JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 27 de março de 2017

VÍDEO - SEAP - INSPETOR PENITENCIÁRIO PODERÁ SER NOMEADO SECRETÁRIO

Prezados leitores, o Coronel PM Ref Paúl comenta um "boato" que está circulando dando conta que diante dos problemas denunciados pela imprensa na SEAP, o governador Pezão estaria estudando nomear um inspetor penitenciário de carreira para a função de secretário, algo que se for concretizado tem tudo para melhorar a gestão.





Juntos Somos Fortes!

34 comentários:

  1. Seria o mais correto,pois sabemos que o coronel erir tem ligações estreitas com Cabral.
    Um inspetor penitenciário não iria massacrar o ex-governador mas iria ter mais isonomia na administração da Seap e iria recuperar a confiança da tropa.

    ResponderExcluir
  2. Melhorar a gestão com um Desipe no comando? Só pra quem não conhece o sistema por dentro.. Que Deus tenha piedade de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre, policiais militares se acham a última bolacha do pacote. Vai ver é porque a PM vai muito bem das pernas, o que podemos notar ao constatarmos a prevenção promovida por sua presença nas ruas. Quase não ocorrem crimes.

      Excluir
    2. Conheço o Sistema... Mas, quem é bom??? PM???

      Excluir
    3. Sou Isap. E digo que se for nomeado um inspetor, a situação irá piorar muito.
      Se como diretores eles já "agarram na grade", imaginem como secretários. A SEAP só piorou com a saída dos PMs.

      Excluir
    4. Caro Coronel Paul, tenho acompanhado o seu Blog e acho as suas intervenções bastante oportunas e coerentes. no que tange a nomeação de um inspetor penitenciário para gerir o Sistema Carcareio fluminense, não vislumbro saída mais significativa para colocar o trem nos trilhos, dá uma uma acalmada em uma categoria de servidores públicos tão massacrados pelo governo Pézão/Cabral. Meu caro a medida seria, nada mais que cumprir parte do ordenamento jurídico e devolver as chaves da cadeia a quem, de fato, tem conhecimento para utiliza-las. Nunca vimos Coronel nomeado para comandar delegacias, tampouco Delegados à frente de Batalhões. Portanto, que seja nomeado um ISAP. que ele seja honesto, integro, aprovado por seus pares, ou seja "ficha limpa", e caso não dê certo troca-se , não é assim que acontece em todas as esferas.

      Excluir
  3. Sinceramente meu amigo e estimado Coronel Paúl, o senhor acredita que o governador Luiz Fernando Pezão irá nomear um funcionário de carreira para administrar a SEAP ?
    A primeira coisa que o Sérgio Cabral faria logo após essa nomeação será delatar o Pezão !

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  4. Isap secretário? É atraso certo!!! Infelizmente quem vai assumir será um Diretor. Sinceramente, não me vem a mente,quem terá envergadura moral pra assumir a pasta.

    ResponderExcluir
  5. Se somos responsáveis pelo sistema, que sejamos por inteiro. Inclusive a secretaria. Se não corresponder que seja substituído por outro Desipe. Não tenho dúvida de que no quadro há pessoas capazes! Sou Agepen em SP, e aqui, o secretário é Agepen aposentado.

    ResponderExcluir
  6. Se somos responsáveis pelo sistema, que sejamos por inteiro. Inclusive a secretaria. Se não corresponder que seja substituído por outro Desipe. Não tenho dúvida de que no quadro há pessoas capazes! Sou Agepen em SP, e aqui, o secretário é Agepen aposentado.

    ResponderExcluir
  7. Corretíssimo. Cada macaco no seu galho. Nunca vi inspetor penitenciário ou de polícia comandar um Batalhão.

    ResponderExcluir
  8. Somos responsáveis por tudo no sistema. Por que não podemos assumir a secretaria se temos pessoas tão capazes quanto ou mais? Chega da síndrome do vira-lata! O Secretario do sistema de SP é ASP, embora aposentado, mas ASP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado, sou ISAP e conheço bem o Sistema. Ninguém melhor que um servidor de carreira para administrar a pasta. No entanto, se faz Mister que seja alguém com a fixa ilibada, com aprovação da classe e preferencialmente que não esteja no Hall de "chefes" no governo Cabral.

