JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

BRASILEIRÃO 2013: IMPRENSA NOTICIA QUE FLAMENGO FOI SALVO PELA PORTUGUESA


Prezados leitores, um comentarista encaminhou o link para a seguinte matéria:

"Site do Yahoo
TAS mantém punição por 'caso André Santos', e Flamengo termina o Brasileirão 2013 atrás do Fluminense 
6 de outubro de 2015 07h45min 
Depois de quase dois anos, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na manhã desta segunda, finalmente decidiu o 'caso André Santos': manteve a punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de retirar quatro pontos do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2013. Não cabe recurso, já que o TAS é a última instância da justiça desportiva. 
A equipe carioca foi punida por ter escalado o jogador de forma irregular na última rodada daquele certame, contra o Cruzeiro. O clube alegava que o atleta havia sido expulso na Copa do Brasil e, portanto, estaria suspenso apenas em partidas daquela competição. O STJD entendeu que a pena valia para qualquer torneio organizado pela CBF e, por isso, puniu a agremiação da Gávea com a perda de quatro pontos. 
Após ter sido derrotado nas duas instâncias do STJD, o Flamengo recorreu ao TAS em 17 de janeiro de 2014. Nunca uma ação demorou tanto para ser julgada. No tribunal internacional, os casos são julgados por três árbitros, um indicado por cada uma das partes (no caso, Flamengo e CBF) e outro escolhido pelo próprio tribunal. A CBF foi comunicada da decisão no período da tarde. 
Com essa decisão, o Flamengo terminou em 16º lugar, com 45 pontos, um a menos em relação ao Fluminense, 15º colocado e só livrou-se do rebaixamento porque a Portuguesa também foi punida pelo STJD por escalar um jogador irregular (Héverton) e acabou em 17º, somando 44 pontos (Link)." 

Os fatos, esses chatos!

Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

  1. Fala Paul !
    A imprensa esta mais comedida mas continua invertendo a ordem dos acontecimentos. Principalmente o globo e lance. Infelizmente sao dois canhões de audiência e nao citam o flamengo como único beneficiado. Nunca !
    Continuaremos lutando pela verdade.
    Abracos,

    Rodrigo Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O Flu não deveria retirar a ação. O presidente erra feio nessa decisão!!
    No mínimo deveria negociar com o lobisomem uma espécie de delação premiada. "Ajude a achar os culpados e retiramos a ação. Ou te devolvemos o valor que você perder nessa ação"
    Mole demais... o cara diz que bebeu, que deu branco, diz que respeita o peter pan e pronto... fica tudo certo?!?!
    Tá errado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o Lobisomem nunca fará isso, pq ele próprio recebeu grana no esquema. Vc não se lembra que ele sempre atuou como advogado de defesa do Flamengo? A mentira que mandaram ele falar da Unimed foi feita, pq o livro do Coronel estava prestes a ser lançado e tinha que ser desqualificado.

      Excluir
  4. Xiiiiiiiiiii.

    http://espn.uol.com.br/video/548780_jorge-nicola-exibe-audio-em-que-ilidio-lico-fala-sobre-participacao-do-flu-na-escalacao-de-heverton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reportagem extremamente tendenciosa. Repórter insiste que a Portuguesa salvou o Fluminense, quando basta olhar a tabela para constatar que o salvo foi o Flamengo. Enquanto outro repórter fala de ligações entre Fluminense e Portuguesa, quando é público que a Portuguesa teve ligações com o Flamengo (empréstimo de jogador, mudança de mando de campo, etc).
      Lixo.

      Excluir
  5. http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/10/cereto-chama-atitude-de-ilidio-lico-de-ridicula-se-beber-nao-de-entrevista.html

    Vale a pena que todos assistam a esse vídeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma reportagem melhor estruturada que a da ESPN, mas ainda com sinais tendenciosos, como a alegação que a imprensa esqueceu de noticiar o caso André Santos.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.