JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

DEFINITIVO: ESCALAÇÃO DE HEVERTON SALVOU O FLAMENGO DO REBAIXAMENTO EM 2013


Prezados leitores, agora é definitivo, a escalação do jogador Heverton pela Portuguesa salvou o Flamengo de ser rebaixado em 2013.
A decisão do TAS também integrará a 2a edição do livro "O escândalo do Brasileirão 2013 - Como o Flamengo foi salvo do rebaixamento"


"Site Globo Esporte 
BASTIDORES FC
Segunda-feira, 05/10/2015 às 16:07 por Martín Fernandez
Caso André Santos: TAS mantém punição do STJD e impõe derrota ao Flamengo
Após quase dois anos, o Tribunal Arbitral do Esporte finalmente decidiu o "caso André Santos": manteve a punição aplicada pelo STJD de retirar quatro pontos do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2013. Não cabe recurso, já que o TAS é a última instância da justiça desportiva. 
O Flamengo foi punido por ter escalado o jogador André Santos de forma irregular na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio. O clube alegava que o jogador havia sido expulso na Copa do Brasil e, portanto, estaria suspenso apenas em partidas daquela competição. O STJD entendeu que a pena valia para qualquer torneio organizado pela CBF - e por isso puniu o Flamengo com a perda de quatro pontos. 
Após ter sido derrotado nas duas instâncias do STJD, o Flamengo recorreu ao TAS em 17 de janeiro de 2014. Nunca uma ação demorou tanto para ser julgada. No tribunal internacional, os casos são julgados por três árbitros, um indicado por cada uma das partes (no caso, Flamengo e CBF) e outro escolhido pelo próprio tribunal. A CBF foi comunicada da decisão na tarde desta segunda-feira. 
A decisão do TAS não altera a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2013. Tampouco haveria alteração caso o Flamengo recuperasse os quatro pontos no tribunal internacional. O Flamengo terminou em 16º lugar, com 45 pontos - um a mais que a Portuguesa, que terminou com 44. A Lusa também foi punida pelo STJD por escalar um jogador irregular (Héverton) mas preferiu não recorrer ao TAS". 

Só "esqueceram" de citar no artigo, novamente, que a escalação de Heverton salvou o Flamengo do rebaixamento. 

Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Acabei de ler no site do GE e vim correndo pra cá! Coronel, onde será que estão agora aqueles flamenguistas que prometeram voltar aqui quando o TAS absolvesse o CR Flamengo?

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Na época em que foi divulgada a ação do Flamengo junto ao Tribunal Arbitral do Esporte, vi vários flamenguistas em vários lugares dizendo coisas como "Agora eu quero ver! Lá não tem CBF, STJD e Unimed pra ajudar o Fluminense!". Depois dessa decisão pela manutenção da punição ao Flamengo, só podemos pensar duas coisas: ou a punição ao Flamengo foi justa ou o Fluminense é poderoso pra caramba! Aliás, é difícil imaginar um time poderoso nesse nível ter aceitado jogar a série C. Só em cabeça de "mulambo" mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho nenhuma dúvida que os dirigentes e equipe jurídica do clube-de-remo já sabiam desde antes do recurso que não teria nenhum resultado positivo. O recurso no TAS foi apenas para dar uma satisfação para a nassaum e fazer, mais uma vez, cortina de fumaça para encobrir os fatos.
    E os roubo-negros bobos alegres ficam aqui tentando explicar o inexplicável, achar uma forma de mostrar o FLU como vilão, ao invés de cobrar a conta dos seus dirigentes incompetentes que fizeram a merda que rebaixaria o clube.

    ResponderExcluir
  4. https://esportes.yahoo.com/noticias/tas-mant%C3%A9m-puni%C3%A7%C3%A3o-por-caso-104500255.html

    Parece que o Yahoo! Brasil fez o seu dever de casa e deixou claro que o Flamengo foi salvo pela Portuguesa.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.