Prezados leitores, o ex-governador Sérgio Cabral coleciona três mandados de prisão em seu desfavor.
Um irmão de Sérgio Cabral também está envolvido, além do grande amigo de Cabral, o empresário Eike Batista, a ex-mulher de Sérgio Cabral e um dirigente do Clube de Regatas do Flamengo.
Um irmão de Sérgio Cabral também está envolvido, além do grande amigo de Cabral, o empresário Eike Batista, a ex-mulher de Sérgio Cabral e um dirigente do Clube de Regatas do Flamengo.
governador Pezão e ex-governador Sérgio Cabral
"Site G1
Eike Batista é alvo de mandado de prisão da Lava Jato, mas está foragido
Policiais não encontraram empresário em sua casa no Rio e advogado confirmou que ele está viajando. Operação Eficiência visa cumprir 9 mandados de prisão.
26/01/2017 06h10 Atualizado há 5 minutos
Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal realizam uma operação para cumprir nove mandados de prisão preventiva e quatro conduções coercitivas na Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (26). Entre os principais alvos com mandados de prisão expedidos está o empresário Eike Batista, dono do grupo EBX. Segundo advogado Fernando Martins, que diz representar o empresário, ele está viajando.
Informações obtidas pela TV Globo indicam que o empresário está fora do país e é considerado foragido. De acordo com Martins, Eike vai se entregar à polícia. O empresário é acusado de pagar propina para conseguir facilidades em contratos com o governo, quando governador era Sérgio Cabral.
Outros alvos da operação são o ex-governador Sérgio Cabral, que já está preso no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, e Wilson Carlos e Carlos Miranda, que também estão presos. Esse é o terceiro mandado de prisão preventiva expedido contra Cabral, Wilson Carlos e Carlos Miranda. Todos os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
CARO COMPANHEIRO CORONEL PMERJ PAUL
ResponderExcluirA MACRO ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PLANEJADA, PERPETRADA E CHEFIADA PELO NÃO MENOS MACRO CRIMINOSO SERGIO CABRAL, É DE CAUSAR ESPANTO ATÉ AOS MAIS EXPERIMENTADOS INVESTIGADORES, POLICIAIS FEDERAIS, PROCURADORES, JUÍZES , DESEMBARGADORES E MINISTROS QUE TRABALHAM PARA DESVENDAR A TEIA CRIMINOSA IDEALIZADA PELA MENTE DEGENERADA DESSA EXCRECÊNCIA CONHECIDA PELO "VULGO DE SÉRGIO CABRAL".
ATÉ MESMO AS AUTORIDADES DO DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA DOS EUA JÁ CLASSIFICARAM AS AUTORIDADES, POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS ENVOLVIDOS NO MAIOR ESCÂNDALO DE TODOS OS TEMPOS, CAPITANEADOS PELA MACRO ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ODEBRECHT, COMO CONSPIRADORES E CO-CONSPIRADORES.
CABRAL, ESSE GANGSTER, INICIOU A SUA CRIMINOSA TRAJETÓRIA, QUANDO AINDA ERA UM HUMILDE MORADOR DO SUBÚRBIO CARIOCA, HERDANDO DO SEU PAI, QUE FOI VEREADOR, DEPUTADO E CONSELHEIRO DO TCE, TODO O CURRAL POLÍTICO, FAZENDO CARREIRA PELO PARTIDO MAIS CORRUPTO DO BRASIL -O PMDB, SEGUNDO CIRO GOMES, "UM AJUNTAMENTO DE ASSALTANTES".
FOI VEREADOR, DEPUTADO ESTADUAL, FEDERAL,SENADOR E GOVERNADOR DO ERJ POR DOIS MANDATOS.
SEU GRANDE DISCURSO ERA EM PROL DA TERCEIRA IDADE, A QUEM TRAIU COMPRADO PELO MENSALÃO PROMOVIDO POR LULA E SUA GANGUE DO PT.
COMO GOVERNADOR POR DOIS MANDATOS, FEZ O QUE BEM QUIS, PROMOVENDO OBRAS FARAÔNICAS PARA O PAN AMERICANO DE 2007, COPA DO MUNDO DE 2014 E JOGOS OLÍMPICOS DE 2016, TODAS SUPERFATURADAS, A TROCO DE UMA PROPINA DE 220 MILHÕES DE REAIS, MESMO COM MAIS DE 1 MILHÃO DE PESSOAS NAS RUAS DIZENDO NÃO.
