BLOG DO CORONEL PAÚL

JORNALISMO INVESTIGATIVO E INDEPENDENTE.

LIVROS ESGOTADOS

Prezado leitor, caso esteja interessado em obter informações sobre os próximos livros a serem publicados pelo Coronel Paúl, basta encaminhar e-mail para pauloricardopaul@gmail.com e forneceremos informações.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

EXIGÊNCIA DE CURSO SUPERIOR NO CONCURSO PARA OFICIAL DA PM POR ESTADO BRASILEIRO

Prezados leitores, a seguir publicamos um mapa encaminhado pela FENEME sobre a exigência de ensino médio, de curso superior e, especificamente, de curso de direito por estado para o concurso para o Curso de Formação de Oficiais das Polícias Militares.
Analisem e opinem sobre a mudança feita no Rio de Janeiro que exigia o ensino médio.





Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. fatos:
    PM incentiva policiais a fazer o curso de Tecnólogo em Segurança Publica oferecido pela UFF.
    Diretor da DGEI e sua equipe posam ao lado do reitor da UERJ no Facebook celebrando retorno do convenio para o CFO.
    PM decide exigir o curso de Bacharelado em Direito.
    Agora elocubrações: Sabemos que os governantes sempre tem otimas respostas para justificar seus intentos; como exemplo ultimo posso citar o prefeito Crivella que, a despeito do discurso de austeridade, gastará milhares de Reais para trocar o logotipo da prefeitura. Deu um monte de justificativas, até legais ou revestidas de aparencia de razoabilidade, mas na verdade não passa da vaidade de um homem só em detrimento dos interesses da populaçao. E então temos a necessidade de uma melhora dos quadros que adentram a corporação. Correto? Corretíssimo. Porém, sendo analíticos, devemos perguntar quais são as qualificaçoes relativas aos serviços desempenhados pelos nosso oficiais? Que tipo de serviço os tenentes geralmente desempenham e depois no seguimento da carreira? Basta ver o que faz o P1, P3 e P4 para associar essas funçoes ás seguintes carreiras, numa rasa observaçao, Administração, Economia e Contabilidade. Sim, o Direito ajuda muito, mas NÃO É O UNICO CURSO SUPERIOR DE INTERESSE, SEQUER É O MAIS IMPORTANTE. daí a pergunta. pq? há justificativas? claro! se sustentam ante os fatos apresentados? não. Será que estamos diante da obsessão de um unico homem?
    o tempo mostrará.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. O conteúdo dos comentários são de sua responsabilidade.