JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 27 de outubro de 2015

NÃO EXISTE RAZÃO PARA ESCREVER SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA NO RIO DE JANEIRO


Prezados leitores, os temas relacionados com a segurança pública e com a política sempre motivaram a maioria dos nossos artigos.
O nosso objetivo sempre foi contribuir para a discussão e a análise dos temas que pudessem melhorar o país, sobretudo nas áreas abordadas.
Isso começou com o nosso primeiro blog em 2007 e durou até 2013, ano que introduzimos o tema futebol em razão do que aconteceu na última rodada daquele campeonato.
O futebol passou então a ser o tema principal, o que inclusive nos levou a escrever nosso quarto livro.
Apesar do sucesso no blog e no livro, nunca escondemos que o futebol é um tema temporário, que devemos abandonar logo após o fim das investigações do Ministério Público de São Paulo.
Nossa intenção é voltar aos nossos temas principais, mas reconhecemos que não estamos encontrando motivação para escrevermos sobre segurança pública diante do que está acontecendo no Rio de Janeiro.
Nós consideramos a situação um completo absurdo.
Não conseguimos aceitar que o atual Secretário de Segurança continue no exercício da função,  sendo um gestor de dinheiro público, quando é réu em processo no qual é acusado de improbidade administrativa e de superfaturamento de contratos.
Diante dessa realidade, o que vale discutir a adoção de mudanças no sistema policial, por exemplo, se os Policiais Militares do Rio de Janeiro são obrigados a conviver com tamanha violação dos valores éticos e morais.
Enquanto isso perdurar, nós vamos continuar escrevendo sobre futebol e voltaremos a escrever sobre política, não existe qualquer motivo para escrevermos sobre segurança pública.

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Tenho que me render diante do que foi exposto.

    ResponderExcluir
  2. Gostaríamos de retornar aos idos de 2007/2008 para reacender as manifestações de rua, na Candelária, na Praia de Copacabana, na Cinelândia, da mesma forma as Reuniões na AME. Todas muito exitosas, porém com falhas na execução e pouca ousadia. "Nunca peça aquilo que você não possa exigir", lembra-se dessa frase?

    ResponderExcluir
  3. Precisamos de um governador que entenda de segurança pública, de preferência ex agente de segurança pública!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.