JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A POLÍCIA MILITAR ESTÁ SENDO DESTRUÍDA (02)

Prezados leitores, a Polícia Militar não está resistindo ao governo Cabral-Pezão.

Marcha dos Oficiais e Praças da Polícia Militar 
que queriam salvar a Polícia Militar
27 de janeiro de 2008


"JORNAL O DIA
Justiça e Cidadania
Adriana Cruz
14 de janeiro de 2015
Juiz aceita denúncia contra PMs e decreta prisão 
Os policiais acusados da morte da atendente de telemarketing Haíssa Vargas Motta, de 22 anos, em 2 de agosto de 2014, já são réus no processo do juiz Glauber Bitencourt Soares da Costa, da 1ª Vara Criminal de Nilópolis, que aceitou nesta terça-feira a denúncia feita pelo Ministério Público. O prazo de defesa é de 10 dias. 
Na decisão o juiz ressalta que ‘é dever do poder judiciário assegurar às testemunhas a tranquilidade necessária para que compareçam a juízo livre de qualquer temor’ O magistrado destacou que, apesar dos réus terem sido afastados do policiamento ostensivo, a medida é insuficiente para assegurar a livre colheita de provas. Por isso, decidiu decretar a prisão preventiva dos réus. 
O soldado Marcio José Watterlor Alves, autor dos disparos contra o veículo onde a vítima estava, e o cabo Delviro Anderson Moreira Ferreira, que conduzia a viatura, responderão pelo crime de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que dificulta ou impossibilita a defesa). 
Já a Polícia Militar informou que, ao todo, quatro PMs serão submetidos a Conselho Disciplinar e podem ser expulsos da corporação por conta do fato. Além dos denunciados pelo MP, os cabos Gutemberg de Carvalho Gomes Junior e Carlos Henrique Ribeiro Furtado, que participaram da perseguição em outra viatura, também vão responder ao procedimento (Leia mais)".

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Lembrando que o Pezão assumiu o governo a pouquissimo tempo né. A maior culpa disso tudo não é dele. Esperamos que ele consiga ajeitar essa situação e eu acho que ele consegue sim.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.