JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

"O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO" - CRIAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO PARA COBRAR RESULTADO


Prezados leitores, diante da demora do Ministério Público de São Paulo de dar publicidade aos resultados obtidos no Inquérito Civil Público (ICP) que apurar os fatos relacionados com a última rodada do Brasileirão 2013, que terminou com a Portuguesa salvando o Flamengo do rebaixamento, em razão da escalação irregular do jogador Heverton, surgiu no Twitter a ideia de criarmos uma associação de torcedores para interagir com o Ministério Público.
O autor da proposta foi o amigo @RogrioBarbieri .
De imediato nós apoiamos a iniciativa, assim como, vários outros twitteiros, torcedores de diferentes times, o que é excelente pois caracteriza que é uma mobilização de torcedores (nós que pagamos todos os salários de quem vivem do futebol) para a moralização do futebol brasileiro.
O primeiro tema de luta é o Brasileirão 2013, mas podemos buscar soluções para todos os problemas do futebol brasileiro, sendo indispensável a organização e a determinação para promover as mudanças.
A ideia está sendo discutida no Twitter, estamos nos primeiros passos, os interessados podem fazer contato com o autor da proposta ( @RogrioBarbieri ).

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Eu não possuo conta no Twitter e nem pretendo ter. Eventualmente, acesso alguns tweets de meu interesse, pelo Google.

    Mas, em todo caso, eu gostaria de participar e propor um nome para a associação.

    Que tal: "Iniciativa Tricolor"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse nome já existe e pertence à uma comunidade do Fluminense no Facebook. Além disso, eu pesquisei sobre essa tal associação no Twitter, mas achei que está faltando motivação ao pessoal. Não deve dar em nada, infelizmente.

      Excluir
  2. Na terça, vice de futebol vascaíno afirmou que clube ajudou Flu a subir da Série C para a A
    04/11/15 - 15h14 | Atualizado: 04/11/15 - 15h34
    Facebook
    Twitter
    Plus
    Whatsapp

    Vice-presidente de futebol do Fluminense, Mario Bittencourt, garantiu que o time entrará em campo para vencer todos os jogos - Divulgação
    As declarações do vice-presidente de futebol do Vasco, José Luis Moreira, não repercutiram bem nas Laranjeiras. Nesta quarta-feira, o vice de futebol do Fluminense, Mario Bittencourt, afirmou que o tricolor fará de tudo para vencer os seus últimos cinco compromissos no campeonato e negou que o Flu tenha contado com ajuda vascaína para subir da terceira para a primeira divisão, em 1999.

    Na terça, Moreira citou o apoio vascaíno ao Fluminense, quando da realização da Copa João Havelange em 2000, para dizer que espera que o tricolor não entregue jogos contra os rivais do Vasco na luta pela permanência na Série A:

    — Espero que o Fluminense se lembre que já passou por isso. E que nós os ajudamos a sair da segunda divisão. Eu vou ficar de olho, porque é um direito meu e um dever enquanto dirigente. É claro que isso tudo que aconteceu fora de campo pode influenciar, aumentar a rivalidade. Eu espero que não aconteça, porque os clubes são profissionais. Mas está no ar.

    Bittencourt disse que o Fluminense não deve nada ao Vasco e que uma suposta ajuda do rival é uma "mentira repetida mil vezes que vira verdade".

    — As pessoas sabem os motivos pelos quais teve a Copa Havelange. Com relação a isso, lamentamos a entrevista dele, lamentamos a repetição dessa mentira, e nós aproveitamos agora essa oportunidade aqui para poder deixar muito claro que o Fluminense jamais teve qualquer tipo de ajuda.

    SEMANA DE PROVOCAÇÕES

    No último domingo, o tricolor venceu o clássico por 1 a 0 e complicou ainda mais a situação do Vasco. Após a partida, em uma rede social, o Flu postou a mensagem "o charuto apagou. Ponto", uma provocação clara ao presidente vascaíno, Eurico Miranda, que transformou em bordão a frase "o respeito voltou".

    Na terça, foi a vez do meia Vinicius declarar que eventuais derrotas que prejudiquem o Vasco deixariam jogadores e torcedores felizes. Bittencourt tentou amenizar as declarações do jogador:

    — Acho que é uma declaração talvez de um sentimento que ele tenha por tudo aquilo que tenha sido feito para ofender o Fluminense durante esse período, principalmente nesse ano de 2015. Tivemos alguns direitos atacados, e isso obviamente pode ter causado algum sentimento não só no Vinícius, mas na torcida também. O Fluminense é gigantesco e jamais participaríamos de qualquer tipo de situação para prejudicar outro clube.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.