JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A CONSTRANGEDORA SITUAÇÃO DOS CORONÉIS DO SERVIÇO ATIVO DA POLÍCIA MILITAR


Prezados leitores, a crise na gestão da segurança pública no Rio de Janeiro é de domínio público, tendo o assassinato de Policiais Militares como sua face mais cruel.
A situação parece mais caótica a cada dia.
Não acontece qualquer fato que sinalize para uma reversão do quadro.
Nesse cenário o secretário de segurança pública trocou, novamente, o comandante geral da Polícia Militar.
O sétimo em oito anos.
O Coronel PM Pinheiro Neto foi o nomeado da vez.
O Oficial estava na inatividade (reserva remunerada) e foi reconduzido para o serviço ativo por decreto do governador Pezão, ato indispensável pois a função de Comandante Geral é privativa dos Coronéis PMs do serviço ativo.
A recondução foi feita com base no artigo oitavo do Estatuto dos Policiais Militares (Lei 443, de 1 de julho de 1981).

"Art. 8º - Os policiais-militares da reserva remunerada poderão ser convocados para o serviço ativo, em caráter transitório e mediante aceitação voluntária, por ato do Governador do Estado, desde que haja conveniência para o serviço (Fonte)".

Observem que a recondução só é permitida "desde que haja conveniência para o serviço".
Por favor, pensem conosco.
A Polícia Militar tem DEZENAS de Coronéis no serviço ativo, isso é fato.
Qual é a "conveniência para o serviço" usada pelo governador e pelo secretário de segurança para justificar a NÃO nomeação de um Coronel PM do serviço ativo para a função de Comandante Geral, usando a medida extrema de reconduzir um inativo para o serviço ativo?
O que pensam sobre os Coronéis PM do serviço ativo?
Provavelmente, não pensam nada...

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Essa resposta e muito fácil. Aceitar tudo o que Cabrão impõe sem questionar , em troca da gratificação e do status de Comandante Geral. E principalmente, segurar a tropa com o chicote. Vergonha! Mais um bucha que será descartado daqui a pouco, porem, nem fico questionando a exoneração do Beltrame, porque de nada adiantará com Cabrão no governo.

    ResponderExcluir
  2. Esses coronéis da ativa são mercenários se tivessem hombridade pediriam a reforma e deixavam esses caras comandarem a policia com os oficiais modernos. Todos comprados ainda bem que Pezão está reduzidos as Gees

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.