JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

DELEGADO PF PROTÓGENES É EXPULSO DA POLÍCIA FEDERAL

Prezados leitores, a coisa está feia.



"Site G1 
14/10/2015 14h23 - Atualizado em 14/10/2015 14h27
Delegado Protógenes é exonerado da PF pelo Ministério da Justiça
Ele comandou Operação Satiagraha, que prendeu Daniel Dantas e Celso Pitta.
Em 2014, Protógenes foi condenado por violação de sigilo funcional no STF.
O governo federal exonerou o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz que, em 2008, comandou a Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, já falecido.
A exoneração de Protógenes foi assinada nesta terça-feira (13) pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e publicada na edição desta quarta (14) do "Diário Oficial da União". Na portaria, Cardozo justifica a demissão por "infrações disciplinares".
Em 2014, o agora ex-delegado foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por violação de sigilo funcional, em decorrência da Operação Satiagraha. À época, ele era deputado federal pelo PCdoB de São Paulo.
A operação que prendeu Daniel Dantas e Celso Pitta foi anulada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por considerar que as provas obtidas se basearam em gravações telefônicas feitas ilegalmente (Link)." 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. http://www.sospoliciais.com/2015/10/escandalo-com-esposa-de-beltrame-exige.html?m=1

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.