      Excluir
  9. Não há ninguém comprometido com o sistema prisional que os próprios Isaps/ASPs/APs/GPs ou quisquer outras denominações próprias. Por isso nada mais justo que a Secretaria fique com alguém da própria CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  10. Não há ninguém comprometido com o sistema prisional que os próprios Isaps/ASPs/APs/GPs ou quisquer outras denominações próprias. Por isso nada mais justo que a Secretaria fique com alguém da própria CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  11. Nosso regulamento tem como ponto de partida quem prende não pode tomar conta.! Esta escrito la não foi eu quem escreveu.. Jamais um coronel. Poderia ser secretario de adm penitenciaria!

    ResponderExcluir
  12. Lugar de Delegado é na delegacia, de coronel é no batalhão e cadeia é lugar de Inspetor Penitenciário. Pezão não faria nenhum favor a ninguém

    ResponderExcluir
  13. Boa Coronel Paul, cada macaco no seu galho. Só não pode nomear um tal de Sakalen, seria a continuidade da gestão Cesar Rubens

    ResponderExcluir
  14. Se vai ser inspetor ou vai ser outro coronel não importa,mas que o atual secretário não tem moral p continuar disso tenho certeza. Não faz nada pela categoria.
    O índice de pessoas de afastamento médico está altíssimo, as turmas com pouquíssimos agentes,as viaturas se desmanchando de tão acabadas,as perseguições voltaram,como por exemplo as diversas convocações de colegas q participaram dos protestos ou dos movimentos de greve.
    Não dá mais p ele continuar.

    ResponderExcluir
  15. Uma coisa é nomear um isap que sempre trabalhou na atividade fim e outra coisa e nomear um "diretor de unidade" que, via de regra, não bota a cara na galeria e vive praticando atos abusivos e covardes contra os servidores.
    Como em qualquer lugar e qualquer profissão, há Profissionais e profissionais.
    Vejo a má gestão como algo inerente ao ser humano ruim, seja ele PM, Seap ou de outra força.
    Não podemos agir de forma temerária e segregar as forças do nosso estado. Devemos, sim, segregar os bons dos ruins!

    Um abraço!
    Isap

    ResponderExcluir
  16. tem que acabar com estas sacanagem ,cel pm vai para reserva e vai comandar outros órgãos públicos.ex: detro, desipe,guarda municipal e ai vai

    ResponderExcluir
  17. Acho que um agente penitenciário como secretário seria um marco para a historia da Seap, não podemos dizer que seria ruim antes de ter um como secretário. Já tivemos muitos coronéis como secretário e sempre foi do mesmo jeito ,agora é hora de mudar.

    ResponderExcluir
  18. Se um isap for nomeado secretário agregará valor a nossa instituição, pois o mesmo conhece a realidade de nossa atividade fim,e com isso estimulará a classe vendo ser valorizado a nossa profissão,bem como a ascensão de nossa categoria

    ResponderExcluir
  19. Tomara que esse boato se torne realidade, pois já passou da hora dos donos da casa assumirem a secretaria. Nada contra a instituição PMERJ, que se encontra no comando da SEAP há muitos anos, mas temos muitos ISAP's qualificados e capazes de assumir a pasta com muita propriedade e conhecimento de causa, a final quem entende e conhece de sistema prisional é o inspetor penitenciário, e essa classe alienígena que comanda nossa secretaria não tem comprometimento algum com os trabalhadores do cárcere, apenas se preocupam em manter-se nos cargos comissionados, absurdamente remunerados, que também servem como trampolim para as suas promoções militares.
    O inspetor sofre de todos os lados, pois não tem condições mínimas de trabalho, sofre trabalhando em turmas com efetivo de seis guardas para custodiar mais de 2800 presos, sofre por falta de materiais de segurança, sofre pela insalubridade provocada pela degradação e péssimo estado de conservação das unidades prisionais, sofre por falta de reconhecimento pelo exercício da função,sofre pelo descaso da própria secretaria, pois estou há 6 anos no sistema e nem mesmo possuo uma identidade funcional que comprove minha função. Quando sou abordado na rua tenho que apresentar uma carteira de papel amarela que a secretaria chama de identificação funcional, onde por muitas vezes é motivo de desconfiança da veracidade da mesma, pois ela não passa credibilidade.

