JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O SOFRIMENTO DAS PENSIONISTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Pezão e Meirelles

Prezados leitores, nós temos acompanhado o sofrimento das pensionistas do estado do Rio de Janeiro e a crueldade do governo Pezão com relação ao sofrimento delas.
Como afirmamos nos primeiros artigos sobre o tema, não existe qualquer justificativa para as pensionistas do estado não integrarem o primeiro grupo a ser pago neste período de crise econômica produzida pelos governos Sérgio Cabral e Pezão.
O fato foi tratado pela AOMAI diretamente com o governador Pezão e parecia que o governador tinha se sensibilizado, mas logo veio a primeira surpresa desagradável: apenas as pensionistas da área de segurança pública receberiam.
Em seguida, outra surpresa ruim: nem todas as pensionistas da área de segurança receberam.
Isso é pura crueldade!
O governador Pezão, pessoalmente, deveria ter adotado as providências (dado diretamente as ordens) para que TODAS as pensionistas do estado recebessem juntas e no primeiro grupo a ser pago.
A omissão do governador produziu o seguinte quadro com relação às pensionistas: apenas parte delas que integram o grupo da segurança pública receberam até a presente data.
Hoje as que não receberam buscaram informações junto aos bancos e obtiveram como resposta que não existe nenhuma ordem de pagamento para elas.
Qual a explicação?
Erro administrativo?
Se a resposta for essa os responsáveis devem ser punidos exemplarmente.
As pensionistas merecem respeito.
São as viúvas dos nossos companheiros e muitas delas sustentam a família.
Elas estão enfrentando enormes dificuldades até para prover a alimentação e estão com suas contas atrasadas, o que está determinando o corte de vários serviços.
Nós esperamos que o governador Pezão resolva essa situação na segunda-feira, demonstrando que ainda não perdeu por completo os valores humanitários.

Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. O Pezão mentiu para as associações em Reunião no dia 15/12/2016. Ele disse claramente que havia determinado ao SEFAZ que pagasse as pensionistas na mesma data que os ativos/inativos. Das duas, uma: ou o SEFAZ descumpriu a ordem, ou ele é um mentiroso.

    ResponderExcluir
  2. Sou professora aposentada.Ja se tem um calendário de pagamento?

    ResponderExcluir
  3. Muito triste essa situação, sou pensionista, sustento minha casa, e agora estou passando por isso, contas e mais contas atrasadas, é desumano, é cruel
    Merecemos respeito

    ResponderExcluir
  4. O Pezão não quer pagar pensionistas, e aposentado,pra nós enfiar goela abaixo o pacote dá maldade! Isso esse canalha não esquece!Todos nós pertenmos a categoria de funcionalismo público,seja ela ativo ou não, porque essa discriminação com as pensionistas e aposentados??? O governo nunca teve compaixão com o povo!!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.