JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

BOATO OU VERDADE? CORONEL SÉRGIO SIMÕES PODE REASSUMIR CORPO DE BOMBEIROS?



Prezados leitores, vivemos um período de instabilidade no estado do Rio de Janeiro, isso ninguém pode alegar desconhecer.
A instabilidade é um terreno fértil para os boatos.
Boatos que viralizam nas redes sociais de forma instantânea.
O Whats App é o principal veículo de divulgação das mensagens verdadeiras e dos boatos.
As verdades e os boatos relacionados com a mobilização dos militares estaduais (Bombeiros Militares e Policiais Militares) e dos funcionários públicos se reproduzem a todo momento após o ato de protesto realizado no dia 8.
Hoje surgiram mensagens dando conta que o ex-Secretário de Defesa Civil e ex-Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM da Reserva Remunerada Sérgio Simões, poderá reassumir as funções a qualquer momento.
Boato ou verdade?
Na rede circulam também mensagens sobre a insatisfação do atual ocupante das funções.
Nos governos Sérgio Cabral e Pezão têm sido uma prática comum o retorno de Coronéis inativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para exercerem as funções de Comandante Geral.
Os citados aspectos sinalizam, em tese, para a possibilidade da notícia ser verdadeira, algo que nos assusta, nesse momento tensionado, pois foi no Comando Geral do Coronel BM RR Simões que Bombeiros Militares e Policiais Militares foram ILEGALMENTE encarcerados no presídio Bangu 1.
Na época ocupava a cadeira de Comandante Geral da Polícia Militar, o Coronel PM Costa Filho.
Bombeiros e Policiais Militares foram excluídos, perdendo o sustento de suas famílias, isso por lutarem por salários dignos.
Até hoje as arbitrariedades cometidas contra os militares estaduais, inexplicavelmente, não foram investigadas, o que inviabilizou a responsabilização dos autores, mas elas não tardarão a serem iniciadas.
Apesar das anistias e do retorno dos excluídos, as feridas não cicatrizaram nos Bombeiros Militares que sofreram a ilegalidade.
Salvo melhor juízo, caso seja verdadeira a notícia, não é necessário ser um especialista em militarismo para concluir que o governo Pezão estará usando gasolina para apagar o incêndio. 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.