JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

OS POLICIAIS MILITARES RECEBERAM A FORMAÇÃO ADEQUADA?

Prezados leitores, as imagens não deixam dúvida quanto aos erros dos Policiais Militares durante a perseguição do veículo e com relação a execução dos disparos de arma de fogo.
Assistam o vídeo:




As imagens revelam que são jovens Policiais Militares.
Perguntamos:
- Será que ao longo do seu curso de formação (fabricação) no CFAP eles tiveram as instruções indispensáveis e com a duração necessária para atuarem nesse tipo de ocorrência? 
- Quantos tiros com esse tipo de armamento o PM realizou durante seu curso de formação?
- Será que o PM que atirou participou de alguma instrução sobre como usar a arma de fogo estando dentro de uma viatura em movimento?
No curso das investigações da Polícia Civil e da Polícia Militar  isso poderia ser verificado, caso contrário, seguiremos com essa trágica rotina: o governo forma mal os PMs, eles cometem erros e são responsabilizados penal e administrativamente.
Cabe destacar que no final do vídeo um dos Policiais Militares envolvidos reconhece que não deveriam ter atirado.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Sr. Cel Paúl, as Técnicas de Abordagem são imprescindíveis no dia a dia do Policial Militar, porém observamos nas filmagens, que de fato esse jovem policial militar, está totalmente despreparado para exercer a função de patrulheiro, por desconhecer as Tecs. de Abordagem. É tanto erro, mas tanto erro, que custo a acreditar que este seja componente da Corporação e, que concluiu o CFSD. Fica ai a pergunta: Quem foram os seus instrutores e monitores? Qual foi a nota que esse rapaz tirou nas matérias? Vou mais além, nem um Guarda Noturno comete um erro tão grosseiro.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.