JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 19 de março de 2017

"O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" - POR QUE O MP-SP NÃO OUVIU OS JORNALISTAS?



Prezados leitores, UM ator fez declarações em vídeo sobre o que ele achava que estava ocorrendo na gestão do São Paulo.
Os dirigentes moveram uma ação contra ele, que teve que dar explicações sobre suas afirmações.
No caso denominado como "O Escândalo do Brasileirão 2013", nenhum clube ofendido precisou promover qualquer ação, tendo em vista que o próprio Ministério Público de São Paulo instaurou um Inquérito Civil para apurar, peça que foi encaminhada ao GAECO para o aprofundamento das investigações, diante dos indícios de condutas criminosas.
Neste caso, VÁRIOS jornalistas, não apenas UM ator, deram declarações acusatórias sobre os fatos e NENHUM deles foi ouvido nos autos, que acabaram arquivados.
Nós estamos lutando para que sejam desarquivados e que sejam ouvidos TODOS.
Salvo melhor juízo, os dirigentes da Portuguesa, do Flamengo e do Fluminense, assim como, todos os torcedores devem cobrar também esse desarquivamento.
A verdade precisa aparecer.
Vivemos tempos nos quais o Ministério Público Federal tem dado bons exemplos para o Brasil, o Ministério Público de São Paulo deve seguir o exemplo positivo.

"UOL Esportes
Processo do São Paulo por vídeo faz Henri Castelli se explicar à Justiça
Pedro Lopes Do UOL, em São Paulo 17/03/201716h24 (Leiam mais)".

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Tem uma expressão que se encaixa perfeitamente no caso André Santos.

    “Cara de Paisagem”.

    É o que todo mundo faz:

    O MP/SP, quando recebe os pedidos de reabertura das investigações, pelo trabalho mal feito.

    A imprensa, quando não responde quando lhe perguntamos por que deixaram de publicar a notícia da escalação do André Santos, querendo passar que o Flamengo nunca esteve em risco de rebaixamento.

    Os clubes corruptos, quando espalham as desculpas mais absurdas, mas que todo mundo aceita, porque a imprensa agasalha e usa isso pra enganar a todos, até quem deveria investigar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto vc achou normal o fluminense aceitar o pedido de desculpas do Ilídio Lico depois de acusar o clube a patrocinadora e ainda revelar valores e dizer que recebeu informação de um senador, por muito menos o fluminense move acoes na justica, mas incrivelmente nesse caso bastou um pedido de desculpa$$$$, incrível como as pessoas so veem o que lhes interessa

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.