JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

"O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" - NÃO VAI ACABAR EM PIZZA, PODEM APOSTAR


Prezados leitores, o povo brasileiro está acostumado com a impunidade, uma realidade que está sendo confrontada pelos resultados da Operação Lava-Jato, onde a obstinação de Policiais Federais e do excelentíssimo juiz Sérgio Moro são os principais fatores para a punição dos responsáveis.
A Lava-Jato não acabará com a impunidade, mas essa deixou de ser ampla, geral e irrestrita para os poderosos políticos e seus amigos empresários, como era antes.
No Rio de Janeiro, o escândalo envolvendo os contratos superfaturados de compra e de manutenção de viaturas da PM, transformou em réus o atual Secretário de Segurança Pública, o ex-Chefe da Casa Civil, um Coronel PM e alguns empresários.
São sinais que demonstram que quando existe a determinação pela produção da justiça, a impunidade não prospera.
No caso do "escândalo do Brasileirão 2013" a impunidade não vencerá e para isso basta que a torcida do Fluminense (e de outros clubes que não temem a verdade) seja obstinada na cobrança dos resultados das investigações que estão sendo ultimadas pelo GAECO do Ministério Público do Estado de São Paulo.
O momento é de cobrar a divulgação do que foi apurado em sua totalidade, pois já foi divulgado que alguém da Portuguesa levou vantagem para escalar irregularmente o jogador Heverton, isso no domingo, dia 8 de dezembro de 2013, fato que acabou determinando que o Flamengo não fosse rebaixado para a Série B, como comprova a classificação oficial do campeonato.
Além desse aspecto, a omissão de alguns órgãos da imprensa sobre a escalação irregular do jogador André Santos pelo Flamengo, isso no sábado, dia 7 de dezembro de 2013, também está devidamente comprovada com a análise do próprio noticiário.
"O escândalo do Brasileirão 2013" não vai acabar em pizza.
Nós estamos obstinados para cobrar que tudo seja esclarecido e para que as punições sejam exemplares, doa a quem doer,
Você, torcedor que quer a verdade, encaminhe e-mail para o Ministério Público de São Paulo solicitando informações sobre o Inquérito Civil Público número 14.161.1/14: 

FernandaMarassi@mpsp.mp.br

O MP sempre responde com cortesia e com brevidade.

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Ola Coronel, enviei o e-mail ao MP/SP e eles me responderam prontamente, pedindo que eu comparecesse ao balcão da secretaria pessoalmente para verificar o andamento do inquérito.
    Pergunto: Eles não passam informações do ICP via e-mail não ?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mas nós temos que continuar cobrando os resultados. Esse ICP tem que acabar e apontar os resultados. Parabéns pela iniciativa.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.