    ResponderExcluir
  20. Os que defendem a gestão de Coronel na Seap,São os que vivem deles e não querem perder a boquinha e nunca trabalharam na atividade fim.
    Quem tem que comandar a casa é o inspetor.
    Se eles fossem tão bons assim estariam em suas respectivas casas.
    Deixem de ser subjugados e acordem para vida.
    Quer ter chefe pm vá para a pm.

    ResponderExcluir
  21. Tomara meu caro Coronel Paul, o governador Pezão só não pode cair na asneira de nomear Sauler Sakalen, pois continuaria a gestão do antigo Secretário conhecido como "Cara de Kombi". O Senhor Sauler é macaco velho e logo ao tomar conhecimento de sua matéria em defesa da nomeação de um Inspetor para Secretário da SEAP, começou a lançar boatos que ele seria o mais indicado. Quem vive o dia-dia do cárcere sabe muito bem quem é esse crápula, ai sim seria o fim.

    ResponderExcluir
  22. Coronel Paul boa tarde, muito tem se comentado sobre a provável nomeação de um Inspetor para Secretário da SEAP. E tenho ouvido o nome de Julio Cesar Aleixo como indicado, esse tem a minha aprovação e também a da maioria dos servidores com quem tenho comentado. Como o Senhor bem disse, que o governo escolha hoje o Aleixo e futuramente a categoria se encarregue de opinar sobre a manutenção ou não desse nome. Um abraço.

    ResponderExcluir
  23. Caso o governador faça uma pesquisa hoje na SEAP ele nomearia JULIO CESAR ALEIXO como novo Secretario da pasta. Parabéns Corronel Paul pelo sucesso de seu Blog.

    ResponderExcluir
  24. Sou Inspetor Penitenciário e defendo a nomeação de Aleixo para ser o nosso novo Secretário, aí sim as coisas vão começar a mudar dentro da Secretaria.

    ResponderExcluir
  25. Normal essa divergência de opiniões, "nem Jesus Cristo agradou a todos" "toda unanimidade é burra" e por ai vai, o certo é que a classe de servidores penitenciários (isso engloba Inspetores de Segurança, Médicos, Enfermeiros, Assistentes Sociais, Psicólogos, enfim todos os profissionais que labutam diariamente com os cerca de 50.000 presos nas mais de 50 unidades) há muito anseiam por um gestor que seja conhecedor da causa e se preocupe de fato com as nossas vidas. Esses que estão por há décadas no comando já deixaram provas de que não estão "nem aí" para os subalternos, visam apenas se locupletarem com a desgraça alheia. É chegada a hora de ousar, de inovar. É chegada a hora de apostar no novo de nomear para cargo tão importante alguém que se importe com a classe. Manter as velhas raposas seria dar continuidade a mesmice, seria declarar que está satisfeito com o caos. Mas saibam todos que acompanham esse blog, que a classe de servidores penitenciários não está satisfeita com o que vê no dia-a-dia. São tantas mazelas, tanto enriquecimento ilícito, lamentável. Mas sei que há uma luz, que há uma saída para toda essa situação. Basta que o governador ouça a classe, essa tem nome para indicar e esse nome é JULIO CESAR ALEIXO.

    ResponderExcluir
  26. Coronel tenho ouvido falar muito bem de Julio Cesar Aleixo, e sei que esse tem respaldo na categoria de servidores penitenciários, nos órgãos do executivos, legislativos e judiciário. Portanto, com grandes chances de agradar a maioria. Obrigado um abraço.

    ResponderExcluir
  27. Concordo com a maioria dos colegas que estão apoiando o nome de ALEIXO para Secretário da SEAP, um nome novo entre os tantos que estão há décadas e nada fazem em defesa da classe.

    ResponderExcluir
  28. Concordo plenamente com os colegas acima.
    Hoje,Júlio César Aleixo é o secretário que precisamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU CONTIGO, ALEIXO SECRETÁRIO DA SEAP

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.