JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

APOLOGIA AO NAZISMO E À VIOLÊNCIA: BELTRAME EXONERA CORONEL E DIZ NÃO TER CULPA



Prezados leitores, o secretário de segurança pública Beltrame continua não tendo culpa de nada de ruim que ocorre na área pela qual é responsável há mais de oito anos.
O secretário é perfeito, nunca erra.

"JORNAL O GLOBO
05/01/2015 11h33 - Atualizado em 05/01/2015 20h53 
Beltrame anuncia exoneração de comandante de Batalhão de Choque
Anuncio foi feito na manhã desta segunda pelo secretário de Segurança.
Segundo jornal, MP investiga se oficial incitou a violência e o nazismo.
O secretário de Segurança do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, anunciou na manhã desta segunda-feira (5) a exoneração do coronel Fábio Souza de Almeida, comandante do Batalhão de Choque. 
O secretário anunciou o afastamento de Fábio após a posse do secretariado do governo Luiz Fernando Pezão, no Palácio Laranjeiras, Zona Sul do Rio. saiba mais
De acordo com o jornal Extra, o procurador de Justiça Marcio Mothé, coordenador de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual, vai solicitar à Central de Inquéritos do órgão que investigue se o oficial e outros policiais cometeram o crime de incitação a violência — contra manifestantes de prostestos ocorridos em 2013— e o nazismo.
Em conversas num grupo na rede social WhatsApp, os agentes teriam feito referências e mostrado simpatia ao nazismo. Nas mensagens, eles defendem a “caça” aos chamados peito de ladrilho — policiais que não possuem cursos especiais — e dizem que vão primar por uma raça "pura e sem defeitos" na PM. Conversas mostram ainda citações ao Führer, título pelo qual era chamado Adolf Hitler, ditador da Alemanha Nazista entre 1933 e 1945. A denúncia sobre as mensagens foi feita pela revista "Veja" (Leia mais). 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.