fotográfico de folguedos parisienses de Cabral, alguns secretários e até um conselheiro do TCE, Aloysio Neves, na companhia de Cavendish, é irrefutável. Que o Palácio e o TCE provem que despesas dos servidores públicas não foram pagas pelo empresário.
Comento:
O editorial reforça o que tenho escrito. A saída é simples para o governo Sérgio Cabral, basta apresentar os comprovantes das despesas. Comprovada as despesas pagas por cada um, ficará apenas o ônus da ostentação. Sem a comprovação, uma investigação deverá ser instaurada.
Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

  1. Caro Coronel,bom dia,já dizia o ditado popular ,nada como um dia após o outro não é ? que voltas que a vida dá, veja só, aquele que quer excluí-lo da PMERJ , agora está enrolado até o pescoço em algo que até o momento não explicou de maneira convincente para a população que paga impostos ( incluso eu )e nem mostrou nenhum comprovante, creio que ele não conseguirá fazer seu sucessor e nem conseguirá se eleger novamente para mais nada e quem sabe até poderá ser preso no futuro, sábado testemunhei um fato pitoresco e digno da irreverência carioca,estava eu num famoso botequim do subúrbio do Rio provando o bolinho de bacalhau da casa quando atrás de mim escutei o seguinte comentário de dois alegres indivíduos com suas tulipas de cerveja " O Cabral mandou prender os bombeiros e logo depois o helicóptero caiu lá na Bahia revelando aquela situação "sinistra" com o cara da delta agora ele expulsou " os cara" ( sic )e logo em seguida vem essa onda de "denúncia" ( sic ) com video e tudo...é meu camarada...isso foi praga de bombeiro!!...rsss

    ass. Subtenente do Exército
    p.s. mesmo estando de volta a cidade grande , o meu querido Rio de Janeiro, ainda vale o brado ...SELVA!!!..
    JUNTOS SOMOS FORTES..!!

    ResponderExcluir
  2. Sergio Cabral e seus fiés seguidores sabem da impunidade no Rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  3. É SERGIO CABRAL,A CASA ESTÁ CAINDO.

    ResponderExcluir
  4. O ESTADO DO RIO DE JANEIRO É UMA VERGONHA,AQUI TUDO PODE,MAS SÓ QUEM É DO PMDB E PT...

    ResponderExcluir
  5. O Que fará o CMT da PMERJ e do CBMERJ,Vão Mandar Cabral e seus Amigos para BANGU l,e a Justiça,e a ALERJ.

    ResponderExcluir
  6. A mídia "chapa-branca", a todo custo, tenta desviar o foco da população dos principais questionamentos, que são:

    1- Em qualquer viagem "Oficial" os recibos das despesas devem ser, OBRIGATORIAMENTE, apresentados a um órgão fiscalizador do Estado. Onde eles estão??

    2- Nas viagens particulares das "Otoridades", onde todos aparecem desfrutando de hotéis, restaurantes e eventos CARÍSSIMOS, isto, ACOMPANHADOS POR FAMILIARES... as despesas foram pagas EM DINHEIRO VIVO?????

    3- Se pagas em cartões bancários e/ou de crédito/débito, as administradoras dos respectivos cartões são obrigadas, por lei, a guardá-los por no mínimo 5 anos. PORQUE, ALEGAM NÃO PODER APRESENTÁ-LOS?????

    4- Porque os órgãos responsáveis se negam a atender ao "pedido Oficial de informações", feito pelo Deputado Garotinho, sobre as viagens efetuadas por Cabral ao exterior durante o seu mandato???

    5- Qual a origem de tanta grana, gasta NABABESCAMENTE por essas "Otoridades"????

    Por derradeiro, pergunto: diante dessa - e várias outras - denúncias, quais as condições morais de continuarem à frente do DESgoverno do Estado do Rio de Janeiro?? Será preciso a população ir para as ruas EXIGIR o IMPEACHMENT??????

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.