JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 18 de março de 2017

RIO - PROJETO POLÍTICO ELEIÇÕES 2018 DOS BOMBEIROS MILITARES

Prezados leitores, atendendo solicitação transcrevemos mensagem sobre o projeto político dos Bombeiros Militares do estado do Rio de Janeiro com vistas às eleições 2018.



"Boa tarde, senhores(as)!
Como foi decidido na última reunião do dia 10/03/17, que a partir desta última reunião, os PRÉ CANDIDATOS se declarassem aos senhores(as), bem como também agendamos as datas das duas próximas reuniões, e ficou decidido que durante e até mesmo após a reunião do dia 07 de abril, os PRÉ CANDIDATOS se apresentem para indicação do PROJETO POLÍTICO ELEIÇÕES 2018/CBMERJ !
Já na reunião do dia 05 de maio de 2017, se dará o início do processo de escolha dos Pré candidatos (Deputado Estadual e Federal).
A minha proposta e que deverá ser apreciada e votada na reunião do dia 07 de abril de 2017 é a seguinte:
1- A escolha (votação) será na forma presencial a partir do dia 05/05 lá no clube dos Subtenentes e Sargentos do CBMERJ, e estendendo para os 06 e 07 de maio de 2017 ! Nós dias 06 e 07 acertar e combinar com o presidente Batista a permissão para votação, bem como o horário de votação lá no clube.
2- As votações serão também " ITINERANTES", percorrendo o maior número possível de Municípios e Quartéis dos respectivos CBA.
3- Vamos pesquisar e possivelmente comprar ou alugar as urnas para essa votação "ITINERANTES".
Pode ser essas de lonas, tipo a que as empresas de transportes de valores usam.
4- Os votos serão de papel, com a relação dos nomes dos Pré candidatos, com os respectivos cargos, e os Bombeiros marcará com um "X" o seu candidato, e antes de assinar a cédula de votação e votar, assinará o livro de presença, e dessa forma o número de votos serão iguais aos números de eleitores (Bombeiros), onde constará no livro nome, RG, rubrica e OBM (unidade).
Mas o voto é secreto, os Bombeiros marcarão apenas com um "X" na cédula o seu candidato !
Dá mesma forma se procederá nos demais Municípios, e isso tudo será discutido na próxima reunião do dia 07 de abril de 2017 as 15h lá no clube dos Subtenentes e Sargentos do CBMERJ.
Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte.
Pré candidato à Deputado Federal.
Rumo ao bem coletivo.
"Um País se constrói com homens e ideias."
JUNTOS SOMOS FORTES".

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Nelson HERRERA Ribeiro Cel PM Ref18 de março de 2017 às 08:21

    Meu prezado VALDELEI, parabéns pela iniciativa, que demonstra verdadeiro espírito democrático. De você não poderia esperar nada diferente. Sugiro, apenas, que todos os pré-candidatos se filiem a um mesmo partido político. Não por ideologia, mas por ser obrigatória a filiação partidária para para ser candidato. Isso faria com que os bombeiros votantes carreassem todos os votos para o mais votado, devido à norma de quociente eleitoral, ainda que tenha votado diretamente em seu próprio candidato.
    Aos companheiros PM, oficiais e praças pré-candidatos, sugiro a mesma providência, após o levantamento prévio. O exemplo foi dado: basta segui-lo. Quanto à PMERJ, as associações de classe poderiam organizar-se nesse sentido. Sugiro a AOMAI no caso dos oficiais. É chegada a hora da verdadeira luta política. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado meu amigo Coronel Nelson Herrera,não poderia ser e ficar indiferente, nós do CBMERJ e da PMERJ temos que nos unir e eleger fiéis representantes amigo.
      Quanto a sugestão que senhor está nos transmitindo eu já pensei, porém seria uma segunda opção a gente adotar o chamado "chapão", ouvseja, todos os candidatos em um só partido.
      Mais temos que primeiro estudar o partido que iremos nos filiar, bem como analisar a nominata deste partido, porque também correremos o risco de fortalecer a nominata do partido e não eleger nenhum dos nossos candidatos !
      É justamente que estamos trabalhando com a "primeira proposta",ou seja, apenas um candidato para Deputado Estadual, e um para Deputado Federal!
      Muito obrigado pela orientação amigo.
      Abraços.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.