JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

A CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA NO RIO DE JANEIRO


Prezados leitores, o organizador do blog já esclareceu algumas vezes que foi convencido pela desunião e pela inércia dos policiais fluminenses que não adianta continuar se sacrificando em defesa da categoria.
Não se tem notícia na história recente da corporação de alguém que tenha  se sacrificado tanto e sofrido tantas represálias quanto o Coronel PM Paúl para defender policiais e bombeiros no Rio de Janeiro.
Apenas para destacar um aspecto, enquanto ele esteve preso ilegalmente preso (duas vezes) e ameaçado de expulsão da Polícia Militar, a quase totalidade continuou completamente alheia à luta.
A postura dos companheiros o convenceu que não se pode lutar por quem não luta por si próprio.
Infelizmente essa é a realidade dos policiais fluminenses: reclamam muito e não agem.
Apesar dessa decisão, ele informou que ombrearia com os companheiros quando esses estivessem dispostos a lutar por seus direitos de forma ordeira, pacífica e colocando a cara.
A promessa está mantida.
Como isso não acontecerá, ele continuará lamentando a crise que atinge duramente à Polícia Militar e os Policiais Militares, mas não se exporá a novas sanções enquanto anonimamente reclamam da sua ausência através de comentários.
Logo que for solucionado o ICP sobre o escândalo do Brasileirão 2013, o blog deixará de tratar do tema futebol.
Nesse período de espera continuaremos com o futebol e trataremos de outros temas, menos os relacionados com a segurança pública.

Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Sinto ver a Corporação em estágio terminal juntamente com os policiais militares. Uma por culpa dos gestores, outro pela inério dos PMs que continuam reclamando pelos cantos mas nada fazem para mudar o cenário. Num futuro breve, veremos o preço disso tudo numa "policia" desmilitarizada. O arrependimento de nada adiantará. Enquanto isso, eles seguem sua jornada com o habitual: "né meu chefe?"

    ResponderExcluir
  2. Coronel, eu peço licença para voltar a falar no Escândalo do Brasileirão de 2013. Seguem alguns links:

    1) http://www.mundorubronegro.com/flamengo-interpela-coronel-paul-judicialmente/

    2) Essa matéria foi replicada com o seguinte título: "Flamengo interpela Coronel Paúl, autor de teoria bizarra, judicialmente."

    http://www.espacodofla.com/2015/08/flamengo-interpela-coronel-paul-autor.html

    3) http://m.youtube.com/watch?v=1tbixWKFBcs

    4) https://pt-br.facebook.com/FelipeAndreoli/posts/735662606462084

    Não sei se o senhor já leu e/ou assistiu a esse conteúdo, mas, de qualquer forma, eu julguei importante divulgá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato.
      As matérias sobre o livro eu conhecia.
      As duas do F. não.

      Excluir
  3. Cel, acho que o senhor deveria rever sua posição, e voltar postar sobre segurança, enfim, deixar de fazer isso e fortalecer os canalhas do estado, eles não podem vencer pelo cansaço, uma hora vai acontecer, eu entendo vossa senhoria, mas pelo menos postar no Blog. Juntos somos fortes! Desde 2007, fomos nós que iniciamos tudo isso, até mesmo os que trocaram de lado.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.