JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 10 de outubro de 2015

O CORONEL PM PAÚL, O ADVOGADO CARLOS AZEREDO E O ESCÂNDALO DAS VIATURAS DA PM


Prezados leitores, o organizador desse espaço democrático (Coronel PM Reformado Paulo Ricardo Paúl) deu início às investigações sobre o primeiro contrato casado de compra e manutenção das viaturas da Polícia Militar, apresentando denúncia formal junto ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
Um Inquérito Civil Público foi instaurado, sendo o Coronel PM Ref Paúl ouvido nos autos.
O advogado Carlos Azeredo entrou com uma Ação Popular com relação ao segundo contrato (Link), sendo o Coronel PM Ref Paúl ouvido novamente.
O ICP e a AP foram unidas em um processo e o Ministério Público apresentou denúncia contra vários envolvidos, entre eles o Secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame.
O Poder Judiciário recepcionou a denúncia o que transformou os envolvidos em réus.
Diante da gravidade dos fatos e da possibilidade de ser ouvido, novamente, o organizador resolveu que não tratará do assunto no blog, embora o tema tenha sido abordado em dezenas de artigos anteriores.
A matéria publicada pelo jornal O Globo informa a situação atual dos fatos (Link).
A única opinião que faz questão de registar é que considera indispensável o afastamento de todos os réus dos cargos públicos que ocupam atualmente (inclusive o Secretário de Segurança), considerando que as acusações são de improbidade administrativa e superfaturamento de contratos. Portanto, não faz sentido que os réus continuem gerindo dinheiro público, o nosso dinheiro, até que o processo tramite em julgado. Caso sejam inocentes, podem retornar a gerir, caso sejam considerados culpados, que recebam as sanções que a legislação determina.
No intuito de informar melhor os leitores de primeira hora sobre o tema, estamos reproduzindo a publicação feita no Facebook pela jornalista Cláudia Freitas, na qual existem links que direcionam para matérias publicadas no Jornal do Brasil (2014) sobre esse escândalo.
A leitura permitirá a melhor compreensão sobre a evolução e a gravidade dos fatos.

"Cláudia Freitas
No ano passado, o JB colocou no ar uma sequência de reportagens com denúncias de suspeitas de envolvimento do próprio Secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, em contratos superfaturados em compra de viaturas e até blindados para a Copa do Mundo, que por sinal chegaram atrasados para o Mundial. O esquema tem a participação de outros nomes ligados à gestão estadual, na época, da alta cúpula do governo. Esta semana, a Revista Veja vem com os desdobramentos deste caso, destacando o indiciamento pelo TJ do secretário Beltrame. Agora é aguardar a decisão do Governo Pezão quanto qualquer possível mudança na Seseg.
Links das matérias:






Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Parabéns! Pelo retorno, vossa excelência faz falta em defender a sociedade.

    ResponderExcluir
  2. http://www.parlamentonordeste.com.br/dep-cabo-sabino-pr-ce-aprova-parecer-de-projeto-que-define-jornada-de-militares-em-120h-mensais/ parece que que o chicote ta saindo das mãos dos comandantes que elegam falta de efetivo para massacrar a tropa

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.