JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

AOMAI - UMA ASSOCIAÇÃO QUE RENASCE PARA LUTAR PELOS POLICIAIS E BOMBEIROS



Prezados leitores, a Associação dos Oficiais Militares Ativos e Inativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (AOMAI) é uma das associações de classe mais antigas dos militares estaduais (antigo Clube dos Oficiais Reformados).
É (era) uma associação quase desconhecida, funcionando na Rua Camerino, 114, 2o andar, Centro, Rio de Janeiro.
Em setembro foram realizadas as eleições e assumiu a presidência o Coronel PM Ref Rabelo, oficial conhecido por suas lutas salariais, inclusive pela PEC 300, ao longo de toda sua carreira.
Ele participou do histórico cerco do Palácio Guanabara, isso na década de oitenta, sendo preso disciplinarmente.
Em 2012, durante mobilização unificada da segurança pública, ele voltou a ser preso e encarcerado ilegalmente em Bangu 1.
O Coronel PM Ref Rabelo está contando com o apoio de vários companheiros, Oficiais e Praças, para transformar a AOMAI em uma associação de classe lutadora, promotora e participante de protestos em defesa dos interesses de todos os Policiais Militares e Bombeiros Militares.
Nós integramos esse grupo.
A AOMAI irá ocupar esse espaço de luta (enfrentamento) que tanto falta tem feito nos últimos anos.
Uma associação que converse com o governo, mas que não se restrinja a essa postura passiva, indo para as ruas protestar sempre que o governo tentar nos prejudicar.
Nós já participamos de atos promovidos pelo MUSPE, quando levamos o "Vampireco" e pelos profissionais da segurança pública (ontem na ALERJ).



O trabalho será árduo, sobretudo em razão dos poucos recursos financeiros da associação, recursos esses oriundos de contribuições do pequeno quadro social, mas estamos trabalhando para aumentarmos o número de sócios.
Nos ajudem a divulgar a AOMAI, ela precisa crescer, para que possa lutar pelos direitos dos Oficiais e Praças.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Muito útil! Não havia uma representação realmente eficaz e contundente contra esses governos corruptos que nos destroem a cada dia. Parabéns ao Cel Rabelo e ao Cel Paúl! Vamos ombrear nessa luta também.
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.