JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 10 de outubro de 2015

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013 - ESCLARECIMENTOS


Prezados leitores, mais uma vez, esclarecemos que não iremos tratar de temas superados nesse espaço, sendo essa a razão de não estarmos publicando comentários que não contenham fatos novos e/ou que não tenham um mínimo de pertinência com o momento que vivenciamos.
Nós começamos a tratar do escândalo em dezembro de 2013, vale lembrar.
Inúmeras hipóteses foram analisadas exaustivamente, não faz sentido voltarmos ao passado.
O livro inclusive sintetiza grande parte do que foi discutido nesse blog.
Hoje a realidade é a seguinte:

1) O Ministério Público de São Paulo está com um ICP em curso. O promotor Roberto Senise Lisboa informou que o GAECO está auxiliando nas investigações e que espera até o final de 2015 ou no início de 2016 apresentar os resultados.
2) O promotor Roberto Senise Lisboa declarou publicamente que nos autos existem indícios de que alguém da Portuguesa levou vantagem para escalar Heverton. Inúmeras matérias foram publicadas pela imprensa contendo tal declaração. Portanto, uma ilegalidade já foi identificada, o que elimina a possibilidade de erro sem culpa, a possibilidade de uma mera coincidência.
3) Todos esperam que ao final do ICP esse "alguém" da Portuguesa seja identificado, assim como, quem ofereceu a vantagem.
4) Após a decisão do TAS, está sepultada definitivamente (não cabe mais recurso) a possibilidade de se dizer que a punição da Portuguesa salvou o Fluminense, pois basta consultar a tabela para verificar que a punição ao Flamengo salvou o Fluminense e a punição à Portuguesa salvou o Flamengo. Se a Portuguesa não fosse punida, o Flamengo seria rebaixado, ou seja, se Heverton não fosse escalado o Flamengo seria rebaixado. Eis a verdade dos fatos.
5) Por derradeiro, caso o MP identifique os culpados, falta definir quais serão as punições aplicadas nas esferas administrativa, cível e penal nos envolvidos.

Agradecemos a compreensão.

Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Tá certíssimo, coronel Paúl.
    É desse ponto para frente que temos que estar abertos aos novos fatos.
    Tem uma porrada de flamenguista querendo penastumultuar, questionando idiotices mais do que superadas dessa história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flamenguistas só questionam idiotices. Se questionassem coisas inteligentes não seriam flamenguistas...

      Excluir
    2. muito pelo contrario amigo, eu sou flamenguista e sempre procuro comentar a respeito do que esta sendo falado no post, o assunto é levantado pelo blogueiro e assim tentamos trocar ideias a respeito do assunto em pauta, tive muitos comentarios bloqueados dessa forma sem nunca ter trazido algum desses assuntos ja debatidos,qd isso ocorre é porque a pauta é repetida, discordar de pontos de vista é normal desde que haja respeito entre as partes.

      Excluir
    3. Então troco a "totalidade" pela "imensa maioria", porém acompanhando este episódio desde 2013 pode-se observar a veracidade da minha afirmação.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.