JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA BELTRAME, POR FAVOR, PEÇA PARA SAIR

(Jornal Brasil Econômico)

(Jornal O Dia)

Prezados leitores, em condições normais, o secretário de segurança Beltrame  já teria sido exonerado há muito tempo, em face dos incontáveis erros na gestão.
Quem não lembra das trocas sucessivas de Comandantes Gerais da Polícia Militar e Chefes da Polícia Civil, empurrando as culpas para o andar de baixo?
Quem não lembra dos erros na implantação das UPPs, o único projeto elaborado em oitos anos de gestão?
Quem não lembra da transferência de traficantes das áreas "pacificadas" para outros bairros e municípios, espalhando a violência?
Quem não lembra das centenas de viaturas compradas com kit gás que nunca foram utilizados? 
Quem ainda não viu as torres blindadas e as cabines blindadas sem qualquer policial por falta de efetivo?
Quem ainda não constatou a falta de policiamento nas ruas em razão da falta de efetivo nos batalhões, efetivo consumido todo nas UPPs?
Quem não lembra da facilitação das provas para o concurso para Soldado da Polícia Militar desqualificando a tropa da Polícia Militar, algo que o noticiário revela quase que diariamente?
Quem não lembra do número enorme de Policiais Militares mortos e feridos em serviço e de folga? 
Quem não lembra da prisão ilegal de Bombeiros e Policiais Militares em Bangu 1, isso por estarem lutando por salários dignos?
Quem desconhece a violência que se espalhou por todo estado do Rio de Janeiro?
Quem ainda não foi vítima dessa violência?
Nós poderíamos enumerar dezenas de erros, mas se alguém não considerar os que elencamos suficientes, lembramos que o secretário de segurança se encontra denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa e superfaturamento de contratos. 
O MP quer a devolução de mais de R$ 130 milhões aos cofres públicos.
Infelizmente, não vivemos uma situação normal, o governador não irá exonerar o secretário, não nos pergunte os motivos de tamanha inércia, ao contrário, Pezão o manteve por mais quatro anos.
Diante dessa realidade só nos resta solicitar ao secretário que peça para sair, isso para o bem da população, da Polícia Miitar e da Polícia Civil.

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. É ruim dele sair. Ele vai perder o super salário, a participação nos percentuais dos contratos, a sua esposa vai perder o cargo no estado, a sua filha vai perder os seguranças particulares ... etc.

    ResponderExcluir
  2. É recorrente, mas o cerne está na EDUCAÇÃO. No caso específico a formação policial: a Academia e o CFAP não podem permanecer como "fábricas de salsichas". Os cursos devem ser ampliados e renovados, mas não pelos "ólogos" atuais, mas por Especialistas nacionais e até estrangeiros. Segurança Pública é um serviço caro, não pode ser equiparado a uma "fábrica de salsichas".

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.