JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

PACOTE DE MALDADES: PARABÉNS AOS 40 DA EVARISTO, OS PRECURSORES DAS MOBILIZAÇÕES



Prezados leitores, em 2007, início do governo Sérgio Cabral, um grupo de Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros adotou uma nova forma de protesto para os militares estaduais (Policiais Militares e Bombeiros Militares).
Enfrentando os draconianos regulamentos militares, eles começaram a protestar nas ruas, ordeira e pacificamente, exercendo os seus direitos de cidadãos brasileiros.
Eles realizaram atos no Centro e na Zona Sul.
O blog do então Major PM Wanderby foi o meio de divulgação da mobilização.
O jornalista Gustavo de Almeida os batizou como os "40 da Evaristo", uma referência ao fato de que uma parte do grupo se reuniu na época com o Coronel PM Ubiratan de Oliveira Angelo, Comandante Geral da Polícia Militar, que não reprimiu a mobilização e acabou sendo exonerado por isso em 2008.
Os 40 da Evaristo foram os precursores de todos os movimentos de rua realizados pelos Policiais Militares e Bombeiros Militares, como o realizado ontem na ALERJ.
O grupo fez história, como o Coronel PM Ubiratan também fez e a história deve ser lembrada para que os mais jovens não permaneçam ignorando os que antes arriscaram tudo para defender a instituição e os direitos dos militares estaduais.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.