JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

POLÍCIA MILITAR: QUEM AJUDOU A DESTRUIR, DIZ QUE VAI TENTAR RECONSTRUIR

Prezados leitores, extremamente louvável a intenção demonstrada pelo atual Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel PM Alberto Pinheiro Neto, ao afirmar:

- "Vamos reconstruir a Polícia Militar".

A frase foi dita durante a entrevista para o jornal O Dia publicada ontem e que replicamos nesse artigo.
Primeiro, a intenção é uma necessidade, a PMERJ está no CTI com infecção generalizada e falência múltipla nos órgãos, fazendo uma analogia com um paciente terminal.
Além disso, ao falar em reconstruir sendo Coronel PM, ele mesmo sem manifestar claramente, assume que contribui, quer seja por ação ou por omissão, para o estágio de destruição atual.
Ele, toda a atual cúpula da corporação, afinal, todos nós, Oficiais e Praças, que durante décadas integramos os quadros da bicentenária corporação.
Quem não tem culpa pela destruição é jovem aluno do Curso de Formação de Soldados que padece com a péssima formação que recebe, ele ainda não tem responsabilidade pelo estágio da PMERJ.
Os Coronéis, ativos e inativos, todos têm uma enorme parcela de responsabilidade e terão para sempre.
Portanto, louvável a intenção e desejamos todo sucesso afinal nada mais justo do que quem ajudou a destruir, que ajude a reconstruir.

(Jornal O Dia - 18 JAN 15)

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.