SEUS AMIGOS PRÓXIMOS ERAM OS SEUS SECRETÁRIOS DE ESTADO, HUDSON BRAGA, WILSON CARLOS, E OS EMPRESÁRIOS FERNANDO CAVENDISH, DONO DA DELTA ENGENHARIA, MARCELO ODEBRECHT, DONO DA ODEBRECHT E EIKE BATISTA, DONO DO GRUPO OGX.
MAS SUA PRINCIPAL PARCEIRA E IGUALMENTE CRIMINOSA ADRIANA ANCELMO, ERA QUEM OPERAVA O PRINCIPAL ESQUEMA DE LAVAGEM DE DINHEIRO.
MAS SEU CRIME MAIS DELETÉRIO FOI A CONCESSÃO DE 150 BILHÕES DE REAIS, À TÍTULO DE INCENTIVOS FISCAIS, ENTRE 2007 E 2013, ACARRETANDO COM ISSO A QUEBRA TOTAL DO SEGUNDO ESTADO MAIS RICO DA UNIÃO, JOGANDO NA MISÉRIA, NA DÍVIDA, NA INADIMPLÊNCIA, NA DEPRESSÃO A ATÉ MESMO EM ALGUNS CASOS, NO CAIXÃO, MILHARES DE SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS E MILITARES, DA ATIVA, APOSENTADOS E PENSIONISTAS, QUE NÃO RECEBEM OS SEUS SALÁRIOS EM DIA.
AGORA NESTE ÚLTIMO CASO APURADO PELA OPERAÇÃO LAVA JATO, OS PROCURADORES ATRIBUEM Á ESSE PERIGOSO MELIANTE, CRIMINOSO E ESCROQUE, O RECEBIMENTO DE 80 MILHÕES DE DÓLARES, MAIS DE 250 MILHÕES DE REAIS, FORA VALORES QUE AINDA ESTÃO SENDO RASTREADOS EM PARAÍSOS FISCAIS MUNDO AFORA.
DIANTE DESSAS INVESTIGAÇÕES E CONCLUSÕES TUDO LEVA A UMA LÓGICA ILAÇÃO:
AS PROPINAS RELATIVAS AOS ATIVOS DO RIO PREVIDÊNCIA QUE FORAM NEGOCIADOS ILEGALMENTE NO EXTERIOR POR CABRAL E SUA GANGUE E CAUSARAM A QUEBRA DAQUELE INSTITUTO, ESTÃO EM ALGUMAS DESSAS CONTAS EM EMPRESAS OFF SHORE OU BANCOS EM PARAÍSOS FISCAIS.
A PROPINA RELATIVA A CONCESSÃO DOS INCENTIVOS FISCAIS TAMBÉM ESTÁ LÁ.
A PROPINA RELATIVA AO LOTEAMENTO DAS INSPETORIAS DE FISCALIZAÇÃO E ARRECADAÇÃO DA SEFAZ, TAMBÉM ESTÁ LÁ.
A PROPINA RELATIVA A CONCESSÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, TAMBÉM ESTÁ LÁ.
POR DERRADEIRO NÃO POSSO DEIXAR DE REGISTRAR QUE TODAS ESSAS AÇÕES CRIMINOSAS FORAM PRATICADAS NAS BARBAS DE ÓRGÃOS E AUTORIDADES QUE TINHAM A OBRIGAÇÃO DE FISCALIZAR A PRÁTICA DESSES CRIMES: EM PRIMEIRO LUGAR O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, FISCAL DA LEI E TITULAR DA AÇÃO PENAL E CIVIL PÚBLICAS, A PONTO DESSA OMISSÃO VALER UMA CRÍTICA DO JUIZ FEDERAL MARCELO BRETAS, QUANDO MANDOU PRENDER SÉRGIO CABRAL.
EM SEGUNDO LUGAR A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ESTADUAL, QUE TEM O DEVER DE FISCALIZAR AS CONTAS DO PODER EXECUTIVO MAS QUE NÃO O FAZ PELO FATO(IMORAL) DE SER CONTROLADA PELO GOVERNADOR.
EM TERCEIRO LUGAR O TCE, ESSE ÓRGÃO INÓCUO, INEFICAZ, INEFETIVO, CARÍSSIMO AOS COFRES PÚBLICOS, CAIXA PRETA E PERFEITAMENTE DISPENSÁVEL.
PAULO FONTES