BLOG DO CORONEL PAÚL

JORNALISMO INVESTIGATIVO E INDEPENDENTE.

LIVROS ESGOTADOS

Prezado leitor, caso esteja interessado em obter informações sobre os próximos livros a serem publicados pelo Coronel Paúl, basta encaminhar e-mail para pauloricardopaul@gmail.com e forneceremos informações.

domingo, 11 de janeiro de 2015

SECRETÁRIO BELTRAME ENFRENTA NOVO ESCÂNDALO COM OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR



Prezados leitores, o escândalo envolvendo a troca de mensagens através do WhatsApp entre Oficiais e Praças da Polícia Militar, continua repercutindo e revelando vínculos.

"REVISTA VEJA
Rio de Janeiro
Novo líder do Choque era o favorito de coronel exonerado
Em grupo de WhatsApp, coronel Fábio de Souza já falava que Willliam René seria o nome ideal para a unidade. Coronéis têm relação comercial em empresas de segurança privada e davam cursos pagos na sede do Bope 
Leslie Leitão, do Rio de Janeiro
O coronel Fábio de Souza, exonerado do comando do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro na segunda-feira, perdeu o cargo, mas não a influência sobre a tropa. Seu substituto no posto, o coronel William René Alonso, é ligado a oficiais do grupo de WhatsApp em que o antecessor insuflava a violência contra manifestantes nos protestos de rua e com mensagens de inspiração nazista. Indicado para a função em novembro, o coronel Fábio foi afastado depois que VEJA revelou a existência das conversas – parte de uma investigação interna da Corregedoria da PM. Nelas, Fabio, que havia sido transferido para o Batalhão de Operações Especiais, o Bope, afirmou que seu grupo voltaria a comandar a PM em 2015 – e René, ele deixava claro, fazia parte dos planos. "Está nas escrituras", disse, para em seguida prometer perseguir os 'inimigos' utilizando o 'Padrão Alemanha de 1930', numa alusão aos tempos do nazismo. 
O conteúdo dos diálogos preenche 232 páginas de um Inquérito Policial Militar (IPM) aberto para apurar um atentado a tiros à casa do tenente-coronel Márcio Rocha, sucessor de Fábio de Souza, que orquestrava um boicote à sua gestão. Na noite do dia 6 de janeiro de 2014, em meio a xingamentos ao coronel Rocha, chamado pelo grupo de "Obtuso", o coronel Fábio exorta: "René para o cmd(comando) do choque!!!" Em resposta, um oficial identificado como capitão Lima Ramos pondera: "Comando, não faça isso com Cel René", sugerindo que seria uma missão complicada. Fábio então responde: "Ele merece (...) servir no Choque sempre foi o sonho dele..." Adriano diz ainda que Fabio e René deveriam 'formar uma dupla como antes', numa alusão ao período de 2012 e 2013, quando o primeiro comandava o Choque e o segundo era o número 1 do Bope (Leia mais)".

Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. 95/% DOS CORONÉIS SÃO LADRÕES, CORRUPTOS E MAFIOSOS !!! NÃO BRIGAM POR SALÁRIOS POR QUE GANHAM MOLE DOS MORROS, DOS BANDIDOS DAS COMUNIDADES ETC... E NÃO GANHAM POUCO NÃO !!! PORQUE O CORONEL RABELO E O CORONEL PAUL ESTAVAM NA BRIGA NA GREVE ? PORQUE SÃO HONESTOS ! NÃO SÃO CORRUPTOS !!! QUEM É DESONESTO, VAI A LUTA POR MELHORES SALÁRIOS ? CLARO QUE NÃO !!!!

    ResponderExcluir
  2. Sugiro aqui rasgar na própria carne, vamos caguetar todos os esquemas nesse espaço democrático, ai eles vão pular para o nosso lado pela valorização e lutar por dignidade. EU VOU COMECAR A CAGUETAR . TODOS SABEM QUE O CHEFE DO MORRO EM MADUREIRA , E O 9 BPM.

    ResponderExcluir
  3. OS CORONÉIS DE HOJE DA PMERJ SAO TODOS HONESTO!!!! QUEM AFIRMA ISSO É O PRÓPRIO CORONEL FABIO.

    ResponderExcluir
  4. Qual Cel Fabio? Tropa de Elite 2.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. O conteúdo dos comentários são de sua responsabilidade.