JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 10 de março de 2017

OS INTERVENCIONISTAS, O POSITIVISMO E A SOLUÇÃO FEDERALISTA

Prezados leitores, no momento que boa parte da população brasileira acredita que a solução para por fim a cleptocracia no Brasil passa pela intervenção militar e com a implantação de um governo militar, fiéis aos nossos valores de sempre fornecermos subsídios das diferentes correntes para que os leitores possam formular as próprias conclusões, publicamos um artigo que aponta para outra solução.




"Site Avança Brasil
Os intervencionistas, o positivismo e a solução federalista
Publicado em 09/03/2017 às 00:13 
EDITORIAL 
Apenas no Brasil existe jabuticaba. E uma das jabuticabas que floresceram no país foi a filosofia de Auguste Comte. O francês, que não tinha aspirações de ser um grande filósofo, acabou fundando mesmo foi uma igreja. Quem diria. A Igreja Positivista nunca teve muitos fiéis. Porém a sua propaganda perdura desde o momento em que os primeiros positivistas intervencionistas chegaram ao poder após a primeira intervenção militar da História do Brasil: a Proclamação da República. 
A formação das almas brasileiras vem com a criação de símbolos nacionais. É dessa época a bandeira com a frase “Ordem e Progresso”. Um mote positivista que carregamos conosco. Essa ideologia, apesar de não ser inspirada nas ideias de Karl Marx, também defende um estado gigante, racional, que controle a vida das pessoas. Quando sabemos que o que mais pode fazer uma sociedade florescer para a ordem e para o progresso é justamente a liberdade individual garantida a seus cidadãos e um governo limitado e controlado pelo povo. 
Se por um lado somos atacados pela esquerda radical, que quer ganhar o poder novamente após ter perdido com o impeachment de Dilma, de outro temos uma direita radical, positivista, que acredita em intervenção militar como solução para todos os problemas brasileiros. Um grande equívoco. 
Por mais que o estado brasileiro esteja extremamente aparelhado, a ponto de nossa Suprema Corte ter sido instalada por governos marxistas, imaginar que a intervenção possa ser uma solução de longo prazo é um equívoco. Acreditamos, sinceramente, que algumas instituições precisam ser reconstruídas. Mas o caminho deve ser por uma nova constituição, federalista, que dê autonomia aos estados e liberdade individual às pessoas. Soluções simples, como o “passe de mágica intervencionista” não podem ser levadas à sério. 
O Brasil tem solução, sim. E a intervenção tem de ser do povo, pelo povo e para o povo. Jamais comandada por elites vermelhas ou elites aquarteladas. O Brasil só terá ordem e progresso quando tiver Liberdade, Igualdade e Fraternidade. E já não há mais espaço para desinformação e equívocos (Leiam mais e assistam os vídeos)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Esse país é muito grande. Tá na hora de dividir-se tornando nações distintas.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.